Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 23
Capítulo 23 – Ascensão de uma Rowell


Notas iniciais do capítulo

Acontece então a primeira participação de Katie em um jogo de Quadribol.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/23

A longa semana da volta as aulas se passou, Katie estava ansiosa para o jogo com a Corvinal, havia treinado bastante com sua prima, ouvira atentamente os conselhos de sua mãe e confiava que a vassoura que ganhara de Natal iria lhe trazer sorte durante o jogo. Infelizmente não foi o que aconteceu.

As arquibancadas estavam lotadas, e os alunos da Grifinória mais animados do que nunca,a maioria estava com o rosto pintado de vermelho e amarelo ou segurando cartazes com os escritos “Vai lá Grifinória”, “É a hora do grande retorno”, “Uma Rowell é o sinônimo de sorte”, este último quando foi encarado por Katie a fez ficar mais radiante, havia pessoas torcendo para a vitória de sua casa, e principalmente, confiando nela para que isso acontecesse. Quando os dois times entraram no campo, os jogadores já ficaram à postos, Katie ficara na ponta esquerda, podendo observar mais a parte onde estavam os alunos da Grifinória e a parte dos professores, onde vira a animação de professora McGonagall no olhar, enquanto via o olhar de desprezo de Snape e de uma aluna da Sonserina, que a jovem Grifinória rapidamente reconhecera, Raven Oris, a menina que desde dos primeiros dias de aula já demostrava inimizade.

A professor Hooch se pôs no centro do campo, onde foi ouvida com clareza por causa do feitiço Sonorus, “Quero um jogo limpo, se eu ver alguma coisa de errado, não terão chance de se explicar, boa sorte e que continuem em cima dessas vassouras no ar”, dito isso, ela abriu um baú e arremessou para cima uma grande bola, a Goles, e se iniciou a partida, os jogadores começaram a se movimentar rapidamente, e Kaite começara a por o seu treinamento em prática. Foi algo inesperado para ela, conseguira repassar a bola entre seus colegas de time, até fez alguns gols, porém, algo estranho estava acontecendo,a Goles inesperadamente começou a perseguir Katie, que na mesma hora tentava escapar de ser atingida pela mesma, porém não obteve sucesso, só se pode ver um corpo caindo abruptamente. Os rostos dos alunos da Grifinória de felicidade viraram de espanto, e segundos depois de surpresa, de repente a menina estava sendo retirada do campo, por ninguém mais ninguém menos que Severo Snape.

Quando professor Snape chegou perto da menina, Eliza estava indo na direção da prima para poder socorrê-la, mas no mesmo instante ouvi a voz de um dos jogadores:

— Capitã, não pode deixar o gol, se sair de lá e pisar no chão terá de sair da partida.- No mesmo momento, um dos jogadores da Corvinal conseguiu fazer gol contra a Grifinória e fez com que Eliza voltasse para a partida enquanto vira sua prima saindo carregada para fora do campo e também sendo acompanhada de Guilherme e Rose.

Dias se passaram desde aquela partida, Katie acordara na enfermaria, ainda confusa queria saber como foi a partida de Quadribol, quando foi surpreendida por Gui, que estava do seu lado.

— Bom dia Katie, quero dizer, boa tarde.- Disse Gui fechando o livro que estava lendo e encarando Katie- Como você está?

— Boa tarde, estou bem,mas...e o jogo?

—Tsk, mesmo sendo acertada por uma Goles enfeitiçada ainda continua preocupada, mas não é necessário, o time da Grifinória se empenhou bastante e…- Gui não pode continuar sua frase quando, de súbito, Eliza e Rose entraram na enfermaria.

— KATIE!-disseram as duas.

— A gente sai por alguns minutos e depois você acorda?- Disse Eliza correndo ao encontro de sua prima que ficou surpresa.

— Senhorita Hill, aqui ainda é uma enfermaria, por isso quero que permaneça organizada- Disse Madame Pomfrey enquanto encarava Eliza e depois voltara a sua atenção para um outro aluno.

— Foi mal.

—É, também tive culpa.-Disse Rose se aproximando de Katie- E então, está melhor Katie?

—Sim, acabei de acordar, mas ainda estou curiosa, como foi o jogo da Grifinória?

—Pode deixar que eu explico- Disse Eliza- Foi simplesmente incrível, depois que você saiu, os alunos começaram a se empenhar ainda mais, e nisso, durante a partida eu consegui ver o Pomo de Ouro voando perto de mim, e nisso eu gritei para o apanhador…

— Porém não foi só o nosso que ouviu não é mesmo?- Disse Gui, que foi encarado rudemente por Eliza, que não queria ser interrompida.

