Beau Swan and Edythe Cullen escrita por Mrs Darcy


Capítulo 14
Capítulo 14 - O casamento


Notas iniciais do capítulo

Como todos pediram aqui está o tão esperado casamento



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714961/chapter/14

Pov Beau

Era hoje... O grande dia. Talvez o dia mais importante de toda a minha vida. E o que eu estava fazendo? Observando Archie andar de um lado para o outro, mais uma vez.

Ele falava sozinho. Deveria estar checando se tudo estava em ordem, hoje ele não parou quieto. Estávamos no quarto de Archie e Jess, era bem diferente do meu quarto e o de Edythe. 

Ontem foi a minha despedida de solteiro com Archie e Royal. Bem diferente do que algum dia imaginei que seria. Acabou com nós três indo caçar nas montanhas. 

Eu conseguia ter uma visão perfeita da janela. Podia ver como tudo lá embaixo estava perfeito, Archie havia se superado mesmo. Edythe não estava brincando quando disse que ele tinha tudo sob controle.

Os convidados estavam chegando, Earnest e Carine os recepcionavam com sorrisos, lá embaixo. E a cada minuto chegava ainda mais pessoas. O casamento ia ser ao lado da casa dos Cullen, achamos que ia ser melhor e mais discreto fazer daquele jeito. Eu estava começando a ficar nervoso, apesar do meu papel era apenas ficar no altar esperando Edythe. 

Archie me levou para cortar o cabelo. De acordo com ele, um noivo não poderia se casar com um cabelo naquela situação. Não fazia nem cinco minutos que eu tinha saído do banho, meus cabelos ainda estavam molhados.

Assim que amanheceu Archie e Eleonor me separaram de Edythe. Nós nos arrumávamos em cômodos diferentes da casa. E eu desejava ver Edythe mais do que tudo. Eu sabia que ela ia estar linda, mas a vontade de vê-la era maior do que qualquer outra vontade que eu tenha passado.

E o nervosismo me impedia de fazer qualquer coisa. Eu já tinha vestido a camisa do terno e as calças. Mas, ainda me mantinha com os olhos na janela. 

Pov Archie

Tudo estava de acordo com o planejado. Consegui arranjar os cravos brancos de Edythe, a decoração estava linda e os convidados estavam chegando na hora. Tudo estava perfeito. Menos o noivo parado ali feito uma estátua sem ao menos se mover. Beau estava entrando em choque, eu sabia perfeitamente disso. Era normal se sentir assim... Ainda mais minutos antes de seu próprio casamento.

Royal admirava a si mesmo no espelho. Já vestido com seu terno e muito bem arrumado. Invés de me ajudar como noivo, ele estava apenas admirando a si mesmo.

—Royal. - O chamei e ele se virou. 

—O quê? - Royal quis saber.

Apontei para Beaufort. Sem precisar dizer nada, uma conexão silenciosa ocorreu entre nós e ele entendeu. Royal foi até Beau e tocou em seus ombros.

Beau olhou para nós. 

—Você está entrando em pânico. 

—Estou bem. - Beau tentou sorrir e eu ouvi a ansiedade em sua voz. - Quero dizer, tem bastante gente aqui... Era para ter tantos convidados assim? E se Edythe mudar de ideia? 

Eu e Royal rimos. Beau olhou para nós sem entender, ele não gostou muito de nós rindo de suas preocupações.

—Edythe lutou contra a família toda para ficar com você. Duvido que ela vai querer voltar atrás agora. Você só está nervoso, vai ficar tudo bem. É normal se sentir assim. - Aproximei-me dele. - Ela não vai voltar atrás, pode ficar tranquilo em relação à isso. 

—Não vai mesmo. Não se preocupe, vocês vão se casar hoje e vai dar tudo certo. - Royal tocou no ombro de Beau. - Você precisa terminar de se arrumar, como vai se casar assim? 

Beau assentiu. Agora um pouco mais tranquilo do que estava segundos atrás. Royal o ajudou com às abotoaduras e eu com a gravata. Beau era um pouco desajeitado, então o ajudamos a se vestir. 

