Questão de Tempo escrita por


Capítulo 9
Capitulo 9


Notas iniciais do capítulo

Ahh gente me desculpem mesmo pela demora mas é que é tanta coisa acontecendo, confesso que andou deixando as fics um pouco de lado além de estar me sentindo altamente cansada, acho que preciso de umas vitaminas. Confesso que essa fic ta saindo mais devagar do que eu esperava. E me perdoe por não responder os comentáios...vou fazer isso agora!!!
Bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712205/chapter/9

Cap 09 

Dormir não era uma tarefa fácil para Mac Taylor, suas lembranças o atormentavam todas as noites, as lembranças de Claire e do que aconteceu com ela no onze de setembro ainda o faziam ficar fora de si, mas hoje o que impedia o detetive Taylor de fechar os olhos e descansar tinha outro nome, nome e sobrenome: Stella Bonasera.  

O cheiro dela parecia impregnado em seu corpo, os olhos dela pareciam lhe perseguir por toda a casa, a pele macia que tocou parecia ainda deslizar entre seus dedos...não foi apenas um banho frio durante a noite mas alguns para manter a calma. Ela tinha conseguido destruir todo o seu autocontrole e temia que isso acontecesse novamente quando a encontrasse. 

A manhã ainda estava só começando quando ele chegava ao laboratório, o trabalho era o melhor remédio para a distração Stella Bonasera, mas ele estava com saudades de Sophie, queria muito vê-la, saber como estar, como foi a noite no bercinho, Mac olhava sempre para o telefone em busca de algum consolo para isso mas em vão, Stella não dera sinal de Sophie. Já se passava da hora do almoço quando Sheldon entra na sala do chefe com novidades sobre o caso. 

Sheldon – Consegui um contato com a família da vítima Vivian Daves, eles hoje moram em Oklarhoma estão vindo para Nova York para tentar reconhecer o corpo. 

Mac – Tudo bem, pegue o depoimento e amostra de DNA. 

Sheldon – Pelo menos no tempo bate com o sumiço da filha deles. 

Mac – Talvez agora uma família tenha sossego com pelo menos um corpo para enterrar. - aquelas palavras saíram pesarosas e Sheldon entendeu que ele falava de si mesmo. 

Sheldon - Você sabe bem o que é isso, não é? 

Mac – Infelizmente. - girando a aliança em seu dedo. 

Sheldon – E a sua filha Sophi? - só aquela frase fez os olhos de Mac tomarem um brilho diferente. 

Mac – Ela dormiu no seu bercinho pela primeira vez ontem e quantas vezes vou dizer que ela não é minha filha? - arcando uma das sobrancelhas. Sheldon apenas sorri. 

Sheldon - Até você se convencer que ela é sua filha sim. - a estratégia de Sheldon dera certo, só em falar em Sophie amenizou o olhar e o sentimento de dor de Mac. 

Mac naquela noite teria um coquetel do prefeito para ir então saiu mais cedo do trabalho, já chegava em casa quando ouviu o toque de mensagem do seu celular. Ele sorrir com a imagem exposta no visor do seu celular ao abrir a mensagem de Stella, uma foto de Sophi dormindo no bercinho, seu coração se acalmou mais ao vê-la assim. 

.... 

Os cavalheiros se aglomeravam conversando sobre mulheres, cavalos e luxo, Mac sentia-se entediado com a conversa mas tinha que manter a aparência pois aqueles figurões faziam doações as instituições e o prefeito sempre destinava uma quantia considerável ao laboratório de criminalística, queria sempre os melhores equipamentos, o melhor pessoal, tudo para manter a fama de melhor policia do país, e como uma faca de dois gumes também era bom para a sua campanha eleitoral. Mac e o prefeito tinham um relacionamento pessoal de amizade que algumas vezes fora abalada pela maneira muitas vezes rude de Mac lutar pelos seus princípios. 

Toda aquela conversa vazia fazia o detetive se distrair e procurar o primeiro garçom que estivesse por perto para se servir de qualquer coisa que contivesse álcool. Ele percebe um garçom há poucos passos, se aproxima para pegar a taça de champanhe quando uma outra mão esbarra na sua e uma onda invadir seu corpo, de repente suas narinas são tomadas por aquele perfume que sabia que não vinha das melhores butiques, mas que era exclusivo de uma única mulher. 

