Drama Total A Ilha Mclean escrita por João DT


Capítulo 25
Drama Total: Investigação Criminal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716682/chapter/25

Topher: Anteriormente em Drama Total A Ilha do Topher, os participantes tiveram que lutar usando cotonetes gigantes. Mike e Mary brigam por causa de Cameron, mas depois se entendem. Leshawna é a grande vencedora do desafio dos cotonetes e Mike é o grande perdedor que foi eliminado. Será que os participantes descobrirão sobre a aliança do mal? E onde será que está o Chris? Descubra aqui e agora em DRAMA TOTAL A ILHA DO TOPHER!

Chef: O que você está fazendo aí Topete?

Topher: Apresentando o meu programa.

Chef: Esse não é o seu programa moleque, sai daí. O Chris vai ficar uma fera quando descobrir isso.

Topher: E você pode me dizer onde ele está?

Chef: Claro que eu posso, ele está no.... Não te interessa!

Topher: O Chris não está presente no momento e o show não pode parar, então eu vou assumir por enquanto.

Chef: Eu vou achar o Chris e te tirar daí Topete. CHRIS! CADÊ VOCÊ CHRIS?! – Ele sai correndo gritando pelo nome do Chris.

Mansão Mclean

Leshawna e Jasmine tomavam café da manhã juntas.

Leshawna: Isso me lembra de quando eu, você, a Zoey e a Sanders comíamos juntas. Saudades dessa época.

Jasmine: Eu também gostava dessa época, sempre achei que nós 4 chegaríamos na final juntas.

Leshawna: Pena que elas foram eliminadas.

Jasmine: Verdade, mas não podemos perder o foco agora! Nós temos que ganhar por elas! Não podemos deixar a Josee e o Justin continuarem na competição!

Leshawna: Isso! Vai aliança feminina! – Elas fazem um high-five.

Confessionário ON

Jasmine: Nós temos que acabar com a Josee e o Justin, custe o que custar!

Leshawna: Sinto saudades da Sanders, ela era a minha melhor amiga aqui, mas como a Jasmine disse, eu tenho que focar na competição. Eu tenho que ganhar por elas!

Confessionário OFF

Floresta

Mary e Cameron caminhavam pela floresta.

Mary: Aqui é tão quieto, eu gosto disso.

Cameron: A floresta é bem bonita, eu nunca tinha percebido isso. Sempre que venho aqui é por causa de um desafio.

Mary: É bom as vezes só caminhar, sem ter que ficar pensando nessa competição.

Cameron: Verdade. Eu sinto saudades do Mike, acho que ele gostaria disso aqui.

Mary: Eu sei, também sinto saudades da Kitty, ela provavelmente faria a gente fazer alguma loucura aqui.

Cameron: Acho melhor voltarmos agora, não podemos perder o café da manhã.

Mary: Ok. – Quando eles se viram para voltar, Mary fica parada. – Espera, você está ouvindo alguma coisa?

Cameron fica parado tentando escutar algo.

Cameron: Não, deve ser só algum animal da floresta. Vamos voltar logo.

Mary: Tudo bem então.

Eles vão correndo de volta para o acampamento, mas um pouco distante dali estava Chris preso no buraco.

Chris: SOCORROOO!

Jardim

Dawn vai até o jardim para olhar as flores, mas ouve várias vozes ali dentro.

Dawn: Será que alguém também veio ver as flores? – Ela anda calmamente tentando identificar de quem eram as vozes.

Josee: Cadê o Topher? Ele está atrasado.

Justin: Quem se importa com ele? Ele deve estar praticando ser um apresentador no banheiro. Vamos começar sem ele.

Ryan: Tem certeza que é uma boa ideia? Ele também faz parte da aliança.

Josee: Se ele quisesse, ele já estaria aqui. Vamos focar em quem vamos eliminar hoje.

Justin: Eu acho que a Leshawna e a Jasmine deveriam ser nossos principais alvos, elas são boas nos desafios, não tem muitos inimigos e ainda tem uma aliança. Com certeza elas são uma ameaça.

Josee: Eu concordo com o Justin, mas também não podemos ignorar a Dawn e o Brody, eles são perigosos também. Principalmente porque eles se fazem de bonzinhos o tempo todo, então ninguém pensa neles como uma ameaça.

Ryan: Tem o Cameron e a Mary também.

Justin: Os dois nerds não são uma ameaça, eles não devem conseguir nem completar um desafio direito.

