Seguindo em Frente escrita por liamara234


Capítulo 17
Meio Namoro


Notas iniciais do capítulo

Oi! Demorei mas cheguei.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714397/chapter/17

O chão rangia quando os passos pesados e contínuos do ruivo furioso andava de um lado para o outro. Rony estava na Toca e, a mesa, ocupado saboreando uma recém feita sopa, Harry o escutava resmungar enquanto comia, suspirando com a reação dele. 

— ... e ainda tive que aguentar aquele Peter - Rony gesticulava com a mão. - Quem ele pensa que é? Ele nem conhece a Hermione como eu conheço! 

Harry parou a colher a caminho da boca e fitou o ruivo, com as sobrancelhas arqueadas. O amigo não fazia ideia do que acontecia e estava cego pelo ciúmes. Era incrível o quanto ele ficava fora de si quando se tratava de Hermione.

— E você, Harry? - Rony se virou para o moreno com o rosto vermelho. - Não vai dizer nada? Deveria dizer que está do meu lado! 

O moreno permaneceu em silêncio e terminou sua sopa, afastando a cadeira e levando o prato até a pia. A meia hora escutava Rony gritar o que tinha ocorrido no Ministério e, intimamente, sabia que Hermione tinha uma razão. Para não acabar gritando com ele também, reuniu todas as suas forças e se concentrou na meditação que a amiga o ensinara. 

— Harry!!

— O que você quer que eu diga! - explodiu Harry, virando-se bruscamente para Rony. - Que você tem razão? Que o que fez foi apenas "defender o que era seu"? 

— É! - o ruivo concordou. 

Harry bufou. 

— Pois saiba que estou do lado da Hermione - fez uma pausa. - Não foi certo o que fez. Duelar motivado a raiva? Você deveria saber que isso não leva a nada, apenas a sua própria destruição e olha no que deu: acabaram machucando a Mione e graças a Merlim que não foi tão sério! 

— Está fugindo do assunto! - gritou o ruivo. - Hermione também não tinha nada que ficar de sorrisos para o Jones! 

— E o que você tem haver com isso!? - Harry ficou de frente a ele, sem se importar com a gritaria. Rony era tão insuportável! - Se ela quer ele, beleza! Saia fora, sua hora acabou e você sabe disso! 

— Ei, não fique irritado comigo! Até parece que foi eu que assim que fui embora, corri para achar outra pessoa! 

— E parece mesmo! - rebateu de volta o moreno. Os dois sabiam a quem se referiam. - Acha que eu não sabia o que Hermione sentia e ainda sente por você? Acha mesmo que ela ficaria sofrendo, na esperança de você voltar? 

O que Hermione ainda sente? Rony ficou quieto e como ele não voltou a falar e a raiva que começava a vir, Harry continuou: 

— Hermione não iria ficar mesmo. Você não estava aqui quando eu a via chorando pelos cantos e fingia está bem quando todos perguntavam. Ou o tempo em que ela levou para superar a sua ausência... assim como da última vez. 

Dizendo isso, Harry não esperou resposta e deixou o amigo. Subiu para o andar de cima e ignorou o barulho de algo se chocando contra a parede. 

 

 

 

***

 

Estava estranhamente nervosa e não gostava desse sentimento. Era apenas um jantar entre amigos e não conseguia parar de andar. Foi outra vez na cozinha e apenas ficou olhando a comida que preparara quando seu coração falhou uma batida ao escutar a campainha tocar. 

Passou os dedos pela toalha da mesa, muito bem organizada, e deu uma checada nos cabelos olhando-se no pequeno espelho ao lado da porta. Respirou fundo, sem saber o que esperar sobre aquela noite e, soltando o ar, abriu a porta. 

— Oi, Peter - ele sorria e sem esperar, o homem a beijou na bochecha. - Pode entrar. 

— Boa noite - ele desejou. - Você está linda. 

Hermione corou. Estava com um vestido rosa pálido e não gostava mesmo daquela cor: o comprara porque Gina a tinha influenciado. Mas, mesmo assim, sorriu e gesticulou para ele. 

— E você não está nada mal também - Peter riu e lhe estendeu a garrafa de vinho que tinha nas mãos. 

— Obrigada. 

Peter a acompanhou até a cozinha depois que o silêncio ficou constrangedor e ajudou a morena a levar a comida a mesa. Hermione cozinhara macarronada com o tempero de família que, falado em um tom bem sério e com direito a mão do peito, ela informara que não passava o segredo nem sobre ameaça. 

