Shuichi... Noel?! escrita por Naru


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717/chapter/2

Shuichi... Noel?!

Capítulo 01

* 22 de Dezembro – De Árvores e Necessidades *


No prédio da N.G. ...

_ Hiro?

_ Hn?

_ Onde você vai passar o natal?

Hiro se virou na direção de Shuichi, como se tentasse entender o real propósito daquela pergunta. Na certa, alguma coisa ele tinha em mente.

_ Não sei... acho que com a minha família. Yuuji já estava fazendo alguns planos... porquê?

_ Ah... ah, nada não!

_ Tem certeza?

_ Sim, sim! Pode ficar tranqüilo!

Fingindo acreditar nas palavras do amigo, Hiro não perguntou mais nada. Deixou acontecer... sabia que mais cedo ou mais tarde ele acabaria entregando tudo.

De repente, sem que nenhum dos dois estivessem esperando por algo do tipo, a porta da sala onde estavam foi praticamente arrombada. Com um pouco de receio, tanto Shuichi quanto Hiro se viraram e encontraram K parado, encostado no batente da porta.

_ K!!!

_ Bom dia pra vocês dois também!!! Fico feliz em saber que não se atrasou hoje, Shindou-san!!! O que aconteceu? Caiu da cama?

_ N-não foi nada!

_ Você quem sabe! Vamos, vamos! Hoje o dia de vocês será cheio! O sachou me fez prometer que terminariam tudo hoje!

_ Seguchi-san está aqui?

_ Não, está viajando. Mas ligou para Sakano ainda cedo, deixando algumas instruções.

_ Ah...

_ Mas que desanimo é este? Vamos! _ insistia K, enquanto praticamente empurrava os dois para fora dali.

_ E o Suguru? _ perguntou Shuichi, mas o produtor logo respondeu.

_ Já está onde vocês também deveriam estar!

(¯·..·¯·..·¯·..·¯)

Mais tarde, quando todos estavam saindo da N.G., Hiro lembrou-se do mini-diálogo que tivera com Shuichi anteriormente. Aquela era uma ótima oportunidade para tentar arrancar alguma coisa do amigo. Aproximou-se um pouco mais dele, e após constatar que estavam a sós, o chamou a atenção.

_ Está tudo bem mesmo?

Quando Shuichi se virou, permaneceu alguns segundos sem dizer nada, para a surpresa de Hiro. Mas a surpresa logo se transformou em compreensão quando notou que os olhos do amigo estavam se enchendo de lágrimas.

Bingo! Agora sabia o porque do comportamento estranho do vocalista. Era como se todos os problemas que tivesse, fossem todos relacionados a apenas uma única pessoa...

_ O que o Yuki fez dessa vez? _ perguntou, certo de que algo tinha acontecido.

Sem pensar em nada, Shuichi começou a responder rapidamente, de uma forma totalmente incompreensível.

_ ÉqueonataltáchegandoeeuqueriafazeralgoespecialproYukimas-

_ Péra lá! _ interrompeu Hiro _ Eu não consigo entender uma só palavra! Repita tudo, e com mais calma dessa vez!

_ É que o natal ta chegado, e eu queria fazer algo especial pro Yuki, mas não sei o que...

Hiro pareceu considerar as palavras do amigo, pensando em algum modo de ajudar-lhe _ Especial? Como?

_ Eu fiquei sabendo que ele não é muito de comemorar essas datas assim, por isso, esse ano eu queria fazer algo pra ele.

_ Ah... entendi! _ e por um momento, o guitarrista começou a pensar em algumas possibilidades do que o outro poderia fazer _ Porque não começa montando uma árvore?

Assustando-se com a velocidade de raciocínio de Hiro, Shuichi logo se virou para ele, desacreditando nas últimas palavras ditas pelo amigo. _ Como?

_ Porque não começa montando uma árvore? É um bom começo para se ter um natal completo!

O garoto parou atônito diante a facilidade que Hiro tinha para resolver tudo, desde as coisas mais banais, até mesmo as mais complicadas. 'Como ele não havia pensado nisso', era a única coisa que passava por sua cabeça. Talvez o fato de ter ficado o tempo todo pensando e quebrando a cabeça sobre o assunto, tivesse privado sua mente de pensar em coisas relativamente fáceis como aquela. Mas o que importava era que agora, finalmente tinha uma idéia concreta.

