Entre dois mundos escrita por Vicky18


Capítulo 50
O turista na realidade paralela


Notas iniciais do capítulo

Oieeeeeeeee eu não morriiii e voltei depois de alguns milênios de provas e coisas de escola e terceirão,eu tô tão feliz de ter conseguido escrever bastante hoje é ter publicado de uma vez(já estava com peso na consciência)Mas enfim...tenham uma boa leitura e espero que gostem:))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704137/chapter/50

Um escritório cinza e frio,iluminado pelos últimos raios de sol do final da tarde era o cenário que Cascão se deparou assim que abriu seus olhos.O sentimento indescritível também estava presente,o mesmo não sabia se ficava assustado ou surpreso com o que estava vivenciando naquele momento.

Até aquele instante,Cascão não havia acreditado que o tal experimento iria dar certo...mas ao vivenciar aquilo não havia mais como negar a veracidade da experiência.

Enquanto se adaptava aos poucos a nova realidade em que estava,o garoto se impressionava com as sensações que sentia.O tato e o olfato estavam bem mais aguçados,captando os diferentes aromas e texturas do local. Cascão deslizava os dedos sobre a mesa cinza que se encontrava a sua frente,assim como fez com o Notebook e alguns papéis ali espalhados.

Porém não teve muito tempo para analisar todo o ambiente, já que um telefone que se encontrava acima da mesa começou a tocar estridentemente,assustando Cascão.No entanto o mesmo não deixou de atendê-lo.

—Alô?-O garoto atendeu com a voz trêmula.

—Senhor Cascão?-A voz de um homem soou do outro lado da linha.

—Ele mesmo...quem é?

—Seu advogado.-No mesmo instante, Cascão engoliu seco e sentiu um arrepio lhe percorrer a espinha (estranhamente aquilo lhe assustou).

—Advogado?

—Hahahahaha,o senhor sempre com um senso de humor aguçado...devo deduzir que deve estar tentando esconder o nervosismo com as suas piadas.

—Pois é…-O garoto ficou um tanto sem graça ao ouvir aquilo,sem saber o que responder para o tal advogado.

—Mas eu liguei justamente para acabar com esse nervosismo,tenho novidades a respeito do processo.

—Que processo?!

—O processo contra o Senhor Cebola, Não lembra?-O homem perguntava aos risos,como se não estivesse acreditando no que estava ouvindo.

—Ah...Ehr..claro que lembro..como eu poderia esquecer?-Cascão fingiu que estava entendendo tudo e até deu um falso riso para “descontrair”.

—Que bom que não esqueceu...como eu disse,tenho novidades em relação ao caso.-Foi possível escutar do outro lado da linha o suposto advogado mexendo em algumas folhas-A juíza talvez aceite a nossa oferta para ir ao seu favor no tribunal,mas ainda estou em fase de negociação com ela... também porque há muitas pessoas influentes do seu lado nesse julgamento Sr.Cascão.

Cascão apenas escutou tudo aquilo em silêncio e sem prestar muita atenção no assunto, enquanto observava melhor o ambiente ao seu redor.

—...Por mais que tenhamos muito apoio,seria necessário ter a colaboração de alguém muito conhecido na mídia para que não só os seus fãs,mas o resto das pessoas se “sensibilizem” com a sua situação e fiquem a seu favor no dia do tão esperado julgamento...suponho que você deva ter o contato de várias celebridades não é?

—ehr...acho que sim.

—Posso fazer uma recomendação?

—Pode…

—Sugiro que entre em contato com a Srta.Magali,tenho certeza que uma cantora como ela certamente​ iria te ajudar muito nessa parte da divulgação.

—Magali?!

—Sim... ela seria perfeita pra essa tarefa, afinal ela também tem muitos fãs.

—... Não parece ser uma má ideia…-O garoto começou a revirar os objetos em sua escrivaninha, procurando alguma agenda ou qualquer anotação que tivesse seus contatos.

