A summer to remember escrita por Writer KB


Capítulo 14
O bilhete


Notas iniciais do capítulo

Eiiiiii... Demorei mas cheguei ... Não cola ne? Rs...
Sério, me desculpem pela demora. Eu ainda estou me adaptando com as " novas" tarefas e o cursinho demorou mais que eu pensava para entrar em férias.. ( livre estou) kkk
Minha linda ( aquela que da aqueeeela corrigida ) tbm esteve muito ocupada e não posso deixar de agradecer por ter arrumado um tempo em sua correria toda . Muiiiito obrigada My Love! ❤
Minha Sister tbm, que mesmo sem tempo se ofereceu para dar aquela ajuda ! Amo vocês meninas ❤
E queria agradecer ( atrasado) mas de coração a recomendação linda que a *My Cabello* fez. Menina você me fez chorar ! ❤
Maaaaas.... Sem delongas ..
O capítulo está beeeeeem fofo ( muito ) e temos a leitura de um certo bilhete ...
Bora lá?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716283/chapter/14

Kate estava se sentindo completamente estranha em estar parada no meio do aeroporto esperando Martha e Alexis. O voo vindo da Croácia acabava de ser anunciado, e a detetive ainda não tinha certeza se estava fazendo o certo, mas ela já estava ali e já era tarde para desistir. Montgomery ia designar uma viatura para busca-las e Kate tinha prontamente se oferecido para ir buscar elas alegando que  dois desconhecidos e uma viatura podia assustar a menina pequena e como já tinha dado seu horário não faria mal deixa-las no loft. Claro que imediatamente o capitão aceitou a ideia, com um sorriso que Kate não soube bem identificar ( ou nao quis) ele agradeceu se despediu e voltou para sua sala.

"Kateeeee!" - A pequena ruiva correu e abraçou suas pernas.

A detetive se surpreendeu com a recepção da menina, e retribuiu pegando-a no colo.
"Alexis, olha só como você cresceu?!"

"Eu digo isso o tempo todo a ela." - Martha disse chegando perto delas com algumas malas nas mãos. - "Olá Katherine."

"Martha!" - Beckett sorriu para a mulher mais velha, ainda com Alexis no colo. "Então? Pronta para ir para casa?" - Kate deu uma leve ajustada com a criança no colo, fazendo a pequena segurar firme com os bracinhos no pescoço dela.

"Cadê o papai?"

"Alexis, a vovó já conversou com você, ele precisou ir trabalhar." - Martha disse logo atrás da detetive.

"Mas... eu queria ver ele." - Alexis encostou a cabecinha no ombro da detetive.

"Ah querida, logo ele volta e você vai poder vê-lo." - Percebendo que a menina não se animou muito ela continuou. "O que você acha de ligarmos a sirene?"

"Você está com o carro da polícia?" - A pequena disse passando a mãozinha no olho limpando lágrimas que haviam caído.

"Bom, não aqueles legais. Mas o meu da para o gasto, o que acha?"

"Tá bem!" - Ela não parecia muito empolgada.

"No caminho você poderia me contar o que viu na Croácia, sempre tive curiosidade em conhecer."

Pronto, definitivamente Kate acertou na distração, porque a pequena garotinha tagarelou do aeroporto até o loft, contando sobre os lugares que conheceu com sua avó, sobre as comidas que experimentou e sobre um amiguinho que havia feito, Ashley, filho do dono de um restaurante que frequentaram várias vezes em sua estadia.
Martha não pode deixar de admirar, a detetive teve toda sua atenção voltada em sua neta, ouviu cada história, perguntou algumas vezes, mostrando interesse e a menina, bom, parecia outra em vista daquela que veio choramingando no voo após saber que seu pai não estaria em casa. Mesmo com pouco convívio, Castle ligava todos os dias, as vezes passava horas ao telefone com a ruivinha. Sim, Richard mesmo pego de surpresa não decepcionou no papel de pai, e Alexis rapidamente se apegou à ele.

"Querida respire! Acho que a detetive já ouviu bastante por hoje." - Martha disse abrindo a porta do loft dando passagem para Kate e Alexis entrar.

"É que eu gostei muito de brincar com o 'Shley'." - Alexis encontrava dificuldade na pronuncia do nome de seu mais novo amigo, e as mulheres mais velhas não conseguiram conter o riso. - "Que foi?" - A menina perguntou confusa.

"É Ashley meu amor." - Kate disse fazendo carinho nos cabelos ruivos da pequena.

"Então! Shley..." - Ela disse séria colocando as mãozinhas na cintura.

