Promise escrita por Akenaii


Capítulo 5
Os primeiros sintomas de um coração partido


Notas iniciais do capítulo

Capítulo postado de madrugs. Autora com muito sono. Revisão? Que? Que revisão? Espero que gostem........................ PROMETO QUE REVISO DEPOIS, MAS AGORA ESTOU MUITO CANSADA. BEIJOS E BOA LEITURA.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698304/chapter/5

Após a confusão arranjada por Naruto, todos foram embora mais tranquilos, com exceção de Sasuke que iria passar a noite na casa do amigo até encontrar um lugar para ficar. O humor da residência era completamente alegre e bom. A notícia da gravidez de Hinata dissipou a tranquilidade e esboçou novos sorrisos nos rostos do casal.  

Quanto a Sasuke, que sentia certa felicidade pelo amigo, também sentiu que o sentimento de inveja voltava a cercá-lo. Naruto seria pai em breve e, como muitos outros de seus colegas, está começando sua própria família. O que Sasuke estava construindo?  

Ele se perguntava frequentemente como seriam as coisas agora se sua família estivesse viva. O que Itachi estaria fazendo agora? Qual seria seu próximo passo? O mundo é tão vasto assim para ser explorado? Mesmo pensando muito em seu irmão, perdoá-lo era algo que não tinha certeza de faria, entendia a posição de Itachi e ainda sim o amava, mas talvez ainda não estivesse pronto para perdoá-lo, principalmente depois de cometer tantos erros com pessoas que só queriam seu bem. Ainda não se sentia absolvido. O incidente com Sakura o fez notar que tudo está bem sem ele, e que sempre que se aproxima da Haruno, algo de ruim acontece a ela.  

Deitado no sofá da sala do Uzumaki — ainda acordado — O Uchiha olhava para o teto pensando na conversa que teve com Sakura mais cedo. Sabia que o que houve não era agradável para ela — para mulher nenhuma, inclusive. — mas, acreditou que, talvez pelo fato de ter acontecido com ele, deixaria a ninja mais confortável. — O que era uma idéia completamente estúpida. Pensar assim, de modo tão egoísta, o fez sentir vergonha de si mesmo como um homem, tão envergonhado, que não pode ao menos dizer algo decente a companheira, que teve muito mais coragem de iniciar um diálogo primeiro — justamente sobre o incidente — com um homem com quem havia dormido acidentalmente.  

Quando estava prestes a fechar os olhos, decido a dormir, ouviu passos vindos em direção a sala.  

— Ainda está acordado? — Naruto se aproximou, mas ao invés de ir até Sasuke, seguiu até a cozinha bocejando.  

— Não estou conseguindo dormir ultimamente. — Respondeu em um tom mais baixo.  

— Nem eu. — O loiro voltou para a sala, desta vez, com um copo de água nas mãos — Estou curioso para saber o que você queria me contar quando chegou aqui mais cedo.  

— Esqueça isso. — o moreno abraçou o travesseiro e virou-se para o canto do sofá — Não é nada de mais. 

— Teme! — o loiro resmungou — Ou você me conta, ou te enxoto daqui, na porrada agora mesmo!  

Sasuke se voltou para o amigo com um olhar furioso. Percebeu que Naruto não o deixaria em paz enquanto não contasse tudo o que houve a ele.  

                                            ::::::::  

— O QUE?!  

— Faça silêncio, seu idiota! — o Uchiha fez um sinal de silêncio para o loiro, que se debatia sozinho, após ouvir a história.  

— Seu desgraçado! — Naruto explanou — Você se aproveitou da Sakura-chan!  

— Você é burro? Eu já disse que não foi minha culpa! — Sasuke asseverou, constrangido pelas palavras do amigo.  

— Só de imaginar o que a pobre da Sakura-chan deve estar passando... Já me dói o coração. — Naruto choramingava com a mão no peito.  

— Ei, ela não é a única confusa com isso! Dá pra me ouvir pelo menos uma vez? — O moreno já estava perdendo a paciência com o drama do loiro.  

— Por sua causa, eu nunca mais verei a Sakura-chan da mesma forma! — Naruto gritou — Só de imaginar que você a... penetrou... Argh! Você é um desgraçado, sabia!  

Depois de conseguir fazer com que Naruto se acalmasse, Sasuke explicou sobre a conversa que tiveram mais cedo.  

— Olha, eu sabia que você era um idiota, mas tão idiota assim eu não fazia nem ideia — O loiro debochou da cara do Uchiha.  

— O que você queria que eu dissesse? — O moreno questionou, sem entender a posição do amigo.  

— Porra, Sasuke. — Naruto se levantou e levou a mão até o queixo enquanto perambulava de um lado para outro — Você tirou a primeira vez de uma garota incapaz de responder por ela mesma, tudo bem que você também estava inconsciente, mas o mínimo que deveria fazer era se desculpar com ela. Ela chega com a melhor das intenções para pedir para apagar tudo e você só diz “entendi”?  

— Então, sugere que eu vá me desculpar por algo que eu também não tive culpa?  

— Você é um desgraçado. — Naruto parou e sorriu para Sasuke — Você quer deixar por isso mesmo? Por mais que não tenha sido sua culpa, vai amolecer a Sakura-chan, vai fazer com que ela se sinta mais confortável com você. É tão difícil assim entender? 