—É uma ótima ideia mesmo, espero que o senhor siga o meu conselho,pois tenho certeza que irá funcionar.-O advogado afirmava num tom animado e otimista.-Agora se me der licença,vou ter uma audiência daqui a pouco…

—Ah claro! Fique a vontade...me ligue mais tarde se tiver mais alguma informação.

—Pode deixar.-A ligação fora encerrada e Cascão começou uma busca incessante pelos seus documentos ou contatos.Depois de meia hora o mesmo encontrou uma agenda dentro da gaveta de sua mesa de trabalho,nela haviam várias anotações e também uma gigantesca lista de contatos organizados em ordem alfabética.

Quando encontrou aquele pequeno caderno,o garoto dera um suspiro de alívio e procurou pelo nome da amiga naquelas folhas.Enquanto procurava,alimentava a esperança de encontrar a sua amiga naquele mundo(sem ter ideia do que estaria prestes a encontrar mais tarde).

Após poucos minutos, finalmente achou o contato de Magali e não pensou duas vezes em ligar correndo para ela...Com as expectativas cada vez mais elevadas em relação a sua busca.

Ligação (on)=========

—Residência da Srta.Magali...quem fala?-Uma senhora atendeu com um tom sério em sua voz.

—Cascão...o amigo dela.

—Sr.Cascão em que posso ajudá-lo?

—Eu gostaria de falar com a Magali...ela está?

—Está sim,mas se encontra ocupada no momento...quer que eu deixe um recado?

—... Não vai ser necessário,eu vou falar com ela pessoalmente​, Obrigado.

—Tudo bem então,eu irei avisa-la.

Ligação (off)========

Assim que desligou o telefone, Cascão “deslizou” os olhos sobre as anotações da agenda,se deparando com o suposto endereço de Magali e em seguida saindo do seu escritório para ir fazer aquela “visita”.O endereço que havia pego era bem familiar,pelo que Cascão lembrava era a rua de um dos bairros mais pobres do Limoeiro (Pelo menos na sua realidade era…) também lembrava de ter ido lá algumas vezes,o que o ajudaria a não se perder.

Porém,assim que tirou os pés pra fora de sua “nova” casa, não conseguiu reconhecer a cidade em que estava e nem mesmo o bairro em que se encontrava.Por sorte acabou encontrando um vizinho que estava com carro e pediu uma carona a ele,mesmo sem ter ideia de quem ele era.

Estranhamente, o suposto vizinho abriu um grande sorriso ao ver Cascão,abrindo a porta do carro para que ele entrasse.Já o restante da viagem até a casa se Magali foi repleta de frases como “ Eu sou muito seu fã, Cara!” “Meu filho quer jogar como você quando crescer!” E aquela clássica frase,já no final do trajeto “Poderia me dar um autógrafo?”Cascão ficou muito surpreso com tudo o que ouviu daquele homem,e mesmo assustado não deixou de responder a todas as perguntas e nem de dar o autógrafo antes de descer do carro.

Após ter agradecido imensamente o favor do seu vizinho, Cascão se deparou com um portão enorme a sua frente e logo atrás dele uma grande e majestosa Mansão,que se erguia por detrás de algumas árvores de forma imponente.

—Residência da Srta.Magali...quem gostaria?-A voz de um homem ecoou no interfone.

—É o cascão...eu avisei que viria aqui antes e…

—Pode entrar.-Os portões se abriram permitindo a entrada de Cascão no local.Depois de ter percorrido uma longa trilha entre as inúmeros pinheiros e cerejeiras,o garoto chegou até a entrada da Mansão,sendo recepcionado por um mordomo que o esperava na escadaria.

—Seja bem-vindo Sr.Cascão.-O senhor dera um pequeno sorriso e conduziu o rapaz para dentro daquele “castelo”.Enquanto passavam pelas enormes escadas em espiral feitas de mármore branco e corrimões de ouro,quadros gigantescos com inúmeras pinturas renascentistas que retratavam Magali como a própria Vênus e várias estátuas imponentes, Cascão segurava seu queixo para que ele não caísse durante o trajeto.Aquele lugar chegara reluzir se tanto ouro e luxo que carregava não só em suas pinturas e estátuas,mas também nos móveis das várias salas de estar e nos lustres enormes que iluminavam a moradia.

