Five Nights At Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 19
Furacão do Plot Twist




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690908/chapter/19

 

LEITORES: (em pânico) AHHHHHHHHH!

FOXY: fu...

AUTORA: (paralisada, erguendo as mãos devagar, segurando as lágrimas de desespero) tá legal, gente. Todo mundo calmo agora (olha pra Baby, de olhos saltados) se acalma, Baby. Bota meu bebê no chão. Devagar. Pelo amor da Santinha.

SAMMY: (choraminga no colo de Toy Chica) Rabby...

SANTINHA DOS OMG’S: nã me mete nisso não, Bia (se encolhe atrás de Puppet)

FREDDY: tu e tua boca grande, Bia. Trazer esse povo pra cá foi só uma brincadeira quando você ligou, poura.

AUTORA: e você acha que eu que trouxe essa cambada? (volta a olhar pra Rabby, segurando o berreiro) gente, vamos terminar isso sem treta, pode ser?

BABY: (risadinha sarcástica) vai ter treta, Bia. Pode ter certeza (levanta Rabby nos braços, fazendo ela guinchar de desespero e abrir e fechar as mãozinhas na direção de Bia e Spring).

RABBY: ma... ba...!

SPRING: (dá Snowtrap no colo de Aline, apesar da menina estar tremendo mais que um cachorro pelado com Alzheimer) já chega (fecha mão em punho) Baby, solta nossa filha agora, ou vou abrir mais quatro partes nesse seu rosto quadrifurcado, sua palhaça do demonho!

AUTORA: (ganindo) Spring, seja gentil. Ela tá segurando nosso bebê, seu maluco.

BABY: ela tem razão, traposo (sacode Rabby no braço, ao que a bebê olha desesperada pros pais) então é melhor ficar paradinho aí.

MITW: ah, não... vou quebrar a cara dela. Mais ainda (tenta se desvencilhar dos leitores que o seguram) me soltem! Vou rodar a baiana neles! Ninguém mexe com a filhinha fofa da Bia, carai!

FUNTIME FREDDY: melhor ouvirem o que temos á dizer (olha exasperado pra Baby) não acha isso muito dramático, Mestre?

BABY: (olhos vermelhos) o que você acha, Funtime Freddy?

FUNTIME FREDDY: (apavorado) que devo ficar quieto (se encolhe) desculpa.

BABY: correto (volta a olhar pro resto do povo) muito bem, pessoal. O negócio é o seguinte... quando criaram esse universo, esqueceram que criaram o nosso á partir do momento em que surgimos nos demais. E não me parece que uma certa pessoa (olha pra autora) ficou preocupada em nos convidar para morar aqui.

TODO MUNDO: (ofego geral. Uns poucos fecham a cara pra Bia, que nem sabe onde enfiar a dela)

MANGLE: epa, epa, parou tudo! Vocês fizeram toda essa entrada teatral, fizeram a Rabby de refém e falaram um bando de frases de efeito épicas... pra dizer que estão chateados por não fazerem parte dessa pizzaria?

MITW: (que tinha parado, mas recomeça e se sacudir nos braços dos outros leitores) ah, não. Agora eu mato ela.

AUTORA: (olha pra Mangle) espera. È isso mesmo? (arquejo) cara... tem razão. Eu esqueci completamente disso.

MINIREENA: ah, vá.

FUNTIME FOXY: não seja tão chata, Minireena.

FUNTIME FREDDY: vão se pegar, vocês duas.

FUNTIME FOXY: de novo? (tampa boca, horrorizada)

UNIVERSO: WHATAFOCK?

BONNIE: parou tudo! Vocês se pegam? (emocionado) sério? Cara, só faltava isso aqui na pizzaria, um casal de garotas... que lindo!

BABY: (facepalm e resmungo. Até Rabby revira os olhos)

AUTORA: (pega o Balloon Boy e taca no Bonnie, fazendo os dois se estatelarem na mesa onde estão os brigadeiros) POHA, BONNIE! A GENTE TÁ NUMA CENA DRAMÁTICA AQUI, SEU BICHA LOUCA! (volta ao modo mãe apavorada, voltando-se pra Baby) mas enfim... Baby, juro que não sabia. Até onde eu sabia, vocês estavam muito bem na Sister Location do universo paralelo.

