The Amazing Spiderbug escrita por ladyenoire


Capítulo 10
A Ascensão de Hawk Moth


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, ontem não teve capítulo novo porque eu acabei saindo com os meus amigos. E o segundo de Explosions sai mais tarde, não se preocupem.
Obs: Link da short fic nas notas finais.
Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708352/chapter/10

Confesso que não estava nos meus planos beijar Chatpool. O motivo que me levou a fazer isso é desconhecido até por mim.

O pior de tudo, foi que depois do nosso incrível beijo na chuva, comigo pendurada de cabeça para baixo, eu saí balbuciando algumas palavras e fui embora. Posso ter deixado o garoto mais magoado do que já estava. Que ótimo!

— Adrien, será que eu posso falar como você rapidinho. - disse assim que cheguei ao lado dele. O loiro me olhou com dúvida, porém assentiu e me arrastou para um lugar afastado. - Eu queria pedir desculpas por ter te tratado mal. Não posso explicar o que me fez dizer aquelas coisas, mas eu juro que não era por vontade própria. Aquela não era eu. Fui meio que uma marionete. - notei que seus olhos se arregalaram de leve, mas pode ser só impressão minha.

— Tudo bem. Tenho que te pedir perdão por ter dito aquilo também. Eu não estava de muito bom humor e acabei descontando em você. - ele estendeu a mão - Estamos bem? - a apertei e sorri.

— Estamos sim. - o loiro me pareceu meio tenso, mas de novo, deve ser só impressão minha.

Antes de entrar na sala de aula, cheguei até a pedir desculpas para Chloé e a agradecer por ela ter me feito cair na real, mesmo que seja a pessoa mais improvável que faria isso. Recebi um "Se contar para alguém que fiz isso, vou negar" como resposta dela, mas é quase como um "De nada".

Mais tarde, eu estava indo para o Clarim Diário, quando algo me chamou atenção e me fez parar no meio do caminho. Um homem com uma máscara cinza estava fazendo um tipo de transmissão para toda Nova York.

— "Atenção povo de Nova York! Eu sou Hawk Moth e não descansarei até dominar essa infeliz cidade. Assim que ela estiver em minhas mãos, a salvarei do mal que a assombra. Mas para isso terei que eliminar algumas pedras que estão no meu caminho. Spiderbug, é você quem está na minha mira. Hoje á noite será seu fim!" - a transmissão acabou e entrei direto no Clarim Diário. Lá as pessoas corriam de um lado para o outro enquanto Jameson gritava.

— Bridgette, alguma informação desse tal Hawk Moth? - perguntei a mulher que estava no telefone.

— Não, mas se fosse você se escondia. - engoli em seco. Será que ela sabe de algo?

— P-Porque? - fiz cara de inocente e ela apontou para algo atrás de mim. Quando me virei vi Jameson procurando algo e quando seu olhar parou em mim ele me chamou com sua calma de sempre. Tarde demais para se esconder.

— Quero fotos desse novo vilão ou dessa luta que vai acontecer hoje à noite! Preciso saber se Hawk Moth trabalha junto com a Spiderbug ou se é tipo uma briga de gangues.

— Mas ele disse que ia destruir a Spiderbug, com certeza não trabalham juntos. - me defendi. Literalmente.

— Ou eles querem que você pense isso. - revirei os olhos - Vai tirar as fotos ou não?

— Vou tentar. - saí correndo dali e fui direto falar com Alya.

— Está com medo? - assenti.

— Quero dizer, eu não estaria. Mas Hawk Moth parece ser uma ameaça e das grandes.

— O que você vai fazer então?

— Encontrar e derrotar ele. Ou pelo menos tentar.

— Você não pode ir sozinha. Eu vou com você.

— De jeito nenhum. Não posso te colocar em perigo. - disparei. Precisava tirar aquela ideia da cabeça dela.

— Me deixa pelo menos te dar suporte de fora.

— E como pretende fazer isso? - ela abriu uma caixinha e tirou dois comunicadores de ouvido. - Onde arranjou isso?

— Eram do meu pai.

— Onde seu pai trabalha?

— Se eu te contar, vou ter que te matar. - eu ri - É sério.

— Eita!

— Ainda sim não é o suficiente, você não pode sair sozinha.

— Acho que conheço alguém que pode me ajudar, eu só preciso pedir desculpas a ele.

— Chatpool? - assenti - Porque você precisa pedir desculpas a ele?