— Bem, como ele disse, o apanhador da Corvinal também ouviu isso e foi direto para pegar o Pomo, mas coitado, o nosso foi bem mais rápido e começou a perseguir o Pomo de Ouro, fazendo várias manobras, você ia amar Katie, e no final conseguimos a vitória esmagadora de 230 pontos contra 60 da Corvinal!- Eliza se exaltou e comemorou, porém foi encarada rispidamente por Madame Pomfrey, forçando ela a se acalmar.- E foi isso.

— Que bom, pensei que eu havia estragado o jogo.- Disse Katie sorrindo.

— Mas não seria você que ia fazer isso, e sim a nossa capitã- Disse Rose sendo encarada por Eliza.- Não adianta fazer essa cara pra mim.

— Ah mas eu fiquei preocupada com a minha prima, sabe Katie, eu estava quase desistindo, eu sai do gol e fui te ajudar, porém o Snape foi lá te ajudar e também um Corvinal aproveitou a oportunidade e marcou um gol e…

—Espere, Snape que me trouxe até aqui?

—Sim, o morcegão se prontificou e foi lá te ajudar, a gente encontrou ele no meio do caminho e o acompanhamos até aqui.-Disse Rose.

— E...o que ele falou?

— Nada, bem, ele só estava com a cara fechada de sempre, porém quando ele estava saindo ouvi ele dizer que precisava encontrar o culpado, e bem, ele encontrou, foi a …- Gui não pode continuar quando todos foram surpreendido por Snape que entrava na enfermaria e indo na direção deles.

— Me parece que já está bem melhor Rowell- Disse rispidamente Snape que virou-se para a direção de Madame Pomfrey- Pomfrey, será que poderia me liberar a Rowell para falar com Dumbledore.

— Claro Professor Snape, mas ela terá que voltar para tomar o remédio.

Snape passou pelo pequeno corredor e encarou a menina, que continuava em sua cama.

— Está surda, ande logo e se levante, Dumbledore está lhe chamando- Disse Snape indo em direção a porta, onde Katie o acompanhou.

Katie começara a andar em direção da sala do diretor, fazia muito tempo que não ia para lá, e isso o que mais a deixava desinquieta, “O que Professor Dumbledore queria conversar?”, se perguntava a menina, enquanto acompanhava o severo professor, que andava e não lhe olhava ou dirigia uma palavra, até que chegaram na passagem para a sala de Dumbledore.

— Dumbledore me pediu para trazê-la por causa…- Snape foi interrompido por Katie, que julgara que estava sendo chamada para falar sobre aquele dia em que Aislan fugiu.

— Professor Snape eu peço desculpa por aquele dia, não foi por maldade, prometo não ser tão descuidada e…

— Fique quieta, aquilo não foi nada,que irritante... e como estava dizendo, Dumbledore me pediu para trazê-la até aqui por causa do jogo de Quadribol.- Disse Snape enquanto encarava a menina, que parecia mais aliviada, depois ele falou a senha para entrar na sala e saiu de perto da menina, que começou a subir as escadas até chegar na sala.

Quando entrou na sala, a menina foi recebida por Dumbledore, que no mesmo tom gentil pediu para que a mesma se sentasse do lado de Raven Oris, que parecia nada bem e que estava acompanhada de dois adultos, que ao julgar por Katie, eram seus pais.

— Boa tarde Katie, fico feliz por encontrá-la acordada e bem disposta.-Disse Dumbledore que encarava com seus olhos azuis a menina Grifinória, e depois a Sonserina.- Pedi a Severo que lhe trouxesse aqui por causa desse incidente envolvendo você e Raven.

Dumbledore começou a encara a menina Sonserina, que do mesmo modo, continuava cabisbaixa e nada bem. O silêncio daquela sala só foi quebrado quando a mãe de Raven se pronunciou.

— Eu peço desculpas em nome da minha filha pelo … - Começou a mulher de olhos verdes e cabelos negros do lado de Raven, porém foi interrompida por

— Senhora Oris, nós havíamos combinado que seria sua filha que iria fazer isso, se não, lamento mas terá que sair…

—Está bem- Disse Raven exaltada,interrompendo Dumbledore.- Eu peço desculpas por ter enfeitiçado a Goles e ter acertado ela.

Depois disso Katie ficara de boca aberta, surpreendida pela ação de Raven.

— Sem...sem problemas, não guardo rancor.- Disse Katie, ainda surpresa.