_ Hiro, você é um gênio!!! _ disse ele, agarrando-se ao pescoço do amigo.

_ Ta, ta! Eu já sei disso!!! _ brincou Hiro, desvencilhando-se. – Agora eu recomendo que vá atrás do que precisa! A árvore é um começo, mas não basta apenas isso!!!

_ Certo! _ respondeu Shuichi com um enorme sorriso no rosto. Agora que sabia por onde começar, tudo o que precisava fazer era botar em prática. E tinha que fazer isso o mais rápido possível, pois o natal se aproximava cada vez mais...

(¯·..·¯·..·¯·..·¯)

_ Porque não leva essa, senhor?

Shuichi observava atentamente o vendedor daquela loja especializada em plantas e acessórios do tipo. Já fazia algum tempo que estava ali, procurando qual a melhor árvore que pudesse comprar. Mas nenhuma árvore daquelas ali expostas parecia fazer o estilo de árvore que seu amante teria.

Já era a terceira loja pela qual passava e não tinha uma árvore que satisfizesse seus gostos. Todas elas pareciam faltar alguma coisa. Foi então que viu mais ao fundo da loja uma árvore. Não, ela não tinha nada de muito diferente, mas havia chamado sua atenção. Era um pinheiro bastante alto, com a folhagem num tom verde-escuro.

_ Quanto custa aquela?

_ Ahn? Qual?

_ Aquela! – e novamente ele apontou para o vendedor demonstrando seu interesse.

O vendedor se dirigiu até a árvore indicada, enquanto Shuichi apenas o seguiu.

_ Esta?

_ Isso!

Shuichi percebeu que o vendedor pareceu ficar um pouco receoso em relação ao preço, mas mesmo assim disse.

_ 100 dólares.

_ O que??? Tudo isso??? _ e logo pensou em negociar _ Tem como fazer por um preço menor..? 50 dólares, não sei...

_ Não meu jovem, é muito pouco e- _ mas logo o garoto o interrompeu.

_ 75???

O vendedor pensou um pouco e enfim resolveu aceitar. _ Fechado!

E um sorriso se formou nos lábios de Shuichi. Faltavam 2 dias para a véspera do Natal e finalmente tinha uma árvore, conforme Hiro havia sugerido...

(¯·..·¯·..·¯·..·¯)

_ O que significa isso?

_ Não gostou?

_ Não foi isso que eu disse!

_ Então gostou!

_ Também não foi isso!!! Eu só quero saber o que é essa bagunça na minha sala!!!

Yuki havia acabado de sair de seu escritório e tinha dado de cara com Shuichi sentado no chão. Ao lado dele, um enorme pinheiro com alguns enfeites, e no chão, mais enfeites e muitas... muitas lâmpadas, e todas coloridas!

_  Estou montando a nossa árvore de natal!

_ Árvore de natal?

_ Claro! Vai dizer que nunca montou uma???

_ Não tenho tempo para perder com essas coisas. Vamos, arrume isso tudo e dê o fora daqui!

_ Yukiiiiii... _ e antes mesmo que pudesse pensar em algo, o escritor se viu envolto por um par de braços.

_ Hei!!!

Yuki olhou bem nos olhos de Shuichi, que estava com uma cara de quem praticamente implorava por sua ajuda. E não custaria nada a ele, se a desse pelo menos uma vez...

_ O que quer?

_ Me ajuda a enfeitar a árvore!

Os dois ficaram em um silêncio total. Shuichi aguardava uma resposta, enquanto Yuki pensava em uma que fosse plausível para ele. E foi quando ele finalmente respondeu. _ Tá... fazer o que?!

_ Obaaaaa!!! _ disse isso e depositou um pequeno beijo nos lábios de Yuki, pegando-o desprevenido para qualquer ação.

_ Mas não fique feliz e nem se acostume com isso, ouviu bem?!

_ Certo!!!

E assim sendo, os dois voltara para próximo a árvore, onde terminaram de enfeitá-la, mas não antes que Yuki fizesse um último comentário.

_ Você deveria estar trabalhando!

_ Ninguém trabalha no Natal!

_ Eu trabalho!

_ Mas não deveria!

_ Você ainda não respondeu minha pergunta!

_ Estou de férias! Isso não é bom? Agora eu posso passar mais tempo com você!

_... Era isso que eu temia...

_ Yukiiii...


.......... Continua ..........

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!