Josee: Verdade, dependendo de como as coisas acontecerem no desafio de hoje, nós decidimos em quem vamos votar.

Justin e Ryan: Ok!

Eles caminham até a saída e Dawn foge antes de verem ela.

Dawn: Eu não acredito nisso. Eu tenho que contar para os outros.

Refeitório

Brody estava comendo sozinho no refeitório.

Brody: Onde será que estão os outros?

Mary e Cameron chegam.

Cameron: Pode entrar primeiro.

Mary: Obrigada.

Mary pega seu café da manhã e logo depois Cameron pega o dele.

Brody: Parece que os dois já fizeram as pazes. Já estão prontos para oficializar o namoro?

Mary e Cameron ficam corados.

Cameron: N-nós somos apenas amigos.

Mary: I-isso, apenas amigos.

Brody: Aham sei. – Brody fala desconfiado.

Dawn chega correndo e se senta na mesa cansada.

Brody: Pra que essa pressa toda Dawn? O que aconteceu?

Dawn: Eu tenho que contar algo para vocês! É urgente! Eu estava no jardim e...

Josee, Ryan e Justin entram no refeitório na hora em que Dawn falava.

Brody: E o que Dawn? Você estava no jardim e o que aconteceu?

Josee: Você estava no jardim?!

Dawn: Não, eu...

Mary: Mas você acabou de falar que estava.

Dawn: Eu devo ter me confundido.

Josee: Deve ter se confundido mesmo.

Confessionário ON

Dawn: Eu não posso deixar a Josee descobrir que eu sei sobre a aliança. Eu vou acabar me tornando um alvo deles.

Josee: Então a Dawn descobriu sobre a nossa aliança hein. Parece que vamos ter que acabar com ela antes que ela conte faça alguma coisa.

Confessionário OFF

Ryan: Enfim, alguém viu o Topher?

Brody: Não, eu estou acordado desde cedo e não vi ele nem na cabana e nem aqui no refeitório.

Ryan: Que estranho.

Mary: Será que devíamos procurar por ele?

Josee: O desafio já vai começar, ele sabe se cuidar.

Chalé do Chris

Topher estava vendo televisão enquanto relaxava em uma poltrona. Chef chega e vê o Topher.

Chef: O que você está fazendo aqui Topete?!

Topher: Meu nome é Topher! E eu estou relaxando no meu novo chalé.

Chef: Esse chalé não é seu! Ele é do Chris!

Topher: E cadê o Chris afinal?

Chef: Eu não o encontrei ainda, mas eu tenho certeza que é tudo parte de um desafio! Agora vai lá pra fora que o desafio vai começar!

Chef pega o Topher e joga ele para fora do chalé.

Topher: AAAAA!

Chef: HORA DO DESAFIO SEUS MOLEQUES!

Todos vão até onde o Chef está.

Josee: Cadê o Chris?

Chef: Esse é o seu desafio de hoje. Vocês devem procurar pelo Chris. Quem encontrar ele primeiro, ganha a imunidade.

Mary: Então você não sabe onde ele está e está usando a gente para encontrar ele.

Cameron: É uma ótima tática se aproveitar da gente e rotular isso como um “desafio”.

Chef: CALADOS! Isso é um desafio! AGORA VÃO PROCURAR ANTES QUE EU ACABE COM VOCÊS!

Todos saem correndo em direções diferentes, menos o Topher.

Chef: O que está fazendo aí parado?

Topher: Apresentadores não fazem desafios.

Chef: VAI PROCURAR AGORA! – Ele encara o Topher e ele sai correndo.

Confessionário ON

Topher: Logo o Chef deve reconhecer que eu sou o novo apresentador do programa. É só uma questão de tempo.

Confessionário OFF

Leshawna e Jasmine

Elas estavam no refeitório. Jasmine abre o freezer e olha para ver se tem algo dentro.

Leshawna: Por que está olhando o freezer?

Jasmine: Da última vez que alguém sumiu, prenderam todo mundo no freezer. Então estou checando, só para ter certeza.

Leshawna: Boa ideia, vamos olhar a mansão depois daqui, duvido que o Chris iria para um lugar perigoso como a floresta.

Jasmine: Ok.

Dawn e Brody

Dawn e Brody estavam no jardim.

Brody: Devíamos estar procurando o Chris por causa do desafio. Por que estamos aqui?

