Um cara mau escrita por Miss Birth


Capítulo 15
Face a face


Notas iniciais do capítulo

Pedir desculpas pelo enorme atraso não consola ninguém, não é? Rs Só me resta desejar boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711570/chapter/15

— "Como se sente?" - ele apanhou o estetoscópio pendurado em volta do pescoço e se aproximou um tanto sem graça. - "Posso?"

— "Claro que pode." - Natasha sorriu. - "Me sinto super bem, mesmo não fazendo ideia do que aconteceu."

— "Ultron." - Bruce disparou enquanto examinava cuidadosamente sua atividade cardíaca.

— "O quê? Como?" - ela perguntou, estremecendo de leve com o toque gelado do pequeno instrumento metálico sobre sua pele.

— "É óbvio que menosprezamos a inteligência dele, que sutilmente salvou a si mesmo por espalhar-se como uma praga na rede mundial." - ele falou. - "Preciso que levante a sua roupa, por gentileza."

— "É assim que vamos resolver isso?" - ela gracejou, despindo-se devagar apenas para provocá-lo. - "Não vai ficar verde, vai?"

— "Você foi seriamente ferida, Natasha." - ele ignorou a brincadeira e desviou os olhos das pernas dela para um ponto qualquer da sala.

— "Quão seriamente?"

— "Tivemos que retirar seu rim esquerdo."

— "Não é grande coisa." - ela deu de ombros. - "Pessoas vivem com menos."

— "Usando remédios e fazendo acompanhamento médico regularmente." - ele destacou. - "Não acho que tenha tempo e muito menos paciência para seguir esse tipo de rotina."

— "Então o que devo fazer? Deixar de ser quem eu sou? Levar um vida medíocre e sem graça?" - ela o encarou séria. - "Bruce, olha pra mim! Vamos!"

— "Não consigo." - ele baixou a cabeça e olhou para os próprios pés.

— "O que eu fiz de tão ruim pra você me ignorar desse jeito?" - ela questionou.

— "Sabe que o problema não é você, Nat…" - ele retirou os óculos e a olhou nos olhos sem hesitar. - "E-eu…"

— "Assim você só confirma o que eu já suspeitava." - Natasha sentiu as primeiras lágrimas molhando seu rosto. - "É um covarde, Banner. Ou estou errada?"

Bruce permaneceu calado.

— "Me faz um favor?" - ela continuou. - "Esqueça que um dia tentei ser alguém pra você, arrume outro quinjet e suma daqui. Vai ser melhor assim."

— "Sabe que não posso simplesmente fazer isso." - ele murmurou. - "Estamos no meio do caos."

— "Então mande outro médico e vá lutar lá fora." - Natasha limpou o rosto com as costas das mãos. - "Seu trabalho aqui já acabou."

— "Nat, por favor." - Bruce insistiu, desta vez olhando para ela. - "Não precisa ser assim… Se quer que eu vá embora, tudo bem. Mas não antes de esclarecermos as coisas entre nós."

— "Esclarecer? Acho que fui bem clara quando disse que te amava." - a voz dela soou firme mesmo em meio às lágrimas.

— "Você nunca disse isso." - ele murmurou.

— "E precisava? Ou não demonstrei o suficiente para que sua mente brilhante pudesse entender o significado?"

— "Não podemos ficar juntos." - Banner falou, resoluto. - "Não podemos…"

— "Atenção, Dr Bruce Banner." - a voz de Sexta-feira ecoou pela ala médica bem no meio da discussão. - "Prepare-se! Feridos chegando pelo corredor principal."

Natasha apenas o observou se afastar dela em silêncio. Ele posicionou duas macas ao lado dos equipamentos e rapidamente trocou de luvas.

— "Meu Deus! O que aconteceu?" - Banner disse ao ver um grande corte no braço de Cho.

— "Fui pega no meio do fogo cruzado." - ela explicou. - "Deixe que eu mesma cuido disso. Barton precisa de ajuda!"

— "Clint?" - Natasha sentou-se tão rapidamente que sentiu uma fisgada na barriga devido aos seus próprios ferimentos. - "Droga!"

— "Olá novamente, doutores." - Clint disse ao entrar pendurado num dos ombros de Steve. - "Espero que meu seguro de saúde cubra tantos danos."

