Undertale do Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 28
A Psicose de Chara




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709091/chapter/28

METTATON: ah, não, ah, não (aponta pra Alphys) anão….

FRISK: (levantando as mãos) tá legal, Chara. Você não (se encolhe quando Sans ativa o Bad Time, Undyne conjura trocentas lanças e até Mettaton faz uma pose de Daniel-San atrás dele) todo mundo dando um passinho pra trás... vamos todos nos acalmar... (estende a mão para Chara, que olha pra ela como se fosse um peixe pronto para ser fatiado) vamos, amor. Não faz isso.

PAPYRUS: (tremendo, tentando disfarçar o pânico) o humano tá dando um beijo de língua na morte, cara.

Chara joga Frisk tão longe que Muffet tem que largar os bebês no chão para apanhar o coitado no ar, fazendo ambos rolarem pro fundo do quarto, Gaster e Bia meterem a cabeça na parede e desmaiarem, e Sky e Ruby começarem a chorar, sendo acudidos por uma Toriel muito aflita.

UNDYNE: eita, Frisk... será que isso foi um pé na bunda? (desvia de um exemplar de As Crônicas de Nárnia que Chara joga nela) eu acho que sim...

SANS: (punto da via ao ver seus bebês soluçando no colo de Toriel) ok, pirralha. Você pediu por um tempo fundidamente ruim! (conjura um cemitério de ossos abaixo de Chara, do qual ela, infelizmente, desvia sem esforço algum)

CHARA: (gargalhando) seus fracos! Acham mesmo que vão me atingir? Conheço cada ataque de vocês!

Papyrus, Asgore e Toriel reúnem todas as crianças atrás da barricada que fazem com o próprio corpo, enquanto OS demais tentam lutar contra Chara, que se teletransporta em vários cantos do quarto, fugindo de seus ataques.

ASRIEL: (tacando um Shocker Breaker na irmã e obviamente errando) pare com isso, Chara (faz cara triste) ninguém aqui quer lutar com você.

SANS: contesto. Tô doida pra enfiar um osso nessa bunda magra (engole em seco com o olhar de Asriel) ah, que seja (se vira para uma Chara flutuante e muito medonha) vamos lá, criança. Pare com isso (tenta paralisá-la com um ataque azul, sem sucesso)

CHARA: ahhh…. vocês não querem lutar? (risada macabra) ahhhn, que gracinhas! (reaparece atrás de Mettaton, que dá um berrinho e entra em curto-circuito, paralisando todo) pena que isso não vai salvar vocês!

FRISK: (engatinhando no chão, ainda tentando levantar) C-Chara…. para….

ALPHYS: (tentando acalmar Calibri, que não para de soluçar) temos que…. (engole em seco) vamos ter que matá-la.

ASGORE: FICOU MALUCA, ALPHYS??

ALPHYS: não estou falando da Chara…. destruir essa parte realmente má dela. Só uma vez. Ela tem determinação o bastante pra se recompor logo em seguida…. mas vamos ter que romper sua alma.

UNDYNE: ou seja, vamos matar ela (dá tapinha no ombro da Toriel, que se debulha em lágrimas) mas só uma vezinha, Tori. Vai doer nada… em mim (mira uma lança em Chara e erra) TA QUE PARIU, ESSA MERDA É IMORTAL?

SANS: (lança Gaster Blasters enormes em Chara, que desvia deles, feito quem desvia de confete)

Uma onda de energia explode ao redor de Chara, derrubando todo mundo, inclusive quem estava na frente de ataque, que perde todas as suas armas. È o bastante para as trevas em Chara amarrarem todo mundo contra o chão, deixando as crianças completamente indefesas no colo de Toriel, que mal consegue conjurar suas chamas para defendê-las.

CHARA: hahahahahaha! Eu disse à vocês! (dá uma piscadela maldosa para Sans, que bufa, tentando se desvencilhar das trevas) são todos fracos! (ofego) o que…?

Atônitos, todos os presentes guincham de desespero, ao ver Smyle escapar dos braços de Toriel e brandir uma espadinha de madeira contra Chara – que gargalha de um jeito maníaco.

SMYLE: num vai… fazer dodói… na minha família!

UNDYNE E ALPHYS: (desesperadas) SMYLE! NÃO!

CHARA: (ainda rindo) sério? È contra isso que vou ter que lutar pra terminar com tudo? (suspiro) está bem então… (mira sua adaga flamejante em Smyle) vamos ter um assado de salamandra hoje à noite!

TODO MUNDO: NÃOOOOOOOO!