Dawn: Eu tenho que te contar algo. Eu fui interrompida no refeitório, mas isso é muito importante para falar depois. Quando eu vim para o jardim antes, eu...

Josee: Oi gente!

Dawn: Josee?!

Josee: Eu vim ajudar vocês e eu trouxe o Justin e o Ryan comigo. Acho melhor ficarmos todos juntos, para que nada aconteça com nenhum de nós.

Ryan: Eu concordo.

Justin: Eu também.

Brody: Bom, já que vocês querem ajudar a gente... Dawn, o que você estava falando mesmo?

Dawn: Nada não.

Confessionário ON

Dawn: Droga! Por que o Brody não percebe que eu não posso falar enquanto estou perto da Josee?!

Brody: A Dawn tá muito estranha. Ela tá toda hora falando que quer me contar algo e depois fala que não aconteceu nada. Ela não deve ter dormido muito bem hoje.

Josee: Eu só tenho que manter a Dawn afastada dos outros até chegar a eliminação. Depois disso ela já era.

Confessionário OFF

Mary e Cameron

Eles estavam dentro das cabanas, procurando por alguma pista.

Cameron: Por que você acha que tem alguma coisa aqui?

Mary: Porque eu só consigo ver duas opções para o sumiço do Chris. A primeira é que isso realmente é um desafio e ele deve ter deixado várias pistas que indicam onde ele está, se esse for o caso nós temos que olhar em todo lugar. E a segunda é que ele foi sequestrado, mesmo ele tendo vários inimigos lá fora, tem grandes chances que foi alguém aqui da ilha e se foi mesmo, deve ter algum rastro que deixaram pra trás.

Cameron: Nossa! Você realmente analisou muito bem a situação.

Mary: Eu adoro livros de detetives, já li vários. Isso me deu um pouco de experiência no assunto.

Cameron olha embaixo de uma cama e encontra vários papéis.

Cameron: Encontrei alguma coisa.

Mary: O que é?

Cameron: É um contrato.

Mary: Talvez seja da pessoa que sequestrou o Chris, ele pode estar querendo se livrar das limitações do contrato e...

Cameron: Isso é impossível.

Mary: Por que? Faz muito sentido a minha teoria.

Cameron: Porque esse contrato é do Chris.

Mary: Por que alguém iria querer o contrato do Chris? Não pode ter nada de útil nele para um sequestrador.

Cameron vira várias páginas do contrato e encontra algo sublinhado.

Cameron: Olha isso que está escrito: “Caso o apresentador se ausente por dois dias, sem dar uma justificativa prévia, ele será demitido e substituído por outra pessoa”.

Mary: Então a pessoa que fez isso quer que o Chris seja demitido.

Cameron: Nós temos que mostrar isso para alguém. – Ele tenta sair da cabana, mas Mary impede ele. – O que você está fazendo?

Mary: Nós não podemos contar para ninguém ainda. E se a pessoa que a gente contar foi a pessoa que sequestrou ele? Não podemos arriscar.

Cameron: E o que vamos fazer então?

Mary: Vamos encontrar mais provas e depois que descobrirmos quem é, nós revelamos tudo.

Cameron: E onde nós vamos achar mais provas?

Mary: Eu conheço um lugar perfeito.

Jasmine e Leshawna

Elas estavam recebendo massagens na mansão.

Jasmine: Não devíamos estar procurando pelo Chris?

Leshawna: Daqui a pouco a gente faz isso, vamos aproveitar já que ele não está aqui para relaxar um pouquinho. Essa é uma oportunidade única.

Jasmine: Acho que você tem razão, mas não devíamos estar mais focadas em vencer?

Leshawna: Nem sabemos se isso é um desafio de verdade. O Chef só fez isso porque ele não consegue encontrar o Chris.

Jasmine: Tudo bem, mas depois das massagens, a gente vai procurar por ele.

Topher

Topher estava novamente sentado na poltrona e assistindo televisão no chalé do Chris.

Topher: Até parece que eu vou participar desse desafio. Ninguém vai encontra-lo mesmo.

Ele ouve um barulho em um dos quartos.

Topher: O que é isso? Será que tem alguém aqui? Mas isso é impossível, o Chef está lá fora procurando pelo Chris. Será que ele já voltou?

Ele vai para o quarto onde ele tinha ouvido o barulho e vê o Cameron pulando a janela para fugir. Topher vai até a janela e vê Cameron correndo com algo nas mãos.

Topher: Então o nerd está investigando o sumiço do Chris, isso pode me causar problemas. Vou ter que dar um jeito nessa situação.

