Love me like a Cat escrita por Lunathck


Capítulo 5
Carona




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704867/chapter/5

"COMO ASSIM ELE É SEU PROFESSOR?" Luana perguntou, escandalosa. Até Fred ouviu e apareceu por ali, com jaleco e luvas.

"Quem?"

"Calma, eu não disse isso. Ele não é meu professor, ele é professor lá na faculdade." Explicou Dênis "mas não sei de que matéria."

"Nossa, já sei pra qual faculdade eu vou ir então" Luana suspirou.

"Aquele cara? Já vi ele lá... Não gosto dele" Fred confessou, mas não era surpresa, devia estar com ciúmes da irmã "Dê, vem me ajudar" fez um sinal com a cabeça indicando a ala da ONG.

Dênis deu um pulo, animado como sempre, e foi vestir o jaleco, luvas e máscara antes de ir.

"Eu já falei pra você colocar óculos também!" Reclamou Fred.

"Desse jeito eu vou ficar parecendo um maníaco" riu ele, abafado pela máscara.

"Vai ficar é quando seus olhos estiverem vermelhos por causa da alergia"

Dênis o ignorou, e começaram o trabalho, cuidando de cada um dos 15 cachorros e 9 gatos em estado de saúde bom para a adoção, além de limpar o local onde eles estavam.

Depois veio uma parte mais delicada, os animais em estado de saúde precária. Ficavam separados dos outros para o caso de alguma doença transmissível, e eram tratados na medida do possível. Haviam apenas 5, e felizmente a maioria estava se recuperando.

"Fred, o Mika já está andando?" Dênis se abaixou de frente para a jaula de um gato. Ele estava deitado, mas se levantou para esfregar o rosto nos dedos do garoto, deixando evidente a falta de uma perna dianteira. O loiro sorriu por detrás da máscara.

"Uhum, só não vai conseguir pular direito" respondeu o outro, analisando os batimentos de um dos cachorros.

Um tempo considerável depois, guardaram as roupas em um lugar especial para desinfetar, concluindo o trabalho.

"Ainda bem que hoje é sábado, ir pra casa mais cedo.... Sem aula...." Dênis se esticou, agradecido. Já deu a minha hora aqui, né?"

"Não tem reposição de feriado pra você hoje?"

"Ué, acho que não. Não fiquei sabendo..."

"Ta bem. Qualquer coisa liga então."

  O garoto concordou. Se despediu de Luana, do seu chefe que passava a maior parte do tempo no escritório, e foi andando para casa sem pressa. Ao chegar, limpou o jardim e tomou um banho bem demorado e relaxante, deitou na cama com um livro de anatomia na mão, pretendendo estudar um pouco, e dormiu.

xXx

O telefone tocava, despertando aos poucos o garoto que babava em seu travesseiro. Mesmo sonolento ele sentiu a umidade em sua bochecha e limpou com o cobertor. Logo atendeu o telefone, antes que esse parasse de tocar.

          "Alô?"

          "Oi Dênis, é a Isabella. Você não vem na aula não? Hoje tem prova no segundo horário."

          "UÉ! TÁ BRINCANDO?!" Ele se sentou na cama de súbito, já bem desperto "mas as provas não começam segunda?"

          "Pois é, a professora avisou no email da turma e o povo falou no grupo do whatsapp... Esqueci que você tava sem celular"

          "Caramba Bella. Vou dar um jeito de ir, se eu não chegar, arma um barraco aí pra ganhar tempo"

          "Tá bem, anda logo, pra eu não acabar tendo que dizer que o senhor deu uma passadinha na parada gay da Av. Central e acabou atrasando"

          "Mas isso é uma completa mentira!" Ele reclamou, indignado. Do outro lado a menina só ria, aquele tipo de risada bem engraçada que acabou fazendo o garoto rir também "Vai se foder"

Então Isabella mandou um beijo estalado e desligou.

"Merda merda merda merda!!!" Ele repetiu, jogando as roupas para fora do guarda-roupa tentando encontrar uma. Assim que vestiu um par qualquer de roupas e já calçava o tênis, se lembrou de Fred e discou o número dele. Caixa postal. A essa hora ele já estava na aula e com o celular no silencioso.

O jeito era ir de 'busão'. Delícia.

Dênis bufou, pegou a mochila e saiu apressado até o ponto de ônibus. Na metade do caminho até lá, um carro colou ao meio fio, andando devagar ao seu lado, mas antes que pudesse se preocupar o vidro escuro da janela se abriu.

Só então Dênis percebeu que aquele carro era um Corolla preto, e que o motorista detinha um belo par de olhos verdes. O carro parou quando Miguel viu o reconhecimento nos olhos do garoto, que também acabou parando.

"Tá atrasado?" Perguntou, sorrindo de lado.

"Não poderia ser mais óbvio?" Dênis cruzou os braços e se inclinou um pouco pra olhar nos olhos de Miguel.

"Se você puder ser um pouquinho mais educado, quem sabe te dou uma carona..."

"Sério? Posso tentar" sorriu ele, ao sinal do mais velho, entrou pelo lado do passageiro e colocou o cinto de segurança. "Você me salvou. De novo aliás" passada a correria, ele se permitiu relaxar no banco, recordando a outra ocasião, quando Miguel o segurou quando se desequilibrou na pia.

"E a palavrinha mágica?" O moreno provocou, prestando atenção no trânsito mas dirigindo alguns olhares ao garoto.

"Palavras mágicas? Não conheço. Mas o que posso fazer pra te agradecer?"

"Hn... Vou pensar nisso. Depois te digo" o semáforo ficou vermelho e Miguel parou, podendo olhar melhor    para Dênis. Tirou um pente do porta-luvas e o entregou "você tava dormindo?"

Ele teve a satisfação de ver as bochechas do loiro se tingirem de vermelho, e sorriu com deboche, presumindo que não era todo dia que acontecia, pelo nível de aborrecimento que ficou. Dênis pegou o pente da mão do outro bruscamente, abaixou o para-sol onde havia  um espelhinho e tentou arrumar o cabelo amassado.

"E você, tá atrasado por quê?"

"É óbvio que não estou atrasado, aplico prova só no segundo horário hoje... Ah, e tente não dormir demais nos sábados letivos, normalmente têm prova"

"Sério... Que saco. Aliás, você é professor de quê?

"Metodologia do trabalho científico"

"Eca! Deve ser horrível"

"Eu vou enfiar esse pente na sua garganta"

Dênis engasgou e deu uma gargalhada. Como ele podia falar algo do tipo tão sério? Analisando melhor ele estava com aquele sorriso, meio debochado, meio divertido.

Depois que parou de rir, Dênis perguntou sobre Brownie.

"Ah, ele tá bem. Não tem problema ele ficar sozinho? Eu não tenho tempo pra esse tipo de coisa" Miguel suspirou.

"Nem esquenta, gatos são mais independentes. É só você deixar água, comida..." Miguel estacionou o carro e Dênis tirou o cinto "e não deixe preso. Obrigado pela carona"

"Ainda falta meia hora pro início do segundo horário, não precisa sair correndo"

"Ah, eu vou. Tenho que comer alguma coisa e estudar mais um pouco pra essa prova maldita"

"Hn okay, boa prova" Miguel se despediu. Assim que o outro saiu, pegou o notebook no banco de trás, o ligou e abriu no bloco de notas "um romance..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, até o próximo