Tokyo Ink escrita por Nayara, Ro_Matheus


Capítulo 2
Capítulo Um


Notas iniciais do capítulo

Hey, esta é uma short fic que inicialmente era para ser uma one. No entanto, como eu sou compulsiva quando começo a escrever, ela ficou grande demais para apenas um cap. XD
Aproveitem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690680/chapter/2

~*~

 

Naruto já fora chamado de muitas coisas em toda a sua carreira, porém a palavra desmentalização era nova em seu vocabulário.

Ele tentou descobrir o que significava exatamente esse novo xingamento por si próprio, no entanto aquilo estava além de qualquer uma das suas habilidades. O que o levara categoricamente á sala de Tsunade baa-chan, que por coincidência ou não, alegava que já iria mesmo chamá-lo.

Tsunade Senju era uma das poucos empresárias bem sucedidas no ramo educacional. Ela coordenava um dos muitos orfanatos de Tokio com mãos de ferro, e alguma boa remuneração. Naruto nunca se interessara no quanto ela e Jiraya -seu padrinho e marido de Tsunade ganhavam por administrar tão bem aquele lugar.

A única coisa que Naruto se interessava era em dar as aulas de arte para os pivetes. Coisa que fazia a pouco mais de um ano. Os pirralhos eram difíceis no começo, porém logo Naruto descobriu como dobrá-los e fazer eles prestarem atenção no que ele dizia.

Enquanto Naruto sorria como idiota ao se lembrar de seus alunos, Tsunade entrou na sala se sentando atrás de sua mesa enquanto Naruto se arrumava da posição largada que havia adquirido.

Não estava a fim de ganhar outro ralo grátis num só dia.

—Bom dia, Naruto. -disse Tsunade colocando de lado um monte de papéis que deixava a mesa em desordem.

—Baa-chan. -respondeu o outro com um sorriso largo. Tsunade revirou os olhos, mas deixou o apelido que odiava passar desta vez.

—Eu tenho uma novidade sobre o centro hoje. -Naruto logo se animou, dobrando-se sobre os joelhos e dedicando total atenção ao rosto de Tsunade. -Uma carta do gabinete de arte chegou esta manhã e eles aceitaram nossa parceria…

—Serio, baa-chan? Mas que coisa incrível! Que novidade, dattebayo! Espere só Konohamaru ficar sabendo disso! A galera vai até querer uma festa, e…

—Naruto! -repreendeu a mais velha, fazendo Naruto morder a língua para não voltar a interromper a diretora que apesar de estar nervosa, também parecia tão feliz quanto ele. -Isso não é tudo. Sempre boas notícias precede as ruins. -ela suspirou colocando os cotovelos na mesa e cruzando os dedos em frente ao rosto. -Eles tiveram uma exigência quanto a isso. Konoha University tem um potencial artista que será designado para te ajudar com ás aulas. Suponho que isso se deva mais a você que á fé nas habilidades das crianças.

—E o que eu tenho exatamente a ver com um potencial artista de Konoha? -replicou Naruto torcendo os lábios em ‘potencial’. “Que baboseira. Não se precisa de potencial para ser artista. Precisa de talento e muito trabalho duro.” -pensou o loiro, porém só aguardou a resposta de Tsunade.

—Naruto, você é um talentoso artista. Até a galeria de arte estadual sabe disso. Suas habilidades são invejadas por eles, e esse aluno da Konoha University estará aqui provavelmente não para ensinar, mas para aprender com você.

Naruto bufou, revirando os olhos com a afirmativa.

—O que teria a aprender comigo um aluno de universidade, Dattebayo?

Tsunade riu com a descrença na voz de Naruto.

—Naruto, você é o melhor do ramo. -Naruto desviou o olhar.

—Eu não tenho nada para provar. Não tenho nenhum certificado, baa-chan.

—E que prova melhor que a própria habilidade, oras? De que adianta aprender tudo numa sala de aula e não saber fazer quadros tão lindos quanto os seus? -Naruto corou com o elogio, o que provocou um sorriso no rosto já iluminado de Tsunade. -Ninguém precisa de certificado para arte, Naruto.

Ele encolheu os ombros para a afirmação e pensou que talvez, se houvesse esperado mais aquele ano poderia ter se formado. A lembrança abafou seu humor e ele logo afastou-a de si. Não queria ficar triste num dia tão alegre quanto aquele. Precisava ser positivo.

