When The Men Loves a Woman escrita por Gabriel Lucena, Caçadora Literaria


Capítulo 25
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas, é o Gabriel quem está postando esse capítulo, espero que gostem porque dá início à uma grande reviravolta na história.

Música do capítulo: On Purpose - Sabrina Carpenter

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703755/chapter/25

POV Silena Vanderbill

 Acordo mais cedo que o normal, as lembranças dos dois últimos dias não paravam de rodar em minha mente, precisava ficar totalmente sozinha para pensar no que realmente estava sentindo, eles mereciam a verdade, então levanto da cama, visto um short, uma camiseta, calço o chinelo e prendo meu cabelo de qualquer jeito e saio silenciosamente do meu quarto e da casa, assim que chego na praia fico descalça e pego o chinelo e caminho na beira mar pensando nos últimos acontecimentos, por mais que o Luca me disse que estava tudo bem com ele e o D eu não acreditava, não queria atrapalhar a amizade deles por isso menti falando que foi minha ideia, gostava muito dos dois mas...com o D era uma coisa diferente, mais forte, não tinha certeza do que era mas sabia que ia me causar problemas, já o Luca ele era ótimo, mas como amigo e além disso a Megg já me confessou gostar dele, não ia os atrapalhar, quando termino de caminhar volto para casa e vejo D e Luca na sala conversando e fico em silêncio para escutar.

—E aí como foi ontem com a Lena? - pergunta D.

—Ah, foi ótimo, a gente dançou e bebeu, mas não muito, lógico, porque a Lena tinha que dirigir e eu não queria passar mal. - responde Luca - Voltamos umas três e meia da madrugada.

—Ah sim, eu fiquei aqui assistindo televisão, mas quando deu meia noite eu decidi ir pro quarto dormir, tava bem cansado.

—Entendo. Sabe, eu devo desculpas à você.

—Pelo quê?

—Quando eu pedi para você ficar aqui pra ir sozinho com a Lena. Eu fui muito egoísta, na verdade, eu estava com ciúmes por vocês terem saído sem mim, mas ela explicou que foi ideia dela e eu pensei que foi sua sabe? Que você tinha meio que convencido ela a ir, mas agora sei que não foi.

—Ah sim, entendo. Acho que eu também ficaria com ciúmes no seu lugar, tá tranquilo cara. Lembra do pacto?

—Lembro, seguiremos ele até o final. - sorri D e os dois se abraçam.

—Onde será que a Lena tá? - pergunta Luca.

—Acho que dormindo, vamos tomar café? - diz D indo pra cozinha.

—Vamos. - sorri Luca o seguindo.

Saio de onde me escondi e suspiro aliviada por eles e calço o chinelo e entro na cozinha.

—Bom dia meninos! - sorrio sentando na mesa,

—Bom dia Lena, dormiu bem? - sorri D animando.

—Bom dia Lena, estávamos falando de você agora. - sorri Luca.

—Estavam? Que honra! - sorrio servindo café.

—Sim, estávamos, sente-se, venha tomar café da manhã. - convida D sorrindo.

—Já estou sentada com a minha caneca de café e tenho um convite a fazer! - falo animada.

—Qual convite? - sorri Luca animado.

—Se vocês não sabem tenho duas amigas que estão em uma casa de praia aqui, elas nos convidaram para uma das festas dela, topam ir os dois comigo? - sorrio e bebo o café.

—Mas é claro, dessa vez nós três iremos juntos! - sorri D animado.

—Lógico que topo, que horas vai ser? - sorri Luca.

—Começa ás nove e só termina quando a noite clarear - falo rindo.

—Que bom Lena, não vejo a hora. - ri Luca e D assente sorrindo.

—Mas têm que ir arrumados em? Elas são exigentes em quem vai nas famosas festas delas - explico a eles.

—Pode deixar, temos muitas roupas bonitas para irmos na festa. - sorri Luca.

—É, mas se você preferir podemos comprar algumas mais tarde. - diz D.

—Não precisa, usem as que tem - rio animada por ir nós três

—Beleza então. - eles sorriem.

Conversamos tomando o café, ficava cada vez mais feliz por eles estarem se dando bem, assim que tomamos o café vamos todos para a praia da casa e sentamos admirando o mar.

—Vou pedir pros meus pais comprarem uma casa aqui para mim. - diz D.

—Verdade, aqui é ótimo, a vista é linda, o clima agradável. - sorri Luca.

—Se quiserem eu posso olhar o preço de um perto da minha - aponto para a do lado.

