Royal Diary escrita por Gabs


Capítulo 9
Informante.


Notas iniciais do capítulo

:3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694687/chapter/9

Nataniel estava parado, defronte a porta da cozinha.

— Pensei que não entenderia os meus sinais. - murmurou ele. 

Não soube direito o que falar, apenas acenei com a cabeça.

— Hã... o que você queria me dizer mesmo? - perguntei, sem-graça.

Ele segurou na minha mão e me levou até a cozinha que estava completamente vazia. 

— Quero que veja uma coisa. - ele me disse, caminhou até a mesa principal e partiu um pedaço de uma torta de morango que esfriava. - Imagino que não tenha comido a sobremesa. 

Minha barriga roncou só de imaginar a sobremesa que estava sendo servida agora no grande salão de jantar; Petit gâteau, uma sobremesa composta por um pequeno bolo de chocolate com casca crocante e recheio cremoso servido geralmente acompanhado de sorvete.

— Não comi. - disse, pegando um pratinho e me servindo com a torta de morango.

Quando eu provei dela, quase caí para trás de tão esplendida e deliciosa que estava.

— Uau! É perfeita. - elogiei.

— Fui eu quem fiz. - me informou Nataniel, com um sorriso orgulhoso.

—  Incrível. Você tem talento! - abri um sorriso.

— Daisy, você achou que eu fui justo hoje na eliminação? - seus olhos azuis me encaravam.

Fiz uma pequena pausa antes de responder.

— Caroline até que parecia ser uma garota legal, mas - disse pensativa. - era muito mandona e autoritária. Juguei isso pela forma em que ordenava as empregadas, hoje antes do almoço de boas-vindas.

— E a Ruby Allen? - indagou.

— Ela é um pouco tímida demais, não que seja um defeito. - justifiquei. - mas me parecia simpática. 

Ele me encarou por alguns instantes.

— Chamei você aqui porque eu preciso que faça um favor pra mim. - começou ele. - quero que seja a minha informante. Me diga tudo o que se passa e como as garotas se comportam quando não estão na minha presença.

Fiquei um pouco confusa mas assenti levemente. 

— Há alguma Selecionada que te incomoda? - ele me perguntou.

Pensei um pouco antes de responder. - A Cassandra me parece muito competitiva. Do tipo que sai espalhando boatos falsos para fazer alguém se dar mau.

Ele franziu a testa. - Estranho, quando estamos juntos ela foi tão doce e engraçada... Emfim, pode voltar ao salão. Desculpe incomoda-la.

— Não foi nada. - assenti. - sua torta estava divina!

+++

— Você não vai acreditar no que a Cassandra falou de você. - disse-me Eleven, quando cruzei o salão de volta.

— O que? - perguntei.

Daphne fez careta. - disse que você passou mau porque não está acostumada com comidas requintadas. 

Não tive reação, apenas pensei "NÃO VAI SER EU QUEM IREI GASTAR MINHA SALIVA COM BESTEIRA".

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Royal Diary" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.