Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 19
Capítulo 19 – O Baile de Inverno


Notas iniciais do capítulo

Finalmente chegou...o dia do tão esperado Baile de Inverno.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/19

Nos dois dias que se passaram, Katie ficava em seu quarto,lendo os livros de DCAT até a hora de dormir, parando somente quando ia se alimentar, porém algo a estava incomodando, nas últimas semanas o sonho que teve na enfermaria com um homem misterioso mascarado estava o tendo de novo, a deixando intrigada se isso teria alguma relação com o Baile de Inverno, que havia chegado e as aulas teriam sido canceladas para que os professores ajudassem na preparação do evento. A menina Grifinória aproveitou essa oportunidade e continuou a estudar os livros de Gwen, pois não iria dar para estudar depois do Baile já que no dia seguinte ela iria voltar para casa para o Natal e o Ano Novo.

— Estudando de novo Katie? - Perguntou Eliza fitando sua prima.

— Sim...eu não vou ter tempo depois e preciso ir bem nos exames este ano.

— Mas que cobrança, ainda falta muito tempo.

— Eu sei, mas agora com o Quadribol alguns horários de estudos ficam apertados para mim.

—Hum...sei, mas olha não se esqueça que hoje tem o Baile heim.

— Falando em Baile, Eli você ficou sabendo se seria um baile de máscaras?

—Não…por quê?

— Nada...nada de mais, é que eu tive um sonho.

—Um daqueles sonhos que você previa o futuro?-Perguntou Eliza, curiosa para saber sobre o sonho de sua prima.

— Não exatamente, é só um sonho que tenho, e acho que tem a ver com o baile, porque um homem mascarado vem para perto de mim, parecendo querer dançar, e quando ele chega perto eu acordo...

— Olha, pode ser somente um sonho,mas… quem sabe a Tia Minerva teve essa ideia brilhante de fazer um baile de máscaras.

—Eu pensei nisso, mas o que fica incomodando é quem usa essa máscara.

— Você não conhece?

—Claro que não! Não dá pra ver o rosto, já disse que está mascarado.

— Eu sei, mas e o cabelo?

— Não vi direito, mas não parecia o Gui.

— Que estranho...mas não fique se preocupando demais com o futuro, o importante é o agora, então...que roupa você vai usar?

— Ah, um vestido…-Disse a menina voltando seu olhar para o livro.

— Mas que vestido Kat?

—Aquele alí!-Disse a menina apostando para um vestido pendurado do lado da cama enquanto não tirava os olhos do livro.- Agora deixa eu estudar.

— Tá...calma vou te deixar em paz, mas é um vestido lindo viu Kat, depois quero ver você nele heim. Tchauzinho.- Disse a prima mais velha saindo do quarto com um sorriso satisfatório.

— Uhum...tchau.

As horas foram passando e Katie continuava no quarto, até ser tirada de lá por Rosemary para almoçarem, indo para o Salão Comunal pois o Salão Principal estava ocupado para ser arrumado para o Baile, Katie gostou de almoçar lá, pois ficava mais perto de seu quarto e podia finalizar a leitura dos livros.

Katie voltou ao quarto depois do almoço e recomeçou a estudar, repassava o que havia lido e começava a ler outro livro, este já falava sobre os feitiços aprendidos na matéria, mas teve de parar de estudar por um tempo pois sentia sua cabeça doer, então foi dormir. Novamente, quando acordou se lembrou do sonho, porém não pode refletir seu sonho pois Eliza estava a encarrando, parecia brava e apressada.

— Ah Kat, acorda logo, vamos! O Baile já vai começar!- Disse Eliza pegando sua prima pelo braço e a levantando- Coloque o seu vestido e se arrume rápido, já estou descendo e irei avisar que você vai atrasar.

Katie viu sua prima sair do quarto, e reparou o quanto ela estava bonita para o Baile, e foi assim que ela acordou “O Baile! Eu estou atrasada!”, pensou a menina pegando seu vestido correndo e o colocando, depois os sapatos e fez um coque em seu cabelo desesperadamente para ir ao baile, não queria deixar Gui “plantado” esperando por ela. Enquanto ela descia as escadas velozmente foi intercepta por Vivian, que estava linda, com vestido vermelho, maquiagem e os cabelos negros soltos.

— Onde você pensa que vai Katie?- Perguntou Katie encarando a amiga de cima a baixo

—Ao Baile, pra onde mais?

—A...assim? Mas de jeito nenhum!

— Como assim, o Baile já vai começar, não tenho tempo de ficar me preocupando como estou.- Disse Katie dando as costas para sua amiga e seguindo o caminho, porém foi parada novamente por Vivian, que apontou a varinha para Katie e a agitou,e de repente, o vestido de Katie invés de azul ficou vermelho, seu coque desmanchou, seu rosto ficou com maquiagem e teve suas unhas pintadas.- O...o que você fez Vivian?

— O necessário, agora sem mais perguntas e vamos para o Baile. - Disse a Black pegando a mão de Katie e a levando para O Salão Principal onde todos os alunos estavam organizados em fila.

— Finalmente chegaram, Senhorita Black os alunos da Sonserina estão na frente, Rowell os alunos da Grifinória estão depois dos alunos da Corvinal, agora vão para seus lugares!- Mandou professora Minerva que ordenava para que os alunos pudessem se ajeitar e entrassem no Salão.

