Five Nights At Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 12
A Treta das "Goiabas"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690908/chapter/12

PURPLE GUY: (sentado na cadeira, piscando chocado) peraí um pouquinho. Vocês estão me dizendo que eu não estou na pizzaria onde eu pensei que trabalhava, mas numa versão temporal completamente diferente, E que, num outro passado paralelo, fui o assassino de cinco crianças que possuíram os corpos de animatrônicos iguais a vocês, que originou um presente equivalente á este, no qual vocês são assombrados pela alma das crianças mortas nos anos oitenta? Não bastando isso, nesse universo análogo, também morri e virei um animatrônico assustador com cheiro de mofo?

MANGLE: (se entreolha com todo mundo) é, basicamente é isso mesmo.

PURPLE GUY: (coça cabeça com a parte de trás do machado) olha, vou ser sincero. É bem difícil de acreditar. Mas se vocês estão dizendo...

FOXY: e esse machado aí?

PURPLE GUY: isso? (agita machado) eu tava cortando lenha. No universo de onde eu vim, a pizzaria ainda usa forno a lenha, e, antes de eu me transportar pra cá, tava cobrindo o Pimentão, que faltou nesse dia.

CHICA: (batendo tambor lá no fundo do palco) TACA MACUMBA, JOÃO, TACA MACUMBA JOÃO...

FOXY: que merda é essa, Chica?

CHICA: (para de batucar) não viu o vídeo na Internet?

FREDBEAR: (entra do nada no Salão de Festas) falando em vídeo, CARA, VOCÊS VIRAM O TRAILER DE FNAF 5 NO FREDDYTUBE? (cara de choque) gente, tô bege!

O telefone toca, fazendo todo mundo saltar. Sammy, que estava dormindo no colo de Toy Chica, acorda e começa a chorar.

TOY CHICA: (nina Sammy nos braços) oh, miudinho, não chora não (rosna pra Mangle) dá pra alguém atender essa droga?

FREDDY: deixa comigo (apanha fone e atende a ligação) alooou?

AUTORA: ah. Oi, Freddy.

FREDDY: (absurdamente formal, como se tivesse decidido fazer isso á xingar a menina) ah. È você. Oi, Bianca.

AUTORA: (também muito formal) você só me chama de Bianca quando ta muito pouto comigo (formalidade some) Pare de chororô. Amanhã voltamos pra pizzaria e devolvo-a pra você, seu urso chorão.

FREDDY: (olha pra Purple Guy – que está com cara de ué – em pânico) amanhã? Sério?

AUTORA: (desconfiada) algum problema? Achei que estava doido pra ter seu nome no letreiro outra vez.

FREDDY: nenhum (engasga) ahn... bem, e como estão aí?

AUTORA: estamos bem (voz baixa uma oitava, como se Bia tivesse engasgado com um ovo cozido na garganta) passeamos bastante... curtimos uma balada aqui perto. Pena que acordamos aqui no hotel, sem lembrar nada (dá risada histérica);

FREDDY: ah é? (esganiçado) bom saber que estão curtindo.

AUTORA: menino, tu viu o trailer de FNAF 5? Caramba. Estou tremendo toda. Já imaginou se o portal desse xabu e trouxesse a Baby desse universo novo pra pizzaria? Seria o fim dos tempos!

FREDDY: (mentalmente) “acho que o fim dos tempos já chegou” (tosse) ah, eu vi. Realmente. Loucura.

Sammy choraminga, fazendo Toy Chica tampar a boca dele.

AUTORA: isso foi uma criança chorando? (voz guinchando de irritação) Freddy, o que está havendo aí?

FREDDY: (gagueja de propósito) n-nada... ah... n-não... tá c-cortando... ligação... (mete o fone do gancho, forte demais pra fingir uma linha caindo)

Todo mundo encara Freddy, chocado.

BONNIE: você desligou na cara dela (facepalm) agora que ela volta correndo mesmo. O que ela vai dizer quando vir o roxinho e o Umpa-Lumpa aqui na pizzaria?

TOY BONNIE: é óbvio! Temos que mandá-los de volta pra seus universos!

MANGLE: só a Bia sabe fazer isso, Rainha do Pompom.