—Agora faça um favor à todos nós e penteie esse cabelo. - Royal se afastou e voltou ao que estava fazendo antes de eu chamá-lo para ajudar. 

Pov Edythe

Olhava-me no espelho. Finalmente chegara o dia pelo qual eu esperei durante toda a minha vida. Meu deus, como eu estava nervosa. Meus olhos foram para a janela e vi o grande número de convidados que estavam lá embaixo.

Nós estávamos no quarto de Eleonor e Royal. Nós estávamos ali desde o início do dia. Não saímos para nada, Eleonor não me deixou sair do quarto. Se precisássemos de algo, Jess ou ela saia para pegar ou procurar. 

Virei o rosto para olhar para a janela novamente.

—Não se mexa. Vai acabar me fazendo errar. - Eleonor chamou a minha atenção. Com os olhos fixos em mim e as mãos firmes, ela fazia a minha maquiagem. 

—Desculpe. - Falei e me aquietei novamente. Mas, ela sabia que era só questão de tempo até eu me mover de novo. Eleonor e Jess já estavam praticamente prontas. Eleonor estava elegantemente vestida com um vestido de seda, de cor esmeralda. Era perfeito e caia muito bem em seu corpo. Ia até os joelhos e era transpassado. Jess estava com um vestido mais discreto, porém muito elegante. Um rosa bebê de mangas curtas que valorizava muito bem a sua cintura. 

—É natural estar nervosa. - Eleonor tentou me consolar, mas ela era melhor na maquiagem do que consolar alguém. Isso era óbvio, mas eu agradecia ela por tentar. 

Senti a tensão se amenizar e o ambiente ficar ainda melhor. Jess estava por trás disso. 

—Beau não vai à lugar nenhum. - Jess riu ao ver a minha expressão. - Nós iriamos atrás dele se ele tentasse fugir. E ele não iria querer fugir de Eleonor.

—Não mesmo. - Eleonor concordou com Jess. E eu não pude deixar de rir da situação. 

—E se ele... E se ele desistir? - Olhei para ambas procurando apoio.

—As chances dele desistir são quase zero. - Eleonor respondeu. Apertei meus dedos com força, aquele nervosismo todo estava acabando comigo. - Você está nervosa demais, você precisa relaxar. 

—Tudo bem, tudo bem. Vou me acalmar. - Prometi a elas.

—Ótimo. Me deixe terminar. - Eleonor continuou com seu trabalho. Eu estava praticamente pronta. Faltava apenas colocar o vestido, eu usava apenas um robe. Meu cabelo já estava pronto, Eleonor trabalhou muito bem fazendo um belo penteado. Ela prendeu algumas mechas dos meus cabelos e deixou o restante solto e caído pelos ombros. Era simples, porém elegante.

Faltava apenas a maquiagem e o vestido.

Pov Beau

Eu já estava pronto. Eu tinha penteado os cabelos, como Royal tinha chamado minha atenção antes. Passei um gel para tentar deixá-los no lugar, e eles me obedeceram dessa vez. 

Eu já estava com o smoking. Que havia ficado muito bem em mim, meu novo corpo deu uma nova forma a roupa. Archie já estava me mandando descer, o casamento logo iria começar.

Eu queria tanto ver Edythe, mas só poderia quando fosse a sua hora de entrar com Earnest. Tudo bem, eu iria esperar. Senti um aperto no peito naquele momento, eu gostaria tanto que meus pais estivessem aqui. Isso era tão importante para mim, o dia mais importante da minha vida... E eles não estavam. Mas, a família de Edythe estava... A minha nova família. Que me aceitou e me acolheu, eu era grato por isso.

—Tudo pronto? - Archie colocou a cabeça na porta. 

—Sim. - Assenti. 

—Então vamos. Já estão esperando. - Ele sorriu.

—Vamos. - Sorri de volta.

Era agora e eu não iria voltar atrás. Nós descemos os degraus da escada e saímos pela porta da casa. Eu finalmente pude ter uma visão melhor do cenário em que estávamos. E estava tudo tão lindo... Acho que mesmo que eu estivesse como um humano e não estivesse me casando com Edythe, não poderia bancar um casamento tão lindo como este.