—Tudo bem, baa-chan. Esse acadêmico da Konoha, quando virá?

—Hoje. -ela arqueou uma sobrancelha abaixando os olhos para um dos papéis em sua mesa. -Na verdade, você irá buscá-lo.

—Mas baa-chan…

—Naruto. -repreendeu Tsunade lançando um olhar ameaçador. -Fará uma boa imagem para o orfanato e ele não poderia encontrar o centro sozinho de qualquer modo. Seja agradável com o garoto e evite que seus alunos o matem.

Naruto sorriu maliciosamente.

—Eu não posso garantir nada. -ele colocou-se em pé num só pulo. -Estou indo buscá-lo. -e saiu apressadamente para a porta, a animação contagiando-o por inteiro.

—Naruto, espere. O que queria me dizer?

—Não é mais nada importante, dattbayo. Até mais, baa-chan! -e saiu porta afora, irrompendo nos corredores do orfanado em passos largos.

Teria que deixar a moto para pegar o carro porque o aluno certamente era o tipo mauricinho certinho de gravata que Naruto tanto odiava. Não fazia isso para agradar o universitário tão pouco. O fato é que Naruto precisava fazer boas aparências para o orfanato.

A primeira impressão sempre era a que fica.

Tsunade baa-chan tinha que colocar logo a mim como primeira impressão?

Como Tsunade chegara a conclusão de que ele seria o melhor para o trabalho realmente era uma puta surpresa.

*

Meia hora depois Naruto estacionou o Chrysler 300C em frente á Konoha University, a melhor faculdade de arte de Tokio. Estava exatamente como ele se lembrava.

As árvores de sakura ainda continuavam a enfeitar a entrada. A escultura que ele se lembrava ainda estava sobre um círculo de grama que estava por ali desde que o prédio havia sido fundado.

Os bancos de madeira ainda estavam ali, os postes de meia luz.

Há anos Naruto evitara sequer olhar para aquele lado da rua e ali estava, caminhando rumo a entrada para buscar um de seus alunos cheios de si. Sinceramente, Naruto nunca esperou estar nessa situação.

Mas a vida surpreende.

Por onde passava, ele atraia olhares. Talvez pelo fato de vestia somente um tênis branco, meio machado de tinta, calças rasgadas e desbotadas -a mais nova que tinha, uma camisa branca recém comprada e uma blusa de flanela com uma touca qualquer para disfarçar parcialmente a desordem do cabelo loiro que ele nunca se dava o trabalho de pentear.

seguiu em passo retos para entrada, contornando o monumento e parando nas portas para levantar a cabeça.

O prédio era um tom claro de bege desta vez. As janelas eram novas, e a madeira havia sido envernizada recentemente. O prédio sempre fora enorme, com uma nova aparência no entanto transformava toda a estrutura, mas de todos os modos ainda se parecia com a fachada da Konoha University que Naruto havia estudado.

Ele balançou a cabeça e afastou as lembranças, entrando no prédio com as mãos nos bolsos da calça. A secretária o olhou atravessado, mas Naruto já sabia com quem falar então se poupou de lidar com ela.

Passou direto pela recepção batendo levemente numa porta com os dizeres Reitor Hatake Kakashi. Ouviu um sonoro entre.

O homem detrás da mesa tinha o rosto parcialmente coberto por um máscara de gás descartável. Ele possuía cabelos brancos e calculistas olhos cinzentos. Assim que Kakashi o viu parou o que fazia e piscou duas vezes, como se Naruto encostado na porta fosse desaparecer em segundos.

—Naruto?

Naruto sorriu abertamente.

—Kakashi sensei.

—Faz algum tempo que eu não escuto esse sufixo. -ele se levantou e envolveu Naruto em um abraço agradável. -Vamos lá, sente-se.

Quando Kakashi sentou-se, Naruto já estava largado na cadeira em frente a mesa.

—Faz um tempo, Kakashi sensei. Fiquei sabendo da reitoria. Meus parabéns, dattebayo. -Naruto era o tipo de pessoa que iluminava o ambiente, Kakashi tinha um sorriso oculto no lábios quando notou que o seu escritório bagunçado tinha sofrido o mesmo efeito pelo espírito contagiante de Naruto.