"Sim, tem razão, é esse mesmo!" - A detetive disse sorrindo mediante a feição da pequena ruivinha.

"Kate, eu fiz uma coisa para você! Eu fiz antes de passear com a vovó "- Alexis olhou para sua vó, esperando a permissão para subir em seu quarto e buscar.

"Claro querida! Está em seu quarto lembra?"

Ao receber o aceno da vovó Martha, ela correu escada á cima. "Não saí daí, eu já volto."

"Vai devagar Alee…exis..." - Nem deu tempo, a garotinha já havia desaparecido no andar superior.

"Ela falou a viagem toda desse desenho." - Martha disse sorrindo." - Posso te oferecer algo?Um vinho? Suco? Café!?"

"Ah, não! Obrigada! Vou só esperar Alexis e ir para casa."

"Katherine? Posso fazer uma pergunta?"

Kate ficou surpresa, o que seria? Seria sobre o Castle? Talvez sobre o porquê dela ter ido busca-las. "Sim, claro! E pode me chamar de Kate "- ela disse sem ter como escapar dessa, mas tentando amenizar o clima meio tenso.

"Richard corre perigo? Nós duas aqui? Por isso ele voltou? Seja sincera detetive."

"Martha..." - Ela não esperava por uma pergunta dessas, se fosse sincera nem ela sabia de fato a resposta. Temia pela segurança delas e também do comandante, mas não seria legal preocupa-lá, porém seria pior ainda mentir. - "Eu não sei." - Com as três palavras Kate foi o mais sincera possível.

"O que fazemos agora?"

"Por hora, nada! Castle decidiu voltar para a base, espero que ele saiba o que está fazendo, quanto a você e Alexis, meu Capitão designou escolta, vocês teram sempre alguém por perto."

"Não creio que seja necessário Katherine... Kate!"

"Martha, pelo sim, pelo não, pense na Alexis... Até resolvemos o caso, ficaremos mais tranquilos."

"Tudo bem, eu agradeço pelo cuidado."

"Tia Kateeeee!" - Alexis desceu as escadas correndo.

"Alexis por favor, mais devagar." - Kate se apressou e conseguiu pegar a criança antes de terminar de descer. - "Ei, você não se acha muito pequena para correr desse jeito?" - A detetive disse sorrindo com a garotinha no colo. Só hoje já era a segunda vez que ela fazia isso, a ruiva tinha esse poder, desmontava seu lado durão.

"Olha o que fiz." - Ela disse entregando a detetive uma folha de sulfite. No desenho tinha uma grande casa amarela, um homem e uma mulher com uma menininha no meio segurando uma bola colorida.

"Que lindo, você quem fez?"

"Sim! Papai, você e eu. Em 'Hanspons'."

"Ah sim! Me lembro bem dessa bola." - Alexis colocou as mãozinhas na boca e começou a rir. - "Agora..." - Colocando a pequena no chão. - "Tenho que ir, mas vou deixar dois amigos meus lá fora cuidando de vocês já que o papai não está ok?"

"Kay!" - A pequena disse abraçando as pernas de Martha.

"Ei..." - Kate abaixou e ficou sobre um joelho, apenas para olhar nos olhos da garotinha. - "Amanhã eu volto para ver seus desenhos.. O que acha? E vou guardar esse lindo desenho lá no Distrito junto com minhas coisas mais importantes. "

"Ebaaaa! "

Martha ligou a televisão para distrair a neta enquanto acompanhou a detetive até a porta.

"Obrigada!"

"Não fiz nada." - Kate disse sorrindo. Um sorriso pequeno, porque no fundo ela odiava não poder fazer nada, estar aqui dizendo que ia ficar tudo bem, quando nem ela mesma tinha essa certeza.

"Não diga isso querida! Alexis se apegou a você, ela ainda é pequena e já passou por tanta coisa. Mas você faz bem a ela, do jeitinho dela, ela me contou sobre 'Hanspons'..." - Marta repetiu a pronúncia errada da neta fazendo as duas sorrirem. - "Meu filho confia em você, também soube o que fez por ele." - A detetive sentiu suas bochechas corarem. - "Então, nos vemos amanhã?"

"Ah sim, se não for um problema.."

"Não há nenhum, aposto que alguém não irá esquecer. Até logo querida!"

"Até... E Martha? Qualquer coisa me liga, não importa o horário ok?"

Recebendo um cartão da detetive com o número e a identificação dela. - "Ligarei. Agora descanse um pouco. Nos vemos amanhã. Obrigada por nós acompanhar hoje."

"Não há de que."