Cameron

Cameron corre até o jardim e encontra Mary lá.

Mary: Alguém te viu saindo?

Cameron: Eu derrubei um vaso, mas acho que consegui escapar sem ninguém me ver.

Mary: Encontrou alguma coisa?

Cameron: Não deu tempo de eu achar muita coisa, mas eu encontrei o celular do Chris e um livro que parecia ser importante. Eu não tive tempo de ver o que tinha dentro, então eu peguei tudo e vim correndo.

Mary: Ok, depois nós devolvemos. Não podemos deixar que eles percebam que algo sumiu.

Cameron abre o livro e vê várias páginas com fotos dos participantes.

Cameron: Droga!

Mary: O que?

Cameron: Não tem nada aqui. Isso é só um livro com os participantes e as nossas informações. Olha só: “Jasmine: Ótima em desafios de agilidade e resistência. Uma ótima líder que pode levar sozinha seu time a vitória. Tem claustrofobia, isso pode ser usado em desafios para causar a sua derrota”. Não tem nada de importante aqui.

Mary: Deixa eu ver isso. – Ela passa as páginas rapidamente até chegar no final. – Olha isso! Tem uma página faltando.

Cameron: De quem será que é?

Mary: Pode ser que seja do sequestrador. A página que falta é do... – Ela vê todos que estavam no livro e vê quem está faltando. – Do Topher.

Cameron: Ele é o sequestrador?! Eu sempre soube que tinha algo de errado com ele.

Mary: Não é possível! Ele não faria isso. Ele não é uma pessoa ruim para fazer isso.

Cameron: Ele sempre foi do mal Mary. Ele é o único que poderia ter feito isso.

Mary: Mas... Pode ser que tenha outra explicação para isso. Pode ser que nem tenha sido ele que arrancou essa página.

Cameron: E por que alguém iria querer arrancar a página do Topher?

Mary: Eu não sei, mas nós vamos descobrir.

Cameron: Já olhou o celular do Chris.

Mary: Não achei nada de interessante, a maioria das mensagens e das ligações são para o Chef.

Cameron: E não tem nada nas mensagens?

Mary: Pelo que eu li, não tem nada. Mas vamos ver os áudios, pode ser que tenha algo neles. – Ela aperta um botão e um áudio começa a tocar.

“Chef: Chris, nós temos uma situação aqui. Como você previu, ele não apareceu.

Chris: Eu sabia! Quem será que podemos colocar no lugar dele?

Chef: Já tem um substituto aqui. Ele “coincidentemente” apareceu nas docas enquanto eu estava buscando os outros.

Chris: Quem é?

Chef: É o...”

O celular descarrega no meio do áudio.

Cameron: Droga! Descarregou! Eu não trouxe nenhum carregador.

Mary: Quem será que apareceu?

Cameron: Provavelmente é o Topher.

Mary: Não sabemos disso ainda. Vamos investigar mais.

Josee, Ryan, Justin, Dawn e Brody

Eles caminhavam pela floresta. Josee estava entre Dawn e Brody.

Josee: Então... Como estão as coisas?

Brody: Tá tudo ótimo, né Dawn?

Dawn: É...

Justin: Por que estamos nessa floresta maldita? Eu duvido que o Chris viria aqui. Se ele precisasse fazer algo aqui, ele simplesmente mandaria um de seus empregados vir aqui.

Ryan: Tem razão. Esse desafio não faz sentido.

Josee: Nenhum dos desafios do Chris faz sentido. Nós temos que continuar procurando até encontramos ele, senão, ninguém ganha a imunidade.

Dawn: Está começando a escurecer, acho melhor voltarmos.

Josee: Mas não encontramos o Chris ainda! O desafio não acabou!

Ryan: Alguém pode ter encontrado ele e o levado para o acampamento. Eu também acho melhor voltarmos para ver se tem algo lá.

Josee: Ok então.

Acampamento

Leshawna, Jasmine, Mary, Cameron e Topher estavam no meio do acampamento em pé, até que Josee, Ryan, Brody, Dawn e Justin chegam da floresta.

Josee: O que vocês estão fazendo aqui? O desafio acabou?

Jasmine: Isso que queremos saber. Já é de noite e nada do Chris aparecer.

Ryan: Será que ele vai ficar esperando a gente o encontrar?

Leshawna: Duvido, ele já era pra estar aqui chamando a gente de incompetentes.