Sentados a mesa e cada um segurando uma taça de vinho, brindaram e começaram a comer. Não falavam muito, mas o suficiente para que dessem algumas risadas e que suas vozes preenchessem o local. Depois de um tempo, a bruxa começou a reparar mais em Peter... ombros médios, o cabelo muito bem penteado e estava muito atraente com aquela blusa de mangas dobradas e calça jeans. Olhos pretos e a pele branca.

Mas, sua consciência lhe deu um tapa com o pensamento, o moreno era sério demais. Mesmos com as risadas, parecia que o som da dele saia um pouco forçada ou era daquele jeito normalmente. Hermione não conseguia dizer. 

— Tudo bem - Peter a assustou. - Vamos ser diretos, aqui. 

— Não entendi - respondeu ela. - A comida não está boa? 

— Não tem nada haver com a comida que, aliás, está maravilhosa...

— Se está maravilhosa, então por que... - Hermione o interrompeu. Zona de perigo. Zona de perigo. 

— Hermione, por favor - ele falou em tom de súplica. - Somos adultos o suficiente para saber o que aconteceu e o que você está querendo mudar. 

— Não sei do que está falando - a morena se levantou e começou a recolher os pratos. - Já está tarde. Então acho melhor você ir embora. 

— Não vou embora até que me conte qual era o seu real envolvimento com o Weasley.

— Real envolvimento? - repetiu Hermione com a testa franzida. - Éramos apenas amigos e só!

 - Eram? - insistiu Peter. - Por que não são mais? 

 Ela não queria falar e sabia que o auror era a última pessoa com quem dividiria sua angústia. 

— Você me disse que não queria saber - decidiu ir por outro lado. 

— É, mas agora eu quero - ele deu um passo a frente e tirou os pratos da mão da amiga, segurando as delas entre as suas. - Me dê pelo menos uma esperança de conseguir lhe conquistar. 

Ah, droga. Então era isso? Peter gostava dela e Hermione sentiu-se culpada, mesmo sabendo que a atração que ele tinha por ela não era sua culpa. Atração. O moreno sentia atração, apenas isso. 

— Não sabe o que está dizendo - soltou suas mãos e deu alguns passos para trás. - Você não gosta de mim. 

— Não tem como saber. 

— Sim, eu tenho - a bruxa contradisse. - Peter, eu não quero te machucar... mas preciso ser sincera com você. Eu gosto de você... 

Ele deu um passo para frente com um pequeno sorriso e ela recuou, as mãos levantadas. 

— ... mas como amigo. Sua amizade é muito boa para mim e ficaria feliz se não passássemos disso. 

Peter avaliou a situação por um tempo com o rosto triste e parecia está se conformando, quando ergueu os olhos para a morena com uma sobrancelha arqueada. 

— Que tal um meio namoro? 

— Meio namoro? - Hermione repetiu, confusa. - Como assim? 

— Ora essa, um namoro de mentirinha - ele sorria maroto. - Façamos assim: você aceita namorar comigo, em troca, eu posso dá o troco para o que o Weasley me fez. 

 A ideia era descabida, maluca, fiúza, uma profundeza de imaturidade. 

Uma risada escapou de Hermione. 

— Você só pode está brincando. 

— Não, só estou sendo justo - Peter disse. - Pelo jeito com que vocês dois se enfrentavam, presumo que amizade acabou de uma forma nada boa e vou esperar quando quiser dividir. 

— Não é uma boa ideia.

— Não ouvi contradições que me fizessem esquecer  - o rapaz caminhou até ela. - Boa noite. 

A morena não recuou, mas também não expressou emoção quando sentiu os lábios molhados do moreno roçarem nos seus e, finalmente, selarem com um profundo beijo. 

Para ela, o contato acabou cedo demais e quando escutou a porta se fechar, reabriu os olhos e não sabia quais os sentimentos que borbulhavam em sua barriga. Balançou a cabeça e decidindo deixar a louça para lavar na manhã seguinte, foi para o quarto, pensando em brigas, homens competitivos e estranhos bons beijos molhados. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~Desviando das avadas e crucius~
Eu sei, eu sei, eeeuuu seeeii! Sou demais :D
Esse capítulo, vulgo Peter que roubou melhores suspiros (pelo menos para mim que escreveu), saiu na intuição, fiquei com uma preguiçinha de fazer esboço, sorry :(

"Ser feliz pra mim não custa caro
Se você tá do lado, eu me sinto tão bem
Você sempre me ganha na manha
Que mistério cê tem"

Só eu que achei muuuito a cara do Peter?? Essa música tá na minha cabeça e não me deixa estudaar!!
Só um lembrete: Pra quem tá achando chato, espero não está decepcionando... ainda vem uma tretinha que vai precisar reunir a cambada toda, pra não ficar naquele romance a três chato, entenderam?
Amo cada um!
Nox!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seguindo em Frente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.