366 Rabiscos escrita por Priy Taisho


Capítulo 14
Capitulo 14 - Jantar


Notas iniciais do capítulo

Olha só quem apareceu aqui duas vezes na mesma semana? hahahahha
Gente, eu AMEI o retorno que vocês deram pro capítulo passado, sério! E vi alguns rostinhos familiares, além de outros novos por aqui... Muito obrigada por acompanharem, muito mesmo!
Este capítulo é dedicado à BIBIS, muito obrigada pela recomendação lindissima! ♥
Sem mais delongas,
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691141/chapter/14

Capítulo 14 - Jantar

11 de Março de 2016 – 20:35min

Esse era, de fato, o dia mais longo que eu tinha tido em toda a minha vida. É exagero dizer que a sensação eram de que tinham se passado três anos e não apenas algumas horas desde que a nossa pequena viagem havia começado?

Talvez, eu tenho tendências ao exagero.

Por todo o jantar, mantive os olhos fixos em meu prato, em uma tentativa inútil de me fazer invisível durante a guerra fria que estava acontecendo na mesa de jantar dos Uchihas. E que aparentemente, tinha sido adiantada com a chegada inusitada dos tios de Sasuke e Itachi.

Obito era parecido com Fugaku, os mesmos cabelos negros e olhos escuros, com exceção de que ele era tão falante quanto Itachi. Haviam traços de gentileza e curiosidade em seus olhos toda vez em que ele me observava, sempre fazendo questão de dizer algo que revelasse mais sobre mim. Ele também era engraçado e quebrava o clima com piadas, acompanhado de Itachi e as vezes de Sasuke.

A mulher dele, Rin, aparentava uma áurea falsamente angelical. Digo falsa, porque vi a forma com que ela conversava com Mikoto, com o mesmo tom superior que Kaguya usava.

Sasuke, sentado ao meu lado respirava fundo todas as vezes em que as coisas começavam a sair do controle. Eu sabia que ele logo perderia a paciência com as coisas.

— Faz tanto tempo que não vejo a mesa cheia assim, vocês deviam vir nos visitar mais vezes. – Madara falou sentado a cabeceira da mesa, com ambos os filhos ao seu lado. – Ouviu bem, Fugaku?

— Vou tentar, pai. – Fugaku falou com simplicidade antes de beber um pouco de vinho. – As crianças estão em aula, temos que aguardar um feriado. – Ele acrescentou sob o olhar inquisitivo do patriarca Uchiha.

— Ah papai, não fale como se nós fossemos crianças. – Itachi resmungou ao meu lado esquerdo, exatamente como uma criança faria. – Eu estou na faculdade, já posso sentar na mesa dos adultos. – Acrescentou fazendo com que todos nós déssemos risada.

— Você sempre será uma criança para nós, querido. – Mikoto depositou a mão sobre a de Itachi. – Pra sempre sentará na mesa das crianças. -  Ela sorriu e o moreno fez uma careta emburrada, novamente, trazendo um pouco de descontração para a mesa.

— Mikoto você mima muito esses garotos. – Kaguya falou em meio a um riso nasalado. Ela já estava em sua segunda taça de vinho e sua simpatia acida ficava cada vez mais evidente. – Ainda bem que Fugaku é o pulso firme nessa família, amor demais estraga. – O sorriso dela não contrastava com o sorriso simpático que ela exibia.

Sasuke prendeu a respiração ao meu lado e por baixo da mesa, coloquei a minha mão sobre a sua, numa tentativa de reconforta-lo. Nos encaramos pelo canto dos olhos, enquanto ele enlaçava meus dedos frios com os seus.

— Minha mãe diz o contrário. – Comentei atraindo a atenção de todos pra mim. – Amor demais nunca estraga, o importante é que todos tenham respeito. Nós temos uma relação muito boa, somos quase como duas amigas morando na mesma casa, é muito divertido. – Por baixo da mesa, Sasuke apertou minha mão em agradecimento.

— Você mora somente com sua mãe, Sakura? – Madara perguntou interessado, enquanto sua mulher apenas perscrutava meu rosto em busca de qualquer coisa que pudesse me denunciar.

— Não, moro com o meu pai também, senhor Uchiha.