Um clarão cegante surge no quarto, enquanto todos gritam. Quando o reflexo diminui, quase ninguém tem coragem de ver o que aconteceu com Smyle, todos com medo de abrir os olhos.

CHARA: (arfando) o que…? Não!

Confusos, os presentes abrem os olhos, e ficam espantados, ao ver Smyle recoberta com um campo de força - conjurado pelo espadim de Aayrine, que está entre ela e Chara, cuja adaga está cruzada contra seu facão.

AAYRINE: (estreitando os olhos e arrepiando geral) você sabe muito bem que não é a única que sabe mexer com as Trevas, Chara.

MUFFET: (ainda amarrada, olhando pra tela) notem que ela usou Trevas com T maiúsculo.

METTATON: medo.

Bia solta as trevas que amarram os demais, enquanto Smyle vai até as mães, abraçando as duas. Injuriada, Chara tenta se teletransportar, mas é amarrada contra o chão pelas próprias trevas que conjurou.

CHARA: não! (se debate no piso) Você não pode me derrotar! Teria que me matar pra isso! E você não tem coragem!

Chara, mesmo endemoniada, se encolhe quando Aayrine ergue uma sobrancelha.

AAYRINE: errou de novo, colega (estala os dedos, fazendo um imenso Blaster de carneiro surgir acima de Chara) eu tenho sim.

CHARA: merda.

O Blaster abre a boca, cuspindo um raio destrutivo que cozinha Chara, fazendo sua alma se despedaçar e seu corpo despencar no chão.

AAYRINE: (faz uma lixa aparecer e começa a limar as unhas) chuuuuuuupa essa, sua megalomaníaca.

Todos se reerguem, entreolhando-se. Bia ajuda Asriel a se levantar, voltando a forma humana, parecendo meio tonta.

ALPHYS: (ainda com Smyle no colo) deu certo?

Toriel e Asgore, preocupados, acompanham Frisk e Gaster (que acabou de acordar do desmaio) até o corpo de Chara, cuja alma se recompõe magicamente.

FRISK: (se joga de joelhos ao lado de Chara) MINHA SENMÃE! NINGUÉM SAI!

O pequeno coração vermelho voa para dentro da garota, que se contrai no chão, começando a reviver outra vez.

CHARA: (tossindo e piscando os olhos, enquanto Frisk a abraça e enche ela de beijinhos) o que… ai… o que houve?

ASRIEL: (sem graça) você… hum… ficou má outra vez.

UNDYNE: (fuzilando Chara com o olhar e abraçando Smyle) e quase fez uma cagada federal, sua tampinha psicótica.

CHARA: AHHHHHH, QUE MERDA (tampa o rosto com as mãos) de novo? TA QUE PARIU…

TORIEL: (abraçando Chara, não sabendo se fica feliz ou se lhe dá uma bronca por ficar xingando) é… minha criança está de volta.

CHARA: só pra saber (olha feio pra Sans - que ergue a mão como quem se inocenta) quem foi o serzinho do pântano que me matou dessa vez?

AUTORA: (coçando a nuca, envergonhada) digamos que acidentalmente… (tosse) eu tenha jagado um Aayrine Blaster na tua fuça.

ASRIEL: ah sim (irônico, pegando Biriel no colo, enquanto Toriel dá Asria para Bia) vou te jogar lá da Torre Norte e falar que foi um acidente também (Bia dá um sorrisinho mórbido para ele, revirando os olhos)

CHARA: tá, não quero saber dos detalhes (olha pra Bia de modo sério, surpreendendo todos ao acrescentar) obrigada. Quer dizer… por me impedir de fazer desgraça. Ou o tipo de desgraça que não devia acontecer. Ah, você entendeu.

AUTORA: (rindo) sim. A gente entendeu, Chara. Bom ter você de volta, sua bipolar maluca (abraça Chara, fazendo todo mundo rir e se juntar num abraço também)

Chara abre a boca, como se fosse fazer uma observação sarcástica, mas parece estar tão feliz quanto os demais por estar bem, e dá um sorriso contente, aceitando o gesto coletivo de carinho.

ASRIEL: (cochichando e rindo) considerando que você está abraçando alguém que acabou de matar…

AUTORA: (também cochichando, aborrecidamente) vai dar a bunda pro Papyrus, Asriel…

Aproveitando a distração geral, Smyle se desgarra dos demais, joga sua lancinha amarela na tela e a racha ao meio, fazendo tudo desaparecer em vários lampejos dourados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undertale do Humor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.