Nada poderia descrever algo tão lindo. Os convidados já esperavam em seus lugares. Diversos belos rostos pálidos, seus olhos diversificavam-se de vermelho para dourado. Muito bem vestidos, nunca vi tantas pessoas diferentes em um lugar só. 

Um homem muito bem trajado me esperava no altar. Pétalas brancas estavam espalhadas pelo tapete branco no chão. O cenário estava muito bem iluminado à luz de belas luminárias ao redor da árvores. 

Uma música suave começou a tocar.

Archie deu uma piscadela rápida pra mim e deu seu braço para Jess, que juntos seguiram para o seus lugares. Logo surgiram Eleonor de braços dados com Royal, Royal apertou a minha mão e os dois foram até os seus lugares.

Agora era a minha vez. Todos os convidados viraram seus rostos na minha direção, eu não poderia dar para trás agora. Respirei fundo, mesmo que não precisasse, eu o fiz. E com passos lentos e firmes, caminhei na direção do altar.

Pov Edythe

—Vai ficar tudo bem, hm? - Eleonor me deu um beijo na bochecha e sorriu com confiança. Jess fez o mesmo, antes das duas desaparecerem pelo corredor, quando a música de entrada começou a tocar.

Eu estava com o buquê em mãos, já pronta para entrar. Olhei-me no espelho mais uma vez. A maquiagem de Eleonor havia ficado perfeita, assim como meu cabelo que caia em cachos pelos ombros e o vestido que havia ficado muito bem meu corpo. 

—Você está perfeita. - Uma voz conhecida me tirou de meus devaneios. Earnest estava parado na porta de entrada da casa, com um grande sorriso no rosto e um olhar paternal que eu conhecia bem. - Beaufort já está te esperando no altar. Qual o problema? - Ele se aproximou.

—Só estou... Um pouquinho nervosa. - Sorri sem graça.

—É natural. - Ele riu. - Você esperou por esse dia há tanto tempo. E ele finalmente chegou. Estou tão orgulhoso de você, como pai não é fácil para mim, mas...

Eu ri e ele sorriu.

—Não se preocupe, vou garantir que tudo ocorra bem. - Ele tocou em minhas mãos. - Você está linda Edythe. - Earnest sorriu para mim e beijou a minha testa. Sorri de volta, ele estendeu o braço para mim e eu o peguei. - Vamos?

—Vamos. - Sorri para ele. 

Earnest foi me levando com passos lentos, eu podia ouvir o som da música tocando. Os convidados já nos esperavam de pé, Archie e Jess estavam nas primeiras cadeiras. Assim como Eleonor e Royal com Carine.

Atravessamos o jardim e chegamos ao tapete. E finalmente eu pude ver Beaufort. Ele estava parado no altar ao lado de um homem de terno que iria realizar o casamento. Ele estava tão... Perfeito. O terno lhe caia tão bem, ele sorria com um largo sorriso brilhante para mim. As mãos para trás do corpo, e com um belo sorriso confiante.

Aquilo me deu forças para continuar. Earnest e eu caminhávamos em direção ao altar. Beau sorria, assim como nossos convidados. Não pude deixar de sorrir em resposta enquanto andávamos.

Quando chegamos ao altar, Beau apertou a mão de Earnest com um sorriso e estendeu a mão para mim. Earnest beijou meu rosto com um sorriso, sorri para ele e peguei a mão de Beaufort. 

Pov Beau

Vesti a aliança prateada em seu dedo, Edythe pegou a minha e fez o mesmo em meu dedo. Trocamos olhares, ela abriu um largo sorriso de covinhas e eu poderia desmaiar naquele momento. Finalmente éramos um do outro. Para sempre.

—Pode beijar a noiva. - O homem finalmente disse.

Minhas mãos foram até a cintura de Edythe, trazendo-a para mim. Ela tocou em meu pescoço, fazendo com que eu me abaixasse para ela me beijar. Ela inclinou o rosto para o lado, nossas testas estavam coladas. Seus lábios macios roçaram contra os meus. Ouvi a salva de palmas dos convidados, mas não me importei. Não iria me afastar agora.