—Obrigado. De professor a reitor não é lá muita coisa.

—É sim, Kakashi sensei.

—Pode parar de me chamar de sensei. -Naruto encolheu os ombros como costumava fazer e riu.

—É costume. -ele arqueou as sobrancelhas. -Mas acho que você vai acabar morrendo aqui.

—Já doze anos não é? -Kakashi suspirou se largando na cadeira. -Não diria que estou reclamando. É um bom emprego.

Naruto revirou os olhos. Kakashi sensei nunca reclamava de nada mesmo.

—Você sempre diz isso.

—Talvez porque seja. -mas o homem logo perdeu a postura á vontade e se endireitou na cadeira. -A que devo sua visita?

—Você sabe que venho trabalhando para Tsunade baa-chan certo?

—Também suponho que ela ainda não aceite ser chamada assim. -Naruto gargalhou.

—Não. Ainda não. Mas ela se acostuma um dia. -justificou ele com um enorme sorriso. -O caso é, nós conseguimos o suporte da galeria estadual… -as sobrancelhas de Kakashi se arquearam, mas não houve nenhuma outra reação dele. -Mas eles tem lá suas condições, como sempre. E eles envolveram a universidade nessas condições.

—Ah, sim. -disse Kakashi se dando conta de repente. -O estágio.

Naruto deu de ombros.

—Deve ser. Estou aqui para buscar o aluno premiado.

—Eu não diria premiado Naruto. -afirmou Kakashi levantando-se. -Nós só temos uma aluna qualificada para esse estágio.

—Uma mulher? -a surpresa inundou as expressões de Naruto, mas então ele fechou o semblante. -Estou mais ferrado do que pensava.

—Olha o palavreado. -repreendeu Kakashi com as sobrancelhas levantadas. Mesmo com a máscara Naruto sabia que ele sorria. -Mas sim, acredito que você esteja profundamente encrencado. Vamos buscá-la.

Eles saíram e Naruto teve a breve intensão de que havia algo malicioso no tom de Kakashi sensei em sua ultima frase. De cenho franzido Naruto o seguiu para os corredores. Kakashi o levou para o terceiro piso, onde geralmente ficavam as salas de arte cinética. Ele parou em frente a sala C batendo na porta ruidosamente para abrí-la logo em seguida.

—Perdão Kurenai, mas eu necessito ter uma palavrinha com a Hinata.

Naruto olhou por cima do ombro de Kakashi e avistou a professora de cabelos negros e olhos vermelhos os fitando surpresa.

—Dattebayo, olá Kurenai sensei! -gritou o loiro por cima de Kakashi que fez uma careta para os ouvidos retinindo.

Kurenai sorriu seguindo para eles no mesmo segundo. Naruto empurrou levemente Kakashi para o lado a fim de receber o abraço que a professora o envolveu.

—Naruto. -disse ela apertando-o nos braços. Naruto sorria de orelha a orelha.

—Faz algum tempo, Kurenai sensei. -eles se afastaram e Naruto finalmente olhou para a plateia. -Agora tem um exército, huh, Kurenai sensei?

Kurenai riu.

Porém era verdade. A sala de Kurenai estava lotada de alunos de uma ponta a outra. Naruto não se lembrava de haver tanta gente assim naquelas carteiras.

—Atenção, alunos. Quero apresentar a vocês o melhor artista que essa universidade já teve o orgulho de ensinar… -começou ela deixando Naruto vermelho, mas ele não deixou de sorrir. -Naruto Uzumaki.

A sala explodiu em aplausos e murmúrios. De certa forma Naruto se sentiu decepcionado. Se fosse a turma com a qual cursou eles explodiriam em vivas e gritos alegres e algazarra. Ali todos pareciam educados, prudentes e… chatos.

—Obrigado, Kurenai sensei. -achou bom agradecer mesmo sentindo que deveria ter dito que não havia se formado. -Mas eu meio que estou com pressa.

Naruto se virou para Kakashi como se dando a deixa.

—Ah, é claro. -disse ele. -O estágio da Srtª Hyuuga começa hoje. Você poderia liberá-la, Kurenai?

—Mas é claro, Kakashi. Hinata, pode ir.

Naruto procurou entre os alunos a garota de olhos brancos. Conhecia a família Hyuuga. Um deles havia cursado apenas um semestre com Naruto e o loiro nunca se esqueceu de Neji. Dessa forma deduziu que a garota deveria ter as mesma características dele.

