The game of Brotherhood escrita por Regina Kadov


Capítulo 5
Segundo capítulo


Notas iniciais do capítulo

Linguagem está ficando mais acaloradamente imprópria (devido aos últimos acontecimentos), devo subir a faixa etária?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701463/chapter/5


Segundo capítulo começa, e a primeira coisa que vemos renova os ânimos e leva a uma outra leva de comentários:

— Ele voltou finalmente! - eu falei.
— Ah, que nostalgia, parece o primeiro episódio da série - a maichen suspira. Realmente, a cena de quando o ainda vivo Rei Baratheon volta à mente.
— Bom pressentimento com essas visões do corvo, acho que vão começar a falar do passado do povo. - eu disse me inclinando para falar mais perto da cadeira de Rehvenge. Ele concorda, mas não dá muita bola.
— Aew! Selvagens chegaram pra salvar o dia! - voz do Lassiter
— Se depois de tudo isso o John não voltar eu desisto! - Tohrment parecia meio agitado.
— Gigantes! Quem se importa, a luta dos selvagens é mais legal na série - Qhuimm destaca
— Gigante, no singular, acho que esse é último que restou! - o companheiro dele rebate

A próxima cena começa com uma conversa de bar escrotíssima sobre a caminhada de redenção da Cersei, mas os ânimos de todo mundo foram renovados quando o Montanha zumbificado apareceu por trás e estourou a cabeça dele. Senti até a vibração nas gargantas das pessoas na sala, umas de nojo e outras (provavelmente a dos meninos) de aprovação.
De qualquer jeito voltamos para o castelo real.
— Sério que a Cersei correu? Esperava mais dela. - Rhage falou atrás da minha cabeça
— Do que voces acham que o Tommem vai morrer? - a Ehlena até voltou a cabeça para trás pra perguntar
— Ele já ta certo que ele vai morrer? - a minha mãe fala horrorizada
— Defitinitivamente, pela a profecia da Cersei - a rainha sympatho responde
— Cara, como eu quero que esse Alto Pardal morra - eu falo assim que me lembro da lista de mortos ainda pequena dessa temporada
— Não mais do que todo o resto da fé militante - John faz gestos do meu lado
— Mas e o Tommem, como morrerá? - Rehvenge termina perguntando pela companheira
— Acho que a Margearie matará ele em algum momento, se conseguir sair da prisão - essa é a teoria de V
— Ela não ia fazer a caminhada da vergonha também? - Jane emenda
— Acho que não, ela só foi acusada de mentir pelo irmão, esperando que no último minuto ela escape. - aparemtemte a irmã gêmea de V tem a mesma teoria. O que fazia sentido. Talvez ela se sentisse próxima da história da Margeary.
Em poucos instantes de silêncio depois...
— Aff, esse menino faz todos os meus instintos sympathos quererem que ele morra e logo! É muita fraqueza pra uma pessoa só!- Rehvenge explode do meu lado, quase me fazendo pular, mas com certeza o John pulou, que ele tentou disfarçar mas não me enganou.
— Melhores piadas, por Tyrion Lannister. - estou rindo internarmente para sempre com o anão.
— Deveria ter esse livro. - Rhage resmunga
— Bebe que tá melhor, Tyrion. - Butch grita lá de trás
— "Eu bebo e sei das coisas"... Uhum, e depois vai ser torrada de anão - Marissa parece meio exasperada demais, desnecessariamente na minha opinião - Sério que ele vai só? Com os dragões com fome?
— Ainda bem que eles não querem comer. - Cormia comenta perto dela
— Estão dando uma de Z. Mortos de fome, mas não quer qualquer coisa... - Phury fala olhando pro gêmeo
— Ele não ia dar comida? Cadê a comida? - Bella fala depois de uma risinho silencioso, até posso sentir a carranca do Z se formar pela emoção que ele vibra.
— Amigo da mamãe (risos) Não comam a ajuda. - Lassister repete a fala - Vou denunciar esse povo por maus tratos. CADÊ SOCIEDADE DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS MÁGICOS?
— Eles estarão cuidando de você se não parar de gritar como um albatroz! - Butch rebate o volume do grito.
— Está todo entendido dos animais só porque viu Procurando Nemo com a Nalla... - esse anjo tem sempre a última palavra.
Enquanto tá rolando essa onda lá trás estou eu sentindo o meu coração despedaçar com o Tyrion contando que ele chorou quando disseram a ele que os dragões estavam extintos.
— Ah, essa história. - sinto o coração da Payne esquentando também quando ela suspira.
— Maior prova de que ele é um Targaryen. - Jane fala baixinho, provavelmente pro V mas essa teoria não é de ser deixada de lado.
— Sério? - Phury pergunta, tão surpreso quanto estaria se descobrisse que a Cormia fez a Daenerys... pensamento aleatório que me aparece.
— Se parecem mesmo... - Rehv manda a mensagem pro meu cérebro. Ah, ok, foi ele que pensou isso.
— Eu acho que sim, tem histórias complicadas dos pais dele com o Rei Louco, acho que ele é meio irmão da Daenerys - Pay responde de qualquer jeito;
— Tem isso nos livros? - o cosplay de Dany pergunta. Pronto, vai demorar pra isso sair da minha cabeça;
— Tem indícios, mas quem poderia dizer que sim, morreu. O Tywin até fala quando morre, mas quem pode falar isso agora? - V dá sua opinião desanimado.

