Agora e para Sempre escrita por Nadaluvia


Capítulo 78
Todas as estrelas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700044/chapter/78

ARTHUR VILASBOAS

 

Ela era bonita. Linda, diria eu em outro momento. Olívia e seus sapatos de bolinhas vermelhas, os quais eu mal podia acreditar que ela ainda os usava. Sua idade não permitia tal coisa, para ser sincero.

 - Vamos, Arthur, não quero perder nenhum segundo da chuva de meteoros! - Animou-se Olívia, puxando-me junto a ela pelas ruas asfaltadas de Londres. - Não se canse agora, seu idoso depravado.

 Eu ri daquilo, admitindo estar sem fôlego por correr menos de 5 minutos. Estimulado por suas provocações, tomei a frente da corrida, praticamente arrastando-a enquanto corria. Se me queria a todo vapor, não poderia deixar de dar o que ela tanto queria.

 - Quem é o lerdo agora, uh?

 

 Avancei sobre a calçada, diminuindo a velocidade para que não derrapasse ao fim da corrida. Soltei sua mão e apoiei as mãos em meus joelhos, respirando fundo algumas vezes naquela posição.

 

 - Se acalme, bebê, isso só admite sua idade.

 

 Novamente ri, voltando a olha-la. Não havia loucura maior do que Olívia me chamar para olhar o céu em um terreno privado. Entraríamos alí e só Deus sabe se sairíamos livres ou algemados.

 Então o fiz, seguindo a garota pela mata não tão alta, esgueirando-me para ultrapassar a grade aberta que nos dava passagem. Passando por alí, percebi que o lugar era realmente bonito.

 - Então é aqui que se esconde quando ignora minhas ligações ou some durante a noite?

 Ela sorriu, dando de ombros e se sentando no gramado daquela pequena montanha, que nos dava uma visão parcial de alguns locais iluminados por luzes amarelas e econômicas. Estavamos rodeados de uma floresta com árvores grandes e grades que diziam em letras garrafais que era proibido a entrada. Rebeldes somos!

 - Venho aqui quando preciso de ar.

 Assenti, quase como se concordasse.

 - Se sente sufocada comigo?

 - Quase sempre.

 Rimos juntos, eu também me juntando a ela logo em seguida. Tirei o maço de cigarros do bolso e acendi um fumo, tragando a nicotina mortal que me dava um gosto ruim na boca. Sempre que ia comprar, me perguntava o motivo de começar a fumar.

 - Posso te fazer uma pergunta?

 Enruguei o cenho, apoiando meu torso com a destra no chão, parcialmente deitado.

 - Se eu disser que não, fará da mesma forma.

 Lançou uma piscadela, me fazendo rir de seu humor.

 - Sente falta dela?

 Era uma pergunta de fato comprometedora. Nostálgica. Arrebatadora. Dolorosa. Uma pergunta que Olívia sabia bem ainda mexer comigo.

 - Não.

 Traguei meu cigarro.

 - Está mentindo para mim ou para si mesmo?

 - Se sabe a resposta, coisa que aparenta, por que pergunta?

 - Se sabe que sei, por que não é honesto?

 - Touché.

 Sorrio com o pequeno cilindro de tabaco entre os lábios.

 - Não brinque com isso, Arthur, é uma pergunta séria.

 - Por que quer saber, Oli?

 - Apenas quero saber. 

 Novamente deu de ombros, sendo uma mania que odiava que ela fizesse.

 - Certo.

 Olhei diretamente em seus olhos, tentando transparecer realismo.

 - Não sinto falta dela, Olívia.

 A garota riu, arregalando os olhos ligeiramente para que encarasse da mesma forma.

 - Você a ama. Não seja um tolo, Arthur!

 Revirei os olhos, decidindo por não dar atenção á suas paranóias.

 - Uhum, okay, Oli.

 Me deu um leve empurrão no ombro, o que me deixou de certa forma impaciente.

 - Fala sério, Arthur! Está comigo mas amando outra?! Que lamentável.

 Era falso seu descontentamento comigo, e eu não pude deixar de rir de sua brincadeira. Namorávamos a algumas semanas, mais tempo do que de fato achei que duraria, e Olívia sabia bem de meu passado ruim. Sabia sobre Helena, sobre Abigail, sobre a Garota da Praça, e por muitas vezes era ofendido por ela. Em suas próprias palavras, eu era um Idiota, Babaca, e Arruinador de Vidas que o mundo deveria chutar a bunda e mandar á Marte. 

 Nunca discordei e tampouco tinha coragem de contradizer.

 - Não seja infantil, amor.

 Brinquei, rindo junto á ela.

 - Sabe, eu não me sinto mal com isso. - Falou ela, o riso ainda mudando sua entonação de voz. Estava simplesmente alegre. - Sei que você é dela e ela é sua, Arthur. É meio óbvio depois de vê-lo chorar no pub da quarta avenida.

 Ela sorri.

 - Por amor, você seria capaz de buscar todas as estrelas, uma por uma. Mesmo que não sejam pra mim, estou contigo para carrega-las até ela. 

 Levantou o punho no ar, esperando que eu tocasse o meu em um cumprimento que bem tínhamos. Eu respeitava muito nossa amizade e ela também. 

 Retribuí a brincadeira e sorri, decidindo por apagar o cigarro e o jogar em um lugar qualquer.

 - Obrigado.

 Olívia se apoia em mim, o rosto colado em meu ombro.

 - Vocês ainda se encontrarão. Acredite em mim, amor.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Irei editar todos os capitulos, então fiquem atentos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agora e para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.