PURPLE GUY:  mas não quero ir embora daqui! Esse lugar é bem melhor que o universo de onde eu vim!

SAMMY: (funga no colo de Toy Chica) também não quero ir embora. Quero ficar com a tia To Tica.

TOY CHICA: (aperta Sammy) adorei esse menino. A gente tem que ficar com ele, Freddy!

TOY FREDDY: mas se a Bia e o esposinho não os quiserem aqui? Cara, que confusão.

BALLOON BOY: (no palco, enquanto Chica volta a bater tambor) Siga em frente, olhe para o lado. .se liga no mestiço na batida do cavacooo...

PUPPET: (bufando) ISSO AQUI NÃO É CARRETA FURACÃO, BB! A POHA É SÉRIA!

BALLOON BOY: cara, a Bia vai estuprar todo mundo com uma vassoura quando descobrir que esses dois estão aqui. O fim do mundo está próximo. A gente tem que curtir nossos últimos minutos de funcionamentos (continua dançando) agora fiquei doce, igual pirulito, tô tirando onda com meu traje colorido...

FRITZ: (chega batendo pé no cômodo feito uma bicha injuriada) vocês perderam o juízo. A Mangle fez cagada? Fez. A gente vai levar uma pouta bronca? Nós vamos. Mas a Bia vai ter que ser muito insensível pra mandar os dois de volta pros universos deles contra a vontade.

TOY CHICA: verdade. Ainda mais essa coisinha gostosa aqui (dá bicadinha na orelha de Sammy, que dá risada) o Mike também ama criança, né, Mike? Mike?

Toy Chica olha pra Mike, que sacode a cabeça, desviando o olhar – suspeitamente interessado – de Purple Guy.

MIKE: ah, sim (sorri pra Sammy) tenho jeito com crianças (dá olhadela nervosa pra Purple Guy, que, pra choque de Toy Chica, retribui ainda mais criminosamente).

MANGLE: ih, rapaz. Acho que vamos ter que mudar o nome dele de Purple Guy pra Pink Guy. Olha ele arrastando o machado pro Mike.

FOXY: (risadinha) é a maldição dos guardas noturnos. Todos eles jogam no outro time. Paixão á primeira vista.

MANGLE: que fofo.

PUPPET: é, gente. Legal. Mas como vamos resolver essa treta com a Bia?

FREDDY: gente, ela vai entender. A Bia é uma chata quando quer, mas adora uma criança. E, antes de conhecer o Spring, achava esse aí gatinho, então... (tampa boca, horrorizado)

PURPLE GUY: (assustado) como é?

MANGLE: (facepalm) se o Spring souber disso, vai fazer pizza do Purple Guy em dois tempos. Com direito a orégano e tomatinhos.

FOXY: como se já não fosse bizarro, no outro universo, os dois serem a mesma pessoa. O mundo tá de bunda pro ar, gente.

PURPLE GUY: (engole em seco) então, o que vocês sugerem? A gente se esconde até amanhã?

FOXY: boa idéia. Assim dá pra arrumar alguma desculpa que não comprometa a Mangle até amanhã, antes da Bia e Springtrap chegarem aqui.

MANGLE: (olhando pela janela, pendurada no teto, e guinchando) acho que não vai dar, Foxy;

FOXY: Por quê?

O som de oito pneus cantando no asfalto faz todo mundo se arrepiar. E Mangle vira a cabeça, gemendo dentro de seu rádio e fechando os olhos dolorosamente.

MANGLE: por que a fera já chegou...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DENTRO DA LIMUSINE...

AUTORA: Cara, vou estourar a cara do Bonnie.

SPRING: (segura braço da Bia) não faz isso, meu amor.

AUTORA: Não posso nem curtir minha lua de mel em paz! (pega barra da blusa e dá na mão do Spring) Spring, segura aqui.

SPRING: ah, tá.

AUTORA: (forçando a blusa e tentando fugir limusine afora) não me segura, não em segura!

SPRING: (solta Bia) ah, tá.

AUTORA: (fecha cara pro Spring) você não entendeu o espírito da coisa, mozão (bufa, batendo o pé e saindo numa marcha violenta em direção á entrada da pizzaria, seguida por um marido escandalizado)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights At Humor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.