Seus olhos encaravam aquele par de olhos verdes a sua frente e não acreditava que ela poderia ficar ainda mais linda, a voz faltou, o ar foi sugado com mais força para seus pulmões para conseguir manter a calma. Mac tinha consciência da beleza escondida de Stella, por trás dos óculos, das roupas largas, do cabelo preso, mas ali ela havia se revelado, se mostrado em sua exuberância e por pouco ele não perdeu a compostura e se odiou por ela não ser a sua companhia, queria tocá-la e afastar todos os olhares de cobiça que recaiam sobre ela. 

Stella vestia um vestido preto longo mas que marcava as curvas de seu corpo, metade de seu cabelo estava preso no alto da cabeça e o restante de seus cachos caindo por seus ombros, uma maquiagem leve, um batom rosado e seus olhos brilhantes era o ápice da beleza, agora ela não usava seus charmosos óculos foi o que Mac mais sentiu falta. 

Stella não queria deixar que o episodio da noite anterior fizesse as coisas mudarem entre eles, queria ao máximo agir naturalmente mas estava difícil diante dele, o olhar surpreso que Mac lhe lançara a desnudou por completo e não tinha a menor vergonha disso, o cheiro de homem e não simplesmente de perfume a excitava, tocar mesmo que sem querer as mãos dele a fez arrepiar inteira. E por alguns segundos que mais pareciam horas os olhos se perderam um no outro, se admirando. 

Drew – Aqui está você, Stella. - passando a mão pela cintura dela.  

Os olhos de Mac recaem sobre a atitude de Andrew discretamente ainda podendo perceber Stella se esquivar um pouco. Mais uma vez odiou o fato de Stella não estar com ele e um ciúmes invadiu o seu peito e tudo o que queria era sair da presença dos dois. 

Mac – O seu champanhe senhorita. - oferecendo o champanhe que estava na bandeja do garçom mas não pode evitar o olhar de reprovação para ela. 

Stella - Não, pode ficar eu... - ela estava visivelmente constrangida, nervosa...não sabia o porquê. 

Drew – Detetive Taylor não imaginei encontrá-lo aqui. Veio apelar por doações ao seu departamento? 

Stella olhou surpresa para Andrew que tomava um gole de seu whisky. 

Mac – Deixo essa parte para pessoas como você, posso muito bem estar trabalhando investigando exatamente pessoas que como você fazem esse trabalho sujo. Se me derem licença tenho que ir, senhorita foi um prazer revê-la. - fazendo um leve aceno com a cabeça e saindo. Stella pode notar a mandíbula de Andrew se contrair, ele não havia gostado nada do que Mac falara. 

.... 

Stella caminhava pelo salão procurando por Mac, eles não se falaram mais e por duas vezes quando Andrew aparecia na roda de conversa que ele estava sempre dava um jeito de sair. Ela o avista de frente para uma janela sozinho, parecia analisar o tempo. Stell aproxima-se devagar. 

Stella – O que faz aqui sozinho detetive? - deslizando sua mão suavemente do ombro ao braço dele ao passar por trás de Mac e se manter ao seu lado. Mac sentiu a pele arrepiar e por alguns segundos fechou seus olhos e respirou fundo, só então a encarou. 

Mac – Esse tipo de festa não é para mim. 

Stella – E veio se esconder aqui? - olhando pela janela. 

Mac – Vim procurar um pouco de sossego por aqui. - voltando sua atenção para além da janela. - Tá vendo aquele prédio ali? Onde as luzes estão acesas? 

Stella – Sim. 

Mac – Olha para aquela janela maior. 

Alguns minutos depois uma criança aparece na janela e logo em seguida a mãe vem colocá-la no braço. 

Mac – Me lembrou Sophi. - ele vira-se para Stella e passa a olha-la diretamente. - Gostei da foto que me mandou. 

Stella – Que bom que gostou. - sorrindo. 

Mac – Com quem ela ficou? - não podendo evitar uma pontinha de preocupação. 

Stella - Não se preocupe, ela está com a Sam. 

