UnderERROR escrita por LukeSanada


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

É ler, ou ser morto ~ Flowey

Hehe, aproveitem ~ Frisk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702469/chapter/2

[Frisk P.O.V]

Acordei cerca de uma hora depois, Monster Kid dormia do meu lado, dei um beijinho na testa dele e levantei sem acordá-lo, ele é bem fofo, vai. Enfim, saí do quarto e desci as escadas chegando no térreo, pensando no que eu vou fazer e pra onde eu iria nesse momento, se Asgore está vivo, ele pode ter pego as almas humanas para enfrentar Chara, ou até mesmo ter sido ceifado antes disso acontecer, não sei.

Caminhando por dentro do estabelecimento, encontrei algo que fez sentir todos os sentimentos ruins voltarem a tona, uma pilha de pó, sim, Chara possivelmente matou os moradores de Snowdin, ou pelo menos os que não fugiram a tempo, se é que tiveram… A família do Monster Kid… Bati de leve no meu próprio rosto, pois sabia que deveria ser forte, aquilo tudo era real, eu ainda não entendi direito o que está acontecendo, mas, bem, eu acredito ser tudo culpa minha, por causa dos resets… Por não conseguir seguir em frente, Toriel, Papyrus, Sans… Chara…

— Talvez eu deveria desistir e aceitar as consequências… — Sentei no chão encostando as costas na parede, suspirando.

— Você não pode desistir! — Escutei uma voz vinda do meu lado que me fez tomar um pequeno susto.

— Flowey? Achei que Sans ia te matar — Falei olhando para ele, parece que ele literalmente brotou do meu lado.

— Aquele saco de lixo ambulante precisa de mais do que ossos pra me matar, enfim, você não pode desistir, se Chara assumir o controle de tudo…— Ergui uma sobrancelha, ele olhou para o chão. — Não vai haver esperança nem para o subsolo, nem para humanidade.

— Mas o que eu posso fazer? Chara deve ser mais forte do que qualquer um no subsolo. — Encarei ele.

— Chara é uma falha das linhas do tempo, ela pode ser forte, mas você tem algo que ela não tem. — Fiz uma cara de confusa sem entender do que ele está falando, ele botou uma das ‘mãos’ sobre o rosto. — Determinação.

— Hum... — Cocei o queixo olhando para a flor. — Mas quem é Chara?

— Chara é a primeira humana a cair no subsolo. — Quando ele disse isso as coisas começaram a ficar mais claras, Chara foi a pessoa que caiu no subsolo e a morte dela seguida da de Asriel fez com que o Rei Asgore fizesse as coisas que fez.

— Então ela era sua… — Não completei, mas ele assentiu com a cabeça, então continuei. — E porquê está do meu lado e não do dela?

— Chara está consumida pelo ódio, dos humanos, dos monstros, de tudo. Se ela assumir o controle, ela vai acabar com tudo. — Encarei o chão. — Você é a única que pode pará-la.

— O que sugere que eu faça?

— Seu LOVE, aumentou de alguma forma, com isso você fica mais forte, mas se você morrer uma vez, não vai ter volta. — Ele tinha razão, o reset não funcionava mais, as coisas estavam bagunçadas, com certeza eu não voltaria após a morte. — A única maneira é confrontá-la.

— Você não entende que eu não posso enfrentá-la? Eu não sou forte o bastante, ela vai me matar… Vai ser fácil demais. — Suspirei novamente.

— Então vocês estão aí, foi osso duro encontrar vocês, onde estávamos mesmo? — Olhamos para a porta, Sans estava lá, me levantei no mesmo instante, então ele fechou as órbitas dos olhos e abriu novamente com eles totalmente negros. — Vocês querem ter um dia ruim?

— Frisk, corre! — Flowey ‘desbrotou’ no chão, e eu corri em direção ao segundo andar enquanto Sans invocava um Gaster Blaster que abriu a boca e disparou uma rajada de energia contra mim, mas conseguir fugir a tempo, aquilo destruiu parte do balcão.

— Vamos Monster Kid! — Gritei puxando ele da cama, ouvi ele sussurrando algo como “Agora não mamãe” Sans se teleportou para frente do caminho que levava para escada.

— Saia de perto desse humano. — Sans gritou para Monster Kid, levantando a mão na direção dele fazendo com que ele fosse jogado para um pouco atrás de mim.

— Sans, para! Esse não é você! — Eu estava amedrontada demais para pensar no que fazer naquele momento, sem dizer nada sans disparou vários ossos contra mim, apenas fechei os olhos.

[Durante isso. Cachoeira]

Estava distante, mas se podia ter visão do castelo de Rei Asgore daquele local,  que era uma larga estrada que chegava até a uma entrada de pedra, com várias rochas a rodeando, aquele caminho seria a entrada de Hotland, pouco antes estava agachada apoiada ao chão uma guerreira de armadura, com algumas características físicas de um peixe, evidentemente cansada e ferida pelo longo combate que havia passado.

Em sua frente estava a pequena criança, por um momento parecia estar vestindo uma camisa roxa listrada, em outros momentos ela parecia ser verde, e elas se alternavam, uma pequena distorção na imagem da criança ocorria quando isso acontecia, ela não apresentava sinais de cansaço, nem, sequer um arranhão.