— Porque talvez eu tenha dito que gosto de outro garoto e depois descoberto que ele gosta de mim, e então eu beijei ele e saí fora. - falei rápido demais, porém Alya entendeu.

— Agora é minha vez de dizer "Eita"!

*****

Me balancei pela cidade toda e por fim achei Chatpool no topo de um prédio.

— Sei que está ficando repetitivo, mas vim me desculpar de novo. - falei e ele se virou para mim com um sorriso.

— Está tudo bem, de verdade. Mas acho que agora não é o momento para falarmos disso. - me pareceu meio rude da parte dele, mas ignorei - Passei a tarde toda te procurando.

— Sério? Eu também estava te procurado. Você viu a transmissão?

— Vi sim. E é sobre isso que eu quero falar. Você não pretende enfrentar essa tal de Hawk Moth, não é?

— Bem, eu pretendia. E te procurei porque além de te pedir desculpas novamente, eu achava que poderia me ajudar.

— Isso é extremamente perigoso. Sabe disso, não é?

— Sei, e entendo se você não quiser me ajudar. Aprendi que "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades", então vou enfrentar esse maluco, pois se não o fizer, a cidade pode correr perigo. E até o presente momento, não sabemos a ameaça que ele representa.

— Também sabe que não resisto a desafios. - ele sorriu de canto - Quando vamos atrás dele?

— Na minha cabeça eu iria procurar você, receber um não e ia atrás de Hawk Moth depois disso.

— Então você recebeu um sim e agora nós vamos atrás dele.

— Exato. Vou ver se minha amiga achou algo.

— Sua amiga? - apertei o comunicador.

— Al... - não poderia dizer o nome dela em voz alta, vai que ele a conhece e pode facilmente ligar a mim - Lady Wi-fi, está aí?

Lady o quê? Marinette, você endoidou?— ouvi a voz dela.

— Esse é seu novo codinome. Agora, você achou alguma coisa sobre o Hawk Moth?

A única coisa que consegui encontrar é um rastro da transmissão. Tentei reconstruir ela e acho que cheguei ao local. Se não é esse, fica nas proximidades.

— Que local?

Um prédio até então abandonado. Estou enviando a localização pro seu celular.— rapidamente peguei o aparelho e vi a mensagem com o endereço.

— Boa! Espera, onde você aprendeu a fazer isso?

Internet. - devido ao seu tom, imaginei que ela deu de ombros.

— Certo. Chat, temos uma localização. - mostrei o celular a ele.

— Vamos então. - Chatpool parecia estar de bem comigo. Mas nada das piadinhas de sempre. Espero que continue assim.

Quando chegamos no prédio, entrei na frente de Chatpool e fui indo com cuidado. Dei um jeito de camuflar uma câmera em uma das paredes, sem nem mesmo Chat ver. Afinal, isso poderia entregar minha identidade secreta.

As luzes do local se acenderam e meu sentido aranha vibrava como nunca.

— Chat, você... - olhei para atrás mas não o vi. - Chat?

— Boa noite, Spiderbug. - o loiro veio em minha direção com um sorriso irreconhecível e logo senti uma pancada inesperada nas costas e apaguei.

**********

— Marinette, vem logo. - Alya me chamava freneticamente.

— Já vou, Alya! Preciso fotografar essas aranhas. - falei.

— A Chloé tá se atirando pra cima do Adrien.

— Ai, droga! - tirei a foto rápido para ir logo onde Adrien estava, mas desastrada do jeito que eu sou, escorrei por causa da pressa e bati em um dos vidros com as aranhas. Rapidamente o segurei, pois se eu deixasse cair, com certeza estaria encrencada. Verifiquei rapidamente se todas estavam no vidro, porém parecia faltar uma. Olhei apavorada para o chão e nada. Quando olhei para a minha mão, vi ela ali e em seguida senti uma picada. Coloquei a mão na boca, abafando meu grito e coloquei a aranha de volta no vidro.

— Vamos, Marinette! Você vai se perder do grupo. - Alya me chamou pela última vez e eu fui atrás dela. Olhei para a aranha novamente e dei de ombros. Não deve acontecer nada demais, afinal, elas ainda estavam em fase de testes.

Oh, como eu estava enganada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vimos a origem da Marinette, que é bem semelhante à do Homem-Aranha. E sobre o Chat, calma, não me batam e.e
Short Fic: https://fanfiction.com.br/historia/709363/Explosions/
Espero que tenham gostado ♥ Kittykisses xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Amazing Spiderbug" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.