— "Ponha-o aqui." - Bruce apontou para a maca ao lado de Natasha. - "O que houve? Achei que estavam seguros na sala de comunicações."

— "Nenhum lugar do complexo é seguro." - Steve apressou-se em dizer. - "Havia um explosivo na tubulação de ar que passa bem debaixo dos controles da sala. Detonou exatamente quando Barton marcou a localização de Ultron e Visão. Tony está indo para lá agora mesmo."

— "E quanto ao resto de nós?" - Romanoff perguntou, surpreendendo aos dois que não perceberam que ela estava acordada, assistindo a tudo.

— "Bem-vinda de volta, Natasha!" - Capitão disse, sorrindo orgulhoso. - 'Como se sente?"

— "Não acharia ruim voltar ao coma." - ela alfinetou, olhando para Banner que limpava zelosamente os machucados na perna direita de Clint.

— "Eu, por outro lado, gostaria muito de despertar desse pesadelo!" - Barton falou. - "Desde quando você está aí?"

— "Há cerca de uma hora." - ela disse.

— "Quanto tempo até voltar ao combate? Mãos como as suas são sempre muito úteis." - Rogers perguntou.

— "Receio não poder voltar até que receba um novo rim, não é, Bruce?"

— "Isso mesmo." - o doutor murmurou.

— "Acha que ela vai ficar boa? Fingir que precisamos dela ajuda a manter a equipe unida." - Clint estendeu uma mão para tocar na dela. - "Quase nos matou de susto, Nat. Agradeça ao Banner. Nunca o vi correr tão rápido para socorrer alguém."

— "É mesmo?" - ela indagou, sarcástica. - "Eu mesma já não me surpreendo. Correr é uma das melhores coisas que Bruce sabe fazer."

Bruce suspirou. Cho, Steve e Clint se entreolharam sem entender muita coisa.

— "Eu recomendaria uma ressonância magnética, Barton." - Bruce quebrou o silêncio estranho que tomou conta da sala. - "Os cortes estão limpos, mas não confio na integridade óssea. Talvez tenha uma luxação."

— "Posso levá-lo." - Helen ofereceu enquanto finalizava o próprio curativo. - "Mas preciso de Steve para nos dar cobertura."

— "É claro." - O capitão prontamente concordou.

— "Não!" - Natasha quase gritou. - "Bruce vai com vocês. Preciso trocar essas roupas, Helen."

— "C-claro." - Banner a olhou tristemente antes de soltar as rodinhas da maca e arrastar Clint para fora do cômodo. - "É por aqui, rapazes."

*****

— "O que esperar quando você está esperando?" - Falcão disse, quase inaudível.

— "É um filme." - Tony afirmou.

— "O quê?"

— "Assisti com a Pepper outro dia." - ele completou. - "Meio assustador…"

— "Do que estão falando?" - Rhodes perguntou, confuso.

— "Do filme O que esperar quando você está esperando? Não é isso, Sam?" - Stark falou.

— "Não exatamente." - Falcão coçou a cabeça em dúvida. - "Me referia a Ultron e o que ele preparou para nós."

— "Ah, sim." - Tony mantinha os olhos atentos enquanto pilotava o quinjet. - "Eu espero sinceramente que o covarde não tenha sujado o carpete novinho da academia com óleo e graxa."

— "E eu que Visão ainda esteja vivo!" - Rhodes andava de um lado para outro, nervoso. - "Imaginem se ele conseguir transferir-se para aquele corpo?"

— "Nos render não serviria para muita coisa." - Sam concluiu. - "Seríamos aniquilados do mesmo jeito."

— "E é por isso que preferimos lutar, não é?" - Stark disse. - "Vamos descer a 100 metros da torre, rapazes. Não queremos ser detonados no ar. Além do que precisaremos desta aeronave para levar o berço regenerador de volta ao complexo."

— "Um ótimo plano, amigo." - Rhodes disse antes de fechar seu traje por completo. - "Hora de irmos ao que interessa!"

— "Sexta-feira, abra a rampa.' - Tony ordenou.

— "É pra já, chefe." - a assistente respondeu.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me amaldiçoem. Sempre haverá sol após a tempestade. Kkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um cara mau" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.