Mac – E ela dormiu bem? 

Stella – Dormiu sim. Mas acho que ela sentiu sua falta, ficou um pouco inquieta hoje. 

Mac – Eu pensei em passar na sua casa para vê-la mas... - ela o olhava esperando a resposta e por alguns segundos Mac se perdeu em seu olhar, ela apresentou um certo nervosismo. Parecia que ela o esperava. - ...mas eu tive muito trabalho. - não tendo coragem de verbalizar seus pensamentos e indagá-la sobre isso.  

— Será que ela me esperava? - sua mente questionou. 

Stella – Eu entendo, por isso mandei a foto. Você...você pode ir quando quiser visitá-la. - uma pontinha de frustração banhou aquelas palavras, Mac conseguiu capturar aquela pontinha de sentimento escondido e por alguns instantes seu coração se aqueceu com isso. 

Mac – Obrigado. 

Stella – Posso te fazer uma pergunta? 

Mac – Claro. 

Stella – Porque você e Bedford não se dão bem? Vocês trabalham com a lei. - nitidamente Mac mudou sua expressão ao ouvir o nome dele. 

Mac – Podemos trabalhar com a lei mas nunca nos encontramos do mesmo lado no tribunal. - Stella se surpreende ao ouvir aquilo. 

Jonh – Mac, Mac como sempre se escondendo nos compromissos políticos. 

Mac – Sabe que nunca gostei da política Jonh, por isso você foi para esse lado e eu não. - os dois homens se abraçam. Mais uma vez Stella se surpreende com Mac, aquele a quem ele chamava pelo primeiro nome era o prefeito da cidade. 

Jonh – E claro acompanhado de uma bela mulher Mac, posso dizer que uma das mais lindas da festa mas que Katie não me escute. 

Katie – Eu estou aqui Jonh. - eles riem.  

Jonh sabia que a esposa estava próxima e o ouvia. 

Jonh – Oww querida você é a deslumbrante da festa. 

Katie – Seus discursos elogiosos são para o seu eleitorado Jonh e não para mim. Como vai Mac? 

Mac – Bem Katie. Deixe-me apresentá-los, essa é Stella Bonasera. 

Stella – Ow prefeito, como vai? - o cumprimentando com um aperto de mão. 

Jonh – Ow por favor se esta acompanhada de Mac aqui eu peço que me chame apenas de Jonh. 

Katie – Como vai Stella? - as duas se cumprimentam.  

Logo um assessor vem para tirar o prefeito e a primeira dama da conversa.  

Jonh – O dever me chama, espero que os bajuladores deem um tempo. - saindo com a esposa. 

Katie - Stella faça esse homem descansar um pouco. Tchau. - se despedindo. 

Stella - Também acho que você precisa de um descanso e uma boa noite de sono o ajudaria muito. 

Mac – Sempre há algo que me tira o sono. - ele a encarava com um meio sorriso, o que ficou claro para Stella que ela teria sido o motivo da sua insônia noite passada.  

Stella não consegue sustentar o olhar e desvia para sua bebida, queria esconder seu rosto corado e seu coração acelerado. Mas toda a sua tentativa de esconder-se foi em vão, Mac percebeu e se encantou ainda mais com aquela mulher. 

Mac – Acho que tem alguém a sua procura. - Stella percebe o tom de voz dele mudar e acompanha o olhar de Mac, logo ela avista Andrew caminhando ao longe na direção deles. 

Stella – Mac. - o segurando pelo braço quando ele fazia menção em sair. Ele a encara. - Isso é apenas trabalho. - ela falava de um jeito nervoso, querendo explicar o motivo de estar ali com Andrew. 

Mac - Então talvez ainda nos veremos essa noite. 

Stella - Só se você dançar comigo. - ela sorrir e sai para encontrar Andrew, não queria causar mais nenhum constrangimento a Mac. Ele apenas a olha se afastar e já nervoso com o convite, afinal não sabia dançar. 

