Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 24
Capítulo 24 – A noite da surpresa


Notas iniciais do capítulo

Katie decide fazer uma surpresa ao severo aniversariante após sua conversa com Dumbledore.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/24

Depois de sair da sala de Dumbledore, Katie foi para a enfermaria, seus amigos não estavam mais lá e já estava chegando a hora do jantar, Madame Pomfrey lhe deu um remédio para poder recuperar os ânimos e a deixou sair.

A menina foi andando em direção ao Salão Principal, e ficara pensando no que poderia fazer para parabenizar seu professor e,ao mesmo tempo, agradecer pela ajuda. Porém, quando chegou no grande Salão foi recebida por Rose e Gui, que gritaram seu nome no momento que viram a castanha entrando no local:

— Olha é a Katie!

— Ei prima vem aqui!- Disse Eliza apontando para oum lugar do seu lado, onde a menina se sentou.- E então como foi a conversa com Dumbledore?

— Bem, não me aconteceu nada, é que foi só para me mostrar quem tinha enfeitiçado a Goles.- Disse a menina enquanto colocava comida em seu prato.

— Ahm, mas então, o que aconteceu com a tal Raven?- Perguntou Rose.

— Como você sabe que era ela?

— Enquanto a gente voltava para te ver vimos ela ser levada junto com os pais dela pelo Snape.- Disse Eliza.

— Exatamente, e diga-se de passagem, ele não estava nada contente.- Disse Rose enquanto bebia seu suco e tentava imitar a cara de Snape.

— Ah, mas essa é a cara dele de sempre.- Disse Guilherme fazendo as meninas rirem.

— E falando no morcego, ele não está lá na mesa dos professores.- Disse Rose apontando para uma cadeira vazia da mesa dos professores.

— Ele ainda deve estar conversando com os pais da Raven.- Disse Katie enquanto comia.

— E por que ele estaria fazendo isso? Essa menina não foi expulsa?- Perguntou Eliza.

— Não, ela não foi expulsa e também ele deve estar fazendo isso porque é o Diretor da Sonserina, responsável por manter a ordem naquela casa.- Disse a castanha.

— Espere, quer dizer que ela mesmo fazendo o que fez, quase te matando, não foi expulsa?

— Bem, era um acordo entre ela e Dumbledore, eu não sei muito bem os detalhes, mas depois que ela me pediu perdão, Dumbledore ficou feliz e não a expulsou.

— Estão certos...Dumbledore está ficando louco.- Disse Rose fazendo o grupo rir.

— Dumbledore não é louco, porém ele deveria tomar mais cuidado com quem ele deveria confiar.- Disse Guilherme sendo observado pelas meninas que concordavam com ele.

— E outra coisa, ela não vai sair impune, tenho certeza que o Morcegão não irá deixar essa passar em branco.- Disse Rose fazendo o grupo rir novamente.

— Duas coisas Rose: primeiro, pare de chamá-lo assim, um dia ele vai escutar e te dar uma bela de uma detenção, e segundo, ele nunca irá castigar alguém da própria casa dele, são sempre seus favoritos.- Disse Katie bebendo um pouco do suco de abóbora enquanto via Rose lhe fazendo uma careta.

— Senhorita Rowell, gosto do jeito que fala, de hoje em diante não o chamarei de Morcegão.- Disse Rose tentando imitar o tom de voz de Snape e fazendo uma pausa.- O chamarei de Seboso, já viram o quanto oleoso é o cabelo dele?- Falou a loira enquanto era encarada pelos colegas que se esforçavam para não rir.

— Você não tem mesmo jeito heim Rose, bem, concordo com a Kat para parar de dar apelidos, porém, há sempre uma primeira vez para tudo, quero dizer, o Snape já castigou a Raven quando ela roubou sua lição de casa, se lembra disso?- Disse Eliza, que obteve a aprovação de Katie, que acenou com a cabeça.

— E mais uma coisa,Rose não é assim que se imita o Snape, é assim: Senhorita Rowell, pela sua decência mais cinco pontos para…- Guilherme estava imitando Snape quando de repente chegou Raven, surpreendendo a todos.- Melhor eu para de fazer isso antes que ele chegue.