Ambos ficaram em silencio por um instante atpe que Sasuke olhou para Naruto, decidido e risonho. 

— Não sei o que é mais estranho. Eu estar correndo atrás da Sakura ou você me dando conselhos amorosos. — o Uchiha brincou. 

                    

                             ::::::::::::::::::::::::::::::::::::  

 

Já eram quase meio-dia e Sakura ainda estava estirada sobre a cama, olhando para o telhado. Era cansativo trabalhar tanto, mas quando se habitua à rotina, sair dela é algo extremamente complicado.  

Estava se lembrando de alguns conselhos de Ino para esquecer de alguém, conhecer pessoas novas, fazer algo que ela goste — como se Sakura não fizesse isso regularmente. Lembrou das palavras que disse a Naruto a alguns anos:  

Quando uma garota realmente se apaixona, seus sentimentos não mudam tão facilmente... Não. Eles não podem mudar.  

Seria contraditório apagar o que disse e tentar esquecer o homem pelo qual é apaixonada?  

Enquanto pensava sobre o assunto, ouviu alguém bater na porta de seu apartamento.  

— Sakura-san? Está aí? Sou eu. Hyouko. 

— Hyouko? — pensou Sakura enquanto corria para abrir a porta. — O que está fazendo aqui? 

— Eu vim ver como você está. — Respondeu o rapaz, entrando no apartamento e retirando o grosso casaco repleto de pequenos flocos de neve — Estava com saudades. 

— Só você para me fazer rir agora, Hyouko. — Sakura deu as costas ao amigo e seguiu para a cama novamente. 

— O hospital não é o mesmo sem você. Que tal desistir das férias e voltar para lá, Sakura-san. — Hyouko a acompanhou e sentou-se ao lado da amiga, insistindo para que ela voltasse. 

— Seria uma boa ideia, mas... — Sakura parou por um momento — Você se lembra de quando eu lhe disse sobre o cara que eu gosto não é? 

— Sim. — Hyouko assentiu com uma expressão menos descontraída — Eu ainda tenho vontade de socá-lo. 

— Bem... Ele está de volta e já me trouxe muita dor de cabeça. — a Haruno explicou — Eu só queria descansar mais um pouco, até tudo se acalmar... 

Enquanto Sakura falava, alguém voltou a bater na porta. 

— Não se preocupe. — O rapaz enunciou e logo seguiu até a porta — Eu abro. 

Ao abrir a porta, o rapaz encontrou uma figura interessante da qual sempre havia ouvido falar, mas nunca chegou a ver: Uchiha Sasuke. 

A tensão instalada no local, somada ao silêncio, despertou a curiosidade de Sakura, que preferiu continuar deitada sobre a cama. 

— Precisa de alguma coisa? — Hyouko falou, com os olhos cinzentos presos em Sasuke como os de uma águia quando avista sua presa. 

— Preciso falar com Sakura. Se não me engano este é o apartamento dela. — Sasuke respondeu com uma frieza ainda mais glacial e um olhar tão afiado quanto. 

— Acabei de colocá-la para dormir. Estavamos rindo de momentos que passamos juntos. — Hyouko descontraiu-se, porém queria provocar o Uchiha. — Você é ex companheiro de time dela, não é? Que engraçado, ela não cita você em nenhuma história quando quer lembrar de algo bom. Vocês não se falavam muito não é? 

Sasuke penetrou ainda mais seu olhar em Hyouko enquanto serrava os punhos. Queria desfigurar aquele rosto convencido juntamente com aquele sorriso provocador, porém manteve a calma. 

— Diga à Sakura que eu estive aqui. — Sasuke deu a mensagem e partiu. 

No caminho, sentiu algo estranho; um tipo de fraqueza tomou conta de suas pernas. Era a primeira vez que sentia aquilo. Parecia que toda a expectativa que tinha para falar com ninja, havia se transformado em frustração. Logo depois um tipo de ódio o cercou; um ódio de si próprio por ter demorado tanto.  

Após a saída de Sasuke, Hyouko voltou para o quarto de Sakura, que ainda estava deitada, um tanto satisfeito. 

— Quem era? — a kunoichi questionou curiosa. 

— Um vizinho. — O rapaz comunicou — Pediu alguns ingredientes para uma receita. 

Hyouko observou a amiga jogada na cama e lembrou de como Sakura costumava ser alegre e ativa. Ponderou por alguns instantes e resolveu fazer algo a respeito. 

— Sakura... — O rapaz enunciou — Daqui duas semanas, vai haver um festival... Talvez você queira ir comigo. Apenas pra se revigorar um pouco, claro. Você anda tão abatida. 

Sakura se surpreendeu com o pedido do companheiro, mas então, lembrou-se dos conselhos de Ino. 

— Talvez seja uma boa ideia. — Sakura sorriu para o companheiro que sorriu de volta. — Eu vou estar esperando por você. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MAIS UMA VEZ, PROMETO REVISÃO EM BREVE!

Comentem, amigos. Me digam no que eu preciso melhorar, se há algo errado, ruim, ou se gostaram mesmo. Uma boa noite e até o próximo.