Undertale do Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 15
Tutorial de Como Fazer Besteira Com Almas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709091/chapter/15

CHARA: (ganindo de agonia, enquanto começa a tocar Your Best Nightmare de algum lugar) ah, não. 'Fundeu. FUNDEU MUITOOOOOO. NUM FAZ ISSO, MANINHO.

Omega Flowey dá um golpe com um de seus tentáculos, atingindo quase todos, que saem rolando pelo jardim feito bolinhas de gude. Alphys se encolhe no canto da sala, tentando acalmar uma Smyle que se esgoela e um Monster Kid apavorado. Toriel desmaia, ao que Asgore a abana, levando-a até onde Alphys está, sem saber como reagir ao filho que virou uma planta maluca do mal.

ALPHYS: por que tu não vai ajudar, Mettaton?

METTATON: (agarrado no trono coberto) por que Papyrus não deixou. E depois, você sabe como sou um fiasco pra lutar com bichos endemoniados.

MUFFET: (com as seis mãos na barriga) ai… acho que ele acabou de me fazer uma laqueadura (desmaia)

SANS: (vendo a namorada apagada, ficando furioso e conjurando os Gaster Blasters, enquanto Alphys puxa a nocauteada pro canto) ah, não. Você pediu por um tempo ruim, sua flor maldita!

AUTORA: (aflita, segurando a mão de Sans) não, Sans! Ainda é o Asriel! Não podemos destruí-lo!

UNDYNE: (conjurando suas lanças) eu sei, Bia. Não vamos matá-lo. Mas vamos ter que dar umas porradas nele. Sinto muito.

OMEGA FLOWEY: ahhhn… estão pensando em me deter? (faz uma cara tão medonha que até Chara se mija de medo) que peninha. Não vão conseguir. E eu vou DESMEMBRAR VOCÊS EM VÁRIOS PEDACINHOS NESTE JARDIM!

AUTORA? (agoniada) Ai. Desculpa mesmo por isso, senpai (usa os próprios poderes pra jogar várias pedras em Omega Flowey, acompanhando só raios de Sans e as lanças de Undyne, que também o atingem)

OMEGA FLOWEY: (praticamente nem ouvindo o que Bia disse) fracos! FRACOS! Seus ataques mal fazem cócegas em mim! Hahahahaha! (Dá mais uma “tentaculada” em geral, fazendo basquete com os oponentes)

SMYLE: (se sacudindo lá no colo de Alphys) main! Main! (abre e fecha as mãozinhas na direção de Undyne)

UNDYNE: (olha pra trás) não se preocupe, anjinho! (joga outra lança) a mamãe tá bem!

SANS: (todos se encolhem quando Omega Flowey joga pétalas enormes e afiadas em Undyne, que sai quicando pelo jardim) ui. Não está mais, Smyle (suspira, começando a ficar cansado, jogando ossos para cima para atingir Omega Flowey)

PAPYRUS: (usando seu ataque azul, mas não ficando nada feliz ao ver que não tirou nem dez por cento de HP do bicho) não vamos conseguir desse jeito! Frisk!

FRISK: (olha exasperado pra Papyrus) cara… eu só tenho um graveto (chuta Chara) vai lá e ajuda o povo, Chara! (taca o graveto em Omega Flowey, pra ninguém dizer que ele não tento ajudar)

CHARA: AI, QUE MERDA! Desculpa, Azzi! (sai correndo e esfaqueia as pernas de Omega Flowey, mas leva uma lambada de uma de suas vinhas espinhosas) Aai! Doeu! (sai pulando com um espinho enorme no pé, desviando de mais ataques)

UNDYNE: (fazendo uma corajosa tentativa de espetar mandíbula de Omega Flowey) ASGORE! PEDE AJUDA!

ASGORE: (abanando Toriel) e quem vai ouvir a gente? Eu não grito tanto assim!

AUTORA: Asgore, VOCÊ É A POHA DE UMA CABRA. VOCÊ GRITA PRA CA-RA-LEO. PEDE A MERDA DA AJUDA!

