Linha entre a Vida e a Morte. escrita por Lana


Capítulo 6
Capítulo Vl - Interesses em comum


Notas iniciais do capítulo

Pov. Edward.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704519/chapter/6

Pelo disse Alice hoje já não haveria sol por isso podemos ir a escola. Finalmente poderei estar ao lado dela, hoje tenho literatura e vou arranjar maneira de me sentar a beira dela. Eu sei que não devia, mas já estou farto de seguir as regras e de viver nesta solidão. Sei que ela está com o tal Jacob, mas nem que seja uma amizade, eu só a quero conhecer, ela prende-me como nunca nem ninguém o fez.

Edward? Posso ir contigo?— Pediu Alice.

Não respondi logo, fiquei admirado porque ela nunca me tinha pedido aquilo, muito menos com aquela voz tristonha. Li a mente dela e consegui perceber era por causa do Jas, depois do que aconteceu a uns dias as coisas continuavam igual.

Anda cá.— Disse-lhe.

Conforme ela se aproximou eu simplesmente a prendi num abraço. Conseguia perceber a tristeza dela através da sua mente. Eles nunca se tinham zangado de verdade.

Alice, vocês tem algo que poucos têm. Amor verdadeiro. Achas mesmo que vai ser algo que disseste que o vai destruir? Claro que não.— Tentei explicar-lhe.

Aserio?— Perguntou.

Sim, apenas dá-lhe espaço.— Disse-lhe.

Obrigado.— Agradeceu e foi indo pro carro.

Peguei na mochila e também fui indo para carro, mas o pensamento de Jasper me chamou a atenção.

“Porque que ela vai contigo?”— Pensou ele.

E eu apenas abanei os ombros fazendo de conta que não sabia de nada.

Quando chegamos a escola fomos directamente para as aulas. O bom é que já ninguém nos olhava de lado, já se habituaram a nós. Ainda bem.

Cá vamos literatura, espero conseguir aproximar-me dela. Quando cheguei a sala tive a sorte de ela estar sozinha na mesa. Aproximei-me da mesa dela.

Posso sentar-me aqui?— Perguntei.

Claro.— Disse com um sorriso leve.

Conforme a aula ia passando fui admirando os detalhes do seu rosto. A cor pálida, com os lábios rosados que davam a vontade de beijar, e os seus olhos verdes hipnotizantes. Ela sem dúvida era bela, e o que mais me admirou é que não usava maquilhagem, algo inédito nos dias de hoje. Então decidi falar com ela.

Desculpa distrair-te, mas tens os apontamentos da última aula?— Perguntei.

Sim tenho, fica com eles— Disse ela.

E tu como vais estudar?— Perguntei.

Já sei tudo que está nesse papel de cor.

Será que sabes mesmo?— Decidi desafia-la.

E a verdade é que fique uma meia hora a fazer-lhe perguntas e não é que adivinhou tudo? Admito que fiquei admirado.

E então, já arranjas-te par para o baile? — Perguntou-me ela

Ainda não, mas pelo que ouvi tu vais com o Jacob.— Disse, tentando parecer normal mas por dentro só desejava que ela dissesse que era mentira.

Sim, sempre fui com ele.— Respondeu. Ok, as minhas hipóteses e expetativas estavam no fim do poço. E apenas sorri como resposta, bem que a minha vontade de sorrir era nula.

Ficamos em silêncio até que tocou. Mal a aula acabou sai e fui dar uma volta e apanhar ar. Quando me ia a levantar vi a Bella aproximar-se do pequeno jardim onde eu estava sentado, vindo em direção ao meu banco.

Agora é a minha vez de perguntar, posso sentar-me? – Perguntou ela.

Claro.— Respondi logo.

Quando se sentou ficamos uns 5 minutos em silêncio. Até que ela falou.

Passou-se alguma coisa?— Perguntou.

Isto de não consegui saber o que ela pensa deixou-me confuso porque não sei a que que ela se referia.