— Bravo, agora está tudo bem- Disse Dumbledore levantando e indo em direção a porta- Agora, poderia fazer o favor de acompanhar seus pais até a sala de Severo, Raven?- Disse o bruxo da grande barba cinza-brilhante que encarava Raven e seus pais que saiam de sua sala, Katie foi se levantar porém Dumbledore a pediu para continuar ali,pois ainda tinham que conversar.

— O que o senhor precisa conversar professor?- Indagou Katie insegura.

— Direta como sempre Katie, bem, sem rodeios, e como vai seu gato?- Perguntou diretamente o professor enquanto servia chá para ambos.

— Bem professor, Aislan é um gato bem…

— Esperto?

—Também, mas, o senhor está me perguntando isso por causa do que ele fez?- Perguntou a menina que bebeu um pouco do chá servido, enquanto se via encarada pelos olhos azuis brilhantes de Dumbledore.

— Sim e não, deve saber que seu gato além de esperto, é um gato mágico, e por isso, ele se aproxima daqueles que provam ser amigáveis- Disse Dumbledore enquanto era encarado atentamente pela castanha, que concordava com cada palavra dita.- E assim, foi o mesmo com Severo, bem, até o seu gato o arranhar.

— É isso que não consigo entender professor, por que Aislan se aproximou de Snape e depois, o atacou? É curioso.

— Sim, é curioso, exceto a parte do gato tê-lo atacado.- Disse Dumbledore que no mesmo momento recebeu um olhar de dúvida da menina.- Conhecendo-o muito bem, creio que Severo tenha pego seu gato de mau jeito.

— S...sim professor, agora eu me lembro, o professor Snape pegou Aislan pelas costas, e isso o deixa bem arisco.- Disse a menina.- Mas, por que o meu gato o seguiu?

— Por causa do cheiro,a senhorita se lembra o que havia ocorrido no dia anterior deste ocorrido?

—Sim,mas, o que isso tem a ver? Qual a ligação entre o Baile e isso?- A menina ficou pensativa, enquanto Dumbledore a encarava, silencioso- Professor, o senhor quer dizer que , o Príncipe Mestiço era...não pode ser.

— Ora, parece que Severo a deu uma pista para descobrir sua identidade lhe informando seu antigo “apelido”. Ele havia ficadp relutante em aceitar em ficar no Baile, principalmente a dançar.

A menina ficou sem reação, ainda estava processando o que acabara de descobrir, o seu par era mesmo o rigoroso professor Snape?

— Entendo, é algo duvidoso de se acreditar.

—E como...por que ele faria isso? Sei que não sou uma das alunas que ele menos gosta,ou com as palavras dele, uma aluna irritante.

— Em uma de nossas conversas, ele às vezes se referia a senhorita como “Irritante-Sabe-Tudo”, pois não se conformava com sua dedicação e êxito nas aulas dele, mas isso não quer dizer que ele a odeie, pois o mesmo já me disse que você o lembra uma velha amiga.

— Lílian Potter?- Perguntou de súbito a menina.

— Vejo que já estava ciente disso.

— Não, quero dizer, eu havia descoberto que eles eram amigos, porém não que tínhamos alguma semelhança.

— Notei esta semelhança apenas depois, vocês duas têm quase que o mesmo comportamento, e também o brilho no olhar, algo que notavelmente era visto por Severo.

— Por que o senhor está me dizendo isso? - Disse a menina que ficava mais confusa no decorre da conversa

— Porque eu acho que ele não esteja totalmente errado e a senhorita também sabe que, mesmo Severo ser desse jeito, é uma boa pessoa.

— Bem...eu não o conheço bem, e sei que não será possível conhecê-lo mais, porém não acho que deva ser uma pessoa tão horrível, afinal, ele já me ajudou duas vezes somente este ano.

— É uma garota de fibra Katie, espero que continue assim, bem, agora deve ser de seu conhecimento que dia é hoje.

— Desculpe, mas eu não sei nem que dia da semana estamos.

— Não faz mal, hoje é dia 9 de Janeiro, aniversário de Severo.

— E...me desculpe a expressão, mas o que eu tenho a ver com isso?

— Bem, acho que a senhorita não teve oportunidade de agradecê-lo por tê-la levado a enfermaria, estou errado?

— Não senhor, mas, o que eu deveria fazer? Não sei o que posso dar a ele de aniversário.

— E nem daria tempo de comprar algo também, mas tenho certeza que a senhorita descobrirá por conta própria.- Disse Dumbledore encerrando a conversar.

—Está bem, com licença professor.- Disse a menina saindo da Diretoria e indo para a enfermaria, ainda com os pensamentos confusos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou, deixe seu comentário e demonstre o que achou. 
Espere para o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.