ASGORE: tá legal (abre a boca como se fosse gritar, mas, em vez disso, pega o celular e disca pra geral) Dogamy, chama o resto da Guarda Estamos lascados aqui. Tchau (desliga e volta a sacudir Toriel)

UNDYNE: (capotada em cima de um arbusto de petúnias) até eles chegarem, a gente já morreu.

Bia olha dos colegas lutando para Omega Flowey, e engole em seco.

AUTORA: gente, tenho uma ideia. Uma ideia horrorosa, se me permitem dizer.

SANS: minha causa mortis vai ser a droga de uma flor demoníaca, Bia (joga outro osso) qualquer ideia tá valendo agora, viada.

AUTORA: (respirando fundo, enquanto Papyrus o distrai com mais alguns ossos) Feitiço de Transferência (engole em seco) posso transferir as almas para alguém menos perigoso, até conseguirmos extraí-las… (desvia de outro tentáculo) assim Asriel volta ao normal e vocês impedem o novo portador de fazer merda até a segunda ordem!

UNDYNE: e quem vai ser o novo portador?

Bia olha pra Undyne, que só falta gritar de choque.

SANS: nem fundendo, Bia!

AUTORA: (resmungando) você vai conseguir fazer bastante merda, Sans. Você vide de fazer merda. Já vi tudo. E Undyne sabe o que acontece se misturar sua alma com determinação demais. Vira sopa (recua um pouco) acho que eu aguento o tranco.

ASGORE: temos que tentar! Ou ele vai destruir todo o castelo!

Bia assente, pondo-se entre os colegas e Omega Flowey. Sans cobre os olhos, pressentindo a tragédia, e Undyne mira uma lança no monstro, preparada por pior.

CHARA: vamos lá, Asriel. NUM TOCA NA GORDINHA. Colabora.

OMEGA FLOWEY: (zombando da coisinha pequena na sua frente) hahahahaha… sério? Você acha mesmo que pode me derrotar?

AUTORA: não. Não acho (conjura um  Bullet Board em forma de cabeça de carneiro) por isso vou tirar essas almas de você.

O Bullet Board abre a boca, agindo como um aspirador de pó em cima de Flowey, que tenta se desvencilhar do buraco negro do objeto, jogando tentáculos pra tudo que é lado.

OMEGA FLOWEY: o que está… não! NÃO!

Depois que as almas são extraídas, Omega Flowey começa a se dissolver, aos poucos voltando a tomar a forma de Asriel. O Bullet Board vira para baixo, jogando um feixe de luz em cima de Bia, que guincha alto e some por um momento, em meio à luz cegante. Todos se retraem, assustados. Smyle se sacode, agitada, sem saber que coquinhos está acontecendo ali.

TORIEL: (que acabou de acordar, correndo até o filho, que também está acordando, com uma carinha confusa) Asriel! Querido!

ASRIEL: o que… o que houve?

SANS: (tenso) Omega Flowey. Depois explicamos… temos coisa mais séria pra lidar agora,

Todo mundo olha em direção ao Bullet Board, que desaparece no ar, levando embora a luminosidade bizarra ao redor da Bia. Quando a luz some, porém, o grito de perplexidade é geral.

TORIEL: então é isso que acontece quando alguém absorve uma alma?

UNDYNE: (gemendo) tente… sete almas.

TORIEL: SETE???

SANS: fala sério. Quando ela disse que podia virar um monstro por efeito colateral desse universo… véi…

ASRIEL: Bia?

UNDYNE: mas como aquela bolinha de pingue pongue virou ISSO?

Ninguém consegue acreditar, enquanto encara a enorme monstra, com traços de carneira, olhos vermelhos, cabelos louros e longos chifres espiralados - que talvez nem fosse tão surpreendente, não fosse três pares de asas coloridas, a armadura negra, e um enorme crânio ovino flutuando acima de sua cabeça.

OMEGA AAYRINE: é… tenho que admitir que já estive em forma pior…

.

.

.

.

.

TRETA: (falando no celular) alô? Tinhoso? Só liguei pra dizer que a tua filha que sumiu acabou de aparecer. Beijinhos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undertale do Humor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.