—Verdade, seríamos vizinhos! - sorri D.

—Adorei a ideia. - sorri Luca animado.

—Vamos tirar uma foto ? O dia está lindo! - pego meu celular.

—Vamos!! - ri D animado vindo pro meu lado.

—Uhu, vamos. - sorri Luca fazendo o mesmo.

—O que tinha no café de vocês? - rio estranhando e sorrio para câmera tirando a foto com eles.

—O meu? Nada, por quê? - pergunta D sorrindo pra câmera antes de eu tirar.

—Xis. - brinca Luca sorrindo pra câmera.

—Gostei da foto! - sorrio mostrando a foto a eles.

—Eu também gostei, vai postar no Instagram? - ri David.

—Posto? Qual é o veredicto? - pergunto os olhando.

—Nós vamos ganhar muitas curtidas nas fotos. - sorri Luca.

—Então eu vou postar, vamos fazer sucesso - rio e posto a foto com a legenda “Os melhores no melhor lugar” e vejo a foto da Megg e de um cara - Olha a Megg!

—Isso aí… A Megg? Quem é esse cara? - pergunta Luca olhando a foto.

—Deve ser o pai dela, deve ter viajado com ela pra Itália. - diz D.

—Não é o pai, o pai dela e do Elliot não - falo com certeza, já havia visto os pais deles.

—Você conhece o pai da Megg? - pergunta Luca meio confuso.

—Conheço, quando eu fui lá chamar ele para jantar e descobri tudo o pai deles que atendeu a porta - explico a eles.

—Então quem seria esse cara? - pergunta Luca.

—Será o namorado? - sugere D.

—Ela marcou o cara na foto, vamos no perfil dele - clico na foto e no nome dele - Jeff Hanzel, ele tem algumas fotos com a Megg, ele está em Milão também.

—Aqui diz que é um empresário, será que é o chefe dela? - aponta D.

—Pode ser, acho que a Megg não é do tipo que fica com um cara bem mais velho, ele parece ter quase trinta anos. - diz Luca.

—Que exagero Luca, olha essa foto, aqui diz que é o niver de 20 dele e a Megg tem 17, não é muito mais velho - falo olhando as fotos.

—Puxa, tão jovem e tem empresa, além de milionário deve ser um cara super inteligente. - ri D.

—Ele trabalha onde a Megg tá fazendo estágio além de curso , alguém sabe italiano? - pergunto em uma foto dele com Megg que tinha uma legenda em italiano.

—É, a Megg parece que tá feliz e se dando bem no estágio, pelo menos ela não tem pais e irmão chato pegando no pé dela. - ri fraco Luca.

—É verdade, aposto que ela vai adorar essa nossa selfie juntos. - ri D.

—Ninguém sabe italiano? - rio os olhando.

—Eu não. - ri D me olhando.

—Nem eu. - ri Luca.

—Queria saber o que ele disse - suspiro e saio do perfil dele guardando o celular.

—Ah, se a gente tivesse computador aqui, poderíamos entrar no Google Tradutor e digitar essa legenda, aí a gente poderia descobrir. - diz D.

—Eu não quero saber o que está escrito. - Luca dá de ombros.

—Porque não Luca? Não está curioso? - o olho sem entender.

—Não Lena, no mínimo ele deve estar falando o nome do lugar ou o que está achando do passeio, nada de mais. - diz Luca.

—Se você diz tudo bem, o que querem fazer? - sorrio. 

—Não sei, por mim eu ficava admirando essa vista até a hora da festa. - sorri D animado.

—Também tô sem ideias. - ri Luca coçando a nuca.

—Vamos admirar então - sorrio e fico olhando o mar com eles.

—Boa ideia. - sorri D ficando do meu lado e Luca faz o mesmo olhando o mar.

Então ficamos assim lado a lado observando o mar e o céu até começar a escurecer, alguma coisa incomodou o Luca quando ele viu a foto da Megg com esse tal de Jeff e eu ia descobrir nem que tenha que ser discretamente, mas acho melhor não tocar nesse assunto não queria mais tristeza para nós três. Depois de algumas horas levanto da toalha.

—Rapazes temos que começar a nos arrumar. são 19:30 - falo olhando no celular.

—Nossa, daqui a pouco começa a festa. - fala D se levantando rápido.

—Vamos lá, a gente se arruma e nos encontramos na sala então? - pergunta Luca pegando a toalha.

—Sim, tem um banheiro no corredor, podem usar ele eu vou tomar no deu meu quarto e em um do de vocês tem banheiro também - falo caminhando para casa.

