Harry Potter e a Dimensão Alternativa escrita por Vizinhok6


Capítulo 25
Capitulo 25: A Vassoura Azarrada


Notas iniciais do capítulo

Lumus
Oi gente, como foi o natal de vcs?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716092/chapter/25

 

Não podia ser pensou Harry quando se aproximavam do campo, junto com Hermione da dimensão alternativa e Ellen, quase parecia, de novo, que estava vivenciando uma das suas varias lembranças da seu primeiro ano.

No seu primeiro ano Draco tinha roubado de Neville o seu Lembrol e como ele teve de subir em uma vassoura para pega-lo antes que se despedassace todo. Em recompensa ele se tornara o apanhador mais jovem do seculo.

Mas, aqui ele pensou que talvez seria diferente. Era Harriet quem tinha pego o colar e este não poderia se despedaçar caso ela o jogasse no chão. Porem ainda tinha a questão de caso ela jogasse o alem dos terrenos de Hogwarts. Eles teriam de procura-lo de noite, isso é, se não fossem pegos por Filch e Madame Norra.

Ele olhou nos olhos de Hermione/Helena, desejava que pudessem trocar mensagens por pensamentos, assim seria bem mais fácil a missão deles. Seria bem mais fácil passar por tudo aquilo.

Mas naquele momento, ele só desejava que ela entendesse que precisavam de um plano para atrasar aquilo que Harriet tanto almejava.

 Eles desceram as escadas, prontos para a "primeira", só que não, aula de voo deles. Eles se enfileiraram, rentes a vinte vassouras, que pareciam muito velhas para suportarem qualquer voo.

Bem a frente deles, se encontravam os soserinos. Todos eles pareciam saber sobre o que Harriet estava planejando, davam alguns risinhos quando viam o cara de Hermione da dimensão alternativa e apontavam para o pescoço, indicando o colar.Todos seguravam o vassouras aspirando entrar no time de quadribol.

Harriet exibia um sorriso de orelha a orelha quando viu Hermione da dimensão alternativa, entrar no campo. Ela segurava um colar, que Harry julgou como o colar que ela havia roubado, a frente do robe que ela vestia, enquanto segurava a sua vassoura parecendo pronta para voar, junto com Draco que também parecia segurar um Nimbus 2000

Só nesse instante Harry reparou que as vassouras da Sonseriana pareciam novinhas e folha, não tinha qualquer rachadura e as palhas pareciam alinhadas todas. Enquanto as vassouras da Grifinoria tinha palhas posicionadas para todos os ângulos possíveis, vinham com rachaduras, que Harry julgou como sendo velhas demais para aguentar um voo.

—O que voces estão esperando ai parados?- perguntou uma Madame Houch, bem mais nova do que a que Harry conhecia em sua dimensão, mas mesmo assim ainda permanecia com alguns cabelos grisalhos- Cada um fica ao lado de uma vassoura-

Harry já estava ao lado de sua vassoura, não tinha muita preocupação quanto ao voo. Ao contrario de Hermione da dimensão alternativa, que parecia nunca ter voado antes na vida.

—Agora, estiquem a mão direita e falem Em pé- mandou Madame Houch. Ela não parecia notar a diferença das vassouras da Sonserina e da Grifinoria, Harry podia apostar que aquilo tudo era pago por Bellatrix, que ajudaria sua filha em sua vingança. Mas qual seria o plano? Jogar fora o colar da Hermione da dimensão alternativa?

—EM PÉ - falaram todos. Tirando Harry de suas duvidas.

As vassouras da Grifinoria, que pareciam não ter visto o céu há anos, apenas se reviravam, a vassoura de Harry foi a unica que tinha ido direto para a sua mão no lado da Grifinoria. O sentimento de nostalgia era forte quanto as lembranças de Harry sobre o seu primeiro ano, ele tinha eito o mesmo antes, porem, claro, aqui ele não era o único a fazer tal façanha.

Quase toda a fileira da Sonserina tinha as vassouras a mão com o primeiro comando, Harriet esbanjava de sua vassoura, fazendo movimentos engraçados com ela, enquanto Draco a reprimia assim como no café da manhã. Ela parecia saber que as vassouras iriam subir. Aquilo era tudo armado. Isso Harry tinha certeza.

