Amor & Orgulho escrita por RaihC, Izzy Lancaster Hutcherson


Capítulo 8
Capítulo VIII


Notas iniciais do capítulo

Olá amores! Espero que esteja tudo bem com vocês!
Queria me desculpar pela demora, mas voltamos. Estão ansiosos? Boa leitura!

OBS: Queria convida-los a acompanhar a minha outra fanfic, As Palavras Não Ditas, também é dos Jogos Vorazes. Caso se interessem será fantástico vê-los por lá também...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689333/chapter/8

O jantar de noivado passou rapidamente para Katniss, que permanecia, sem emoção alguma, quieta encostada em uma bancada. Peeta permanecia no mesmo estado, porém se forçava a ser educado com os que vinham lhe parabenizar pelo futuro casamento. Ele sentia-se sufocado apenas com a palavra casamento, principalmente se este fosse com Katniss. Ele tinha um breve pressentimento que a pequena trégua estava definitivamente quebrada desde o pedido, afinal nenhum dos dois desejam isso, muitos menos ela.

Porém sua mente vagou até a as lembras do beijo que recebeu em sua bochecha depois do maldito "sim". Os lábios de Peeta eram macios, sua boca parecia ser como as das pinturas que a tia fazia. Ela de repente pegou olhando para ele, estava incrivelmente elegante no traje formal que usava, negros como o manto que cobria o céu naquele momento.

Quando retornou para casa, tentava lembrar de como havia ficado tão distraída, com os pensamentos longes e pensando em coisas que não queria. As vezes ela via se imaginando em uma enorme casa, com crianças correndo e Peeta a esperando na porta, como estranho sonho em que eles passeavam de barco sorrindo um para o outro. Aquilo não era real, definitivamente, talvez o espartilho estivesse tão apertado que está a fazendo delirar.

Naquela noite, enquanto Mags a ajudava a retirar suas roupas e colocar a larga camisola branca, Katniss cantarolava baixo. A ama pensava que a menina estava feliz, com o anel esmeralda no dedo. Esmeralda, verde como os campos, pensou Mags, sua menina adorava campos, florestas e quase tudo que vinha da natureza.

— Está feliz querida?– pergunta a observando deitar-se em meio aos grossos lençóis.

— Estou cansada, Mags, não imagine coisas – respondeu

— Boa noite querida – desejou a ama

— Boa noite, dada – falou a menina, lembrando-se do apelido da ama. Quando pequena não conseguia dizer o nome da ama, então a chamava de dada.

Um mês depois

A garota olhava mais uma vez para o vestido em cima dos cobertores. Era lindo, realmente a mãe tivera escolhido um dos melhores modelos digno de uma princesa. Porém ela não se sentia feliz o suficiente para vesti-lo.

Depois de alguns minutos, finalmente aceitou ajuda de Mags para vesti-lo e prender os cabelos, algo que não era tão habilidosa. Os cabelos escuros estavam presos em um penteado feito unicamente por trança, enfeitado com flores brancas e amarelas. O vestido lhe cobria os ombros e os braços, o pequeno decote arredondado permita ver o delicado cordão de safira que ganhará em seu décimo sétimo aniversário. A saia se abria da cintura para baixo, totalmente branco, porém com algumas flores vermelhas e amarelas espalhadas em pontos estratégicos.

Desceu as escadas confiante ou pelo menos tentava se mostrar confiante e forte. O pai e a mãe lhe esperavam no andar inferior, ambos emocionados de ver a filha prestes a se casar, a abraçaram com olhos marejados e depois partiram a caminho da carruagem.

O caminho até a a igreja não era muito distante.  A mesma estava lotada de convidados, dos Mellark's e dos Everdeen's. Todos estavam ansiosos para ver a noiva, todos menos o próprio noivo, quem ao invés de olhar ansioso para a porta a espera de sua futura esposa, olhava para a paisagem visível pela janela.

Assim que desceram da carruagem, Clara ocupou-se de cobrir o rosto da filha com o véu. Pronta, ela apenas colocou o braço de Katniss sobre o braço de seu marido, sorrindo em seguida. Era mais uma filha que vai subir ao altar...

