Harry Potter e a Dimensão Alternativa escrita por Vizinhok6


Capítulo 26
Capitulo 26: Salvo um amigo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, já descobriram que azarou a vassoura?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716092/chapter/26

Enquanto Harry observava Jeff sobrevoar mais alguns pês no ar, dando giros que poderia lhe custar a vida, ele ponderou entre as sugestões de ataque que ele poderia usar contra Malfoy e Rony.

Ele poderia seguir o exemplo de Hermione, lançando um feitiço em Rony e Draco perto das escadas, só para depois, ele sair em disparada para avisar as pessoas sobre a azaração da vassoura. Porem ele não sabia se conseguiria lançar um feitiço daquela distancia, era muito longe para ele poder lançar aquele feitiço. 

Mas havia outra alternativa. Ele poderia cobrir a cabeça com o seu robe e se aproximar de manso de Rony e Draco. Quando lançasse o feitiço poderia fingir surpresa assim como os outros. Porem seria questionado pela Madame Houch, quando procurassem o culpado da quilo.

Harry olhou para o céu procurando ver a situação que Jeff se encontrava. Ele ainda dava giros na vassoura, porem não tinha subido nenhum pé a mais. Bem, isso já era um progresso. Mas ele ainda parecia pálido, e a cada giro o aperto no cabo afrouxava mais.Madame Houch ainda pairava no ar, pensando no que fazer.

Enquanto isso, Draco e Rony estavam concentrados no céu. Seus olhos não desgrudavam de Jeff nem por um segundo.Mas Harry ia para-los e logo.

Ele decidiu seguir a segunda das alternativas, poderia parecer suspeito, mas ele não ligava. Ele queria era salvar o seu amigo.

Cobrindo a cabeça com o seu robe, ele caminhou a passos largos e silenciosos até onde Rony e Draco se encontravam. Ele não queria que ninguém o visse, mas também não queria que o achassem suspeito, então quando o feitiço estivesse lançado ele tiraria o robe.

Quando chegou perto o suficiente deles. Ele lançou o feitiço.

—Bombarda- falou ele, apontando a varinha para um monte de vassouras da Grifinoria, que se encontravam perto de Malfoy e Rony. Pois assim pareceria menos suspeito que tivesse sido um ataque de grifinorios.

Ele ouviu suspiros e exclamações de susto e tirou o robe de súbito, quando Malfoy e Rony se viraram para ele. Quando os seus olhares se encontraram houve um certo conflito envolvendo olhares fulminantes para cada um, quem olhasse de longe poderia jurar que veria centelhas sair dali com aquilo. Mas logo, Harry desviu o olhar e fingiu surpresa assim como os outros.

Quando ouviu a explosão, Madame Houch desviu o olhar de Jeff. Ela procurou o local da explosão e encontrou onde devia estar as vassouras da Grifinoria, um amontoado de cinzas. Seu olhar acusatório rondou os rostos dos sonserinos,decidindo quem seria o culpado por aquilo.

Porem um grito detrás dela chamou toda a sua atenção junto com os olhares dos outros alunos. Ela se virou para ver um Jeff desesperado cair da vassoura.

Aquele grito desencadeou varias emoções em Harry. Tristeza e confusão se alojavam em seu interior. Jeff, um cara que ele tinha acabado de conhecer ai morrer bem na frente de seus olhos. NÃO, ele não ai falou Harry para si mesmo enquanto corria e pegava a unica vassoura que permanecia inteira. Jeff estava a 200 pés do chão e continuava a cair mais.

A multidão de alunos deixou a calma de lado, todos ficaram apavorados com a ideia de um primeiro ano cair da vassoura e morrer logo em seguida. Até mesmo Harriet, que antes fingia um choro falso por causa da vassoura, limpou os olhos e correu para dentro do castelo, junto com seus fãs. A Menina Que Sobreviveu não se agradou com a ideia de ter de sobreviver de novo.