Magali não parecia estar nada mal vivendo num lugar como aqueles, principalmente quando Cascão foi conduzido aos fundos da mansão onde pôde ver através de uma longa porta de vidro,Magali mergulhando em uma piscina olímpica enquanto era cercada por inúmeros funcionários,que a aguardavam enquanto seguravam bandejas e toalhas à disposição para atendê-la.

Cascão sentiu um arrepio ao ver aquela cena tão inimaginável,mas procurou segurar sua surpresa enquanto caminhava até a borda da piscina,sendo encarado por todos ali.

—Chegou cedo ein?-A morena se pôs a frente de cascão com um tom divertido em sua voz.-O que lhe traz aqui?-Cascão ficou assustado quando a viu de perto(Sua aparência era de uma adulta e sua voz havia se tornado mais doce e levemente sedutora).

—E-eu não sabia que você tinha mudado tanto!

—Isso foi um elogio?-A mesma o encarou com um olhar penetrante esboçando um sorriso.

—Na verdade não...Que-quero dizer..sim..na-não.-Cascão não conseguiu controlar seu nervosismo na frente da mulher que permanecia encarando-o.

—Hahahahahahaha!!-Magali gargalhou e em seguida dera um impulso pra trás,mergulhando mais uma vez.

Já cascão a seguiu em volta da piscina, tentando acompanhar aquele “ golfinho com pernas” que nadava sem parar.

—Eu preciso falar com você!

—Por que não entra na piscina primeiro?A água está ótima!-A mulher chamou o amigo para a piscina com um tom malicioso em sua voz.

—Eu não vou poder agora…

—Se o problema for as roupas de banho,eu posso arranjar pra você.

—Não é isso...é que eu realmente preciso falar com você sobre uma coisa…

—Tem certeza que não quer entrar?

—Absoluta.

—Não sabe o que está perdendo…-Magali o encarou com um biquinho e em seguida nadou na direção do amigo,se apoiando em uma das bordas da piscina.-O que você quer então?

—Falar sobre o experimento...É só me dizer o que está acontecendo com você e em que lugar você está escondida.-Cascão se agachou em frente a amiga imaginando que fosse a Magali que conhecia,que estivesse ali apenas “curtindo” antes de acordar do experimento.

—Do que está falando?-A mulher encarou com uma expressão confusa em sua face.

—Não precisa fingir Maga,sou eu seu amigo,Cascão…pode confiar em mim pra dizer o que está acontecendo ,sua família e a polícia estão desesperados atrás de você e do Cebola... você precisa me contar.

—Desculpe,mas eu não faço ideia da onde você quer chegar com essa ideia, meu querido...Como você pode ver,eu estou ótima curtindo o meu dia de folga e também não tenho nenhuma família para se preocupar comigo... então pode ficar tranquilo.

—Como assim?!Magali pare com isso...eu preciso que você me conte a verdade!O que foi que fizeram com você?-Cascão estava incrédulo com o que estava vendo naquele momento,como ela poderia ter esquecido de tudo?E porque estava tão diferente?

—Você que precisa parar com esse escândalo e se divertir um pouco…-Magali jogou água no rosto do amigo,em seguida o puxando para dentro da piscina.

—O que ele está fazendo aqui?!-De repente a voz de um homem ecoou pelo local, assustando Cascão e Magali.

—Oi Cebola!!-Magali acenou para o amigo com um grande sorriso estampado no rosto, enquanto Cascão sentia aquele homem tão familiar lhe encarar como se fosse seu maior inimigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devo admitir que esse capítulo foi bem longo, repleto de ligações telefônicas e pequenas tretas kkkkkk sei que não compensou a minha demora,mas espero realmente poder ser menos ausente nessa fic...mto obrigada mais uma vez a todos vocês por lerem e esperarem:)))Beijos e até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre dois mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.