Depois de jantarem, os alunos começaram a irem para suas salas comunais, enquanto isso, Katie se direcionou para biblioteca, pois além de ter que repassar toda a matéria perdida durante sua estadia na enfermaria, sabia que também era um meio de se encontrar com o mal-encarado Mestre de Poções ,que não havia ido ao Salão Principal para jantar.

A menina começara a revisar as matérias, primeiro Poções, depois Defesa Contra as Artes das Trevas, depois Transfigurações e assim por adiante, até que ouvira passos no corredor, eram calmos e confiantes, sabia que só podia ser o Professor Snape, a castanha guardou os livros e saiu da Biblioteca, onde encarou o misterioso professor de poções.

— Ora, estudando até tarde Rowell?- Perguntou Snape com cinismo.

— Sim professor.- Disse a menina tentando parecer calma, enquanto era encarada pelo olhos negros de professor que pareciam querer saber o que se passava em sua cabeça.

— Por que será que sempre a senhorita tem que estar aqui até tarde?

— Pelo motivo de ter ficado ausente por dias durantes as aulas, só estou fazendo o que devia.

— Quer dizer que uma aluna deve ficar fora da cama até tarde e ainda por cima perambulando pela escola Rowell?

—Não estava perambulando pela escola, acaba de ver que sai da biblioteca.

— É mesmo, e por acaso está com sua autorização?

A menina ficou sem reação na mesma hora, se lembrara que havia deixado sua autorização em seu dormitório.

— Não, não senhor.

— Tsk, vejo que não aprendera nada depois de todos esse anos, regras senhorita Rowell, elas existem, e nós devemos obedecê-las.- Disse Snape virando suas costas para Katie- Venha comigo,a Grifinória irá perder 50 pontos por sua...ousadia.

A menina não se moveu do lugar que estava, fazendo o professor voltar a encará-la.

— O que pensa que está fazendo?

A menina não respondeu ao professor, somente movimentou sua mão e retirou um pequeno bolo dele, o levando em direção ao professor, que a continuo encarando.

— Isso é alguma brincadeira Rowell, pagará caro por …

— Soube que era seu aniversário e também não o vi no jantar hoje, por isso estou lhe dando este bolinho, senhor.

Snape não teve como falar,ou reagir, pois naquela hora aparecera um homem de barba e cabelos prateados usando seus óculos de meia lua.

—Ora, que surpresa encontrá-los aqui.- Disse professor Dumbledore se aproximando dos dois.- Vejo que encontrou um jeito de surpreendê-lo Katie.

— Então isto foi obra sua Alvo?- Perguntou Snape encarando ora Dumbledore, ora Katie.

— Obra minha Severo? Eu somente comentei que hoje era seu aniversário, e vejo que ela quis lhe surpreender dando este bolinho, irá fazer desfeita?- Disse Dumbledore fazendo Snape pegar o bolinho da mão da menina, que continuava parada.- Bem, já está tarde para uma aluna ficar andando pela escola, melhor ir para seu dormitório Katie.

No mesmo momento a castanha saíra em disparada da frente dos dois, “Salva por Dumbledore”, pensou a menina enquanto se afastava e ia subindo para seu dormitório, deixando para trás os professores se encarando .

— Por que fez isso Alvo? A menina inflige uma regra da escola, que os alunos não podem ficar fora de sua sala Comunal durante o toque de recolher e ainda a deixa sair impune.

— Desnecessário me lembrar das regras Severo, as quais tenho total conhecimento e ainda, ajudei a fazer algumas, mas entenda, a menina não estava fazendo nada de errado, somente permaneceu estudando até agora e quando percebeu que você estava se aproximando, tentou lhe dar esse bolinho.

— E assim mesmo não vejo motivos para tal atitude.- Disse Snape indiferente, dando as costas e seguindo em frente, até parar de súbito e encarar o diretor de novo.- Além do meu aniversário, o que mais o senhor revelou para essa garota?

— Nada além do que a menina já sabia, e confesso, ela me surpreendeu.

— O senhor então se surpreendeu como pode ser tão irritante esta “Sabe-Tudo”?

— Errado novamente Severo... suas palavras não me enganam... mas eu espero que possa ver o potencial desta menina, assim como vira a semelhança entre elas.

— Boa noite Alvo.- Disse Snape friamente, que se virou e foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou, deixe seu comentário e demonstre o que achou. 
Espere para o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.