Stella é conduzida por Andrew ate uma roda de conversa próxima ao prefeito a quem ele queria chamar a atenção, ela logo consegue se desvencilhar, depois de ser apresentada com Mac não queria ter sua imagem ligada a Andrew, principalmente porque observou seu chefe e viu o quanto ele podia ser inconveniente. Mais distante pode observar mais e notou que a presença dele não era tão apreciada como ele acreditava, ela andou pelo salão procurando por Mac mas ela apenas o ver saindo quase correndo, com certeza seria trabalho. Stella não pode evitar a decepção afinal queria dançar com ele, queria a presença dele, queria conversar com ele...não sabia que necessidade era aquela da presença de Mac mas o fato era que a noite já não tinha mais graça. 

.... 

Stella não escondia seu descontentamento por estar ali, já estava tarde e muito cansada tudo o que queria era ir para casa. Ela estava junto a janela que Mac estava mais cedo, observando o prédio da frente. 

Drew – Stellinha você está aqui? Por que se esconde? Linda assim você deveria estar sempre ao meu lado pois com certeza chamaríamos muito atenção. 

Stella – Ah senhor Andrew eu estou um pouco cansada, se importa se eu for embora? 

Drew – Tem certeza disso? Ainda temos muitas pessoas para ter nos nossos contatos. 

Stella – Tudo bem, eu pego um taxi, não tem problema. 

Drew - Não claro que não, eu deixo você em casa. Ser visto saindo com uma bela mulher como você com certeza me renderão muitas notícias. - dando o braço para ela.  

Stella aceitou a gentileza dele a contra gosto, seus comentários muito a desagradaram mas ela colocou culpa na bebida e pensou consigo mesma que se fosse Mac não passaria por isso, ele sairia a francesa, sem chamar a atenção.  

— E que pensassem qualquer coisa deles juntos não se importava - ela balançou a cabeça tentando afastar tais pensamentos.  

Seu cérebro se ocupava muito em comparar Drew a Mac, não podia acreditar que estava fazendo isso, Stella bufou um pouco irritada, não queria pensar em Mac. 

Drew - Já estamos chegando Stellinha. Por favor não fique irritada, sei que errei o caminho para sua casa mas já estamos chegando. - Stella nem tinha percebido que o caminho estava errado, seus pensamentos a levaram para Mac Taylor que parecia lhe chamar a atenção mesmo de longe. 

Stella – Tudo bem. - recostando a cabeça no encosto do banco. 

Drew – Pronto, você já esta entregue. - Stella já abria a porta do carro para sair quando sente Drew segurar seu braço. - Não vai me convidar para entrar? Tomar mais um drinque? - acariciando o rosto dela. 

Stella – Desculpe senhor Bedford, eu estou muito cansada. Boa noite. - se desvencilhando dele e logo saindo do carro. Ela entrou em casa correndo, sentiu o estomago embrulhar devido ao asco causado pelo toque de Drew em seu rosto. Stella permaneceu junto a porta por alguns minutos, fechou os olhos brevemente tentando deixar o medo preso dentro de si. 

Sam – Stell? - descendo as escadas. O silêncio rompido por Sam fez Stella se assustar um pouco. - Querida sou eu, você está bem? 

Stella – Esta sim, me assustei com você no escuro Sam. - ela respira fundo. 

Sam – Me conta como foi sua noite. 

Stella - Já com pensamentos maldosos dona Samantha. 

Sam – Mas aquele seu chefe é lindo, sexy, cheiroso, eu já disse que ele é lindo? 

Stella – Eu vou dormir, Sam. Estou cansada e nada acostumada com essas noitadas. Boa noite. - subindo as escadas. 

Sam – Stella Bonasera eu vou arrancar o que eu quero de você. - indo atrás dela. - Você de saias já é um milagre e dentro de um vestido desse está além de linda, sexy e vem dormir sozinha em casa porque? 

Stella – Sam?!! Eu não estava em uma noitada de farra, era trabalho. 

Sam – Espero que você trabalhe mais vezes assim. 

.... 

Ainda era cedo quando Mac estaciona na frente da casa de Stella, ele estava inquieto, nervoso mas o caminho percorrido do carro até a porta da casa era curto de mais para que pensasse em alguma coisa plausível e logo toca a campainha. 

Sam – Ao julgar pelo seu olhar de decepção esperava que aparecesse uma bela Stella de robe para abrir a porta para você, não é? 

