Five Nights At Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 9
O Amor Está No Ar - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690908/chapter/9

 

FREDBEAR: (mais feliz que doninha no galinheiro) cara, nem acredito que meu irmão estava mesmo aqui, o tempo todo...

MITW: a gente tá feliz por vocês terem se reencontrado, sério... né, gente?

FERNANDA: Pois é (olha aleatoriamente para trás, ficando confusa) gente, o Spring e a Bia não estavam atrás da gente?

EMY: (arregalando os olhos) estavam. ‘Ta que pariu. Onde eles estão?

Todo mundo se entreolha, boquiaberto, olhando em direção ao corredor.

MITW: Carai.

EMY: (começa a rir histericamente, sacudindo o saco de gelo - que surgira magicamente segundos atrás – em cima de seu rosto) estão pensando no que eu estou pensando?

TODO MUNDO: podiscrer.

A patota toda volta correndo pra porta da Safe Room. Fernanda pega alguma coisa dos bolsos e distribui pra todo mundo, um negócio que parece uma orelha vermelha, pendurada num barbante.

FREDBEAR: que merda é essa?

FERNANDA: (mordendo o lábio) peguei emprestado de uma fic da Bia esses dias. Serve pra ouvir atrás das portas (gruda a orelha vermelha na porta) olha só.

Todo mundo guincha quando ouve, sem problemas, a conversa dentro da Safe Room.

DENTRO DA SALA...

AUTORA: (parecendo sangrar toda de tão vermelha) c-como assim... agradecer direito?

SPRING: (dá uns passos para trás, revirando as órbitas) achei... que precisávamos de privacidade... pra discutir algumas coisas.

AUTORA: tipo aquele beijo no jogo da garrafa? (Bia tampa a boca, gemendo)

SPRING: (martirizado) é, tipo isso também.

AUTORA: (choramingando) se quiser dizer que foi um impulso bobo que nunca mais vai acontecer, pode falar na lata (funga, desanimada) eu agüento.

SPRING: (segura ombro da Bia) aquilo? (risadinha cavernosa) tem razão. Aquilo foi um impulso bobo. Ridículo, até.

Bia se encolhe, chateada. Mas arfa, sem entender mais nada, quando Springtrap levanta sua cabeça de novo.

AUTORA: o que...?

SPRING: mas eu não prometi que nunca mais ia acontecer.

E Bia sufoca um grito quando Springtrap beija ela na boca.

DO LADO DE FORA...

UNIVERSO: AEEEEEEEEEEEEEEEEE!

MITW: (socando o ar) EU SABIA, POHA!

SANTINHA DOS OMG’S: (surgida sabe-se lá de onde no meio da história) desmaiei (desmaia de cara no chão)

EMY E FERNANDA: (de mãos dadas, cantarolando) a Bia perdeu o BV, a Bia perdeu o BV!

FREDBEAR: (ralhando, apesar de parecer querer dar uma risada) calem a boca, vocês. Quero continuar ouvindo a conversa.

EMY: que conversa? (gargalha) a conversa lá dentro agora já não é mais verbal não, neném!

FERNANDA: vou espalhar pra Deus e o mundo. Amanhã passa no Jornal Nacional (corre em direção á entrada da pizzaria pra contar pro povo)

DE VOLTA Á SALA...

Springtrap segura a Bia, impedindo ela de capotar no chão, depois que se afasta.

SPRING: (dando um tapinha no rosto da Bia, que agora está mais branco que roupa de Ano-Novo) ei, você está bem?

AUTORA: (dopadona) hum...?

SPRING: (carinha de preocupado) Bia, tu tá legal?

AUTORA: (sacode a cabeça, arregalando os olhos) você... você... eu... peraí um pouquinho... (carinha perdida de “será que estou em Alagoinha?”)

SPRING: (facepalm, ficando sem graça) vai me dizer que não entendeu o que...

AUTORA: entendi sim (pigarreia) eu, Tu. Uma confirmação nada usual. Beleza.

SPRING: (gargalhando, pela primeira vez) me deixa facilitar pra você. Tu gosta de mim?

AUTORA: (vermelha de novo) Dã...

SPRING: e eu gosto de você. Pronto. Problema resolvido.

AUTORA: gosta? Gosta mesmo? (do outro lado, todo mundo dá facepalm)

SPRING: você é mesmo ruim nisso, hein?

AUTORA: (aborrecida) não me culpe. Na vida real, sou BV. Tipo, fique vinte e dois anos sem nunca ter namorado...

SPRING: (ergue mãos) ok, tá bem, entendi (ergue órbitas) primeiro namorado? Serião? (Bia faz que sim com a cabeça) então... (pigarreia) vamos acabar com esse drama. Partiu começar namoro?

AUTORA:  (abraça Springtrap, gritando de alegria) sim, partiu, senpaaai!

UNIVERSO: AWNNNNNNNN...

MITW: (mentalmente, do outro lado) QUEREM PARAR COM ESSA POHA????

DO LADO DE FORA...

EMY: quem diria que o traposo pode ser descolado e legal. Já tava achando que ele era um completo gótico dark das trevas...

