Five Nights At Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 26
Primeiro Dia De Aula




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690908/chapter/26

 

CRIANÇAS: YAY!

SAMMY: eba, nossa creche tá pronta!

FOXY: (coçando a cabeça) Sammy tem seis anos. Como ele pode ficar numa creche?

AUTORA: (aborrecida, jogando tamagotchi no colo de Spring) a creche é minha e pode ter quantos níveis de ensino eu quiser. E se reclamar, faço um Ensino Médio e uma faculdade pras crianças, por que eu que mando nessa poura.

TODO MUNDO: oooooooooooooooooooooooooooooooooo.

FOXY: (bufa) tá, desculpa aí, She-Ra.

RABBY: (tenta se desvencilhar da mão de Springtrap, que tá segurando sua gravatinha-borboleta): painho, eu quero entrar!

SPRING: (enxota Bia de volta pro chão, catando o tamagotchi dela e praguejando baixo quando vê que o leãozinho morreu) calma, princesa. A mamãe ainda vai dividir as funções pra todo mundo.

AUTORA: (esfregando as costas) seu pai tem razão (assobia e chama todo mundo, que aparece num segundo na frente do Salão de Festas) ok, cambada de mortos de fome. Vou começar a distribuir suas funções na creche.

FRITZ: peraí, ninguém disse que íamos trabalhar nessa joça (se encolhe diante do olhar de ódio ameaçador vermelho dos infernos da Bia) mas a gente trabalha, tem problema não (ganindo)

AUTORA: (olho vermelho sumindo) assim está melhor (sacode prancheta) muito bem (pigarreia) todos os guardas noturnos vãos er... dã, os guardas diurnos da creche.

HOWARD: ufa, menos mal.

AUTORA: menos o Purple Guy. Ele vai ser inspetor dos aluninhos.

PURPLE GUY: EU? POR QUE EU? (ergue as mãos quando Bia ameaça fazer o olhar de ódio ameaçador) sim senhora. Pode deixar.

AUTORA: continuando (olha prancheta) Mangle, Toy Chica e Chica serão professoras. Mangle vai contar histórias, Toy Chica vai desenvolver atividades de aprendizagem cognitiva e motora, e Chica vai ser a professorinha de Artes. Puppet e Santinha, quando voltarem, cuidarão dos eventos da escola.

TOY CHICA: não entendi o que eu vou fazer. Que diabéisso?

AUTORA: faça as crianças aprenderem qualquer jagunça (prossegue) Bonnie vai ser o professor de Educação Física. Foxy vai ser o coordenador pedagógico (interrompe Foxy, antes mesmo de ele levantar o gancho) tu vai mandar nos professores.

FOXY: yar, agora sim!

MANGLE, TOY CHICA, CHICA E BONNIE: ah, não...

AUTORA: quietos (continua) Freddy, Toy Freddy, Balloon Boy, Toy Bonnie, Golden e Fredbear... vocês terão o cargo mais importante da creche... (sorriso maldoso) auxiliares de limpeza.

TOY BONNIE: É O QUE? (revira olhos, antes da Bia fuzilar ele com os dela) num creio nisso. Bah, que seja...

SPRING: faltou eu ai, amor.

AUTORA: (dá beijinho no nariz de Springtrap) claro que não, senpai. Você vai ser co-diretor (suspiro satisfeito) e eu a diretora.

TOY FREDDY: blé... (estremece quando Bia olha pra ele) brincadeirinha, Bia. Ops, Senhora Diretora.

TOY BONNIE: Excelência. Meritíssima. Vossa Graça. Santíssima.

AUTORA: (bufando) ei, já deu (vai até a creche e abre a porta pras crianças) podem entrar, pequetuchos.

CRIANÇAS: OBAAA! (entram correndo)

AUTORA: (indica creche) podem começar, pedagogas. Enquanto isso, vou fazer o projeto político-pedagógico da creche e mandar pra coordenadoria de educação da cidade.

BALLOON BOY: ‘ta que pariu, Bia. Como tu sabe tanto sobre gerenciar uma creche?

AUTORA: (faz diploma real aparecer magicamente em sua mão, mostra pra BB e faz ele desaparecer outra vez) isso aí. Fecha a boquinha, BB (fecha boca de Balloon Boy, que estava despencada, e entra na creche) bora começar essa aula...

ALGUM TEMPO DEPOIS...

MANGLE: muito bem, crianças (vira livro pras crianças) o que vocês aprenderam com a história de Jogos Vorazes?

RABBY: que a sorte nem sempre tá ao nosso favor. E pra não confiar em gente chamada Snow (vira pra Snowtrap e faz o sinal da cruz)

SNOWTRAP: (revira olhos pra Rabby, ignorando a zoeira) que a gente tem que casar com um padeiro pra não morrer de fome?

TORI: que o governo é malvado e não gosta de crianças.

SAMMY: que é melhor comer morango do que amora.

MANGLE: (segurando o riso) é, essas coisas também. Mas principalmente (voz solene) temos que lembrar da lição mais importante de todas nessa história, pequenos (olhar dramático) nunca, jamais, em hipótese alguma... participem de um sorteio. Por que é furada. Dá treta. E pensem duas vezes antes de se oferecerem pelo irmão pra um bagulho que vocês nem sabem o que é.

TOY BONNIE: (com fone de ouvido, entrando na sala de aula e varrendo a cauda de Mangle, sem prestar atenção no que está fazendo) diga aonde você vai, que eu vô varrendo, diga aonde você vai, que eu vô varrendo, vô varrendo, vô v...