Porquê?— Perguntei

— Já não vinham á escola a alguns dias.

Agora percebi o assunto, e sinceramente não sei o que responder.

— Hum, simplesmente decidimos ir acampar. Os nossos pais estão sempre muito ocupados e então decidiram tirar uns dias fora do trabalho.— Inventei, a espera que ela não insistisse no assunto.

Isso é espetacular.— Disse-me ela.

Eu apenas sorri.

Mas e tu? Como te têm corrido os treinos? — Decidi perguntar, não queria deixar de falar com ela.

Como sabes disso?— Perguntou admirada.

É que no outro dia antes de ir para casa passei pelo pavilhão e vi-te. Sabes mesmo o que fazes.

Aserio? As vezes tenho aquela sensação que podia fazer muito melhor. — Disse ela pensativa.

— Sim, tendo em conta que metade dá gente estava a admirar o que fazes.— Disse-lhe na brincadeira.

Hum, não gosto que olhem. Gosto de sentir que estou em um mundo paralelo. Porque se penso que estão a olhar tremo toda.— Disse-me.

Por um lado gostei do que disse, metade das raparigas daquela escola queriam chamar á atenção de qualquer modo e era bom ver que ela era diferente.

Tens sempre de confiar em ti!— Encorajei.

Obrigada.— Disse sorrindo para mim.

Adorei este momento com ela, de certo modo sentia que estar com ela fazia com que a minha tristeza desaparecesse.

Bem, tenho de ir. — Disse ela

Eu também.

No caminho até a cafetaria aproveitei para conhece-la melhor, mas não perguntei nada pessoal demais.

E então, que aulas tens ao fim do almoço? — Perguntei.

Música, e depois Treino. E tu?

Historia. Espera, andas na música? Tocas que instrumento? — Perguntei muito admirado.

Toco piano e violino, mas nada de mais, só o básico.— Respondeu.

Eu não acreditava, ela também toca. Temos interesses em comum, tenho de a conhecer melhor. Não sei, mas não ler a mente dela fazia com que eu ficasse curioso para saber mais e mais sobre ela.

Um dia tens de tocar para mim.— Disse.

Talvez um dia.— Disse ela rindo.

Quando chegamos a cafetaria já faltava pouco para tocar para as aulas da tarde. Ela foi para a mesa dela e eu para a que estavam os meus irmãos. Tudo ia bem até que ouve uma pequena discussão na mesa da Bella.

Jéssica, porque disseste ao Jacob que eu já tinha par para o baile?— Perguntou Bella.

Não é verdade? — Perguntava ela com sarcasmo.

Na mente dessa rapariga consegui perceber que não gostava nada da Bella. Só porque a invejava pelo facto de muitos dos rapazes querem a Bella e não a ela. Mas enfim, continuei a ouvir a conversa.

Não, não é verdade. Quem te disse isso?— Perguntou Bella.

Mike.— Disse Jéssica.

Ok, obrigada.— Disse Bella levantando-se. Notava-se que estava chateada.

Não a vi mais até que as aulas acabaram, mas vi o Jacob com cara de preocupado a procura dela. Também tentei procurá-la mas não a ouvia, vi ou detectei o perfume dela, e admito que entrei um bocado em desespero. Até que ouvi uma chamada do Jacob que a esta altura já estava no carro, era ela. Não consegui ouvir mais porque ele arrancou o carro e foi-se embora.

Supostamente não íamos ao baile mas quando cheguei a casa a Alice tirou-me as medidas do corpo, ia mandar fazer os nossos fatos do Baile em França.

Alice eu não vou ao baile.— Disse-lhe.

Vais sim, para não ser muito chamativo decidimos que iremos dizer que vamos todos sozinhos e lá dentro juntámo-nos. — Explicou

Pronto, está bem.— Disse-lhe.

Fui tomar banho, e de seguida dediquei-me ao piano. A esta hora Bella já deveria dormir, que os anjos a protejam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem :)
beijoos anjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Linha entre a Vida e a Morte." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.