Porém Naruto nunca haveria descoberto quem era Hinata Hyuuga até que a menina se levantasse.

Hinata era baixa. Com cabelos azulados e os olhos brancos característicos dos Hyuugas. Porém a menina usava um vestido florido até os joelhos com meias brancas e sapatos pretos, tinha os cabelos soltos e as faces coradas. Seu rosto tinha traços delicados, a pele era branca como leite e ela tinha peitos grandes -não que Naruto tenha se fixado nessa parte, e cintura fina. Um corpo moldurado sem sombras de dúvidas.

—Feche a boca Naruto. -sussurrou Kurenai com uma risada baixa. E Naruto notou que tinha deixado de sorrir para avaliar a Hyuuga com os lábios entreabertos.

Imediatamente os fechou, engolindo em seco e trocando a feição por alguma mais agradável, mas não totalmente afável. Uma característica marcante nos Hyuugas era sua arrogância.

Naruto sabia de primeira mão que Neji sempre fora um bastardo arrogante. Aquela ali não podia ser diferente.

Ela recolheu suas coisas e desceu com a mochila nos ombros. Seus passos nas escadas enquanto descia eram incertos e envergonhados. Naruto duvidou de sua conclusão inicial, um Hyuuga nunca andaria daquele modo, mas não a retirou tão pouco.

—Naruto essa é Hinata Hyuuga, a aluna de quem eu lhe falei. -apresentou Kakashi quando Hinata os alcançou de cabeça baixa. Isso intrigou Naruto, um Hyuuga nunca abaixava a cabeça, era o que Neji sempre dizia.

—Olá, Hinata-chan. -cumprimentou Naruto com um sorriso discreto.

—N-Naruto-kun. -ela assentiu com a cabeça e Naruto olhou para Kurenai com o cenho franzido enquanto a menina ficava rubra de vergonha.

Kurenai apenas trocou um olhar duvidoso com Kakashi e sorriu para Naruto.

—Cuide bem da minha garota, Naruto e até a próxima.

—Até mais, Kurenai sensei. Tchau pessoal. -despediu-se Naruto levantando o braço enquanto saia. Hinata e Kakashi o seguiram e já no corredor,Kakashi rompeu o silêncio.

—Eu tenho muito o que fazer, Naruto. Se importa de saírem sozinhos?

—Sem problemas. -respondeu o loiro mandando um olhar desconfiado para Hinata. -Acho que foi uma coisa boa ter vindo com o carro afinal.

—Quem diria que você começaria a parar para pensar hein Naruto?

Naruto riu e fitou-o com os olhos azuis brilhantes.

—É o orfanato que estamos falando Kakashi sensei. Eu faço tudo por aqueles pequenos.

Kakashi assentiu e então se voltou a Hinata.

—Você vai ficar bem, Hinata? Quer que eu acompanhe vocês até o carro? -Hinata voltou a ficar rubra com a atenção dos dois homens em si.

—N-não. I-imagine, Kakashi s-senpai. F-ficarei bem. -Naruto arqueou uma sobrancelha para a gagueira da garota que apenas arregalou os olhos brancos e baixou a cabeça novamente.

—Tome cuidado com ela, Naruto. -advertiu Kakashi colocando a mão no ombro do ex-aluno. -Hinata é uma aluna que todos nós queremos muito bem.

—É claro, Kakashi sensei. -Naruto concordou com um sorriso. -Cuidarei bem dela.

—Tudo bem. -concordou ele quando chegaram ao topo das escadas. -É aqui que eu os deixo. Volte mais vezes Naruto.

E ele se afastou acenando por cima do ombro.

—Bem, somos só nós agora. -assim que falou Naruto se arrependeu, a menina abafou um tipo de guincho assustado e segurou as barras do vestido com as juntas dos dedos delicados brancas. -Éer… Vamos indo.

Naruto não sabia o que fazer exatamente para acalmar a garota apavorada, mas resolveu descer as escadas na frente para que ela pudesse se recuperar do ataque de pânico, porém sempre que acabava um lance ele a esperava para o próximo.

Quando terminaram de descer Hinata parecia estar com a cor normal e ele sufocou o suspiro aliviado e foram em direção ao carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Merecemos comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tokyo Ink" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.