MANGLE: (dá coice em Toy Bonnie, que dá de cara na lousa, enquanto as crianças morrem de rir) ASSIM EU NÃO CASO NUNCA, VIADINHO DO POMPOM!

TOY CHICA: (chega com um aparelho de som e enxota Mangle da mesa da professora, enquanto Toy Bonnie continua desmaiado de rabo pra cima na lousa) ok, miga, para que tá feio (Mangle sai da sala, revirando os olhos, e arrastando o coelho boiola com ela) muito bem, miudinhos. Boa tarde pra vocês.

RABBY E SWNOTRAP: boa tarde, Pofa Toy Chica.

TORI E SAMMY: (rindo) boa tarde, mamis.

TOY CHICA: bem, hoje vamos analisar uma música, e discutir sobre as implicações sociais que ela pode nos mostrar. Prestem atenção (liga o aparelho de som)

Ela não anda

Ela desfila

Ela é top

Pôster da pizzaria

Ela é mais mais

Ela arrasa no traje

Tira foto lá no palco

E depois posa na laje

RABBY: (levanta a mão) eu, pofa, eu!

TOY CHICA: fala, Rabby.

RABBY: pofa, acho que a música mostra que a nossa sociedade se importa muito com a aparência, o status e o consumismo das pessoas. A pessoa só vai ser uma pessoa que os outros olham se tiver sempre as melhores coisas, a melhor aparência e tudo mais. E eu acho isso muito errado, pro que tem gente nesse mundo que é legal sem ter nada disso.

UNIVERSO: (palmas)

SNOWTRAP: neeeeeeeeerd.

TOY CHICA: (olha feio pra Snowtrap) certinho, Rabby. Já tem seis de média, fofura.

RABBY: eba!

TOY CHICA: e Snowtrap vai ficar sem intervalo hoje.

SNOWTRAP: QUEEE? (choramingo) por que, pofa??

TOY CHICA: por que zoou com os coleguinhas.

SNOWTRAP: (bufa, injuriado) essa mundiça é minha irmã, pofa!

TOY CHICA: (perdendo a linha) e vou mandar um bilhete pra sua mãe também, mocinho!

SNOWTRAP: NÃO, NÃO, BILHETIM PRA MAINHA NÃO! (agarra pé da Toy Chica) pofa, ela vai me pendurar pelos calcâneos no varal, à noite toda, pofa. Faz isso não!

RABBY: hunf.

AUTORA: (entra na sala de modo dramático) o que está acontecendo aqui??

SNOWTRAP: ela que começou, mainha! (aponta pra Rabby)

Toy Chica faz menção de sair da sala.

AUTORA: aonde tu vai, franguinha?

TOY CHICA: assinar meu ponto. Vida de professora tá osso (bate porta atrás dela)

AUTORA: (cruza os braços, batendo o pé) pode começar, Snow.

SNOWTRAP: não fiz nada, mainha.

SAMMY: (zangado, apontando pra Snowtrap) fez sim! Chamou a Rabby de nerd... e... e... (sussurra, estremecendo de indignação) mu... mundiça, tia Bia!

Bia nem pisca. Simplesmente pega a orelha de Snowtrap e sai da sala, praguejando um “vergonha da minha carne”, arrastando o pompom do filhote no chão, enquanto Snow guincha “ai, orelha, mainha, orelha!” porta afora. Tori sai correndo e fecha a porta atrás da Bia, voltando a sentar na roda em seguida.

RABBY: (coradinha) awn... brigada, Sammy.

SAMMY: (dez vezes mais corado) não foi nada, Rabby.

TORI: (olhando pros dois e, do jeito que um olha por outro, sacando que tá meio de vela no negócio) ah... acho que vou pegar um desenhinho pra colorir na mesa da pofa (levanta, saindo de fininho por trás de Rabby)

Sammy parece que vai levantar, mas é pego de surpresa por um beijinho de Rabby em sua bochecha. Alvejado, desaba no chão, em posição fetal, de olhos arregalados, enquanto Tori sufoca o riso.

RABBY: (assustada, sacudindo Sammy, que mal pisca) Sammy? Sammy, tá tudo bem? Sammy! (guincha) Tori, acho que eu matei o Sammy!

TORI: (manjando da coisa) é, acho que sim, Rabby (cutuca Sammy com o lápis) ele já era (dá risada)

Rabby abana Sammy com a edição de Jogos Vorazes que Mangle deixou na mesa, agoniada, e só para quando uma escandalizada Toy Chica volta pra sala de aula, pegando os filhos e levando embora da creche.

AUTORA: (mais tarde, levando Rabby pra Safe Room, depois do fim da aula) então, Rabby? Gostou do seu primeiro dia de escola?

RABBY: gostei muito, mainha (cora ao lembrar de Sammy) ahn... foi bom.

AUTORA: (franzindo a testa) o que é isso nas suas bochechas?

RABBY: (tenta esconder as bochechas coradas) ahhhhh... bati com o focinho no chão.

AUTORA: (cética) com os dois lados do rosto? (suspiro) bem, tome mais cuidado da próxima vez, filhota.

RABBY: (tentando mudar de assunto): cadê o Snow?

AUTORA: tá de castigo na Enseada, aprendendo a tabuada do sete. Vai ficar lá o dia todo, pra deixar de ser malcriado.

RABBY: (arrepio) nossa, mainha. Snow é chato, mas tabuada do sete é maldade até pra mim.

AUTORA: (dá de ombros) fazer o que. Ele pediu (olha pra tela) bem, deixa eu fechar o capítulo (pega Rabby no colo, remexe a mão e faz tudo desaparecer numa fumacinha azul)

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights At Humor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.