10 coisas que eu odeio em você escrita por Historia Jaeger


Capítulo 18
Amostras


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi meus amores!!!!

Quero agradecer muuuuiiiitíssimo pelos os comentários do capítulo passado.Eu amo vocês!Continuem assim!

Gente,tem uma fic que está passando por uma crise.Uma fic que postei recentemente,ela se chama:A Hora do Espanto.Por favor,se puderem,vão lá dar uma força.

Enfim,aqui nesse capítulo,o pessoal vai ter algumas amostras,das carreiras que querem seguir.

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BNTHo-XFDL-/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694750/chapter/18

 

Pov's Elsa

Cada família passou o Natal e a virada do ano em casa.A neve sumiu e as aulas voltaram ao normal.Passaram-se mais alguns meses e faltava apenas dois meses,para encerrar o ano letivo ou seja,era hora de escolher qual faculdade queríamos cursar.

Eu estava deitada em um dos sofás da sala da minha casa,enquanto lia "Uma curva na estrada",de Nickolas Sparks e escutava Brick By Boring Brick,no rádio que tinha na sala.

Ouvi o som da música parar,o que me fez abaixar o livro,para ver quem havia desligado.

Papai estava na minha frente,com um punhado de cartas na mão. 

—Isso chegou para você-declarou me estendendo uma das cartas.

Franzi a testa,fechando o livro e me sentando.

Peguei a carta de sua mão e rasguei o envelope,pegando o conteúdo de dentro.

"Cara Elsa Marie Snow,

Gostaríamos de lhe informar,que ficamos bem interessados ao ver seu desempenho escolar,durante seu período na escola.

Parabenizamos a senhorita,pois você acaba de ser aceita em nossa faculdade.Como é uma das melhores alunas que recebemos aqui em nossa universidade,fazemos-lhe um convite,de vir antes das aulas começarem,para conhecer melhor nossos terrenos,nossos professores e muito mais.

Aguardamos ansiosos por sua chegada.

Atenciosamente,

Universidade Yale."

Arregalei os olhos chocada,me pondo de pé imediatamente,com a carta nas mãos. 

—AAAAHHH!-berrei contente-EU FUI ACEITA EM YALE!EU FUI ACEITA!!!

—Tá,mas...essa faculdade não fica do outro lado do país?-questionou meu pai temeroso.Ele sempre foi contra a minha decisão de não estudar na faculdade de Arendelle,nossa cidade.

—Mas era isso o que eu queria,pai!-lembrei ainda empolgada.

—Sim,mas você queria estudar longe por causa do que aconteceu entre você e Dylan-explicou-As coisas são diferentes agora,pois você está namorando o Jack. 

Desviei o olhar pensativa.Tinha isso também.Jack fazia parte da minha vida agora e eu estava tão feliz com ele,que acabei esquecendo do lance da faculdade ser longe de casa.

—Vou conversar com ele-declarei encarando meu pai novamente-Mas essa faculdade vai me ajudar na carreira que sempre sonhei. 

—Muito bem minha filha-suspirou derrotado-Faça como bem entender.

(...)

—Em Yale!?!-exclamou Jack incrédulo-Mas amor,é muito longe!-reclamou enfiando a cara no meu ombro-Eu não sei se vou aguentar ficar muito longe de você!

—Jack,é meu sonho ser pediatra desde pequena-afirmei vendo ele se afastar para me encarar-Yale vai me proporcionar isso.

—Mas você vai aceitar o convite de ir mais cedo?-questionou fazendo bico 

Ri,segurando seu rosto com as mãos. 

—É claro que não-respondi-Além do que,quero passar o baile de formatura e o verão com você. 

Ele sorriu e se inclinou,me dando um selinho.

(...)

Dias depois,o diretor disse que cada aluno formando,ganharia uma oportunidade de investigar,a área da carreira que quer seguir.Eu iria no hospital com Soluço,que queria ser cirurgião.Jack iria com Dag,no escritório de advocacia de Stoico Strondus.Punzi ia na galeria de artes.Seeylfe ia num restaurante,cujo a dona era argentina e famosa.Astrid iria no centro de treinamento da defesa do estado,onde os policiais eram treinados.Heather ia no centro de corrida da Fórmula 1,onde iria observar os corredores correndo.E quanto ao resto,Dylan,Meri,Kristoff e Flynn,iriam num clube esportivo,onde treinavam atletas de todos os tipos.Os meninos queriam ser jogadores e Merida queria ser arqueira profissional.

Eu e Soluço adentramos o hospital.

Minha pele se arrepiou quando o ar frio do ar condicionado se chocou contra minha pele.Eu amava aquela sensação,pois sempre gostei do frio.Soluço também não me pareceu incomodado.Junto de mim e Soluço,estava mais alguns alunos.

