It's more like ... Valor and Mystic escrita por Any the Fox


Capítulo 1
A galinha de fogo - prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoal!
Entusiasmei-me muito com Pokémon Go ♥
E não resisti fazer esta fic quando vi a imagem >.
Até mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704869/chapter/1

Era mais uma manhã no mundo Pokémon, Blanche, Spark e Candela encontravam-se agora a tomar o café da manhã.

— Candela, minhas torradas estão queimadas… - Spark disse fazendo beicinho.

— Isso é porque suas torradas foram abençoadas com o poder do fogo! Viva o grande Moltres! – Candela gritava enquanto estrelava os ovos.

— Sim, pois.. Então deixe eu estrelar os ovos, está bom? Se vá sentar… - Blanche sugeriu calma pegando na frigideira que a outra tinha.

— Nenhum de vocês sabe apreciar o bom sabor das coisas… - Candela disse desanimada sentando na sua cadeira e passando marmelada numa das suas torradas.

Spark olhou estranho para ela enquanto comia a torrada toda preta, Candela notou.

— Vai comer isso? – Ela perguntou olhando para as de Spark.

— Pode ficar. – O loiro lhe passou as suas ficando comendo a marmelada diretamente do pote.

Estes três viviam juntos desde o início desta grande revolução Pokémon, era uma vantagem os três lideres das Teams viverem juntos, podiam discutir, batalhar, ficar mais fortes… E fazer coisas sem nexo…

Os três se tinham tornado amigos, companheiros, inseparáveis, e apesar das suas grandes discussões e rivalidades, acabavam sempre por permanecer numa boa amizade… Ou algo mais…

— Pronto, os ovos estão prontos. – Blanche declarou colocando os ovos na mesa e sentando do lado dos outros.

Spark olhou para os ovos durante um tempo… Porque elas faziam isso com os ovos que ele estudava?!?! E então, olhou o televisor.

— Olhem, o professor Willow está na televisão! – O loiro do grupo apontou ao ver o albino, ainda segurava o seu pote de doce.

As outras duas olharam a televisão, o professor estava sendo entrevistado por um canal local.

— Professor Willow, o que acha do sucesso que o seu jogo tem feito ultimamente? – A repórter perguntou apontando o microfone bem à boca deste.

O professor sorriu de orelha a orelha antes de responder, ele adorava quando lhe perguntavam sobre o jogo.

— Realmente lucrou muito mais do que eu alguma vez pensei, há imensos novos treinadores espalhados pelo mundo Pokémon propícios a um dia serem grandes Mestres. – O adulto respondia orgulhoso do seu grande feito, há muito que não se viam tantos jovens treinadores Pokémon nas ruas.

Os três líderes consentiram, sentiam-se felizes por esse fenómeno.

— E do que acha ter causado este inesperado e gigante sucesso de Pokémon Go? – A repórter insistia nas perguntas animada.

— Bem, minha cara colega, com certeza foi a introdução das três novas Teams. Sem elas, acho que não haveria tanta garra para os treinadores continuarem a lutar.

Enquanto o professor dava a entrevista, os nossos protagonistas meio que coravam com a menção de suas tão bem tituladas Teams.

— Olhem, ele está falando de nós! – Spark gritou com a boca cheia do conteúdo seu pote.

— Spark, para de falar de boca cheia! Limpe isso! – Blanche resmungou limpando a boca do colega com um guardanapo.

— Xiu! Olhem, ele vai falar de nós! – Candela disse chamando à atenção dos dois.

Com as atenções viradas de novo para a televisão, ouviram a opinião superior sobre o seu trabalho, e eles adoravam isso.

— Todas as equipas são boas, mas o jogador pode escolher apenas uma, sem poder trocar, quando chega ao nível cinco – fez uma pausa para entoar um seguimento – a Team Mystic, a azul, é sensata e inteligente, liderada pela Blanche, a serenidade e inteligência dela podem levar qualquer treinador a um estatuto muito elevado.

A azul corou um pouco com a declaração do professor, todos levavam muito a sério os elogios deste, todos queriam ser reconhecidos pelo professor Pokémon, Spark cutucou-a com o cotovelo.

— A Team Valor, a vermelha, é com certeza a com mais garra e orgulho! A líder Candela tem uma força de vontade tão elevada que com certeza só terá os treinadores mais poderosos nas suas mãos! Tenho grande orgulho de ter a Candela como uma de minhas seguidoras.

O professor proferia estas palavras cheio de orgulho e fogo, fazendo Candela se endireitar para trás na cadeira, colocando os pés em cima da mesa.

— Orgulho Moltres! – A morena pronunciou cheia de ego, baloiçando-se de frente para trás.

— Candela, pés no chão! Esse orgulho não limpa a mesa! – Blanche empurrou os pés da outra chateada com os maus modos da colega.

Spark riu.

— E, por último, a Team Instinc, a amarela, com certeza a mais inesperada de todas, a Team conhecida por seguir o seu instinto é liderada por Spark, o treinador mais curioso de todos, com certeza os seus seguidores serão treinadores muito crentes nas suas escolhas e com um espirito bem forte! – O professor concluiu.