Não é hora de desistir? Undyne. — Falou a criança olhando para sua oponente com um sorriso perverso, e um dos seus olhos avermelhados refletindo a luz do local, ela passava o indicador pela lâmina da faca que empunhava. — Posso fazer com que você vire pó de uma forma menos dolorosa.

— Um guerreiro precisa fazer uma escolha difícil, lutar por honra e fazer os adversários temer seu nome, ou fugir como covarde apenas para viver mais um dia. — Ela se pôs de pé, empunhando novamente sua lança. — Eu não vou perder para alguém como você!

Bem… Que assim seja…

Undyne avançou em direção da pequena atacando a mesma com a lança que facilmente desviou do ataque, então a guerreira disparou vários e vários projeteis mágicos em forma de pequenas lanças na direção da outra que chegaram por várias direções, a humana golpeou todas com sua faca, ficando ilesa.

— Não é possível que ela tenha defendido tudo isso… — Undyne falou baixo para si mesma, perplexa.

É só isso que te restou? Esperava mais da líder da guarda real — Chara dizia em tom de deboche para sua adversária.

— Eu vou te destruir! — A guerreira avançou agressivamente na direção da criança tentando golpeá-la com sua lança.

Patético… — A garota apenas desviou da lança e cravou  sua faca na barriga de Undyne, atravessando a armadura.

— De… De onde vem tanta força…? — Undyne tentava se levantar, cravando sua lança no chão para lhe servir de apoio. — O… O que você é?

Seu fim… — Chara retirou a faca de dentro de Undyne, a arma brilhou em vermelho, e a garota desferiu vários golpes na adversária derrotada, até que a mesma fosse transformada em pó, então continuou andando, dando uma pequena cambaleada. — Estou chegando no meu limite… Preciso de mais… Hahahahahaha!

[Snowdin]

Esperei dois segundos para morrer depois que fechei os olhos, quando os reabri, apenas ignorei a presença de Sans ali, o mundo a minha volta não importava mais, tudo parecia andar em câmera lenta, caído aos meus pés, estava Monster Kid, com 3 ossos pelo corpinho dele que o atravessavam, eles certamente teriam sido fatais para mim.

— Não! — Gritei me ajoelhando e colocando a cabeça dele em meu colo, seus olhos estavam entreabertos, senti as lágrimas escorrendo pelo meu rosto. — Porquê? Porquê você fez isso?

— Aí… Somos amigos… Não somos?… — Ele falava baixo, quase sussurrava, algumas das minhas lágrimas caíram no rosto dele. — Aí… Não se preocupa… Undyne vai… Acabar com esse cara… Vai tudo ficar bem…

— Não… Não vai ficar bem… Não sem você… — Eu dizia aquilo entre lágrimas e soluços, eu acariciava seu rosto que estava com aquele sorriso de sempre.

— Aí… Se meu pai perguntar… Diz que eu tô bem… E que a gente vai se ver logo… — Após a ultima palavra, apenas senti seu corpo ficando mais leve até se transformar totalmente em pó, sobrando somente a camisa laranja listrada que ele sempre usava.

— Tá feliz agora?! — Gritei em direção a Sans, seu rosto estava estático, e uma lágrima escorria de sua órbita, quando ele viu eu gritando para ele, desviou o olhar e se teleportou dali em um flash de luz azul.

Fiquei alguns minutos chorando ali, durante o tempo que passei no subsolo, eu criei fortes laços com esse monstrinho, ele era tão gentil, tão amigável, me lembro da primeira vez que o encontrei, na Cachoeira, ele estava louco pra ver Undyne… Lembro quando ele andou comigo junto do meu guarda-chuva… Quando eu salvei a vida dele na ponte e ele se colocou entre mim e Undyne, me salvando de certa forma… Ver ele morrer pelas mãos de um dos melhores amigos que tive...

— Frisk… Lamento… Mas temos que ir, ele pode voltar… — Flowey falava ao meu lado.

— Ele não vai voltar tão cedo…Não viu os olhos dele? — Falei enxugando as lágrimas no meu rosto. — Ele estava chorando… Mas temos que ir.

— O que vai fazer agora? — Ele me olhava enquanto eu levantava.

— Eu vou derrotar Chara… E fazer tudo voltar ao normal… — Vesti a camisa laranja sem mangas de Monster Kid como uma espécie de capa que cobre toda a parte de cima do corpo. — Você vem?

— Vou sim, alguém precisa vigiar para que você não faça nenhuma besteira. — Comecei a caminhar em direção as escadas.

Então é isso, eu já chorei demais, eu tenho que confrontar Chara, ou tudo vai acabar, e se eu fracassar, tudo vai acabar… Na verdade tudo que acontecer ao contrário da minha vitória, vai fazer tudo acabar, eu não sei como vencer, eu não sei como tudo vai se desenrolar, mas ta na hora de consertar os erros que eu cometi, e não posso voltar atrás. Talvez eu falhe, talvez eu não consiga salvar ninguém afinal, mas se alguém tem chance de fazer isso, essa sou eu.

 

*Você sente o desejo de salvar todos que ama e colocar as coisas de volta no lugar, isso te enche de DETERMINAÇÃO.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não toque a criança! ~ Frisk

Ae galera ele ta tocando a criança! ~ Flowey

Sans, não toque a criança ~ Galera