Apenas amigos? escrita por Juju Moreira


Capítulo 10
Capitulo 10


Notas iniciais do capítulo

Eai galerinha, estou de volta. Bem pode ser que eu demore a posta o proximo capitulo pois ando muito ocupada, mas n deixem de acompanhar tá e muito menos de comenta.
Dedico este capitulo a fofa da Gabi Passos, foi essa diva que me motivou no ultimo capitulo, sem contar que eu amo os comentários dela, vc foi uma das primeiras leitoras dessa história, por isso sou muito grata a vc.. Vc sabe como me animar viu fofa, bjs, bjs pra vc lindona. Espero que gostem do capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691439/chapter/10

  Depois daquela noite, Catherine estava com as férias acumulas, então pegou um mês de folga, precisava descansar e talvez ficar longe de mim. Jim recebeu quatro meses de licença médica, que poderia crescer para seis meses ou até mesmo se transformar em um ano. Um mês após o ocorrido do seqüestro, Gerard foi submetido a exames psiquiátricos que logo acusaram esquizofrenia e psicopatia. Sendo assim ele foi transferido do Presídio Municipal de Las Vegas para um hospital psiquiátrico localizado em uma ilha na costa do Maine. O lugar era habitado pelos maiores assassinos do país que sofriam de algum distúrbio  mental.

  Aquele mês de novembro passou como um ano para mim, a ausência de Catherine no laboratório fazia meus turnos se tornarem um fardo pesado que eu tinha que carregar todas os dia ao ir trabalhar. Minha solidão e tristeza só cresciam a cada dia que passava, e eu me fechava cada vez mais para os amigos, me tornando um homem frio e amargurado por carregar um amor proibido dentro de meu peito.

  - Grissom...- Nick bateu em minha porta. Como nos últimos dias eu estava novamente em minha sala,sentado sozinho, fingindo ler alguns relatórios que se acumulavam ainda mais sobre minha mesa.

  - Sim?

  - Ecklie deseja nos ver agora em sua sala.

  - O que foi que eu fiz dessa vez?

  - Bem eu não sei, mas se lhe alegra dizer, Catherine está nos aguardando junto a ele!

  - Catherine voltou? – Perguntei com felicidade.

  - Sim voltou. Mas os dois não me pareciam conversar amigavelmente quando eu passei em frente à sala dele e ele me chamou. Posso até jurar que ouvi ela soltando xingamentos contra Conrad!

  - Então acho melhor irmos logo. – Quase não podia acreditar que minha ruiva regressara ao laboratório. Mesmo assim, encontrava-me muito nervoso, não sei como ela me trataria depois daquela noite. Talvez me xingasse assim como Ecklie. Quando a avistei, meu coração disparou, ela havia cortado o cabelo, estava com as madeixas bem curtas lembrando-me a primeira vez que ela entrou na laboratório, com aquele olhar intenso, seu sorriso encantador e seu rebolado eterno.

  - Cath, que bom vê-la! – Exclamei com felicidade, mas ela me lançou um olhar repugnante.

  - Não posso dizer o mesmo de você! – Falou-me rispidamente. – Vamos Conrad, eles já estão aqui, agora nos conte o que tinha a nos dizer.

  - Primeiro eu quero dizer que não irei transferir-la de turno...

  - Mas eu já lhe expliquei os meus motivos!

  - Sem essa de mas. Os turno da manha e o da tarde já estão completos e não precisam de um investigador a mais e se você saísse estaria desfalcando o turno da noite. Segundo, eu não sei o que aconteceu entre você e o Gil, e espero que tenha sido fora de meu laboratório, mas quero que deixem seus problemas pessoais fora do departamento, entenderam? – Ela assentiu e eu permaneci em silencio, pois não conseguia entender como Ecklie sabia que estava acontecendo desavenças entre eu e ela. Eu também não conseguia compreender por que ela havia pedido transferência.

  - E terceiro, eu quero os três trabalhando juntos. Os designei para uma missão muito importante fora do estado de Nevada!

  - Para onde está nos mandando? – Perguntou Nick.

  - Costa do Maine.

  - Mas não é onde fica o hospital psiquiátrico que vocês mandaram Philip?

  - Sim é Nick. E nosso caso está localizado na ilha Ockham, onde fica o Center O’Connell. Três pacientes estão foragidos na ilha e assassinaram um dois guardas, uma enfermeira e outro paciente!

  - Quem são os pacientes?

  - Doryan McCawley, conhecido como o estrangulador de West End.

  - Londres?

  - Isso mesmo, me parece que o hospital recebe pacientes de todo o país. O segundo paciente é Natalie Davis...

  - A assassina das miniaturas?

  - Sim, e por ultimo, Philip Gerard.

  - O que?

  - Os três estão foragidos dentro da ilha, mas não tem como saírem. A ilha esta localizada no meio do mar, para ter acesso ou sair dela, só há duas maneiras, viajando de helicóptero ou de barco. Me parece que as autoridades locais falaram com o capitão do barco e com o piloto da aeronave responsáveis por levar passageiros da ilha até costa e nenhum dos dois registrou um novo passageiro. E se eles houvessem optado por nadar até costa, eles teriam morrido antes mesmo de chegar até o cais da cidade mais próxima, pois as ondas são muito fortes.

  - Ecklie, mas não podemos ir apenas nós três até a costa do Maine, já que o Brass está de licença!

  - Não precisa se preocupar Catherine. – Conrad chamou alguém. – Vocês ainda devem se lembrar dela!

  - Sofia, que bom vê-la novamente.

  - Igualmente Grissom. – Exclamou com felicidade e depois me abraçou, vi Nick baixar a cabeça e sorrir discretamente, já Catherine franziu o cenho e apertou os lábios.

  - Sofia foi promovida recentemente a sub-xerife e ficará como capitã do laboratório enquanto Brass estiver ausente. Ela irá os acompanhar até a ilha Ockham.

  - Era só o que faltava. – Falou a ruiva furiosa.

  - O vôo de vocês sai amanha as 8:00. E quero que achem os três fugitivos!– Catherine se retirou rapidamente da sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As aventuras começam a partir daqui galera!!