— Kizashi Haruno, pai. Temos o mesmo ciclo de amigos, devido ao trabalho. – Fugaku falou e a surpresava no patriarca Uchiha foi visível. – Os meninos e Sakura são amigos desde o nascimento, basicamente.

— Ah, que bela amizade! – Foi Obito quem falou atraindo nossa atenção. – São amigos de infância, como eu, Mikoto e Fugaku. Acredite em mim, Sakura, com o passar dos anos as histórias só pioram. – Ele riu consigo mesmo e eu sorri.

— Mal posso suportá-los agora. – Confidenciei colocando a mão sobre a boca, em uma falsa encenação para que somente ele ouvisse. Obito estava em minha frente e não conteve a gargalhada. – Mas é impossível, já que me apaixonei por Sasuke. – O tom pesaroso em minha voz fez com que Sasuke soltasse um riso baixo.

— Ele é o pior dos dois. – O tio falou acompanhando-me no tom de pesar. – Fica ai, com essa expressão serena como se nada o abalasse, mas aposto que dá mais trabalho do que deixa transparecer. A mim você não engana, garoto. Eu também sou o irmão mais novo.

— Adoraria se vocês dois parassem de falar de mim tão descaradamente. – Sasuke, pela primeira vez, estava participando da conversa com bom humor. – Tio Obito, você colou fogo nas sobrancelhas quando era mais novo, eu não cheguei nem perto disso. – Acusou ele em meio a uma risada.

— Quase incendiou a casa, mas isso não está em pauta no momento. – Itachi intrometeu-se na conversa. – O que você tem contra irmãos mais velhos, hein?

— Seu pai era extremamente cruel comigo quando eu era criança. – Obito falou olhando de soslaio para o irmão mais velho, que acompanhava toda a conversa em silencio. – E por ser o filho mais velho, nunca foi penalizado.

— Não fale o que não pode provar. – A resposta de Fugaku tinha sido rápida e certeira, causando outra gargalhada no irmão.

— Não existem filhos favoritos. – Kaguya quem falou dessa vez, cortando qualquer coisa que Obito pudesse dizer. – Mas e você, Sakura, tem irmãos? – Já disse o quanto o olhar dela pesava? Era uma das sensações que aqueles orbes cinzentos causavam.

— Não, sou filha única. – Respondi. – Não tive a chance de ter isso que eles têm. Minha mãe trabalha muito e ficou com medo de não conseguir dar atenção para dois filhos. – Expliquei e tive o vislumbre da sombra de julgamento em suas expressões.

— Com o que sua mãe trabalha?

— Ela é dona da Ma Chérie. – Ao ouvir minha resposta, Rin (que estava quieta até o momento), me observou com interesse. – Às vezes ela precisa viajar e passar alguns dias fora, é um pouco puxado no pré-lançamento das coleções.

— Ma Chérie, a grife de roupas? – Rin perguntou com surpresa e eu apenas aquiesci. – Isso é surpreendente. – Comentou e eu apenas aguardei até o momento em que ela desviou sua atenção de mim. – Sogra, podemos ir fazer compras amanhã? Preciso de um vestido para a festa.

— Tenho certeza de que encontraremos algo. – Kaguya falou atenciosa. – Ou você pode pegar algum dos meus vestidos novos, tenho uma dúzia deles no closet.

Observei a interação entre as duas mulheres e foi impossível não olhar para a senhora Uchiha com preocupação. Ao contrário do que pensei, ela possuía uma expressão tranquila e conversava baixo com Madara, pelo que entendi, eles estavam organizando algum passeio entre eles.

A preferência era notória e o jantar prosseguiu sem eventos catastróficos.

A casa dos Uchiha, como de praxe, era gigantesca mesmo para acomodar apenas duas pessoas. Haviam oito quartos, sendo que quatro eram destinados aos hospedes. Os pais de Sasuke ocuparam o antigo quarto de Fugaku, os Tios permaneceram no quarto de Obito e eu me surpreendi ao saber que Kaguya havia conservado o quarto dos filhos da mesma maneira que eram antes dos casamentos.

— Não sei que tipo de relacionamento vocês possuem e nem que tipo de liberdade seus pais te dão. – Kaguya falou enquanto nos guiava pelo longo corredor com portas de madeira escura. – Mas aqui na minha casa, cada um ocupa um quarto. – Ela olhou para Sasuke por cima do ombro por um breve momento.

