The game of Brotherhood escrita por Regina Kadov


Capítulo 4
Primeiro episódio


Notas iniciais do capítulo

Se não ficou claro, o ponto de vista é da Xhex, ok?! E agora é que realmente começa spoilers.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701463/chapter/4

A cena de Ramsay lamentando a amante dele dá um pouco de choque nos espectadores:

— Ha Ha, se fodeu! - Lassiter grita lá de trás.
— Vocês acham que ele é capaz de sentir algo por alguém? - Blay pergunta em voz alta, mas é mais uma pergunta retórica.
Ramsay parece sentido— Essa é opinião de John analisando as cenas do qual ele fala de como ela será vingada e tudo mais.
Eu pessoalmente acho muito fora do personagem se a série passasse qualquer ideia de que ele tem coração. Seria como dizer que o Lash também poderia ter, mas sabemos que filhos da puta sempre serão filhos da puta, mesmo se são capazes de sentir dor. Com o perdão de suas mães por esse xingamento, em nenhum dos casos acho que ser estuprada e dar a luz um monstrinho é responsabilidade delas.
Ramsay diz para darem a carne dela para alimentar os cães.
— Não... deixa pra lá. - eu mesma falei.
Corta para a cena de Sonsa, quer dizer, Sansa fugindo com Theon.
— Será agora que a Sonsa morre? - maichen nos propicia esse comentário maldoso, ela que vinha torcendo desde as primeiras temporadas para que ela morresse.
— Sim!- a voz da doutora Jane, inacreditavelmente, foi a primeira a concordar. Seguida da voz do companheiro dela.
— Por favor! Eu nem sei porque diabos ela ainda está viva no livro.
— Não, pera, ela ainda tem o que fazer, é tecnicamente a última stark viva... - especula Payne.
— Sim, mas... cadê a Brienne? - Rhage diz já rindo
— Brienne serve pra nada... - Phurry entra na conversa também sorrindo - só chega atrasada essa mulher.
— Quero ver se essa vai ser mais uma que ela não vai conseguir proteger... e olha que eu torço muito por ela, é uma das personagens mais legais. - comentário do Tohr
— Mas é uma perdedora... deve-se admitir. Não consegue fazer nada que se propõe a fazer. - acho que essa voz foi da Mary.
Cena do Theon matando um dos caçadores levanta uma série de urros de comemoração.
— Aaeew, Theon! Você só perdeu uma espada, pode lutar com as mãos ainda! - esse comentário capcioso de Rhage fez a maioria rir entre dentes.
Na cena da Cersei indo ao encontro da filha e de Jaime o clima ficou um pouco mais triste. Acho que todos na sala sentimos o peso dos olhos marejados da atriz que interpreta a mãe mais odiosa, mas também sentíamos muito do amor dela pelos filhos.
Como eu torço especificamente para que ela enlouqueça mesmo, dou uma inclinada pro lado e pergunto para quem sempre soube da minha teoria para com o futuro dos Lannisters:
— Será agora, que Cersei enlouquece?
— Senti no fundo do coração agora. - Rehv dá uma fungada, mas pareceu uma encenação exagerada - guerra a Dorne, talvez?
Ambos torcemos os dedos.

— Margeary, quase me esqueci dessa mulher! - Payne exclamou
— Porra, ela é a rainha e ainda está presa. Que reinado porco desse moleque. - Rehvenge, que ficava agoniado com as fraquezas dos reis na série. E realmente a mudança de idade para a série fez toda a não ação do Tomem como rei parecer inútil e sem noção.
— Essa septã aí vai morrer - pressinto isso do fundo da alma. - eu disse.
— Cersei já prometeu isso - Rehvenge ressalta
Por que tu acha isso? - o John pergunta com a língua de sinais
— Tá aparecendo demais maltrantando geral, é típico deles mostrar muito uma personagem que deveria ser insignificante, mostrar que a morte dela era necessária e depois nos presentear com uma morte horrível.
A do Oberyn ainda está na minha cabeça. - John ainda termina a frase e faz uma interpretação livre de uma cabeça sendo explodida.
— "Shame , shame, shame" é o novo "Ellya Martell, você a estuprou, matou os filhos dela"... - Rehvenge fala calmamente, mas depois parece se lembra de algo - Ah, que também é o novo "Meu nome é Inigo Montoya, você matou meu pai, prepare-se para morrer!"
Eu olho pra ele me perguntando de onde ele conseguiu lembrar dessa referência. Mas logo depois eu ri, porque realmente as duas cenas são bem parecidas.
— Acabou de estragar a melhor morte da série até agora.
— Ah, a melhor morte ainda foi a do Joffrey. - Ehlena comentou do lado do hellren.
— Até a morte do novo Joffrey acontecer a.k.a. Ramsay, também acho aquela a mais legal. - O rei sympatho concordou dando um beijo na mão da sua rainha.