Nossos lábios roçavam um contra o outro apaixonadamente. Edythe virou o rosto e sorriu. Apertei-a contra mim e beijei seu rosto.

Archie e a nossa família batiam palmas de pé com sorrisos nos rostos. Observei Edythe e a vi sorrindo, ela estava feliz. Aquilo era tão incrível de se ver. Ela estava feliz ali comigo, não pude deixar de sorrir também.

Peguei em sua mão, atravessamos o mar de convidados com sorrisos nos rostos. Os convidados nos seguiram para fora. 

...

—Beau quero que conheça alguns de nossos amigos. - Edythe segurou na minha mão. Assenti com um sorriso, cinco vampiros se aproximaram. Uma mulher, e quatro homens. - Estes são Cameron e Ellen. - Ela apontou para uma bela mulher pálida de cabelos castanhos, trajando um vestido branco. E para um homem muito bonito, tão pálido quanto, também moreno. 

—É um prazer conhecê-lo finalmente. - Cameron disse. Apertei a mão do homem e cumprimentei a mulher. - Mal acreditamos quando recebemos o convite dizendo que Edythe iria se casar.

Nós rimos.

—Estes são Khalil, Taren e Ivan. - Ela apontou para os três homens loiros à minha frente. Os três me cumprimentaram, senti um pouco de indiferença vinda de Taren, mas não liguei. 

—É um prazer conhecer todos vocês. Edythe me falou muito à seu respeito. - Falei com um sorriso. Edythe segurava a minha mão sorridente.

—Venha, nossa família está esperando. Nos falamos depois. - Edythe sorriu para mim e se despediu dos amigos. - O que achou deles?

—Bem simpáticos. - Sorri para ela.

Archie nos esperava de braços abertos.

—Edy finalmente se casou! - Ele abraçou a irmã.

—Archie. - Edythe revirou os olhos com um sorriso.

Carine a abraçou, recebi abraços também e apertos de mão. Conheci a maioria dos convidados, eram muito interessantes. Todos eles, amigos do Egito, outros Nômades. 

—Quer dançar, Sra Cullen? - Oferenci minha mão a Edythe. Sim, eu estou perfeitamente ciente que eu sou um desastre dançando. Mas, era o meu casamento e não iria deixa passar essa.

Edythe abriu um grande sorriso e pegou na minha mão. A guiei pela pista de dança. Edythe segurou a minha mão, minha outra mão livre a deixei em sua cintura.

—Está feliz? - Perguntei com um sorriso.

—É claro que estou. Eu estou com você, como não estaria? E você está dançando perfeitamente bem.

—Archie me ensinou alguns passos. Não queria passar vergonha. - Falei baixinho e ela riu. - Aliás não tive tempo de dizer o quanto você está maravilhosa esta noite. 

—Já estava achando que você deixar essa passar. - Ela riu.

—Mas, é claro que não. - Falei indignado e ela deu risada.

—Você está maravilhoso também. - Ela me elogiou.

—Já estava achando que você ia deixar essa passar. - Falei com um sorriso e ela riu ainda mais alto. Como o soar de um sino, eu ri também.

—Touché. - Ela riu.

—Eu te amo, Edythe. - Me declarei.

Seus olhos suavizaram e ela sorriu.

—Eu também te amo, Beaufort. - Ela sorriu e eu sorri também.

...

—Tá funcionando? - Archie deu algumas batidinhas no microfone. Eu e Edythe estávamos sentados na mesa principal. Ela sussurrava algumas palavras no meu ouvido e eu não podia deixar de rir com um dos braços envolta dos seus ombros.

Ela tirou o véu e o guardou. Eu tirei o paletó e desfiz alguns botões da camisa, deixando a gravata solta.

Nós e os convidados voltamos às nossas atenções ao palco aonde Archie estava. 

