A summer to remember escrita por Writer KB


Capítulo 16
Visita inesperada


Notas iniciais do capítulo

Oiii gentii...
O curso que faço está na reta final então estou demorando um pouquinho p atualizar .. Mas o Capítulo, esse em especial nos leva para outro lugar na fanfic rs Tem muitas dicas ( mas prometo que tenho cartas na manga e não é bem exatamente o que parece)
Obrigada Elo, pelas dicas , surtos e correção ! ♡

Espero que gostem ..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716283/chapter/16

Chegando no distrito Beckett recebeu vários olhares curiosos, afinal a detetive durona que todos conheciam estava segurando uma criança, uma bolsa e andava um pouco sem jeito por entre as mesas da delegacia.

"Ual, você sai apressada dizendo ter um compromisso e volta com uma criança? Isso que é rapidez Beckett." - Esposito brincou, recebendo um belo olhar fuzilador da detetive.

"Hahaha muito engraçado. Sabe se o capitão já chegou?"

"Não, ele ligou, disse que tinha uma reunião bem cedo e disse para ir levando as coisas por aqui, ah pediu para que quando chegasse você ligasse para ele."

"Ué, o que será?"

"Não sei, mas ele parecia meio aborrecido."

"Ryan?" - Beckett perguntou sentando em sua cadeira com a pequena, que logo se interessou pela quantidade de canetas e lápis que estavam sobre a mesa.

"Está ajudando Karpovisk em um relatório. Não sei não, mas acho que essa criança está com fome, está comendo o lápis.”

"Não Liz!! Querida empresta esse para mim." - Ela disse pegando o lápis fazendo a menininha chorar. – “Não, não pequena, esse faz dodói. Toma aqui esse..." - Ela deu a menina um dos brinquedinhos que havia trazido pendurado na bolsa.

"Será que você pode segurar ela para que eu possa ligar para o capitão?"

"Nem a pau."

"Esposito!"

"Nem vem, nem essa sua cara vai me fazer mudar de ideia."

"Você quer ir com o tio Espo, é Liz?" - Ela levantou balançando a menina que ria com o movimento.

"Sai Becke…. " - Ele foi interrompido pela criança que foi colocada em seus braços, logo Liz levou uma das mãozinhas ao rosto do detetive que estava paralisado e deu alguns tapinhas.

"Está vendo Espo, ela já pegou o jeito. Bate mesmo Liz." - Recebendo o olhar nada agradável do parceiro. – “É só um pouquinho. Só até falar com o capitão."

"Que seja bem rápido, e se ela chorar?"

"Não vai!"

"E se?"

"É só distrair ela." - Kate disse já discando os números no telefone. E não conseguiu conter a risada quando a menina que ainda não tinha controle de sua coordenação bateu o brinquedo no rosto do amigo.

"Montgomery." - O capitão atendeu.

"Senhor?! Esposito disse que era para ligar.”

"Beckett, sim. Recebi uma ligação do departamento interno do exército."

"Por que? Aconteceu alguma coisa?"

"Parece que os exames feitos na invasão da ONG chegaram e a substância branca era leite em pó."

"Leite em pó? Senhor, não foi do consumo de alguém lá?"

"Não, Matthew garantiu que a limpeza é feita todos os dias após o fechamento. Mas esse não é o ponto."

"E qual seria?"

"No loft, acharam uma digital.”

"Mas não haviam dito que não tinham encontrado nada?"

"Burocracia Beckett, burocracia!"

Kate revirou os olhos e continuou. - "Mas acharam compatibilidade com alguém?"

"Sim! É um homem com cerca de 40 anos. Allan Fouyet, médico."

"Ok, mas o que isso tem a ver comigo? As nossas investigações não foram suspensas?"

"Você vai entender quando chegar ai, já estou saindo daqui, em pouco tempo devo chegar no distrito."

"Senhor... eu preciso que saiba..."

"Da Elisabeth? Já sei. O departamento me ligou hoje bem cedo. Queriam saber se você é apta para cuidar de uma criança."

"Capitão eu não tive escolha, ela estava…"

"Beckett calma, você tem vários dias atrasados de folga e ainda tem as férias. Só preciso que fique aí porque quero que veja algo. Do departamento tutelar já cuidei."

"Obrigada capitão!"

"Não falei nada que você não seja verdade. Já estou a caminho, qualquer coisa me ligue.

"Ok."