Chef sai da floresta em seu kart com sua arma de macarronada.

Chef: CHRIS! CADÊ VOCÊ CHRIS?!

Justin: Pera aí. O Chef não sabe onde o Chris está? Então ele está realmente desaparecido?

Chef: C-claro que não. I-Isso é tudo uma encenação para fazer o desafio mais realista. Nenhum de vocês achou o Chris?!

Topher: Não. O que vai acontecer agora?

Chef: Bom, o show tem que continuar. É isso que o Chris diria. Então ninguém ganha a imunidade! Todos podem ser eliminados! Agora vão votar!

Dawn: Mas eu tenho que ir no refeitório com o Brody e...

Chef: EU DISSE AGORA! VÃO!

Todos saem correndo em direção ao local da cerimônia.

Cerimônia de Eliminação

Chef: Como vocês são incompetentes, ninguém está imune. O primeiro cupcake vai para: Girafa. Também estão salvos:

Garota quatro-olhos

Barraqueira

Musculoso apaixonado

Surfista idiota

Esquisita

Bonitão

Segundo Lugar

Chef: Só falta o Garoto quatro-olhos e o Topete.

Josee: Você me chamou de segundo lugar?!

Chef: E o último cupcake vai para......................................................................Topete! Garoto quatro-olhos você está fora! – Ele pega o Cameron e taca no Estilingue.

Cameron: Espera! Eu tenho que me despedir!

Chef: Não temos tempo para isso.

Cameron: Mary, confie nos seus instintos! Você sabe quem é o culpado! – Chef liga o Estilingue. – AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Mary: Cameron!

Chef: Parece que os quatro-olhos estão separados agora. Será que os incompetentes irão encontrar o Chris? Descubra no próximo capítulo de DRAMA TOTAL A ILHA... – Josee empurra o Chef na água. – O QUE FOI ISSO?

Josee: Isso foi por ter me chamado de Segundo Lugar! Idiota!

Chef: Enfim, não percam o próximo capítulo de DRAMA TOTAL A ILHA MCLEAN!

Votação

Jasmine: Eu voto na Josee, acho que está na hora dela sair.

Leshawna: Eu e a Jasmine não pudemos conversar antes, mas eu acho que ela iria querer que eu votasse no Justin.

Dawn: Eu voto na Josee, sem dúvidas.

Brody: A Josee foi bem legal com a gente hoje, mas eu vou votar nela, eu sei que ela é do mal.

Cameron: Eu vou votar no Topher, tenho certeza que ele é o culpado.

Mary: Eu não quero votar no Topher. Então, vou votar no Justin, não gosto dele, acho ele muito manipulador.

Josee: Eu voto na Dawn, ela tem que sair o mais rápido possível.

Ryan: A Josee me falou para votar na Dawn, antes de eu entrar aqui. Então, vou votar na Dawn.

Justin: Meu voto vai na Jasmine, tá na hora dessa aliança dela acabar.

Topher: Não posso correr o risco do nerd acabar com meus planos. – Ele abre a caixa com os votos e coloca várias fotos do Cameron e tira os votos dos outros participantes. – Com ele fora, esse programa vai ser meu!

Cameron – 9 votos – Eliminado

Topher – 1 voto – Berlinda

Floresta

Topher caminhava pela floresta à noite, até que ele para perto no buraco onde o Chris estava.

Topher: Toma! – Ele entrega uma bandeja com a comida do Chef.

Chris: O que é isso?

Topher: Isso é o que a gente come todos os dias. Tente não engasgar com os pelos do Chef que caem na comida hahahaha. – Um celular no bolso de Topher começa a tocar.

Chris: Você trouxe um celular para a ilha?

Topher: Lógico! – Ele atende o celular. – Alo?... Sério?... Você vai vir amanhã?... Claro! Eu fico honrado em ser escolhido.... Muito obrigado pela oportunidade. Tchau! Ouviu isso? Me escolheram como seu substituto caso você não apareça amanhã.

Chris: O que?! Não podem fazer isso!

Topher: Claro que podem. Está no seu contrato. Agora com licença que eu tenho que ir dormir, amanhã é meu grande dia.

Chris: VOLTA AQUI! SOCORROOO!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me diverti bastante escrevendo esse capítulo e espero que tenham gostado. Quem vocês acham que não apareceu? Vocês acham que o Topher vai virar o apresentador? O que vocês acharam da eliminação do Cameron? Comentem!