SPRING: (coçando a orelha) aliás, só por curiosidade, como picas vocês chegaram aqui?

FUNTIME FREDDY: esqueceram a chave no contato de novo. Vimos lá das câmeras da SL... (leva cotovelada fatal no pâncreas da Funtime Foxy) ahhh... dei... xa pra lá...

AUTORA: (fecha a cara pra expressão de peixe intoxicado de Mangle) de novo. Poha, Mangle. Quando tudo isso acabar, juro que vou demantelar você, sua vagaranha (passa mão nos cabelos, aflita) olha, não é que eu nunca quis ter vocês por aqui. Só não sabia mesmo.

BABY: (rosnando) e como ia saber, se nunca se deu o luxo de perguntar? Nunca se preocupou nem em ver como diabos estaríamos nesse universo!

AUTORA: tá bom, desculpa! (suspira) Verdade, nunca perguntei. Sinto muito... a gente estava tão feliz aqui, que nem se preocupou com quem mais poderia estar neste universo. Foi mancada mesmo, Baby. Peço desculpas... (olha os demais) a todos vocês. E, se soubesse disso, teria dito que seriam muito bem vindos aqui... (engole em seco, vendo Rabby choramingar) só... (engasga)

Os animatrônicos e guardas parecem sem graça, pensando na mesma coisa. Os leitores ficam penalizados, mas ainda apavorados com a ameaça de Baby.

TOY FREDDY: todo mundo concorda com a Bia. Foi chato mesmo... (olha pra Bia, que parece atordoada demais pra continuar a falar) mas gente... vamos acabar com essa briga. È a festa de batizado dos filhotinhos dela. Não precisa ter mais confusão. Não é, Springtrap?

SPRING: (revira olhos) tem razão (se aproxima devagar, as mãos levantadas) só solte a nossa bebê, Baby. Por favor. Vocês podem ficar por aqui... mas não façam nada de mal á ela...

FUNTIME FOXY: Baby, acho que já deu. Ela já pediu desculpas... melhor esquecer isso, não é?

AUTORA: (assente com a cabeça, tremendo de ansiedade) é, Baby (também chega mais perto dos Funtimes, cautelosa).

Baby recua, balançando negativamente a cabeça e rindo.

BABY: acho que não, meninos (Rabby começa a chorar de novo, fazendo metade dos presentes quase cair no chão de desespero) vocês magoaram a gente. Nada mais justo que eu magoar todo mundo também.

Rabby, porém, pra surpresa geral, abre a boquinha e finca os dentes no pulso de Baby, que a solta, guinchando de dor. Num segundinho, Bia apanha Rabby no colo e recua até onde estava antes, aliviada.

AUTORA: (abraça Rabby) tudo bem, princesa. Mamãe tá aqui. Foi muito corajosa, linda.

BABY: (furiosa) ora... (avança em Bia e Spring. Aline sai com Snowtrap para trás da Santinha)

Antes de terminar de atacar os dois, porém, Baby é agarrada por Minireena e Funtime Foxy.

BABY: o que pensam que estão fazendo, suas idiotas?

FUNTIME FOXY: chega, Baby. Eles já se desculparam. Não podemos simplesmente fazer mal á eles!

FUNTIME FREDDY: (aflito) não a machuquem, meninas!

SPRING: (berra) Toy Bonnie!

Toy Bonnie surge ao lado da Bia, segurando uma chave de fenda.

TOY BONNIE: ainda bem que fui buscar isso assim que os vi (dá a chave de fenda na mão de Spring, vendo Baby se sacudir contra o chão, tentando fugir das animatrônicas) prontinho. Deve bastar pra apagá-la.

Spring vai até os Funtimes, com a chave de fenda em mãos.

SPRING: (olha para Funtime Foxy e Minireena) isso deve servir pra desligá-la por enquanto.

BABY: (ainda esperneando, com a boca enfiada no chão) man... não...

FUNTIME FREDDY:  (choramingando) vão matá-la?

AUTORA: não. Só vai fazer com que ela fique inativa por enquanto...

Springtrap remexe nos mecanismos das costas de Baby por alguns segundos. Finalmente, depois de quase um minuto, Baby desaba no chão, imóvel.

TODO MUNDO: (suspiro de alívio)

AUTORA: (carregando Rabby no colo, indo até a animatrônica desacordada) conseguiu?

