Until Your Last Breath escrita por Mrs Joker


Capítulo 52
Obstáculos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705009/chapter/52

Todos continuavam andando, os soldados se espalhavam, entrando mais a fundo nas ruas. Tudo estava parcialmente destruído, mas eles mantinham a atenção.

— Senhor, tem pessoas aqui perto. — Um de seus homens aparece, se dirigindo ao Rick Flag

— Atenção. — Rick pede aos outros

Harley segura seu taco com mais força e olha com expectativa para as ruas. Os soldados parecem fazer uma formação enquanto caminham, o detector de movimento os guiam.

— Esperem aqui. — Rick se dirige novamente ao Esquadrão

Harley bufa de decepção. Ele lança um rápido olhar para ela e começa a caminhar junto com seus homens.

— Dá para acreditar nisso? Nós somos muito melhores do que eles. — Harley diz alto, o suficiente para todos ouvirem

O Pistoleiro começa a andar devagar na direção em que os soldados foram, procurando se aproximar o bastante para saber o que está acontecendo. Logo todos começam a fazer o mesmo.

Todos os soldados parecem receber ordens, pois estão conversando baixo entre si.

—  Desviem o Esquadrão para o quarteirão oposto, mandem a equipe Bravo cercar as ruas próximas e carregarem todas as suas armas. — Rick ordena, a esse ponto já estavam próximos os bastante para ouvirem essas ordens

Confuso, o Pistoleiro liga seu visor e mira para a direção que os soldados estudavam, Harley olha para ele curiosa. 

— O que está vendo? — Ela não consegue esconder sua dúvida

Ele desliga seu visor com o rosto mais confuso ainda.

— Encrenca. — Ele diz apenas, caminhando na direção dos soldados

Harley dá passos rápidos atrás dele.

— O que é aquilo? — Pistoleiro se dirige a Flag com a grosseria habitual

— Se fugir, explodo sua cabeça. — Ele responde no mesmo tom

— Alguém me diz o que está acontecendo? — Harley se aproxima

Três soldados sussurram "shhh" para ela.

Nesse mesmo momentos, as coisas - criaturas com silhuetas humanas, mas com aparência de monstros - ouvem os sons que estavam fazendo e emitem um grito estridente. Todo o "bando" se vira para eles.

— O-ho. — Harley diz apertando o seu taco

As criaturas disparam a correr na direção do grupo, saltando carros e destroços pelo caminho, não haviam obstáculos que não passassem rapidamente. Imediatamente, os soldados começam a atirar.

Cartuchos vazios caem no chão, assim como coisas após levarem vários tiros, até Harley saca sua arma, mesmo estando há vários metros de distância. A quantidade de monstros superam a munição dos soldados e alguns passam por eles, mirando diretamente no Esquadrão. Katana é a primeira a se jogar na luta, seguida do Crocodilo.

Harley pensa por um momento que essa seria a melhor oportunidade que ela teria de fugir, mas é claro que ela não o tentaria pois sabia que se tratava de um risco desnecessário, já que seu pudinzinho a resgataria em segurança - e ela jamais iria contra seus planos.

Logo o que deveria ser um grupo unido se tornou cada um por si, todos tiveram que lutar pela própria vida a medida que os monstros se aproximavam. Assim que Harley descarregou sua arma, descobriu que o segredo era acertar a cabeça das coisas, como ela matava zumbis em video games quando era criança - e até mesmo depois de adulta. Ela ergueu seu taco e se colocou novamente em posição de batalha.

— Flag! — Um dos soldados gritou, Harley o escutou no meio da bagunça

Ela olhou na mesma direção que o soldado e Flag estava sendo arrastado por quatro  daquelas coisas, ele se debatia sem sucesso, Harley sorriu de orelha a orelha.

— Harley! — O grito do Pistoleiro chamou sua atenção — Se ele morrer, nós morremos!

Ela revirou os olhos, mas não podia contestar, óbvio que aquilo era verdade, as ordens foram claras. Com apenas alguns passos ela já estava na frente daquelas coisas, a pele deles quebravam como vidro, não era difícil acabar com eles.

Assim que ela derrubou o último, suspirou e arrumou seu cabelo. Com desgosto ela estendeu a mão para Flag, para que ele se erguesse. 

— Obrigado. — Ele disse se recompondo

— Tá, cala a boca.

Os tiros ecoavam, corpos caíam e soldados morriam a medida que as coisas aconteciam. Mas, é claro que aquelas coisas não poderiam vencer, lá havia soldados treinados e armas de fogo, eles apenas pareciam criaturas impensantes com o único intuito de atacar - sem nenhuma estratégia.

Assim, não demorou muito para que as coisas caíssem no chão e as pessoas pudessem se reerguer. Harley caminhou até as criaturas, com o intuito de observar o que poderia ser aquilo. A pele de vidro meio metálica estava liberando uma gosma preta meio líquida, semelhante a petróleo, aquelas coisas claramente não eram humanas, pareciam ter sido criadas em laboratórios.

— O que são isso? — Harley perguntou torcendo o nariz de nojo.

— Eu não sei. — Flag respondeu

— No relatório dizia terroristas. — Um dos soldados contestou.

— Aquela coisa tinha um relógio de três mil dólares no pulso e uma carteira com uma foto de uma criança pequena — o Pistoleiro apareceu com algumas coisas nas mãos — aquilo é uma pessoa? 

— Era, não é mais — Flag respondeu de contra gosto — Temos trabalho a fazer, comecem a se mexer. Acham que isso foi bizarro? Estamos apenas nos aproximando da verdadeira missão. Parem de me questionar e comecem a andar.

Um silêncio de alguns segundos percorreu o ambiente, ninguém se mexia.

— Vamos. — Um dos soldados disse, fazendo os outros se mexerem.

Todos começaram a seguir uma linha reta, se desviando dos corpos inertes no chão.

— Waller, estamos indo em direção ao alvo, já tem o campo de visão? — Flag diz em seu comunicador.

— Positivo. — Amanda responde do outro lado da linha.

Harley olha para trás, em direção as coisas no chão, as palavras de Flag ecoam em sua cabeça "estamos apenas nos aproximando da verdadeira missão".

Melhor você vir logo, Pudinzinho.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo ♥