Mac - Não...sim...não...eu...eu - se condenou por estar parecendo o Adam quando ficava nervoso. 

Sam – Para de gaguejar e entra, ela esta dormindo ainda. - ela se divertia com jeito nervoso de Mac. 

Mac – Desculpe... 

Sam - Não precisa pedir desculpas, eu também queria que você estivesse só de cueca na porta. - Mac ficou sem graça e logo ficou vermelho. - Você é igualzinho a Stella, não pode ouvir uma brincadeira dessa que fica vermelha.  

Mac – Eu não esperava uma brincadeira dessa de você. 

Sam – Porque? As senhorinhas hoje em dia não ficam só bordando e fazendo bolo. - ele rir. Mac ouve a risadinha de Sophi vindo da cozinha e sai para pegar a menina. Ela dá gritinhos ao vê-lo. - Essa daí é das minhas chama logo a atenção do boy e se derrete toda. - falando para si, vendo Sophi nos braços de Mac. 

Mac – Ela já tomou a mamadeira? 

Sam – Iria fazer isso agora.  

Mac - Então pode deixar comigo. 

Sam – Ah você é um homem para casar, sabia? - o vendo dando a mamadeira da criança. Mac apenas sorrir. - Eu vou deixar vocês dois ai bem a vontade porque eu tenho um compromisso agora, olha tem um bolo fresquinho que acabei de tirar do forno, tem pão, tem café de verdade e não aquela gororoba cheia de pó grego que a Stella faz e insiste em chamar de café. 

.... 

Era uma manhã agradável, o céu estava limpo e não indicava chuva em Nova York, apenas uma suave brisa brincava com as folhagens. Mac resolve sair com Sophi e sentar-se no quintal onde há uma parte coberta, com mesa e cadeiras. Ele brincava animado com a criança em seu colo quando ouve a voz de Stella vindo da cozinha. 

Stella – Sam você fez bolo?!! 

Mac – Bom dia! - entrando na cozinha com Sophi em seus braços. 

Aquela voz grave fez Stella se assustar, achar que estava tendo delírios agora, ela vira-se rapidamente e percebe que ou estava louca ou o seu delírio era bem real e Mac Taylor estava bem a sua frente. 

Stella – Mac! - deixando uma xicara cair de suas mãos. - Droga!!! - é então que ela percebe que estava apenas de camisola. 

Mac – Algum problema Stella? 

Stella – Sim você...quer dizer...não é exatamente você, sou eu...ahhh você está me deixando louca! 

Mac – Eu? 

Stella – Fica ai com Sophi, vai lá pra fora pra vocês não se machucarem. 

Mac – Stella, espera. 

Stella - Não, anda, vai. - empurrando-o para que saísse de casa e ficasse no quintal. - Eu vou vestir uma roupa e limpar essa sujeirada e não entre até eu mandar. 

Mac – Mas... 

Stella – Mas nada. - fechando a porta da cozinha. Ela se recosta um pouco na porta tentando distinguir se era mesmo real até ouvir algumas batidas na porta que tinham algumas partes de vidro, Stella vira-se e ver Mac e Sophi a olhando então ela fecha a cortina e corre para o quarto. 

Muitos minutos depois que mais pareciam horas para Mac, Stella aparece no quintal completamente sem graça. 

Mac - Você está bem? 

Stella – Agora eu estou. 

Mac – E o que aconteceu? 

Stella pensou um pouco como diria que estava sonhando com ele e quando acorda Mac está na sua casa??!! Definitivamente não poderia dizer aquilo. 

Stella – Ah você me assustou. Pensei que a Sam estivesse aqui. E afinal o que faz aqui tão cedo? 

Mac – Queria ver Sophi e fazer um convite a vocês duas já que o dia está tão bonito e não parece que vai chover. 

Stella – Um convite? 

Mac – Que tal levarmos Sophi pra dá um passeio no Central Parque? As vezes faço isso com Lucy. 

Stella – Tomar o café da manhã no parque, um pinique, com toalha de xadrez e tudo? Eu acho uma ótima ideia!!! - eles riem. 

Mac – Também acho que seja uma boa ideia. - feliz pela forma animada que Stella reagiu ao convite. 

... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Questão de Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.