O Vizinho escrita por Danda de Alencar


Capítulo 4
Soluções ou Encrencas


Notas iniciais do capítulo

Volteiiii amores.... vamos lá, a mais um cap com nossa boa vizinhança?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716953/chapter/4

Dakota:

"Como você pode não ter dito seu nome para ele? " Bella olha-me como se estivesse diante de um ser de outro mundo.

Era de se esperar que estaria olhando toda movimentação da rua, mesmo em um dia de chuva, nem ao deixou-me colocar os pés no meu quarto para o invadir e começar a enxurrada de perguntas, expliquei como aquele maluco havia quase que me matou com aquela moto preta reluzente e linda, deixei de fora fatos como a minha vontade de pular no colo dele e beija-lo, como aproveitei a carona para sentir seus músculos bem definidos mesmo por cima da camiseta, se ao revelar a minha pequena mentira ela surtiu, imagino que com mais detalhes ela iria ter um treco na minha frente, e não tenho vocação sei nada de primeiros socorros.

"Dak, é do Jamie, lembra, o cara gostoso e boa pinta que mora na frente? É dele que estamos falando, você... Argh! Isso é inaceitável, a única que pode sair dessa prisão disfarçada de Colégio, não sabe como aproveitar a sorte que tem. Tenha Santa paciência Dakota, ai minha Nossa Senhora das virgens Sem Grandes Oportunidades, dai-me paciência!

Eu apenas a olho, não acreditando em todo seu desabafo, aqui não é uma prisão -bem não tanto assim - ela fala isso por que quando chegar a hora terá para onde ir, mesmo tendo um cretino como pai, sabe que ele existe e ainda liga as vezes para saber como ela estar, diferente de mim, acho muito injusto chamar o Blue Light de prisão, eu bem que gostaria de ficar presa aqui para sempre.

"Bella, o que queria que eu fizesse, não me senti segura, e não faça essa cara, não é como se fossemos nos entrarmos novamente, no futuro mais próximo e sair para um passeio. Se não viu, outro dia ele pareceu ter uma namorada, que é tudo que pode se esperar de uma namorada para um cara gostoso e boa pinta como diz... linda, loira, bem abastecida na frente e atrás, e pelo jeito como se olhavam o amor ali é recíproco! "

"Como você pode saber se não é apenas uma amiga? " olho para ela com cara de 'jura que perguntou isso? ' " Tudo bem Dak, como queira, só não reclame se essa sua pequena mentira se voltar contra você, porque é isso que sempre acontece, até mesmo as pequenas mentiras, aquelas que acha sem nenhuma importância, podem fazer o seu mundo virar de ponta cabeça, sem que se dê conta disso! "

"Eu sei Bella, e obrigada pela preocupação, porém, não acho que irei vê-lo novamente, então não tenho que conviver com a culpa!" sorrio tentando amenizar o clima entre nós, somo o mais próximo de uma irmã uma para outra, o que torna aceitável deixarmos que uma grite e brigue quando acha necessário.

" Ok! Mas eu acho que ainda teremos mais capítulos dessa história, agora me diz, ele não deve ler muito, caso contrário Lina, você estaria enrascada! " 

Suspiro aliviada em perceber que a parte difícil da conversa passou, agora somos apenas duas garotas que adoram passar o tempo livre conversando sobre sonhos, planos e garotos, rindo e deixando o peso das cobranças de lado, enquanto estamos deitadas, dividindo uma cama razoavelmente pequena e olhando o teto do mesmo quarto onde por várias vezes consolamos uma a outra... é exatamente disso que preciso nesse momento! ....

###

Um mês... já se passou um mês inteiro, desde a tempestade, não voltei a vê-lo novamente, tenho mantido o meu padrão de rotina, no entanto, ele parece ter mudado os hábitos, nada mais de chegar no fim da tarde ou ficar observando o céu da janela do quarto, pouco depois das dez, o que mais poderia eu fazer com isso? Nada! Só estou deixando a vida seguir seu curso naturalmente, já que não há muito o que se fazer, Erika tem ajudando-me como pode, enviando currículos e boas recomendações para algumas empresas, por sorte quando deixaram-me aqui, também disponibilizaram uma boa quantia para cursos complementares a minha educação, que nem sequer, cheguei a usá-lo, ganhei boa parte dos cursos que fiz, não ter para onde ir nos feriados dava-me a desculpa perfeita para estudar cada vez mais, como consequência, tenho uma boa formação acadêmica, Nial acha que tenho grandes chances, e agora sabendo a existência dessa pequena poupança, alivia um pouco o peso da incerteza do futuro, poderei manter-me por um tempo, com sorte até consigo um bom trabalho que permita ainda voltar ao Blue Light sempre que possível, esse foi meu primeiro lar, não posso simplesmente sumir depois de tudo.

"Dak? Ei! Sério Dakota Meyer Johnson! Se você não se concentrar em como responder todas as perguntas que lhe farão, esse emprego nunca será seu!" Erika esbraveja, visivelmente irritada com minha falta de atenção.

"Desculpe-me, prometo prestar atenção agora, sobre o que mesmo você falava? " faço minha melhor cara de arrependimento, que sei que desde criança é capaz de fazê-la me perdoar.

"Ok! Veja bem, o Grupo Dornan Medical Center é conhecido por ter entre eles apenas os melhores, eles não toleram nenhum tipo de incompetência entre seus funcionários, o que você precisa é deixar claro que tem total e perfeita capacidade de assumir o cargo de assistente da secretária do presidente, que venha ser o Dr. Jim Dornan, ele leva muito a sério o que faz, não é à toa que seus hospitais são referências, então... "

"Eu tenho capacidade para isso, não se preocupe!" digo com toda a firmeza que consigo reunir, ganhando dela um sorriso de aprovação.

"Ótimo, sua entrevista está marcada para próxima segunda, o que lhe dará mais quatro dias para preparar-se, não que não o esteja, tenho certeza que irá se sair muito bem!"

Com apenas um leve aceno de cabeça ela me dispensa, saio da sua sala com a esperança renovada, sigo para o Jardim como toda tarde, já com meu livro em mãos, só quero o sossego do meu esconderijo secreto para ler, e quem sabe com sorte encontrar um certo vizinho...

Estou absorvida por toda a trama da vida de Angelina e Charles, pensar que uma história tipo conto de fadas pode acontecer de verdade me faz sorrir, pena que é só nos livros, nem se eu quisesse seria ela de verdade, para começar estamos em cidades diferentes ela na Grande New York, enquanto eu estou na também imponente Chicago. A diferença maior é que ela sempre teve a certeza do amor daqueles que a cercam, teve país amorosos e uma família sempre unida, enquanto eu... 

Estou tão perdida dentro dos meus pensamentos que não percebi aqueles Olhos cinza observando-me, apenas um leve formigamento que me desce da nuca a base da coluna, fazendo com que olhe por cima do ombro para o a grade as minhas costas.

"Veja só o que finalmente encontrei, Angelina que prazer voltar a vê-la!" meu corpo reage instantaneamente a sua voz, e minha capacidade de raciocinar perdida em algum lugar, que não é o tempo presente...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua depois minhas Dádivas lindas, não esqueçam os likes, bjinnnnn



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Vizinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.