—Beleza então Lena. - sorri D.

—Até depois. - sorri Luca indo para o banheiro.

Entro em casa e vou direto para o meu quarto onde tomo meu banho, saio com os cabelos secos e arrumados do banheiro e escolho um vestido que era tipo um blusa roxa com uma abertura nas costas e uma saia preta meio rodada, calço uma meia pata preta e faço uma maquiagem simples no olho mas bem marcado e um batom vinho, pego minha bolsa depois caminho para a sala.

—Oi Lena, puxa como você está linda! - sorri D, entrando na sala com uma camisa de moletom com botões de cor cinza, calça jeans preta e all star preto branco, os cabelos estavam bem despenteados.

—Obrigada D, você também está um gato - sorrio para ele.

—Nem tanto quanto você. - sorri ele pra mim.

—Nem tanto quanto eu. - ri Luca entrando na sala com uma blusa social verde , calça jeans azul clara e tênis preto.

—A confiança em pessoas chegou! Ambos estão deslumbrantes! - rio os olhando.

—Então nós três vamos arrasar na festa, vamos? - ri Lucas.

—Claro que vamos, eu sempre vou para causar e arrasar - pisco para eles e pego a chave do carro e a da casa.

—Bora pra festa! - ri D animado e entrelaça meu braço no dele assim como Luca que ri assentindo.

Quando saímos de casa fecho a porta e caminho para o carro e entramos e dirijo até uma enorme casa com um visual moderno e bem arejada, procuro uma vaga e estaciono.

—Nossa, que casarão. - sorri D admirando a casa enquanto sai do carro.

—Cabe um exército inteiro aqui! - sorri Luca saindo do carro.

—E vocês falando da minha - rio saindo do carro. - É o seguinte, elas são meio escandalosas, atiradas e loucas então não se assustem - falo os olhando.

—Mas ainda preferimos a sua casa. - ri D me olhando. - Pode deixar Lena, vamos ser os mais simpáticos possíveis com elas.

—Sim, vamos ser educados, não queremos ser expulsos da festa. - ri Luca me olhando.

—Ótimo, vamos curtir - sorrio e entro na casa que mais parecia uma boate e caminho com eles entre a multidão.

—A música é bem alta! - fala D perto de mim para eu ouvir.

—Onde tem bebida? - pergunta Luca alto.

—Sim, bem alta - falo com D que estava perto de mim e falo alto para Luca - Vamos lá - aponto e faço eles me seguirem -O que querem beber? - pergunto

—Eu quero só uma soda. - diz D.

—E eu quero uma batida, se tiver. - fala Luca.

—Ok, eu quero uma bebida qualquer - rio e faço os pedidos quando escuto dois gritos escandalosos - Devem ser elas...

—As donas da festa. - ri Luca.

—Você vai falar com elas agora? - pergunta D.

—Elas virão aqui - rio bebendo um pouco da bebida.

—Lenaaaaaa! Que bom que você veio miga! - fala Jéssica chegando com um vestido vermelho que destacava a sua pele morena e justo bem decotado, salto alto e os longos cabelos castanhos ondulados soltos com uma maquiagem marcada nos olhos e um brilho nos lábios e um brinco grande.

—Hey Jess! Também estou feliz em vê-lá - sorrio a abraçando.

—Larga ela Jéssicaaa! Agora é a minha vez - fala Katrina batendo seu pé com um salto enorme, ela usava um vestido dourado curto e justo com uns recortes nas laterais, seus cabelos pretos estavam saltos e meio ondulado usava uma maquiagem esfumada nos olhos e um batom vermelho que destacava em sua pele muito branca.

—Que chata Trina! - bufa Jess se afastando e Trina pula em cima de mim me abraçando.

—Oi Trina, estou feliz por estarem aqui! - sorrio a abraçando.

—Quem são eles Lena? - pergunta Jess olhado D e Luca de baixo a cima.

—Eles são tão fofinhos! Parecem ser inocentes! - fala Trina me soltando e os olhando de cima a baixo.

—Eu sou David, mas pode me chamar de D. - fala D.

—E eu sou Lucas, mas pode me chamar de Luca, é assim que a Lena nos chama- sorri Luca.

—São tão fofos e simpáticos! Gostei, onde arrumou Lena? - pergunta Jess e eu rio e ela volta a olhar os meninos e estende as duas mãos - Sou Jéssica ou Jess encantada!

—O prazer é nosso. - sorri D apertando a mão de Jess enquanto Luca aperta a outra mão sorrindo.