—EM PE - repetiam os alunos da Grifinoria, tentando empunhar a vassoura para um voo, e de uma em uma, as vassouras subiam para as mãos dos alunos.Menos uma vassoura, que parecia bem mais velha do que as outras, ela até tinha fita adesiva em seu cabo, porem a feitiçeira que estava ao seu lado continuava a tentar conjura-la para si, mesmo que alguns sonserinos rissem de suas tentativas furteis.

—Em pé- sussurrava Hermione, parecia não queria que ninguém a percebesse, mas, infelizmente, Harriet não a polpou de comentários preconceituosos.

—Ei, acho que a trouxa não sabe nem ao menos usar uma vassoura como um bruxo- falava ela,para os seus fãs, enquanto estes acenavam com a cabeça - Talvez devesse, ah como é mesmo... ah sim... varrer o campo enquanto eu deixo os concorrentes comendo poera- quando ela falou concorrentes, ela olhara para Harry. Seu olhar poderia quebrar qualquer vidro, mas não significava que Harry fosse desviar o olhar.

—O que está acontecendo aqui?- perguntou Madame Houch, percebendo a atmosfera negra se formando no ar.

—Nada professora- respondeu Harriet, preconceituosa , dando uma piscadela a Hermione da dimensão alternativa ela disse- Somente alguns alunos que não conseguem convocar a vassoura-

—Bem- falou Madame Houch - Disso cuido eu, voce entendeu mocinha-

Harriet parecia ter levado um murro na cara, toda o seu orgulho fora lhe tirado com a resposta dela, mas ela não parecia disposta a larga-lo sem uma luta, ela deu um suspiro e abriu o boca, parecia pronta para falar algo que atingisse a Madame Houch, mas algo a parou, ela deu outro suspiro e respondeu:

—Entendi sim Madame Houch-falou ela, mesmo que não parecesse que pararia de implicar com Hermione da dimensão alternativa.

—Tudo bem então - falou Madame Houch enquanto caminhava para o meio das fileiras da Grifinoria e da Sonserina, ela não parecia perceber que Hermione continuava a tentar conjurar a sua vassoura.

—Em pé- falava Hermione da dimensão alternativa, tentando conjurar a sua vassoura, mas ela somente se revirava no chão, sem qualquer indicio de que iria para o mão dela

—Muito bem senhores, agora eu quero que arquem voo quando eu disser três- falou Madame Houch - Quem ficar no chão perdera cinco pontos para a sua casa vocês entenderam?-

—Em pé- falou Hermione da dimensão alternativa com mais vontade, dessa vez a vassoura se levantou um pouco.

—SIM MADAME HOUCH- falaram todos encobrindo os sussurros de Hermione da dimensão alternativa.Harry queria ajuda-la,tinha que arranjar tempo para ela,mas como?

—Então no três- falou Madame Houch.

Harry se virou para o lado procurando algo que ajudasse ele a distrair Madame Houch, por alguns segundos, mas ele somente encontrou os olhares de desprezo de Harriet Potter, que parecia ansiar o voo mais do que qualquer coisa. Como uma garota como ela podia ser a menina que sobreviveu? Como ela tinha seguidores?

Ele não tinha tempo para pensar em Harriet, ele tinha que arranjar uma distração. Mas qual?

—UM... DOIS...TRE...- falou Madame Houch, tirando Harry de seus pensamentos, por um segundo, seu coração se apertou com a possibilidade de sua amiga se dar mal,mas Madame Houch foi interrompida por um grito logo atras do grupo.

—PROFESSORA...- começou Jeff, que corria para o campo - Desculpe pelo atraso, não ira acontecer mais, mas como aconteceu, poderia me aceitar em sua exelentisima aula?-perguntou ele com um sorriso. Se Harry não o conhecesse diria que ele tentava ajudar Hermione da dimensão alternativa.

—Claro- falou Madame Houch com indiferença.- As vassouras estão ali, voce tem que falar EM PE para ela vir a sua mão

—Obrigado Madame por suas explicações perfeitas, falando nisso, seus olhos são lindos, voce sabia?-  falou Jeff, tentando puxar saco da professora, mas tudo que conseguiu foi um olhar de repreensão.

—Fique do lado daquela menina- disse ela indicando a Hermione da dimensão alternativa- e nada de comentários bobos, se não tiro pontos de sua casa- falou ela lançando a Jeff um olhar de desconfiado, enquanto o garoto passava.

Hermione da dimensão alternativa, que ainda tentava conjurar a sua vassoura, agora tinha um sorriso no rosto, tanto com a expectava de ter mais tempo para tentar quanto a de ter um novo amigo.