—Meu nome é Archie e eu sou o irmão da noiva. - Ele riu com um copo de champanhe nas mãos. - Mas, todo mundo aqui sabe disso. - Nós rimos. - Eu preparei um longo discurso, mas vou encurtar, prometo. Desde que Edythe e Beaufort se conheceram... Eu tive às minhas dúvidas. Se aquilo iria dar certo ou não, tinha grandes chances de dar errado. Grandes mesmo, mas apesar dos obstáculos... Os dois superaram isso. E se tem um casal que merece esse dia... São vocês dois. Bem vindo à família, Beau. Vocês ainda vão ser muito felizes, ao Beau e Edythe. - Ele ergueu a taça e todos seguiram fazendo o mesmo.

Troquei um olhar com Edythe e ela encostou sua testa à minha. Fechei os olhos e beijei seu rosto.

Logo depois foi a vez de alguns dos membros da família dizer algumas palavras. Os discursos mais comoventes foram os de Carine e Earnest e eu pude ver que Edythe estava bem comovida. Segurei em sua mão.

Ela soltou a minha mão e se levantou. Pegou sua taça e se dirigiu até o palco. Eu sorri observando aquilo. 

—Eu agradeço à todos pelos discursos maravilhosos e por todos aqueles que puderam comparecer ao nosso casamento. Este é um dia muito importante para mim, só o próprio Beaufort sabe o quanto ele é uma pessoa importante para mim. Eu lembro perfeitamente do dia em que eu te conheci e como aos poucos nós fomos nos aproximando um do outro e até mesmo quando você se tornou a minha vida. É incrível encontrar alguém que possa compartilhar a vida com você, quando você o ama o suficiente para poder abrir seu coração para a pessoa. E eu estou louca para passar a eternidade do seu lado. - Ela sorriu e recebeu a salva de aplausos dos convidados. Sorri para ela, ela saiu do palco e se juntou a mim. Beijei seus lábios, Edythe sorriu por entre os beijos.

—Eu tenho algumas palavras à dizer. - Eleonor subiu no palco. Edythe se encolheu na cadeira ao ouvir a irmã. Eu comecei a rir, notei que quase todos também estavam rindo. - Conheço Edy há muito tempo, e estou orgulhosa da minha irmã por hoje estar se casando... Depois de cem anos. Antes tarde do que nunca. - Todos nós rimos e ela continuou. - Estou muito feliz por ela e Beaufort... E espero que tudo dê certo mais tarde. - Ela ergueu a taça com um sorriso, Edythe escondia o rosto claramente envergonhada e eu ainda ria de Eleonor. - Conte comigo para tudo irmãzinha. - Ela riu e saiu do palco.

—Lembre-me de matá-la assim que a festa acabar. - Edythe sussurrou e eu dei risada pegando em sua mão.

...

Nossas malas já estavam prontas e organizadas. Archie fez questão de colocá-las no Volvo de Edythe. Eu e Edythe fomos para dentro nos trocar, eu vesti uma camisa azul marinho com alguns botões abertos, uma calças jeans preta e sapato social. Edythe estava me esperando ao lado dos pais com o cabelo trançado e um vestido florido. Ela estava linda.

—Pronto? - Ela me recebeu com um sorriso, estendendo a mão para mim e eu a apanhei. 

—Pronto. - Sorri de volta.

Nos despedimos de Carine e Earnest. Edythe deu um abraço demorado em ambos, Carine disse que iria sentir saudades e que logo iria nos querer de volta em casa.

Passamos pela chuva de arroz que os convidados nos jogaram quando saímos da casa. Sorri me despedindo da maioria que eu consegui. 

Archie estava ao lado do carro. Ele me deu um abraço de urso e se afastou com um sorriso.

—Cuide dele, Edythe. - Ele abraçou a irmã.

—Vou cuidar. - Ela sorriu.

Apertei a mão de Royal e recebi outro abraço de urso de Eleonor

—Sabe que estou à disposição, Edythe. - Ela deu uma piscadela depois de abraçar a irmã. Edythe revirou os olhos e entrou no carro depois de despedimos de Jess. 

Edythe ligou o carro e sorriu para mim. Passamos pelos convidados que acenavam ao longe.

—Ainda quero saber aonde vamos. - Sorri pegando em sua mão. O que já era tradição.

—Já disse que é surpresa. - Ela sorriu de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!