Kate desligou o telefone intrigada, o nome não era familiar e por que ela tinha que ver algo? Além do mais Montgomery parecia um pouco apreensivo no telefone.
Ela caminhou até a mesa do parceiro que estava de costas conversando com alguém que ela não conseguia ver direito pois estava encostado em uma das pilastras que haviam dentro da sala. Ao chegar perto ela se assustou com a presença do homem ali, o que ele estaria fazendo aqui? Logo agora no meio da confusão que estava sua cabeça em relação aos seus sentimentos.

"Josh?! Que surpresa, não sabia que havia voltado."

Ele se aproximou dela, colocou a mão sobre seu ombro e beijou sua bochecha. - "Oi Kate, cheguei à pouco e pensei em passar para ver como estava. Esposito me contou da pequena novidade."

Se tinha algo que deixava a detetive chateada era surpresas, ainda mais desse tipo. Eles haviam terminado há algum tempo, uma mensagem já bastaria, o que ele estaria fazendo aqui?!

"Falando em pequenas novidades, toma aqui Beckett." - Esposito entregou a menina que foi de bom grado no colo da detetive.

"Vem docinho..."

"Então, decidiu pela maternidade?" - Josh quase não conseguia esconder o sorrisinho de deboche.

"Na verdade é complicado."

"Eu imagino, só não entendo. Nunca quis filhos e quando volto você é mãe?"

"Não sou mãe, estou cuidando dela até que a mãe dela volte."

"Eu dúvido que volte."

"Como?"

"Quer dizer, eu digo... Quem em sã consciência deixaria uma princesinha dessas?!" - Ele brincou com as mãozinhas da menina, que sorriu para ele.

"É complicado Josh, na verdade muito." - Algo estava estranho e o seu instinto de detetive estava apitando.

"Imagino. Bom, tenho que ir ao hospital, nos vemos por aí?!"

"Claro." - Ela disse enquanto ele saia em direção ao elevador, dando de cara com Lanie. Que pelo olhar que deu a Kate não gostou nada de ver o visitante no distrito.

"Vejo que o ser está de volta." - Lanie disse quando se aproximou da amiga.

"É.."

"E?"

"E o que?"

"Ah Kate não me diz que vocês voltaram?"

"Claro que não Lanie, eu nem sabia que ele havia voltado, na verdade não sei nem o que ele veio fazer aqui."

"Encher o saco, o que você acha?"

"Tenho mais o que fazer."

"Eu sei... Está com a menininha do caso? Esposito me disse quando liguei e tive que vir ver com meus próprios olhos."

"Ah claro, a assistente social me ligou pela madrugada porque ela não parava de chorar."

"Mas se bem sei, o encantador de bebês não é exatamente você." - Ela disse sorrindo ressaltando a brincadeira que o comandante havia feito no dia em que estava brincando com a pequena.

"Pois é, mas por algum motivo ela não chora comigo."

"E comigo hein?" - Ela disse afinando um pouco a voz pegando Liz no colo. - "Cadê a bebê linda da titia Lanie?" - A primeira coisa que a bebê fez foi bater uma das mãozinhas no rosto da médica.

"Não sei o que deu nela, acho que está aprendendo a usar a mão. Ela está fazendo isso desde que acordou."

"Deve ter descoberto a mão não é princesa." - A medica disse balançando a pequena que sorria.

Enquanto as duas se distraiam com a menina, Montgomery chegou e de longe podia se ver que não estava com a cara boa.

"Meninas..." - Ele as cumprimentou.

"Senhor!" - Ambas responderam.

"Lanie você pode ficar com a menina um pouco para que Beckett veja algumas fotos comigo em minha sala?"

Lanie e Beckett se entre olharam e claro que ela não diria não, além do mais a menina estava quietinha distraída com a cordinha do crachá da médica. - "Claro, sem problemas!" - Ela respondeu.

Beckett sem entender muito seguiu o capitão até sua sala e fechou a porta quando entrou a pedido dele.

"Senhor? O que está havendo?"

"Preciso que veja essas fotos, com a total discrição." - Ele disse tirando um envelope pardo de dentro de sua pasta.

"Claro, se puder ajudar."

"Esse é o principal suspeito do caso do Castle." - Ele entregou uma das fotografias na mão da detetive.

Beckett congelou, não podia ser, só podia ser um engano. – “Senhor, não deve estar certo."

"Olhe as outras fotos Kate." - Ele espalhou algumas fotografias sobre a mesa.

Havia várias fotos de diferentes lugares, tiradas por câmeras de segurança próximo as cenas dos crimes, invasões, da ONG.

"Não acredito! Desgraçado."

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ! Me deixem saber o que acharam... bjoks



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A summer to remember" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.