—Oferecida, oi D e Luca eu sou Katrina mas podem me chamar de Trina, é um enorme prazer em conhecer vocês - sorri Trina os abraçando 

—O prazer é todo nosso. - sorri Luca retribuindo o abraço com D.

—Tão meigas que nem parecem as loucas que eu conheço - rio as olhando.

—Onde vocês conheceram a Lena? - pergunta D.

—Eu conheço ela desde sempre, somos vizinhas desde que a Lena nasceu - explica Jess pegando um martini.

—Eu as conheci no convento, éramos o terror, como sempre aprontávamos fizemos amizade na penitência - ri Trina lembrando assim como eu e Jess.

—Ah sim, que legal. - sorri Luca.

—Agora a pergunta que não quer calar, Luca você namora a Lena? - sorrio Jess o olhando e quase engasgo com a bebida.

—Óbvio que não né Jess! O D que namora a Lena certo? - sorri Trina para D, que disfarça bebendo sua bebida.

—Bom, acho melhor a gente não tocar nesse assunto, viemos nos divertir. - sorri Luca disfarçando.

—Ah não! Temos direito de saber - fala Trina indo para o lado de D.

—Temos mesmo, mas eu tenho um palpite - diz Jess indo para ao lado de Luca.

—Parece até que se apaixonaram pela gente logo de cara. - ri D olhando Trina.

—Pois é. E qual é seu palpite? Duvido que vai acertar. - ri Luca.

—Sinto muito mas não fazem meu tipo, gosto de homem forte e tatuado isso vocês não são e o meu palpite é você Luca! - sorri Jess.

—E o meu palpite é o D e vocês não fazem meu tipo também - diz Trina.

—Nenhuma das duas acertou! - ri alto Luca.

—A gente apenas tentando conquistar a Lena, mas nós dois somos apaixonados por ela. - sorri D.

—Ela tá abalando geral, tá melhor que a gente Trina - fala Jess me olhando daquele jeito que eu bem conhecia.

—Danada ela né Jess? - ri Trina me olhando do mesmo jeito.

—Poção do amor é boa, contei para vocês não? - finjo estar chocada.

—Eu torço por você Luca! Mas agora tem um cara maravilhoso alí que preciso conversar de línguas com ele - sorri Jess ajeitando o vestido e caminhando até um cara do outro lado da festa.

—E eu por você D, e eu vou atrás do Dj porque ele é muito gato! Dios mio! - sorri Trina que sai se abanando.

—Tchauzinho foi ótima essa conversa - rio as vendo sair.

—Elas são loucas mas são engraçadas. - ri D.

—E muito divertidas e simpáticas. - sorri Luca.

—Amo essas loucas, mas daqui a pouco elas já vão ter pegado 5 caras diferentes, porque como eu disse são atiradas - rio

—Percebi. - ri D.

—Será que se tocasse um rap ou um funk aqui elas dançariam no pole dance? - ri Luca.

—Se na casa delas tivesse elas dançariam e se eu estivesse bêbada e elas me chamassem eu dançava também - rio imaginando a cena.

—E aí eu te agarraria. - ri D.

—Olha que agarramos mesmo hein? - ri Luca - Você nem conseguiria terminar a dança.

—Então não ficarei bêbada por segurança - olho eles e termino minha bebida.

—Falando em dança, vamos dançar nós três? - pergunta D terminando a bebida.

—Não sei, o que acha Lena? - pergunta Luca terminando sua bebida.

—Eu danço com uma condição - falo saindo do bar com eles.

—Qual condição? - eles me perguntam juntos.

—Nenhum dos dois podem me agarrar durante a dança, fechado? - os olho arqueando a sobrancelha.

—Fechado, vamos ficar dançando com você sem agarrar. - diz Luca.

—Porquê nós respeitamos suas decisões. - sorri D.

—Muito fofos mesmo! - sorrio e aperto as bochechas deles indo para pista.

—Seus fofos! - ri D e logo vamos para a pista e começamos a dançar.

Ficamos dançando boa parte da festa, pegamos mais umas bebidas para nós depois de um tempo e voltamos a dançar, foi muito divertido nós três juntos outra vez sem a tensão de um gostar do outro ou não no ar, depois de muito dançar nos despedimos de Jess e Trina que falaram sobre qual elas preferiam para mim e caminhamos para o carro e dirijo de volta pra casa, alguns minutos depois chegamos e saio do carro tirando o salto indo para praia.

—Podem entrar, vou ficar aqui por um tempo - digo a eles.