— Não tem com o que se preocupar, vovó. – Sasuke respondeu sem ânimo algum. – Sério, você está fazendo tempestade em copo d’agua. – A fagulha de irritação em sua voz era perceptível e acredito que por isso, a avó dele tenha parado para analisa-lo.

— Quero conversar com você depois, Sasuke. – Ela comunicou com seriedade. Os olhos acinzentados pousaram em mim por um momento e eu não consegui sustentar o olhar por mais do que alguns segundos. Não conseguia entender qual mensagem ela estava disposta a me passar, mas com absoluta certeza não era positiva. – Me encontre no escritório daqui a pouco, tudo bem? – Sasuke apenas aquiesceu e ela afagou o cabelo negro com carinho. – Senhorita Haruno, seu quarto é o último, próximo da janela. Não tive tempo para preparar uma decoração adequada, mas espero que fique confortável.

— Tenho certeza de que vou gostar, muito obrigada. – Agradeci sem jeito e sob o olhar firme dela, entendi que era a dispensa mais educada que eu conseguiria naquele momento. – Nós vemos depois? – Falei para Sasuke e ele aquiesceu, me dando um abraço rápido e um beijo no topo de minha cabeça.

— Fique atenta ao celular. – Foi o que ele murmurou somente para que eu escutasse.

— Vou te ajudar com as malas, cunhadinha. – Itachi falou em voz alta, atraindo a atenção da avó para si. – Eu não trouxe mais do que três peças, com certeza você vai demorar bem mais. – Acrescentou prestativo, enquanto enlaçava meus ombros com o braço direito. – Vamos lá? – E antes que eu pudesse negar, ele começou a me guiar em direção ao meu próprio quarto.

— Itachi!

A voz de Kaguya fez com que nós parássemos em frente a porta. Ela nos encarava com severidade e esperava que o neto mais velho a olhasse, mas Itachi apenas abriu a porta de meu quarto e me puxou para dentro.

Por um momento, a expressão tranquila que Itachi ostentava transformou-se em uma de puro cansaço. Ele fechou os olhos, respirou fundo e passou a mão pelos próprios cabelos para acalmar seus ânimos.

Me sentei na cama de casal que estava disposta no centro do quarto e aguardei até que ele estivesse pronto para conversar. Não era comum vê-lo fora dos eixos daquela maneira e bem, eu não sabia o que fazer além de aguardar.

— Me desculpe por isso. – Ele murmurou quando voltou a me observar. – Peço desculpas em nome de todos nós.

— Não tem com o que se preocupar. – Garanti abanando a mão em um gesto de descaso. – Famílias são complicadas. Eu sei como as coisas funcionam. – Itachi sorriu brevemente e logo estava deitado ao meu lado, encarando o teto com frustração evidente.

— Minha avó e Rin são complicadas. – Itachi confessou com um riso repleto de escárnio. – As duas juntaram-se em uma aliança macabra contra mamãe. Somente elas não conseguem ver que Mikoto Uchiha é uma mulher incrível.

— Então elas são cegas. – Resmunguei contrariada, deitando-me ao lado de Itachi. Passei a observar o teto impecavelmente branco, que possuía molduras em gesso da mesma cor. – Sua mãe é uma mulher incrível, não merece nada disso. – Acrescentei enquanto revivia a conversa que havia acontecido no jantar. – Você acha que Sasuke está encrencado?

— Ele vai se sair bem. – Itachi respondeu em um sussurro e em seguida, colocou o braço sobre os olhos. - É algo que vale a pena lutar.

— O que?

— Você. – O moreno disse após alguns segundos em silencio. – É algo que vale a pena que Sasuke lute.

O Uchiha não disse mais nada e eu permaneci quieta, refletindo sobre suas palavras. Havia tanta propriedade que eu não tinha ousado questioná-lo. Só esperava que Sasuke ficasse bem.

 12 de Março de 2016 – 00:27min

Sasuke:

Está por ai?

Sakura:

Com toda certeza. Está tudo bem?

Sasuke há 1 minuto:

Posso dormir aí hoje?

Sakura:

Destranquei a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua... Mereço reviews?
Até semana que vem, beijão!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "366 Rabiscos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.