— Olhem! O meu nome está na televisão! – Spark gritou acenando com a mão, demasiado feliz para o que era.

— Spark, você é famoso mundialmente, claro que você está na televisão! – Blanche tentou ser realista – Não é nada de tão especial assim…

— Mas… Isso faz de mim… Único! – Spark pareceu irradiar um brilho à sua volta, como sempre acontecia quando este se entusiasmava.

— Olhem, houve confusão na praça! – Candela apontava para o televisor apercebendo-se de que algo mudara.

Na tela estava uma transmissão devastadora, vários jovens, trajando azul e vermelho, estavam estendidos pelo chão, feridos, alguns inconscientes, e podia ler-se o seguinte letreiro em roda pé:

“Conflitos entre Valor e Mystic voltam a causar a morte e o caus nas ruas.”

Algum silêncio na mesa. Candela e Blanche olharam para baixo, aquelas brigas começavam a ser habituais e regulares... Isso as deixava envergonhadas.

“Sobreviventes defendem que o fizeram com orgulho nas suas aves lendárias.”

Mais um silêncio incomodo, aquilo era demasiado baixo e vergonhoso para elas, e este só acabou quando Candela mandou um murro na mesa.

— Orgulho Moltres?! Como se atrevem a cometer tantas atrocidades em nome de Moltres?! Moltres nunca aceitaria isso!

Candela estava muito irritada, para ela, as aves lendárias eram coisas sagradas e cometer tanta carnificina em seu nome devia ser um crime! Moltres nunca quereria que dizimassem os outros, nunca quereria uma guerra em seu nome. Aquilo era uma ofensa ao seu guia.

— Candela… - Blanche tentou acalmar a vermelha.

— Não fale! – A outra se colocou em modo defensivo. – Isto com certeza é culpa de seus Mystic! “Os mais inteligentes” e “Os melhores de todos”! Se acham tão bons que têm de erradicar os Valor, não é?! Não são capazes de admitir que nós somos os mais poderosos! Nós e a nossa ave!

Candela era assim mesmo, impulsiva, agressiva, o oposto de Blanche, e não aceitava certos Mystic que ridicularizavam o grandioso Moltres. No outro estremo, tínhamos a azul, calma, serena, cautelosa, inteligente… E completamente furiosa por os seus treinadores serem culpados e rebaixados pela colega!

— Os meus Mystic? Os meus Mystic?! Fique sabendo, Candela, os Mystic são pessoas cautelosas, eles não entram em batalhas assim! Vocês, Valor, é que são uns selvagens! Pensam que as batalhas irão resolver tudo! Não aguentam o facto de a Team Mystic ser a melhor! Se sentem mal por não conseguirem orgulhar a vossa tão preciosa “galinha de fogo”! – Blanche respondeu, ofensiva.

Candela arregalou os olhos, Blanche quis tapar a boca e pedir desculpa, sabia que zoar de Moltres para ela, era como zoar de alguém ter morrido para uma outra pessoa, mas Blanche não o fez, era uma pessoa fria na maior parte do tempo. Spark quis intervir, mas Candela levantou-se primeiro.

— Não, Spark, não precisa dizer nada. Eu já entendi tudo. – Se virou para sair da mesa. – Eu vou para meu quarto agora. E façam o favor de não incomodar.

Blanche mantinha os braço cruzados, viu Candela sair do local sem olhar para trás, depois olhou para Spark, que a olhava com a cabeça entre as mãos e cotovelos apoiados na mesa.

— “Galinha de fogo”? Isso era mesmo necessário?

— Teve de ser… Ela ofendeu os Mystic!

— E o problema foi ela ofender os Mystic ou foi ela ter gritado com você?

Após a pergunta de Spark, Blanche o olhou, descruzou os braços deixando-os descontrair ao longo do corpo e descontraiu a face fria para uma mais triste.

— Fiz merda de novo, não foi? – Blanche desabafou.

— Se o objetivo era que ela te odiasse, não, você está indo bem! – Spark sorriu colocando o polegar para cima.

— Obrigado, me sinto bem melhor agora… - A azul deixou a cabeça deslizar na mesa.

Spark a olhou com o seu ar bobo, mas logo tomou um ar mais sério, ele gostava de se manter engraçado e fofo, mas odiava ver a amiga triste… Cutucou-a no ombro para que ela lhe prestasse atenção.

— Blanche, se realmente gosta da Candela, não pode deixar que o orgulho vença. Tem de ser mais paciente com ela.

A Mystic o olhou com atenção, o Instinct tinha aquela face de carinho, compreensão e aconchego…

— Sim, mas… Ela me deixa sempre irritada, e normalmente, nem faz nada para isso… - A dona dos cabelos branco platina confessou.

Spark ia para dizer algo reconfortante para a amiga, mas antes de conseguir mexer os lábios para dizer alguma coisa, um som de um martelo se ouvia da porta do quarto de Candela, que afixava um novo placar.

“Pombos de gelo aqui não.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi de novo!
Espero que tenham gostado^^
Sei que não é algo que eu costume escrever, mas aqui está xD
Deixe seu doce comentário ♥
Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It's more like ... Valor and Mystic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.