A nova cena se desenrola em Dorne e é definitivamente uma das cenas mais coloridas, dando um contraste que doi nos olhos com todas as outras cenas da série.
— Ah, esses vestidos, são tão lindos. - a Bella se pronunciou. Logo todas as meninas murmuraram concordando.
Mas logo depois veio uma cena inacreditável. Uma facadinha de nada derrubou um cara com uns dois metros, ele era mais ou menos do tamanho e da largura dos irmãos, talvez um pouco menor... é claro que uma sala cheia de lutadores ia começar a reclamar da cena:
— Mortes estranhas acontecendo e vocês aí falando de vestidos - eu nem precisei falar isso, porque a Payne falou primeiro
— Como foi que essa morte se deu? - Qhuimm gritou indignado
— O cara era mó monstrão - Lassiter falou rindo - Tá vendo, não adianta ser grandão não meus queridos, tem que proteger as costas de faquinhas de pão! - várias vaias.
— Será q aquele s'Ex morre com uma facadinha assim também? - eu disse brincando pra maichen, mas ela me deu os ombros como se achasse que eu falava sério.
A cena do Tyrion enrolado na língua dos escravos de Meereen também deram um puta alívio cômico com todas as trairagens que aconteciam ("ela acha que você quer comer o bebê dela"), mas por um tempo todos se calaram.
Mas logo parte para uma parte mais engraçada ainda: Jorah e Daario procurando a Daenerys.
— Ave maria, com esses dois pra salvar a rainha ela tá lascada - Butch deu o ar da graça;
— Sir Jorah da casa da friendzone e o putinho da rainha - V, falando verdades.
— Ele é mercenário, não é o mesmo que prostituto? - Phury disse por alto; devem ter tido algumas outras considerações do seu lado, mas eu não escutei porque virei para a maichen e perguntei
— É o que o s'Ex é afinal?!
— Se o s'Ex era um tipo de Daario Naaharis pra sua finada mãe, barra ex rainha sombra, agora ele é o que seu maichen?
— Acho que meio padrasto adotivo?! - ela falou sorrindo - Não sei, ele tem que me proteger agora, mas acho que ele tem mais apreço por mim do que tinha pela antiga rainha;
As cenas deles achando o rastro da rainha mãe de dragões lembrou não só a mim de algo antigo :

— Que cena mais senhor dos anéis! - Mary foi quem lembrou de onde eu tinha lembrado da cena.
— Falta só por a cabeça no chão e saber a quantos passos o khalessi está. - Hollywood completo

Cortando para a cena da Daenerys com os dothraki...
— Ai, saudades Drogo! - doutora Jane suspirou, mas era mais de tristeza do que qualquer outra coisa
— Oia, vai deixar V? - Hollywood falou por cima das outras vozes que ora concordavam, ora tiravam onda com a declaração dela.
— Até eu sinto saudade dele.
— Viúvinhas de Khal Drogo, se apresentem. - Rhage contou as mãos... mais da metade das pessoas com certeza. - Até tu, Mary?
— Somos viúvas mesmo, compara ele com esses outros nogentos.
Quando os outros Khals são apresentados, Lassiter dá o veredicto da caracterização dos dothraki:
— Eeei, tá todo mundo fazendo cosplay de Drogo.
Quando a série corta para Braavos as pessoas desanimam um pouco.
— Ai não, não aguento mais a Arya. - eu estava também tão desanimada que não percebi quem foi que fez o comentário baixo. Acho que foi Blay, talvez;
— Aposto que esse treinamento não vai servir pra nada.- essa foi a Cormia, a voz dela era muito específica, mesmo ela mal falando, mesmo em ambientes normais.
— Ah, não, tem que servir, não é possível que eles gastem tanto tempo com uma personagem pra nada acontecer. - quem respondeu foi a Bella.
— Não duvido, os fans gostam da Arya. E convenhamos, a atriz é boa pra uma pessoa tão nova. - Payne sacou logo. Mas ela mesma não estava feliz com a própria conclusão.
— Bem, ela tem que virar ninguém, ou ela fica aí ou vai lá se vingar, tem nada que ficar treinando que nem uma retardada. - Z disse com uma voz bem entediada.
Quando a cena troca para a muralha e consequentemente para o drama do John Snow, aí sim algumas pessoas se ajeitaram em suas cadeiras.
— Gente, depois dessa espera todinha esse corpo já deve estar apodrecendo. - Butch falou com a sua extensa experiência com corpos mortos
— Calma, aí é frio, vai conservar o corpo. - V definitivamente era bem mais antenado com decomposição de corpos.
— Não, deve estar fedendo já! - escuto alguns risos, mas estou tão tensa pelo final do episódio que não consigo me divertir.
— Faz tempo já, cadê a Melissandre? - Rehvenge estava tão impaciente como eu - Única coisa pra existência dela nessa história e ela fica chorando as pitangas por causa do Stannis...
Até que aparece uma cena ridícula da sacerdotisa vermelha tirando o colar e virando uma idosa...
— Meu senhor, que porra é isso. - Rhage dá um grito que soa quase dentro da minha cabeça.
— Aff, até velha a mulher gosta de aparecer pelada... - Lassiter joga um monte de pipoca em direção à tela, acertando a cabeça de quase todo mundo na sua frente.
— Não aguento mais ver essa personagem nua. - Reclamou o Qhuimm
— Ué, mudaram né, agora a veinha nua - Rhage devolve as pipocas pra trás.
— Essa visão vai ficar gravada no meu cérebro. - Butch ressalta o pensamento de quase todos, definitivamente. - e parou com essa guerra de comida aqui!
— Lembrei aquela cena da vovó Tyrell "o que acontece quando o inexistente se choca com o decrépito?" - eu falo, mas é só um pensamento perdido da minha cabeça. Mesmo assim sou respondida pelo Rehv:
— Essa conversa entre ela e Varys é o melhor!
— E aí, galera, segue pro próximo capítulo, ou alguém quer dar um intervalo? - Lass, que ainda está com o controle pergunta.

Todos concordam em seguir para o próximo com um murmúrio.
— Então segue!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The game of Brotherhood" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.