Immortal escrita por havilliard


Capítulo 4
1830


Notas iniciais do capítulo

Então. Só queria avisar que eventualmente haverá capítulos com esse. São apenas trechos de ocorrências passadas, para ajudar a entender (ou não) melhor a estória.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692041/chapter/4

1830, Londres.

— Lady Alexandra! Que bom vê-la. — o rapaz alto exclamou ao ver a loira adentrar o salão.

— Sir Thomas! Olá. — ela respondeu, com um sorriso.

O local estava cheio. Era a mais magnífica festa que já participara. Todas as festas dos Mason eram magníficas.

— Sua amiga, Lady Lucinda, já chegou. Está a sua espera, senhorita. — o rapaz informou.

— Grata pelo aviso, Sir Thomas. Irei ao seu encontro imediatamente.

E assim sucedeu. A moça, com rápidos passos, saiu à procura de sua amiga pelo salão. Ao avistar a amiga, correu a seu encontro.

— Luce! — a loira exclamou, animada.

— Alex? Oh meu Deus, Alex! — a morena respondeu do mesmo jeito.

As duas se abraçaram forte. Era como se estivessem se vendo pela primeira vez. Três meses sem se ver era muito para as duas garotas, que desde sempre foram muito amigas.

— Querida, que saudades. É horrível ficar tão longe por tanto tempo. — Luce se lamentou.

— Sim, é verdade. Mas você estava em Lua de Mel, não podia me levar junto. — falou a garota, enroscando seu braço no da amiga. — Então, como foi a viagem? E onde o Tyler está?

— Ah, a viagem foi ótima! Acho que quero voltar para a Espanha. — a morena falou, encantada. — Tyler está no jardim. Vamos.

Rapidamente, a moça puxou a amiga para o jardim. Tyler conversava com outro rapaz.

— Querido. — Luce exclama, acenando.

— Lucinda! — o rapaz responde, a abraçando.

O casamento dos dois foi arranjado, porém, antes de saber que seria seu esposo, Tyler salvou Luce de um possível acidente a cavalo. Foi como se estivessem destinados a ficarem juntos.

— Senhorita Alexandra. — o rapaz a cumprimenta.

— Tyler... — ela o retorna. — Agora que casou com minha amiga, te suplico que não nos separe por tanto tempo. — pediu a loira, o fazendo rir.

— Mil perdões, senhorita. Esqueci totalmente que as duas não ficam mais que um minuto separadas. — ele responde, com certo sarcasmo.

— Bem, casou com a moça e ganhou a melhor amiga.

Todos riram, até que uma tosse forçada é notada, levando a atenção ao rapaz que, antes, conversava com Tyler.

— Perdão pela minha falta de educação, moças. Esse é Louis. — ele informou, sorridente. — Senhor, essas são minha esposa, Lucinda, e a sua amiga, Lady Alexandra.

O olhar da loira ficou preso no do rapaz, que continha olhos azuis. Azul meio aço.

— Muito prazer. — ele falou, beijando a mão da loira.

— Igualmente. — sussurrou a mesma.

— Por que não vamos todos dançar? — a morena opina.

O rapaz moreno desvia o olhar para Alex, que consente.

Os quatro entram no salão, e uma música calma se inicia. O rapaz de olhos azuis toma a mão da garota, e a guia em uma dança lenta.

— Como está, querida? — ele sussurra no ouvido da garota.

— Você sumiu, como acha que estou? — ela respondeu, um pouco ressentida.

— Sinto muito, precisei ir embora por um tempo para resolver algumas coisas.

— Não podemos mais continuar nos escondendo, Louis. — a loira declarou.

— Tem razão. Mas sua família nunca me aceitaria.

— Você nunca tentou falar com eles...

— Alex...

— Não, Louis. Não precisa dizer nada. Eu já entendi tudo. — ela declarou, triste.

Não é o que está pensando, querida. Ele falou na mente da garota. Alex não se comoveu, já estava acostumada com o rapaz lendo e falando em sua mente. Sabe que eu te amo mais que tudo, mas seus pais nunca vão me deixar casar com você.

Então vamos fugir. — a garota sugeriu, com um leve sorriso.

— É perigoso, Alex. — o rapaz advertiu, fazendo a loira rir.

— Até parece que não me conhece.

— Você é impossível.

A música acabou e os dois se afastaram. Louis fez um cumprimento, o qual Alex respondeu prontamente. A única coisa que ocupava sua mente, era o tamanho do amor que sentia por aquele rapaz. Amor que parecia ser de muito mais tempo. A eternidade, talvez.

Eu também te amo, Alexandra. Muito mais do que possa imaginar, o rapaz respondeu aos seus pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Há grandes possibilidades de eu postar mais um amanhã, mas não dou certeza. De qualquer modo, até semana que vem ♥
Não esqueça de comentar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Immortal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.