Enquanto os outros também não estavam muito diferentes, as pessoa corriam ao turbilhão. Draco e correu para junto de Harriet, tentando procurar um local onde se esconder. Hermione da dimensão alternativa gritava o nome de Jeff, desesperada, ela s jogou em prantos no chão, em compensação sua amiga Ellen tentava carrega-la para longe.

Harry desejou por um momento que a vassoura que ele segurava fosse sua querida Firebolt, pois essa seria veloz o suficiente para chegar em Jeff em questão de segundos. Mas ela não estava ali, quem estava em seu lugar era uma vassoura velha e desequilibrada. Porem, Jeff continuava a cair, ele não tinha tempo de pensar nisso.

—Pensando alto Copia- indagou Rony, zombando de Harry com a vassoura a mão, ele era o único sonserino que ainda permanecia ali- Duvido que saiba, pelo menos dar o impulso-

Harry respondeu aquilo, montando na vassoura e dando um impulso impressionante, algo que o levou a cem pés de altura. Aquela vassoura não parecia tão enferrujada assim agora.

Enquanto Harry subia mais e mais o céu. Madame Houch parecia tentar remediar entre controlar o panico de sua turma ou salvar Jeff. Ela decidiu seguir a segunda opção, já que deu u giro e seguiu a queda de Jeff pelo o lado direito

Harry subiu na mesma direção porem ele seguiu pelo lado direito. O vento que passava em sua cara era violento, porem ele não ligou para aquilo, na verdade, uma das partes que ele mais gostava em voar era o vento.

Porem naquele dia, o vento não somente batia em sua face, mas em seus ouvidos com um grito esganiçado e cansado do garoto que ele tentava salvar. Jeff se encontrava a quase 150 pés do chão quando olhou para cima e viu os rostos de Harry e Madame Houch.

Madame Houch estava a quase 100 metros de distancia de Jeff enquanto Harry se encontrava a 50 metros de distancia. Vendo isso ela gritou mesmo com o vento forte Harry ainda conseguia ouvi-la.

—PREWETT- gritou ela, por um segundo Harry pensou que ela ai brigar com ele por ter subido em uma vassoura, mas ela falou- VOCE PEGA ELE E EU A VASSOURA, SANTO MERLIM, ESSES PESTINHAS DÃO TRABALHO-

Harry seguiu as instruções dela e seguiu voando junto com Jeff, enquanto Madame Houch seguia para onde a vassoura continuava a dar giros. Ela abriu os lábios e pronunciou algo indistinguível por causa da distancia e do vento, porem que fez a vassoura parar de dar giros incontroláveis e a fez começar a cair. Fazendo Madame Houch entrar em uma corrida.

Harry não podia acompanhar mais aquilo, pois tinha sua própria corrida. Que alias ele estava perdendo.

Jeff estava a menos de 100 pés do chão, enquanto Harry estava em uma distancia de 40 metros dele. Ele soltava exclamações de dor por causa do braço machucado, o que deixava a queda bem mais assombrosa.

Harry tinha menos de um minuto para salvar o amigo. Ele ainda estava a 30 metros do amigo, se usasse mais velocidade ele correria o risco de cair de bico no chão. Mas o seu amigo gritava a pleno pulmões, ele tinha que salva-lo.

Harry decidiu usar uma manobra que ele tinha visto na copa de quadribol. A mesma que Krum havia usado para pegar o pomo. A Finta de Wronski. Ele teria de ter muita técnica para não cair da vassoura e se não conseguisse virar a tempo poderia se machucar feio. Parecia loucura aos seus ouvidos, mas ele não tinha escolha.

Harry soltou um suspiro e deu o impulso. O vento soprou em seu rosto com mais força, fazendo o seu cabelo ficar liso, algo que os Dusley nunca tinha conseguido, mesmo tentando muito.A distancia entre ele e Jeff só diminuía para 20, 10 metros, porem em compensação a distancia do chão também diminuía para 50 40 30 pés do chão.