— Ai, Arya de novo, não aguento mais isso. - Lassiter, gritando novamente.
— Ei, ninguém vai ajudar a cega nessa cidade? Só tem fdp? - Rhage também aproveita pra deixar essas cenas mais tragáveis.
— É a cidade do banco, queria o que? - olha aí, Marissa destilando ódio pelos seus...
"Não seja tão malvada assim com os descendentes da glymera.", Rehv sai da minha cabeça; "Você que está abrindo as portas aí... você tá sem os cilícios?"
— Será que ela tá alucinando? - a Mary dá a ideia - Nem sei se essa mina aí é real.
Realmente, estou sem o cilícios. Mas foda-se, eu queria ter a experiência de todas as emoções, só por essa maratona.
"Espero que fique de boa também quando terminar." Rehv me deu um olhar que era um misto de preocupação e um 'boa sorte'.
— Mas qual a porra da ideia de treinar pra ser mendigo, pqp. - a discussão ainda fica rolando lá trás, com o Qhuinn
— Jaqen, ainda curto muito ele. - Blay comenta; a maioria das meninas concorda
— É porque ele é bonito? - Qhuinn estranha, tanto o próprio companheiro quando o resto de suspiros de algumas shellans
— Ele nem é essas coisas - Rhage desdenha, seguido da maioria dos irmãos e seus orgulhos feridos.
A cena em Winterfell, ótimo, vamos voltar para o sangue. Rehvenge me dá uma leve cotovelada. Deveria doer se não fosse pelo casaco de pele.
— Oh hell no, bastardo não! - Lass dá voz à cara do Ramsay
— Nossa, será que esse povo todinho odeia os Starks? - Ehlena pergunta indignada - Que gente traíra.
— Já nasceu o irmãozinho do Bolton? Que gravidez rápida. - Bella diz lá atrás.
— Sério...? - minha primeira fala depois de Ramsay abraçar o pai; mas depois uma facada- Ah bom, mais a cara dos Roose agora!
— "Envenenado por nossos inimigos" que inimigo? Ele esfola todos?- Rhage dá essa tirada, mas ninguém está prestando muita atenção. Sobra mais tempo pra fomentar o ódio ao personagem.
— Não, esse é porra louca mesmo, faz sentir saudade do Joffrey - eu comento. A maichen ainda olhou pra mim e disse:
— Não é pra tanto.
A cena dos cães comendo mamãe e legítimo herdeiro Bolton dá o final chocante da cena. E a rainha sombra volta atrás no que disse, quando algumas partes do cérebro dela começam a escurecer:
— É, saudades do Joffrey.
Cortando pra cena de Sansa com Brienne e sua cumpridora de promessas que finalmente vai cumprir seu papel:
— Aew, finalmente alguém sabe que a Arya ainda está viva! - comemora Thor, visivelmente preocupado com essa parte de não saberem se alguém da família está vivo ou não. Compreensível pelo histórico dele, até.
— É, Theon, tá fudido. - Butch sobre o personagem estar entre a cruz e a caveirinha.
— O preto é o melhor pra ele, já não tem o saco não faz mais diferença se jura que vai ser fiel a noite ou não. - V responde desinteressado. Engraçado ele falar isso.
"Não se deixa levar pela maldade, criatura." rolo os olhos e respondo ao comando mental: Ok, mestre. Tentarei.