As narinas de Harriet pareciam prontas para soltar fogo na escola.Seu plano claramente, parecia sofrer algumas mudanças, que ela, certamente, não gostou. Seu rosto era purpura, assim como os cachecóis da Grifirnoria.

—Em pé- falaram tanto Hermione da dimensão alternativa quanto Jeff. As suas vassouras respectivamente voaram para suas mãos. Eles dois sorriam, estavam prontos para um voo.

—Voces arcaram voo no três- falou Madame Houch - É preciso, somente, montar nela- explicou ela para Jeff.

—Então no três- falou ela- UM...DOIS...Mas qual é seu problema garoto?-

Jeff foi o primeiro a voar na vassoura, só era uma pena que ele voava em uma que era descontrolada. Sua vassoura subiu a mais de cem pês e dava giros de quase 90 graus, enquanto Jeff segurava, desesperado, em seu cabo. Parecia segurar o vomito

—Garoto! deça já aqui se não tiro 20 pontos da Grifinoria- avisou ela, zangada com a situação.

 A vassoura de Jeff deu um giro de angulo agudo de 40 graus depois que Madame Houch terminou de falar, Jeff, que tinha dado uma folga no aperto, quase caiu com o giro repetindo que lhe arrancou um gemido. Ele teria se machucado com o giro? Harry não sabia, mas pelo jeito como segurava a vassoura, ele tinha conseguido recobrar o equilíbrio.Porem, por pouco, ele não tinha caído, Harry tinha que ajuda-lo. Mesmo que não fosse uma de seus pessoas favoritas.

Ele foi até Hermione da sua dimensão e lhe lançou um olhar suplicante de ajuda, sinalizando para onde Jeff, agora dava uma leve subida, ficando a 150 pês de altura.Hermione caminhou até Harry, chegando perto o suficiente para ele sentir sua respiração, ele sussurrou em seus ouvidos

—Harry. Tenho certeza que isso é magia negra- falou Hermione/Helena, ficando um pouca apreensiva -Eu acho que a vassoura foi azarada-

Mas é claro pensou Harry. A vassoura foi azarada assim como a sua em seu primeiro jogo de quadribol.

—Temos que achar o culpado por isso- falou Hermione/Helena- Ele não pode estar muito longe, já que para que essa maldição funcione e preciso manter contato visual-

Harry acenou com a cabeça, eles teriam de encontrar o culpado. Isso seria fácil era só observar as pessoas que olhavam diretamente para Jeff no ar, se este estivesse murmurando ele era o culpado.  

Ele notou que apenas quatro pessoas mantinham o olhar e murmuravam sem parar. Harriet era uma deles e Harry não se surpreendeu em vê-la fazendo aquilo. Jeff tinha ajudado a Hermione da dimensão alternativa, era claro que ela estava com raiva daquilo, quem sabe poderia descontar sua raiva em Jeff, o fazendo voar em uma vassoura azarada.

Malfoy também fazia o mesmo que Harriet. Porem, mesmo que Harriet mante-se uma olhar de puro ódio no rosto, Draco tinha um olhar de quase cauteleso, como se quisesse evitar algo, talvez quisesse evitar mais uma das detenções.

O outro era Ellen, mas Harry sabia que não tinha como ela ser a culpada por aquilo, podia não conhece-la muito bem, mas sabia que não machucaria um outro grifinorio. Ela parecia mais preocupado com o que poderia acontecer com ele

E o ultimo era um menino alto e magro de cabelo ruivo que estava ao lado de Draco. Era conhecido como Rony Weasley por seus amigos. 

Rony olhava para Jeff com uma considerável ódio, parecia mais seguir o olhar de seu amigo do que ter ódio mesmo de Jeff.

De qualquer jeito Jeff continuava a dar giros perigoso, enquanto subia cada vez mais no céu. 170,200, 220 ate que ele parou quando alcançou uns 250 pés de altura, agora só restavam os giros que pareciam mais violentos agora, se caísse daquela altura, o minimo que ele teria de se preocupar era um braço quebrado.

—Garoto pare agora se não serei forçada a para-lo- falou a Madame Houch, pegando sua vassoura, ela estava pronta para voar atras de Jeff.

—Eu...eu- falava Jeff hesitante, tentando escolher entre falar ou segurar na vassoura descontrolada. Ele escolheu ao segundo, já que agora estava abraçado a vassoura sem dá um pio, esta deu outro giro de agudo, qualquer fosse a azaração se eles não a tirassem agora Jeff, poderia nunca mais subir em uma vassoura.

