Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 18
Capítulo 18 – Surpresa de ouro


Notas iniciais do capítulo

Semanas se passaram, e chegou o momento do jogo do time da Grifinória, será que Eliza conseguiu o que queria?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/18

As semanas se passaram, os testes para time de Quadribol aconteceram na segunda semana como de costume e Eliza estava examinando os alunos para entrarem no time da Grifinória, ficara feliz por ter conseguido arrumar um time tão bom quanto o ano passado, conseguira convencer um aluno do quinto ano para ficar no lugar de Nathan, além de poder ficar como goleira em seu penúltimo ano em Hogwarts.

Porém, quando o mês de Novembro chegou, a felicidade de Eliza foi extinguida,pois no primeiro jogo da Grifinória, eles teriam que enfrentar a Sonserina, e quando estavam no meio do jogo uma fatalidade aconteceu, o novo artilheiro foi atingido por uma Goles, o nocauteando e fazendo ele cair no chão, deixando-o gravemente machucado. Pouco tempo depois os outros integrantes do time foram derrotados pelos alunos da Sonserina, dois tiveram suas vassouras quebradas, uma jogadora Grifinória cometeu falta e foi expulsa do jogo, o apanhador caiu de sua vassoura e uma batedora teve seu bastão quebrado fazendo ela sair da partida, fazendo sobrar apenas Eliza que até o último minuto tentou defender os três gols da Grifinória, porém seus esforços não foram suficientes pois além da Sonserina marcar muitos gols, o apanhador deles conseguiu apanhar o pomo de ouro, finalizando assim o jogo, com o placar de 60 para a Grifinória e 270 para a Sonserina. Depois disso Eliza ficou triste e desanimada para os demais jogos, assim como o restante do time, até o dia que professora Minerva foi apresentar a Eliza a nova artilheira do time.

— Katie!?- Disse Eliza, incrédula.

— Oi Eli.

— Isso é uma brincadeira? Tia Minerva ela que vai ser a nova artilheira da Gifinória?

— Acalme-se Eliza, sim a Katie será a nova artilheira da …-Minerva foi interrompida de falar quando foi abraçada por Eliza que estava com algumas lágrimas no rosto.

— O...obrigada Tia Minerva! Você não sabe o quanto eu fico feliz com isso.-Disse a menina secando os olhos e se virando para sua prima.-Mas, o que te fez mudar de ideia?

—B...bom, eu fui conversar com a Professora Minerva, ela estava…

— Não precisa contar com detalhes Katie, irei simplificar, Katie havia me procurado na minha sala para pedir uma autorização para a biblioteca e quando a vi comentei sobre sua situação Eliza e também sobre a necessidade do nosso time se refazer, depois de alguns minutos ela me disse que iria participar do time.

— Entendo, bem, o jogo contra a Corvinal foi cancelado por causa da Grifinória estar incapacitada, e a professora Hooch disse que podemos repor esse jogo na segunda semana de Janeiro, então temos tempo para refazer o time e recomeçar os treinos o quanto antes. Quero levar o nosso time a glória.

— Isso é bastante animador Eliza, deixo o time nas suas mãos, agora tenho que resolver algumas coisas do baile, até logo.- Disse Professora Minerva saindo da enfermaria.

— Ela é uma boa pessoa, mas não consegue esconder que estava chorando.- Disse Eliza se levantando da cama e indo na direção de Katie.- Quero agradecer o seu esforço, mas não precisa fazer se não quiser..

—Eu irei te ajudar,mas…quero que você me ajude também.

— Com o quê?

— Com Defesa Contra as Artes das Trevas, as minhas últimas lições não foram “satisfatórias”, como o professor Humberto disse.

— Entendi...bem, você está pedindo para a pessoa errada, por que não pede para o Guilherme?

— Não posso, Rosemary está estudando com ele e não quero atrapalhar.

—Como…Ah, ela tá gostando dele, entendi...olha, a Gwen tem as melhores notas da sala, pedirei pra ela te ajudar mais tarde está bem? Agora vamos animar o pessoal aqui para treinar.- Disse Eliza indo para o meio da Ala hospitalar- Ei vocês, escutem isso, nosso time está completo!

— Como assim?- Disse Ágata

— Apresento a vocês Katie Rowell, minha prima e filha da lendária Rozanne Hill, agora Rowell claro…mas o importante é que nós temos uma nova artilheira!

— Viva! - Comemoraram os integrantes do time de Quadribol.

— Eliza! Eu não sou…- Katie não pode completa sua frase quando Eliza tampou sua boca e lhe sussurrou “Fica quieta que eu sei o que to fazendo”.

— E agora com o nosso time completo podemos ir novamente para o campo jogar, porém, temos que fazer um duro treinamento, o jogo da Sonserina nos mostrou o quanto estamos fracos.

— Sim capitã. - Disseram os alunos que começaram a sair das camas, porém foram repreendidos por Madame Pomfrey que os ordenou a ficarem parados onde estavam para poder conferir a situação de cada um para poder liberá-los.

Depois disso, os alunos seguiram pelas escada até chegarem no térreo, indo para o campo de Quadribol, que quando chegaram já estavam com seus uniformes, exceto Katie.

— Katie venha comigo, enquanto isso os outros irão com a Ágata praticar algumas manobras e esquemas de jogo!

— Sim capitã! - Disseram os alunos do time que depois subiram com suas vassouras para começarem o treinamento.

— Bom, agora é sua vez Katie, preparada pro treinamento?

— N...não.

—Ah deixa de frescura e vamos. - Disse Eliza pegando no braço de Katie e com o outro uma vassoura para ensinar voo para sua prima.

Katie demorou para se acostumar com a rotina de treinos, se passaram duas semanas para ela conseguir dar um voo rasante, o que fez Eliza e o restante do time ficarem impressionados com o avanço da menina, mas era só o começo, depois de mais uma semana até ela conseguir entende o esquema do Quadribol e como ela deveria atuar no jogo. Os treinamentos só acabaram no dia 21 de Dezembro, primeiro dia de Inverno.

— Time, foram muito bons esses últimos dia de treino, mas agora eu me despeço de vocês, tenham uma ótima noite amanhã no Baile de Inverno e aproveitem essas férias de Natal e Ano Novo, pois na segunda semana de Janeiro iremos enfrentar a Corvinal.- Disse Eliza que ergueu sua mão para frente, sendo imitada pelo resto do time e que no final gritaram”Vamos lá Grifinória”, dispensando todos.

— Eli, obrigada. - Disse Katie, abraçando a prima.

— O que você está agradecendo?

— Por você não ter desistido de mim, eu confesso que tinha medo de voar e não queria enfrentar esse medo, mas você nos treinos sempre me incentivava, obrigada.- Disse a pequena que começava a ter os olhos ficando cheios de lágrimas

—Ah, pode parar com isso, eu só te mostrei que você tinha talento, mas...ainda não esqueci do que você me pediu, a Gwen me deixou alguns livros de DCAT pra você estudar, vamos para o dormitório então?

Katie acompanhou Eliza até o dormitório, quando viu a quantidade de livros que Gwen havia deixado para ela, não pode acreditar e começou a lê-los naquele mesmo momento, só parando quando Rosemary a chamou para o jantar, ela estava sempre lembrando Katie dos horários de comer para que sua amiga não desmaiasse de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou, deixe seu comentário e demonstre o que achou. 
Espere para o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.