— Ai, que triste, "CASA". - devo confessar que quando a Jane falou eu mesma já tinha tido um aperto no coração. Ou só estava captando as energias do John, que dava umas leves apertões na minha mão que segurava a dele toda vez que sentia algo mais forte.
Ao passar para as Ilhas de Ferro e a irmã Greyjoy eu escuto novamente a voz da Payne lá atrás:
— Ela era tão mais foda nos livros. - disse num meio pesar.
— Era mesmo, mas eu gostei dessa versão, já basta ver nu frontal. - Hollywood completa.
— Eu nunca entendi essa putaria de o que está morto não pode morrer. - o Lass fala do tal "Deus afogado"
— É a religião deles, ué; que onda...com o perdão do trocadilho - Manny se pronuncia depois de séculos calado, acho até que deu um cochilo.
— Esses carniceiros, por que eles tem religião própria? - Butch se mostra um intolerante religioso... interessante.
— Odeio quando aparece personagem novo. - Marissa corta o questionamento sem noção do marido - Já não basta de personagem nessa confusão de morre e não morre, agora tem familiar brotando da terra.
— Já morreu? - Bella ainda se surpreende... inocente.
— Que putaria essas frescuras de que mulher não pode governar - a maichen ainda não entende muito bem a ideia da monarquia patriarcal. Não a culpo, também não entendo.
— Precisa de conselho até quando ela é a ultima descendente? - ela continua a se perguntar.
— Tecnicamente, tem o Theon ainda... - Rehv se dá ao trabalho de responder.
O corte da muralha levanta quase uma ola lá atrás.
— Vai logo, Mel! - Lass grita novamente
— Que frescura, se não for ressuscitar ele, morre logo. Aproveita e vai junto.- V torce o bico pra Melissandre. Talvez tenha a ver com o fato dele relacionar ela com a mãe... tenho que parar.
— Ela só vai servir pra isso mesmo. - Payne também parece ter o mesmo conjunto de emoções.
— O que essa fresca tá esperando? - Rhage está desesperado como se fosse um jogo de futebol.
— Ela não é a magia do deus dela?! - mahmem finalmente comenta alguma coisa.
— Ei, calma, os enviados dos deuses não são onipotentes. - o anjo se doeu.
— Porra, quantos deuses tem essas terras? - Thor fica tentando fazer as contas
— Aaaah, agora é milagre, antes era magia, pergunta como foi pra Shereen - Phurry se enfeza com o Sor Davos
— É, agora ele é fan da Melissandre e do deus da luz... - Lass apoia - só falsiane nesse rolê.
— Sim, mas ela vai só esfregar o corpo jazido aí? Deixa de se aproveitar do carinha morto, poxa. - Payne ri.
— Melissandre chegada numa necrofilia... nada me surpreende vindo dela. - Manny acrescenta.
— E o John ainda não saberá de nada desse aproveitamento - Snow, know nothing - ei, tá cortando o charmezinho(cabelo) dele!

Ele finalmente acorda!
E acaba o episódio.

Como assim? Vai ficar por isso mesmo?

Ah não, continua!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The game of Brotherhood" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.