Harry agarrou as vestes de Jeff com uma das mão, quando eles estavam a menos de 20 pés do chão.Ele fechou os olhos se preparando para o impacto, e deu um virada de mais de 90 graus, agarrando com a outra mão o cabo da vassoura como se aquilo dependesse de sua vida, e dependia.

Jeff soltou um grito misto entre surpresa e terror no momento do giro. Seu estomago se revirou mais ainda e sua visão começou a ficar preta. Mais do que tudo ele queria colocar os pés no chão.

Harry, que ainda continuava com os olhos fechados, esperando o impacto, os abriu. Sua visão foi inundado por um céu muito azul e não pelo verde da grama do campo. Ele tinha conseguido, ele tinha conseguida fazer a Finta de Wronski. Tinha conseguido pegar Jeff no ar. Um sorriso preencheu eu rosto, deixando seu semblante iluminado.

—HARRY- exclamou Hermione da dimensão alternativa aliviada, parecia que tinham tirado um peso enorme de seus ombros- JEFF, VOCES ESTÃO BEM?-

Harry, que tinha permanecia preso ao sentimento de vitoria. Voltou a realidade com exclamação de Hermione da dimensão alternativa. Harry desceu da vassoura logo em seguida. Ele tinha salvado a vida de Jeff.

Jeff por outro lado, agradecia muito mais a Hermione da dimensão alternativa do que a Harry, já que esse tinha o deixado no ar por muito tempo, enquanto ele poderia descido. Isso teria feito dele um amigo melhor pensou Jeff. Porem ele ainda tinha se surpreendido com aquela manobra. Aonde aquele garoto tinha aprendido aquilo?.

Madame Houch, que tinha pousado logo depois de Harry, foi a procurar de Jeff. Ela tinha de leva-lo para a ala hospitalar. Porem o clima do campo era um caos. Todos corriam de um lado para o outro, enquanto um turbilhão de vozes chiavam nos ouvidos de quem quer que estivesse perto

—CHEGA- gritou ela, chamando a atenção de todos ali- Voces iriam ficar calados e parados no mesmo lugar, me ouvido senão receberão uma suspensão antes que possa falar QUADRIBOL-

De repente todos ficaram calados. A percepção de receber uma suspensão era alarmante para que qualquer um deles ficasse calados.

—Muito bem- falou Madame Houch colacando as mãos na cintura- Eu vou leva-lo para a enfermaria- ela apontou para Jeff com o dedo- Enquanto isso não quero nenhum de voces subindo na minha vassoura para dar um volta, senão recebera uma suspensão antes que...-

Hermione/Helena chegou bem na hora em que Madame Houch falava com os alunos. Era claro, que não podia haver momento pior do que aquele. O olhar de Madame Houch, claramente dizia que ela estava em uma confusão. Harriet riu daquilo no fundo, enquanto Hermione da dimensão alternativa junto com Ellen, tentavam reprimir os gritos de surpresa. Ele e Hermione não iam conseguir achar a areia por causa daquilo e ficariam presos aquela dimensão pensou Harry.

Porem, tudo parecia ter sido arquitetado por Hermione, ela havia trazido a Madame Promfey, junto a ela. O que deixou o semblante de Madame Houch surpreso.

—Madame Houch, me desculpe por siar de sua aula- falou Hermione/Helena, fazendo uma cara de arrependimento- Eu não consegui me conter e chame Madame Promfey, esperando o pior-

—Tu...Tudo bem- falou Madame Houch, enquanto desdenhava entre mandar a menina ao diretor ou deixa-la ali- Depois que Madame Promfey fizer seu trabalho eu irei resolver isso, junto com o que aconteceu as vassouras. Madame Promfey poderia examina-lo?

—Sim- falou ela,seguindo ao seu trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e a Dimensão Alternativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.