To make you feel my love escrita por Trechos de Castle


Capítulo 1
Piloto


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, é a minha primeira história nessa plataforma *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697254/chapter/1

Por Richard:

 

Os últimos dias não vinham sendo muito diferentes dos últimos três anos. Passei grande parte dos meus dias nessa semana trabalhando com a Detetive Beckett em um homicídio.  As coisas entre nós dois pareciam querer esquentar as vezes; tenho a impressão de que ela tem me provocado mais ultimamente, mas provavelmente é apenas algo da minha cabeça. Continuamos nessa briga de rato e gato de sempre.

Eram 11:34pm e eu estava sentado em frente ao meu computador no escritório a mais de duas horas e tinha escrito apenas duas páginas, estava entediado. Ouço o barulho do meu celular vibrando sobre a mesa, olho a tela e.… era ela. Adeus tédio!

Time perfeito! -Falo quando atendo o celular, e posso escutar ela rindo do outro lado.

Tentando fugir de escrever novamente Castle?

—Always. Mas se você me ligou é porque tem algo, ou apenas sentiu saudades e quis ouvir a minha voz? -Eu nem bem tinha terminado a frase e já podia escutar a risada debochada dela ao fundo.

Encontramos o esconderijo do suspeito, estamos nos preparando para ir até lá. Achei que você... -Nem deixei ela terminar de falar.

Chego aí em de 10 minutos!

 

...

Mal saio do elevador e já dou de cara com ela e os meninos já saindo.

Time perfeito! -Ela fala imitando a minha expressão de antes e entrando no elevador.

Esse bandido realmente estava se escondendo, fizemos tantas voltas com a van policial e entramos em tantas ruas estreitas e estranhas que já não faço mais nenhuma ideia de em que parte da cidade estamos. Kate colocava o casaco e depois o colete enquanto repassava para mim o mesmo sermão de sempre “Tenha cuidado”, “Não fique no caminho de quem está armado”, “Não tente bancar o herói” e etc...

A sua preocupação comigo é tão comovente... -Levo a mão ao peito e suspiro. Nunca perco a oportunidade de um bom comentário.

Só estou tentando evitar a papelada que vai ter se por acaso você levar um tiro, se você morrer então... -ela faz uma breve pausa—Papelada em dobro! -Ela me olha e sorri.

Realmente comovente. -Falo irônico.

O veículo para em frente a um velho armazém cercado de ruas muito estreitas e becos que pareciam não dar em lugar algum. Ryan e Espo vão pela porta da frente, alguns outros policiais se posicionavam nas laterais enquanto eu tentava acompanhar os passos rápidos de Kate que se dirigia ao fundo do local.

O quanto perigoso esse cara pode ser para precisar de tantas pessoas para prendê-lo? -Pergunto enquanto estou praticamente correndo atrás dela.

Não te contei ainda? -Ela fala com a voz baixa, quase sussurrada enquanto espera que eu me aproxime. -Ele também é procurado por torturar e matar uma mulher grávida em Houston.

—Eu achando que minha noite seria tediosa, e na verdade estou prendendo um assassino superperigoso.

—Você está prendendo o assassino? -Ela arqueia a sobrancelha em sinal de deboche.

Ok, você está... -Sou interrompido pelo homem que corre contra nós e entra em um beco.

Kate automaticamente sai correndo atrás dele e eu atrás dela. Nunca vou entender como ela pode correr tanto usando esses saltos. Posso escutar o Esposito a chamando no rádio, mas ela não para pra atender. Até que o bandido se vê encurralado e aponta uma arma em nossa direção.

Largue a arma e vai ficar tudo bem... -Ela caminha lentamente em direção a ele com a arma apontada na direção dele. Me aproximo dela. -Parado Castle.

O bandido olha em nossa direção. -Desculpa Princess, mas só um de nós sai vivo daqui hoje.

 

 

 

Ouvem-se o barulho de tiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!