—O que foi que te deu pra querer ficar sozinha? - pergunta D.

—É Lena, aconteceu alguma coisa na festa ou na volta? - pergunta Luca.

—Não é nada, eu só quero caminhar um pouco na praia, se quiserem ficar podem.  - rio os olhando.

—Ah tá, então boa noite. - diz Luca entrando com D. Começo a caminhar pela praia quando ouço uma voz atrás de mim:

—Adoro essa brisa fresca da noite na praia. - sorri D atrás de mim.

—D? Achei que vocês dois tinham entrado - paro e o olho atrás de mim.

—Sim, eu entrei, mas sabe, eu tive vontade de ficar aqui apreciando essa linda vista e o clima. - sorri ele.

—A praia fica linda mesmo a noite - sorrio e o chamo para andar do meu lado.

—Fica mesmo, ainda mais com uma companhia tão boa. - sorri ele pegando minha mão caminhando ao meu lado.

—Que nada - rio caminhando de mãos dadas com ele - Então você e o Luca fizeram as pazes?

—Sim, fizemos. Ele me disse que você teve a ideia de me chamar porque tava muito calor e aí me perdoou por termos saído sem ele, o que me deixou muito feliz. - sorri ele.

—Foi isso que eu contei, não queria que brigassem mais então levei a culpa - sorrio dando de ombros.

—Muito obrigado Lena, te devo essa. - sorri ele.

—Não me deve nada, fiz isso por vocês - sorrio - Posso não ser meiga mas faço tudo para ajudar quem gosto.

—E eu admiro muito isso em você. - sorri ele - Essa é uma das suas qualidades que eu mais gosto.

—Fico feliz em saber disso - coloco uma mecha atrás da orelha sorrindo e ele sorri também caminhando pela praia comigo, quando chegamos em um ponto caminho para o píer e sento lá, logo sinto ele se sentar do meu lado e deitar a cabeça no meu ombro e respiro fundo olhando a vista.

—Adorei o dia de hoje sabia? - diz ele.

—Eu também adorei, foi tão divertido quanto o primeiro dia - sorrio.

—Sim, podíamos ter mais dias assim. - sorri ele.

—Mas é complicado por ter sentimento demais envolvido - suspiro,

—Como assim Lena?

—Todos nós estamos confusos com o que sentimos e isso atrapalha entende? - o olho.

—Não Lena, você está confusa, eu não estou. - ele me olha.

—O Luca me pareceu meio mexido pela foto da Megg com o tal Jeff né?

—Sim, parece que ele ficou meio enciumado, será que ele sente algo por ela?

—Não sei, ele diz que gosta de mim.

—É, acho que só eu tenho certeza do que sinto.

—Tem certeza mesmo? Não prefere a Kath?

—Se eu preferisse a Kath, estaria do mesmo jeito que o Lucas está agora, não acha?

—Eu não tenho a Kath no Instagram para você ficar igual ele - falo - Você pode se arrepender de confirmar isso..

—Mas eu tenho certeza absoluta que eu gosto de você e não dela desde quando dei o selinho nela, acredite. - pede ele pegando minha mão entrelaçando nossos dedos.

—Eu acredito D- sorrio e ele sorri também.

—D...se eu te falar que hipoteticamente eu ache que temos um clima a mais do que eu e o Luca você concordaria?

—Concordo sim, temos uma química bem mais forte.

—Você também sente isso..quer dizer, hipoteticamente você sentiria isso? - o olho.

—Sim Lena, também sinto isso. - ele me olha.

—Então não é coisa da minha cabeça? - rio olhando o mar.

—Não, isso é real. - ri ele me olhando, eu sentia seu olhar sobre mim.

—Sabia que to quase certa de alguém? - falo sem o olhar - Ontem foi muito esclarecedor...

—Foi é? Por quê?

—Pensei bastante no que sinto...tenho quase uma conclusão

—E qual é essa sua quase conclusão?

—Não posso revelar ainda… - explico.

—Entendo, você quer ter certeza… - sorri ele - Vou esperar ansiosamente sua resposta.

—Mas talvez eu possa te dar uma luz - crio coragem e levanto o rosto e o beijo rapidamente mas de uma forma intensa - Espero que isso te ajude a entender - levanto e saio correndo de volta para casa sem esconder um sorriso, assim que entro vou para o meu quarto, tranco me jogando na cama e adormeço pensando no que será que passa pela cabeça dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Viram? Este é o início de uma reviravolta, o que será que vai acontecer? Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When The Men Loves a Woman" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.