Katie seguiu até os seus colegas da Grifinória, estava procurando onde Guilherme estava, porém não o achou, ficando preocupada.

— Katie!Aqui é a Rose!- Gritou Rose chamando a atenção de Katie enquanto corria na direção dela.- Arf… desculpa, eu não estava te achando pra avisar…o Gui passou mal e teve de ir para enfermaria...ele não vai poder dançar com você- Disse Rosemary tentando recuperar o fôlego.

— Acalme-se Rose, eu não ligo pra isso... mas como ele está?

— Mal, ele tava vermelho e muito quente.

— Nossa, eu vou ver ele agora…- Disse Katie que começou a se distanciar da fila porém foi chamada por professora Minerva.

—Vocês duas, onde pensam que vão?

— Nós queremos ver o Gui, professora - Disse Katie fazendo uma cara de pena.

— Lamento, mas se eu deixá-las irem terei que liberar os outros alunos que não querem estar aqui, agora vão para seus lugares.- Disse professora Minerva indo para frente mandando para que os alunos continuassem a entrar organizadamente no Salão.

— Mas como eu você vai entrar Katie?

— Ora, com as minhas pernas- Disse a menina divertindo sua amiga.

— É...é claro que com suas pernas, mas tô falando com quem, a professora está organizando com pares.

— É mesmo, bom...eu vou com você!

— Ah… desculpa Katie, eu já tenho um par, é um aluno do segundo ano.- Disse Rose apontando para o menino que estava a esperando- E falando nisso tenho que ir para o lado dele.

Katie foi para trás do alunos da Grifinória pensando “E agora? Será que fico aqui e agrado a professora Minerva ou eu vou ver como está o Gui?”, enquanto refletia isso, a fila começava a diminuir e chegava a vez de Katie entrar no salão, fazendo ficar ansiosa e confusa, não sabia se ficava ali ou ia embora, até que um aluno se aproximou dela.

— Katie Rowell?

— Sim sou eu e você é…

— Robert King, prazer, sou da Sonserina, estou no quarto ano também.

— Ah...prazer, e… o que você está fazendo aqui, quero dizer...os alunos da Sonserina já entraram no Salão.

— Sim,eu sei, é que eu me atrasei e não pude entrar, meu par é a Raven e ela está me esperando, por isso… você pode entrar comigo?

Katie ficou sem reação, não sabia se aceitava ou recusava, pois se entrasse com o par da menina da Sonserina que a odiava já tinha certeza que aquela noite não iria ser muito agradável, porém não pode decidir o que iria faze pois Professora Minerva pegou o braço de Robert e o entrelaçou com o de Katie, fazendo os dois entrarem no Salão Principal. Katie podia sentir o coração pulando dentro de si, estava encantada com o que via, porém ficou preocupada quando viu o rosto de Raven a encarando furiosamente, fazendo ela se afastar rapidamente de Robert e ir para perto de seus amigos, ficando em silêncio enquanto o restante dos alunos entravam no Salão. Depois dos aluos, foi a vez dos professores, que do mesmo jeito entravam em pares, Professora Minerva e Dumbledore, Hagrid e Professora Sprout, Professora Trelawney e Professor Plank, Professor Flitwick e Professora Hooch , e por ultimo Professor Snape e Professora Caridade Burbage.

— Olha lá, é o professor Snape?- Perguntou Eliza à Katie espantada.

— Sim, porquê?

— Você não estranha ele estar aqui, principalmente com a professora Burbage?

— É estranho mesmo Liz, mas não gostei desse par Snape-Burbage, acho que deveria ser Snape-Pince.- Disse Gwen, risonha, porém parou de brincar com isso quando reparou que Snape a encarou naquele exato momento.

Finalizando a entrada, Filch fechou o portão e o professor Dumbledore agradeceu a todos pela presença e quando ordenou para que começasse a música, de repente máscaras caíram do céu, uma para cada pessoa no salão e Dumbledore anunciou:

— Que começe o nosso Baile de Inverno com Máscaras.

Depois da ter falado isso, todos seguiram Dumbledore e Minerva até o centro para dançar. Katie via seus amigos indo para lá, exceto ela, eles estavam se divertindo como nas aulas, e ela viu a oportunidade de sair de lá, mas quando se levantou e foi em direção para o portão, porém teve sua mão segurada por um homem mascarado como no seu sonho, e ele estava a levando para o centro para dançaram juntos. Enquanto Katie estava sem reação, só seguindo o homem nos passos de danças, muitas das pessoas presentes lá ficavam observando, e se ouvia alguns murmúrios”Quem é ele?”.

— Q...quem é você?- Perguntou Katie tentando encarar a pessoa que dançava com ela.

— Você não precisa saber quem eu sou.- Disse o homem com uma voz suave, deixando Katie ainda mais curiosa.

Quando a música acabou, todos pararam de dançar e o homem que estava dançando com Katie se despediu, seguindo em direção do portão.

— E...espere.- Disse a menina que só reagiu ao que ele falou depois de alguns segundos.

Porém quando Katie abriu o portão para seguir o homem, ele já havia desaparecido, achando caída no chão somente a máscara negra dele, que ela pegou e levou consigo para a enfermaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou, deixe seu comentário e demonstre o que achou. 
Espere para o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.