Um médico se aproximou. 

—Bom dia à todos.Sou o Doutor Nelson,cada um pode ir para a área que deseja cursar e observar como o trabalho é feito-declarou fazendo alguns alunos se afastarem-Os que querem aprender na área cirúrgica ou pediatria,me sigam por favor.

Sorri animada,seguindo o doutor junto com Soluço e outros alunos.

Andamos um pouco pelos os corredores,até pararmos em frente à uma sala,que tinha uma janela de vidro enorme,que permitia ver uma sala de cirurgia. 

Havia uma criança na maca,que estava com máscara de oxigênio,enquanto tinha vários médicos à sua volta. 

—Aqui temos um exemplo,do que se passa no dia a dia de um médico-suspirou o doutor. 

Levei as mãos à boca,aflita e preocupada.

Meus olhos marejaram quando pude ouvir o som do aparelho de coração,apitar um som bem alto.

—A pior coisa para um cirurgião é não conseguir salvar uma vida-explicou Nelson-E a de um pediatra,é perder a uma vida pura como a de uma criança. 

Enxuguei uma lágrima que havia escorrido.

—Vamos prosseguir.

Pov's Punzi

Eu e os alunos que fomos para a galeria de artes,fomos desafiados a fazer um desenho,inspirada nos quadros que nós vimos.

Quando terminamos,entregamos nossos desenhos.

A dona da galeria,analisava os desenhos com cautela,até que disse:

—Eu gostei mais desse da flor-meu coração acelerou-Feito por Rapunzel Corona,parabéns,você tem muito talento. 

Sorri envergonhada,enquanto eu era aplaudida.

Pov's Heather

Eu estava tão animada com o fato de poder ver os corredores correndo,que um deles,deixou eu dirigir seu carro,para ver se eu era boa.Acabei chegando em segundo lugar.Preciso melhorar.

—Você é muito boa garota-comentou ele sorridente-Terá uma ótima carreira pela a frente. 

Sorri empolgada.

Pov's Merida

Depois que disparei todas as flechas nos alvos,que foram acertados com perfeição,a professora se aproximou.

—Como fui?-perguntei temerosa. 

Ela sorriu.

—Muitas faculdades vão lhe querer com certeza-afirmou. 

Sorri emocionada.

Pov's Astrid

Gritei quando consegui derrubar o último.No quartel onde eu estava,desafiaram todos alunos a lutar corpo a corpo.Eu consegui vencer todos. 

—Garota,eu tenho pena dos bandidos quando esbarrarem com você!-comentou o capitão surpreso,me fazendo rir.

Pov's Seeylfe 

A chefe Paola,dona do restaurante que eu fui,me desafiou a fazer um prato profissional.

Como eu estava sem idéias,decidi fazer ostra.Abri todas,as servi,coloquei limão e pedacinhos de manga.Quando ela provou,disse que ficou feliz quando comeu,que lhe deu emoção. 

—Você é um dos maiores talentos,que esse país tem-afirmou. 

Enxuguei uma lágrima que havia escorrido. 

Pov's Jack

Eu e Dag,seguíamos Stoico,que passou o dia conosco,nos mostrando tudo no escritório,como trabalhavam.Pelo o jeito que vimos,eu e o Hofferson ficamos assustados,pois o cara era maior que a gente,era brabo e muito rígido.Agora sei o que Seeylfe passa e o porquê de Dag ter medo do sogro.

Pov's Kristoff 

—Pelo o amor de Deus!Vocês três jogam muito!São jóias raras!-exclamou o técnico impressionado,colocando a mão em meu ombro-E você grandão?Será um dos melhores! 

—Obrigado-sorri sem graça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Isso foi só pra mostrar o que nossos jovens querem na vida.

A parte da Seeylfe peguei do MasterChef Profissional desse ano kkkk

Mas...esqueceram que tem uma aposta oculta?O tempo de Jack está acabando e a mentira está virando uma bola de neve.

—--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.19)Pressão

(...)

—Ela não merece isso!-rebateu irritado-Ela é boa demais para sofrer tanto assim!

Ele me puxou pelo o colarinho da camisa e me encarou com fúria nos olhos.

—Se a Elsa fizer uma besteira por causa dessa aposta Frost,você vai se ver comigo-ameaçou-Porque apesar de tudo,ela ainda é importante pra mim.

(...)

—O que deu em vocês?-perguntei confusa-Vocês estão sabendo de uma coisa que eu não sei?

(...)

Meu sangue ferveu de raiva.

—AQUELE FROST DESGRAÇADO!ELE ME PAGA!-berrei furioso em plenos pulmões.

(...)

—--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!