O Meu Grande Revés escrita por Maria Vitória


Capítulo 4
Amor ou amizade?


Notas iniciais do capítulo

Carambaaaaaaa, um ano sem postar praticamente, mas estou disposta a continuar a fic e só parar no ultimo capitulo.
Sem mais delongas, vamos para esse capítulo que promete muitas surpresas para Maria, Horácio e Rita.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689946/chapter/4

       Passo o resto do dia com as meninas me olhando feio, quando penso em levantar pra falar com a Rita o sinal toca, hora de ir embora, arrumo os meus materiais e vou correndo até ela.

        - Ritaaaaa - ela me ignora. Rita por favor me ouve.

        Quando finalmente toco nela ela grita.

        - PELO AMOR GAROTA! SAI DE PERTO DE MIM! VOCÊ ACABOU DE CHEGAR E JÁ ESTÁ TENTANDO INFERNIZAR A MINHA VIDA! VOCÊ É A PESSOA MAIS FALSA DO MUNDO, SOME!!!!!!!!

         - Rita para de gritar por favor, estou tentando resolver tudo isso, deixa eu...

           - Deixa nada, para sua falsa, some da minha frente e..

           - Rita me ouve e para de ser teimosa por...

    Recebo um tapa na cara e um puxão de cabelo.

            - Falei pra sumir, mas você não quis agora vai ter que aguentar.

    Ela foi embora, eu estava chorando muito, sai correndo, Horácio e Isabela ainda estavam do meu lado, então foram atrás de mim.

            - Maria, vem aqui mulher

            - Não Isa, eu quero sumir, quero sumir (não aguentei e comecei a cair no chão de tanto que chorava, estava perdendo a minha força para me manter em pé)

            - Princesa, a Rita não é flor que se cheire eu te falei, por favor calma, deixa eu ver se machucou o seu rosto.

               - Não Horácio, Isa me tira daqui, todos estão me olhando.

              - Vem Ma, Horácio espera aqui!

            -Mas Isa..-Isa provavelmente lançou um olhar mortal para Horácio pois ele logo disse- esquece, eu espero aqui mesmo.

      Fomos até a rua de trás da escola.

               -Olha aqui Maria - Isa começou falando- hoje é o seu primeiro dia, você acha que está apaixonada, provavelmente está, uma menina marrenta te bateu na frente de quase toda escola e bem provável que esteja com medo, certo?

                - Certo Isa, mas é que...

               - Calma mulher, olha a Rita é louca, ela não presta, eu só fico com ela na sala porque ou ficamos com ela pelo menos na sala, ou ela faz o que vai fazer contigo, o que eu te oriento é que se você quiser ficar com ele tente, mas não conta pra ela, pede desculpas amanhã e tudo vai voltar ao normal, combinado? Aos poucos vamos tirar esse poder que ela acha que tem, menina tu chegou agora e posso praticamente dizer que eu te amo sabia? 

       Nós duas rimos um pouco, sequei as lágrimas e disse:

             - Combinado, vamos dar um jeito nisso, que te amo não vou falar ainda, mas sei que em breve vou poder falar.

                - Ai que lindinha (falou sarcástica), agora vai lá e fala com o teu boy.

                Voltamos para onde estava Horácio, estavamos rindo e conversando.

             - Princesa você tá rindo olha que coisa perfeita (ri sem graça), vamos?

               - Osh vamos onde? To indo pra casa, vai falar que vai me levar pra casa é?

            Comecei a rir, Isa me acompanhou no começo, mas quando viu que o Horácio falava sério parou, eu continuei mais um pouco e me desculpei.

               - Meu quase casal favorito podem ir, tenho curso agora, toma conta dela Horácio - disse Isa.

                 - Pode deixar, a nossa queridinha está em boas mãos. Vamos?- perguntou se virando em minha direção.

                - Com certeza, tchau Isa.

           

      A despedida com a Isa nos trouxe muitos risos, comecei a conversar com o Horácio logo que nos afastamos dela.

               -Então tem irmãos?

               - Oi?

               - Você tem irmãos? To tentando puxar assunto né?

                                        ~Riso breve~ 

                - Bom tenho 3, um menino de 10, uma menina 08 e outro ainda não sei a minha mãe está grávida e você?

                 - Acho tão lindo uma mulher grávida (ri sem graça, ele me olhou estranho), vamos por aqui, minha casa é no final dessa rua- ele apenas concordou com a cabeça. Bom, tenho uma irmã mais velha, pouca coisa, ela tem 16 anos, não nos damos nada bem, mas acredito que faça parte de ser irmão (demos uma breve risada), bom pra falar a verdade deve ser porque ninguém gosta de mim mesmo.

                      Paramos praticamente em frente a minha casa

                   - Ei princesa não fala isso, sei que está chateada com o que aconteceu hoje, mas a Rita é assim mesmo, mimada e manipuladora, você é bem diferente, é linda, meiga, amorosa que até já me apaixonei.

                      Ele tenta me beijar de novo, mas viro o rosto.

                    - Obrigada pelas palavras e obrigada por me trazer em casa, até amanhã na escola.

                    - Até amanhã princesa

 

                  Ele foi dando risada, é eu estou apaixonada.

 

Eu sou Maria, sobrevivi ao meu primeiro dia de aula na minha escola nova, já sou muito odiada, estou apaixonada pelo menino do sorriso e abraço mais perfeitos do mundo, provavelmente fiz amizade com a menina mais legal da escola, levei uns tapas e com certeza vou ser odiada pela escola toda, essa é a minha vida, essa sou eu!

       

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando? Está acontecendo tudo muito rápido? Bom eu espero que gostem de verdade.
Me digam como está, isso é muito importante, até a próxima ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Meu Grande Revés" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.