X_X


Kate havia feito mil e uma recomendações para os policiais de plantão na porta do loft antes de partir. Após um breve telefonema para o capitão avisando que Martha e Alexis estavam seguras e checando se o suspeito que tinha sido pego no prédio do comandante falara algo, ficou frustrada em saber que ele só havia aberto a boca para pedir um advogado. Esposito havia passado a manhã com ele sem ele dizer uma única palavra. Acabaram colocando ele em uma das celas no distrito deixando para recomeçar no dia seguinte.
Se despediu dos colegas de plantão e foi para seu apartamento, onde estava deitada no sofá encarando por vários minutos o teto. Ela sempre gostou de silêncio e ele nunca havia sido nenhum problema, até agora!


Ainda havia algumas coisas que Castle tinha comprado para Liz no canto da sala, duas canecas sobre a pia lembravam que ela não esteve sozinha ontem e de repente esse sofá trouxe lembranças. Se não fosse o telefonema avisando sobre a invasão que fez Castle voltar para a base... "Base? Isso é ridículo, nem ao menos sei onde fica." - Ela disse em voz alta para ela mesma. Mas, se não fosse isso, teriam feito amor nesse mesmo sofá. "Droga! Não devia ter permitido isso." Então Kate rapidamente se levantou e optou por um longo banho quente esperando que a água levasse esse sentimento que ela estava sentindo. Uma mistura de sentimentos na verdade, saudade e raiva faziam com que ela tivesse um nó na garganta.

Claro, inútil, mesmo depois do banho ela estava sobre sua cama acompanhada do envelope deixado para ela mais cedo no distrito, esse mesmo que ela pensou em jogar fora ou esquecer dentro de uma gaveta, mas ao contrário, colocou-o em sua bolsa antes de buscar a família do comandante no aeroporto. E agora, lutava entre o desejo de saber o que ele escreveu e a raiva dele ter ido sem ao menos se despedir. Mas seu coração pediu mais que a razão, fazendo ela ceder e abrir. Dentro havia uma folha um tanto amarelada com marcas na lateral. Indicando que ele havia arrancado de algum caderno talvez. Sua caligrafia era evidente, ela lembrou de ter lido um diário dele no loft. Ainda no meio da leitura, Kate já tinha os olhos marejados.

No papel descrevia o dia em que ele à viu pela primeira vez em Hamptons no Q3 e dizia 'O dia em que conheci uma mulher extraordinária.' As palavras formavam uma junção perfeita relatando os dias em que passaram juntos. E ela estava parada agora, lendo pela 3 vez uma mesma frase... 'Incrível que em tão pouco tempo ela já possa ter um pedaço tão grande do meu coração.' - Ela paralisou. "Eu tenho?" E lendo o parágrafo seguinte foi quase como se ele a ouvisse e respondesse... 'Sim, ela tem! Ela é um grande mistério que quero gastar muito tempo resolvendo.'Kate não conseguiu evitar o cair de algumas lágrimas. No fundo ela sabia, desde que encontrou o par de olhos azuis mais encantadores parado atrás da porta do restaurante esperando sua filha, que ele era diferente. Mexeu com ela de uma maneira jamais sentida.

Ela é uma bela mulher e já havia tido outros homens, mas nenhum deles foi capaz de chegar tão longe em seu coração. Percebendo algo escrito na parte de traz, ela virou a folha para ler e uma bela letra porém escrita de outra cor, indicando que havia sido escrito em dia diferente dizia.

'Eu sei que você deve estar chateada e muito brava comigo. Mas tudo que eu quero é terminar logo com isso para voltar e terminarmos o que começamos no seu sofá. Para sairmos para um belo jantar, para experimentar uma das melhores coisas que já provei: seus beijos.
Por favor me entenda Kate, eu sei que você pode lidar com tudo isso, você provou que pode lidar até melhor que eu quando cuidou de mim, naquele dia em que enfraquecido acabei bebendo. Mas, de onde eu venho é um cavaleiro que salva a donzela. Me deixe ser seu cavaleiro e proteger minha donzela?! Temos algumas pistas e te prometo me manter a salvo. Espero que encontre um tempo entre salvar NY e se manter linda e extraordinária para ver Alexis e minha mãe as vezes, e se ainda quiser conversar deixei um endereço do nosso posto correio, eles saberam me achar. Obrigado por momentos incríveis Kate, espero que possamos fazer funcionar porque você detetive Beckett prendeu meu coração.
Te vejo em breve! Rick.'


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então??? Me desculparam a demora? Rs ... bjuuu até mais !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A summer to remember" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.