FREDBEAR: Não fala assim do meu irmão, tampinha (funga, risonho) mas até que você tem razão. Nunca vi o Spring tão animado.

MITW: é, tudo muito florido e tal, mas a questão é...

Todo mundo recua um pouco, quando a porta da Safe Room se abre, e Spring, de mão dada com a Bia, sai envergonhado da sala. A turma toda se vira pra Bia, que está coradona, mas completamente sorridente.

EMY: (cruza braços) e então? Conversaram bastante?

AUTORA: (olhando zangada pra orelha no bolso da Emy) acho que você sabe a resposta mais do que eu, sua mexeriqueira.

EMY: (bota mão no peito, em falsa indignação) que blasfêmia contra a minha pessoa. Pelo menos não sou eu que acabou de ser prensada contra a parede.

AUTORA: vá te catar, menina (olha pra Spring, que balança a cabeça, rindo) ah, que merda. Vamos acabar com essas fofocas maldosas.

MITW: e verdadeiras.

AUTORA: vá te catar tu também, menino (olha para Emy e Mitw, zoando) aliás, vocês podiam se catar juntinhos (os dois apontam o dedo do meio pra Bia)

Quando todo mundo chega à frente da pizzaria, uma chuva de balões despenca do teto, quase afogando Bia e Springtrap. Fredbear, Fernanda, Emy e Mitw gargalham.

SPRING: que diabéisso?

TODO MUNDO: SURPRESAAA!

AUTORA: (olhando pros animatrônicos e guardas reunidos ali, e arregalando os olhos pra faixa pendurada no teto) tá legal. Quem foi o ser subdesenvolvido que colocou “festa de noivado” na faixa?

FREDDY: (aponta pra Toy Chica) aqui, ó.

TOY CHICA: (rindo) mea culpa.

AUTORA: (carranca vira sorriso do nada) adorei.

SPRING: cê pirou na batatinha, Bia? (bufa, apesar de começar a rir também) cara. Nem parece que somos retardados, né?

AUTORA: pois é (deita cabeça no braço de Springtrap) nem parece.

TOY FREDDY: ai, que fofinho! Tem versão de pelúcia de vocês? Hum... se tiver, eu quero!

MANGLE: (sacudindo Foxy) cara, que vontade de morder. Eles ficaram uma gracinha juntos.

FOXY: uma humana e um animatrônico (olha pra Jeremy e Bonnie, e desiste de falar o que ia falar) quer saber, tem razão. Até que é shippável.

BALLOON BOY: bora comemorar! Solta o som, DJ!

SPRING: (pega o karaokê e começa a cantar)

Se quer maratona eu sou o par perfeito

Quer curtir banda do Golden, já tem seu parceiro

Ou ficar na Safe Room namorando o dia inteiro

E dividir comigo o seu brigadeiro

AUTORA: Poha, Spring, o brigadeiro não.

TODO MUNDO: (risadas)

E nessa vida pode ter dois, três, ou quatro trapinhos

Quantos você quiser

A partir de hoje, eu sou um coelho de uma só mulher

UNIVERSO: que fofoooo!

AUTORA: Ain, senpai (dá beijinho em Spring)

PUPPET: Do jeito que a Bia tá drogada de fofura, não tá em condições de fechar o capítulo. Melhor eu fazer isso (fecha navegador e sobe uma cortina de purpurina com coraçõezinhos)


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

LÁ NO VÉRTICE...


MITW: Bia, já ouviu falar no alerta “se beber, não dirija?” Tu tá bebadinha de amor, mulher. Deixa eu dirigir, por favor!

AUTORA: (suspirando) não. O vértice é meu... (sorri) eu dirijo.

(Voz da Emma Watson) “Estação Pac e Mike. Desembarque pelo lado direito do vértice. Não segure as portas, ou isso pode atrasar toda a linha temporal do portal. Agradecemos a compreensão.”

MITW: Eu, hein. Tchau, Bia (desce na estação)

EMY: (batucando a cadeira) “E lá do palco, quase não dá pra te ver, tá rachando a lata, tá querendo aparecer...”

FERNANDA: a Bia não gosta de ninguém batucando funk, e nem tá brigando contigo. A coisa é séria.

(Voz da Emma) ”Estação Mundo dos Coelhos Animatrônicos. Desembarque do lado esquerdo do vértice”.

EMY: Ih, vou nessa. Fui, Bia!

AUTORA; Tchau, amiga (suspiro)

FERNANDA: (abraça pelúcia de gatinho que comprou por duzentas conchinhas de praia na Estação Ai Que Fofinho Tenho Que Apertar) vai me convidar pra esse casamento, Bia?

AUTORA: (finalmente desperta) ahn? Ah, claro. Se um dia a gente marcar, tu já tá convidada (dá risada)

(Voz da Emma) “Estação dos Gatinhos. Desembarque do lado direito do vértice”

FERNANDA: até mais, Bia! (desce na estação)

AUTORA: (suspirando mais que um pacote de merengue) cara... acho que ainda tô sonhando...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights At Humor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.