Madame Houch pareceu perceber o perigo que o menino corria. E subiu na vassoura, dando o impulso. Ela avançava para perto de Jeff. A distancia era 100 80 70 50 metros e ela poderia muito bem ajuda-lo. Mas a vassoura de Jeff parecia ter ganho vida e percebido a aproximação de alguém. Ela deu um impulso que teria feito uma pessoa desatenta cair, felizmente, Jeff parecia ter percebido a tempo e agarrou mais ainda o cabo da vassoura, suas mãos estavam brancas por conta do esforço. Ele estava a 300 pés de altura se ele caísse, com certeza não poderia mais voar em vassoura alguma. A distancia entre ele e Madame Houch era de 100 pes.

—GAROTO- gritou Madame Houch, ela percebeu que não podia se aproximar da vassoura- PULE DA VASSOURA, EU TE PEGO AQUI EMBAIXO-

Por um segundo a vassoura de Jeff parou.Tremulo como se tivesse acabado de sari de uma montanha russa, ele soltou uma das mãos do cabo da vassoura. Seu braço parecia um pouco inchada do angulo de onde Harry viu. Devia estar doendo muito, já que Jeff soltou um gemido.

—VAMOS GAROTO! PULE!- falou Madame Houch enquanto se posicionava em um lugar que poderia pegar Jeff, quando ele pulasse. Eles tinham que encontrar o culpado de uma vez por todas

—Harry eu fico com Harriet e Ellen, duvido que seja Ellen, mas também não posso desconsiderar isso, então...- sussurrou Hermione/Helena no ouvido de Harry- Você fica com Draco e Rony-Ela já se afastava dele, quando Harry perguntou.

—Que feitiço eu uso?- perguntou ele, quase em um sussurro. Eles não queriam que ninguém os descobrisse, se ia fazer algo, que fosse bem feito

—Você pode usar Bombarda em uma das vassouras- sussurrou ela e então retomou sua caminhada, ela foi até as escadas, ficando em uma distancia considerável dos dois grupos. Sonserina e Grifinoria. Ela cobriu a cabeça com o seu enorme robe e lançou o feitiço em uma vassoura  próxima de Harriet.

Harriet, que até agora mantinha os olhos concentrados em Jeff. Soltou uma expressão de horror, ao ver a sua vassoura novinha explodir perto dela, desviando do olhar de Jeff, assim como Ellen, que também desviu o olhar preocupada que algo tivesse acontecido a algum de seus amigos, mas como nada tinha acontecido, ela voltou a olhar para Jeff, que dava mais um giro.

Harriet se deparou com um monte de pó no lugar de sua vassoura. Seus fãs foram a consolar e tentaram procurar o culpado. Eles olhavam de um lado para outro com olhares fulminantes a quem os tivessem a ousadia de manter o contato visual com eles.

Mas a culpada já tinha ido embora. Harry agora entedia por que Hermione tinha ido as escadas, assim ela poderia fingir que fora buscar ajuda enquanto o acidente de Harriet acontecia.

A professora pareceu perceber a explosão lá embaixo, mas decidiu ignora-la, já que não havia feridos para cuidar. Ela tinha que se preocupar com o possível ferido em sua aula. Mas mesmo assim ela perguntou:

—TUDO BEM AI EMBAIXO?- perguntou ela, enquanto procurava algum ferido com seus olhos de gavião.

Todos assitiram com a cabeça.

Harry olhou para cima, procurando ver se tinham encontrado o seu culpado. A sua visão foi uma vassoura parada no ar, segurando um Jeff, pálido e com o braço, que julgava estar quebrado. Estava resolvido Harriet era a culpada, era ela, com certeza era ela. Ela agora teria o que merecia, pois Madame Houch iria procurar o culpado

Um movimento repentino da vassoura de Jeff fez com que a comemoração de Harry parasse. Jeff quase se desequilibrou, mas por pouco ele não caiu. Ele soltou mias um gemido quando terminou o giro e abriu a boca.Harry pensou que ele falaria algo, mas ele vomitou.

—Urgh- rugiram as meninas, quando o vomito alcançou o chão com um banque .

Era hora de Harry agir, ele ia encontrar o culpado. Era Rony, a sócia de seu melhor amigo ou Malfoy, o seu inimigo?. Ele não sabia, mas ele tinha que descobrir logo, Jeff não parecia que aguentaria muito mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero um feliz ano novo para todos
Nox



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e a Dimensão Alternativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.