SPRING: sim (suspiro) essa daí vai dormir por um bom tempo agora. Eu ia meter um soco na fuça dela (dá olhar significativo pro revirar de olhos da Bia) mas sabia que você não ia querer isso.

AUTORA: tem razão (embala Rabby nos braços) ei, não precisam ficar aí (se vira para os Funtimes) A festa ainda está rolando... podem ficar por aqui se quiserem.

FUNTIME FOXY: realmente sentimos muito, Bia. Baby tratou tudo isso como se vocês fossem os vilões, e caímos nessa. Não iríamos fazer mal a gente tão legal quanto vocês.

LEITORES: ufa...

FUNTIME FREDDY: e o que farão com a Baby?

AUTORA: vamos deixá-la dormindo por enquanto. Imagino que possamos mudar a programação dela, pra tirar esse rancor todo que ele criou contra a gente (faz careta, mas olha penalizada pro Funtime Freddy) você gosta dela, não é? Da Baby?

FUNTIME FREDDY: (olha os demais começarem a se dispersarem, voltando á festa, e Mangle ajudando Minireena e Funtime Foxy a levarem Baby para a sala de partes e Serviços) ela pode ser meio cínica e assustadora... eu sempre fui meio que um serviçal dela, então seria muito estranho... (ri nervosamente com a cara nada convencida da Bia) está bem. Sim. Eu gosto dela. Não sei como, nem pro que. Mas gosto.

AUTORA: te entendo. Mas não se preocupe (olha pra Spring, que está abraçando Snowtrap) não precisa ter motivo ou sentido pra gostar de alguém.

FUNTIME FREDDY: nem acredito que vocês não estão com raiva de nós. Acabamos de estragar a festa de vocês...

GOLDEN: (chega bebendo um Martini, rindo) nada a ver, cara. Ia ser um saco cheio de fofura e melosidade se vocês não tivessem aparecido. Íamos morrer de diabetes descompensada até o final da noite. Adorei o plot twist. Essas festas da Bia são um porre se não tiver tiro, porrada e bomba.

AUTORA: como é?

GOLTEN: brincadeirinha, Bia. Brincadeirinha.

RABBY: (olha de Golden Freddy pra Funtime Freddy, com a testinha vincada) Fediii?

Para surpresa geral, Rabby ergue os bracinhos na direção de Funtime Freddy.

FUNTIME FREDDY: (perplexo) nossa... posso... posso pegá-la?

AUTORA: (sorrindo) acho que ela já decidiu isso (dá Rabby para Funtime Freddy).

A festa decorre normalmente depois disso, exceto com o fato de que mais três animatrônicos agora estão presentes. Todos os leitores pedem autógrafos de Funtime Freddy, Funtime Foxy e Minireena, e alguns até desmaiam de emoção, agora mais tranqüilos e já nem tão assustados com os novos animatrônicos.

Finalmente, depois que Bonnie – ainda zangado, mas resignado – leva todos os leitores embora, e Bia bota Mangle de castigo por dois dias sem Nutella na Safe Room, todos se arrumam finalmente para dormir, empanturrados da comida que Toy Chica fez para a festa. Os Funtimes são colocados para ficar na segunda Safe Room da pizzaria por hora. Bia e Spring, com Rabby e Snowtrap entre eles, conversam na cama, bocejando.

SPRING: vai tentar reabilitar aquela maluca pra viver aqui, Bia? Sério?

AUTORA: (fazendo carinho nas orelhas de Rabby, que já está dormindo) vou, Spring. Ah, qual é. A garota só ficou psicótica por ter sido ignorada esse tempo todo. Do jeito que eu mesma já sou meio desequilibrada, teria ficado assim também se fosse comigo. Vamos reprogramá-la amanhã e ela vai virar um docinho de coco. Você vai ver.

SPRING: é bom mesmo (resmunga) ainda estou devendo aquele soco na cara dela.

AUTORA: (rindo e revirando os olhos) Spring, você não tem jeito. Se os meninos puxarem a você, nem quero ver quando virarem adolescentes... vão começar a Terceira Guerra Mundial... (Bia olha pra tela, e fecha tudo, fazendo a fumacinha rosada surgir e terminar o capítulo)

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights At Humor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.