A melodia do coral e violino encheram o ambiente, logo o ranger das portas pesadas de pura madeira chamaram a atenção de todos os convidados. Por mais que Peeta tentasse negar, Katniss parecia um anjo recém caído do céu, que ainda trajava de suas vestes brancas e delicadas. Quando as mãos de ambos se tocaram, ela pode sentir uma pequena e leve corrente elétrica passar por sua mão, caminhando por suas veias, fazendo o coração acelerar seu ritmo.

— É com enorme alegria que celebro está união, sobre a benção do Senhor,  deste dois jovens, belos e puros...

Katniss tentava se esforçar em prestar atenção nas palavras ditas pelo padre, porém sua cabeça negava seus comandos, apenas focando-se em sua mão sobre a de Mellark. Permaneceu toda a cerimônia de cabeça baixa, de mãos dadas com seu mais novo marido. Marido...uma palavra que ela  tanto queria evitar, porém tornou-se inevitável, já que estava casa e não haveria mais voltas. Teria de passar o restante de sua vida ao lado de Peeta, sem ter a chance de conhecer o verdadeiro amor.

— Peeta Mellark, Marquês de Panem, aceita Lady Everdeen como sua legítima esposa, na saúde, na doença e até o fim de seus dias? – pergunta o padre. Peeta apenas olha rapidamente para Katniss antes de falar algo.

— Sim – diz por fim.

— Lady Everdeen, aceita Peeta Mellark, Marquês de Panem, como seu legítimo esposa, na saúde, na doença e até o fim de seus dias?– repete novamente a pergunta.

— Sim – fala Katniss, sentindo o peso sob uma pequena palavra cair em seus ombros.

— Eu vos declaro, marido e mulher.

Ambos se levantam e ficam de frente para o outro, marido e mulher, sem nenhum sentimento de amor. Peeta segurou sua mão direita, enquanto sua outra mão retirava o véu do rosto de Katniss. O mesmo depositou um breve beijo em seus lábios, nada mais que alguns segundos, pele contra pele.

Palmas podiam ser ouvidas dos convidados. Tudo era real...estavam casados.

O salão estava cheio, os convidados dançavam e bebiam, todos muito alegres. A mesa de comida era farta, mas Katniss não ligou muito para esse fato, ela queria apenas acordar deste maluco sonho e ir para a sala de música da casa dos pais, tocar mais alguma peça em seu piano e tentar treinar violino. No fim, a mesma estava apenas tentando se enganar, pois sabia que tudo aquilo era real e logo iriam para uma das propriedades da família Mellark, que fora cedida para os recém casados morarem.

No final da festa, os dois se despediram dos familiares e amigos, antes de subir na carruagem que os levariam imediatamente para a nova casa do casal. Quando Katniss viu a fachada, belíssima em tons bege e uma mediana escadaria de madeira escura, concluiu que tanto seus pais como os de Peeta não economizaram. Na saída o mesmo lhe estendeu a mão, para que se apoiasse e evitasse uma futura queda, está ela negou-se. Juntos entraram dentro da casa, que era mais bela em seu interior do que exterior, com belíssimos quadros emoldurados nas paredes e uma grande lareira na sala de visitas.

Estava tão admirada com a beleza que mal percebeu que estavam no andar superior, onde ficavam os aposentos. De repente, suas mãos começaram a ficar inqueitas e logo estavam apertando o tecido do vestido. Ouvira uma vez as amigas de Annie já casadas, na véspera de seu casamento, comentando sobre a primeira noite de um casal, que ambos finalmente "selavam" o casamento. Seu maior medo no momento fosse que Peeta quisesse fazer como os demais casais...

Peeta abriu a porta porta, revelando depois de si um enorme quarto com uma grande cama de casal. Havia uma penteadeira com vários fracos, desde óleos à perfumes, e duas poltronas acolchoadas. Quando ambos adentraram no local, Peeta se desfez do nó de seu cachecol branco, jogou o mesmo sobre uma das poltronas e se virou para Katniss. Ela estava tremendo, mesmo que não demonstrasse, o nervosismo deixava suas mãos inquietas e seus pensamentos confusos. 

— Este será seu quarto – falou olhando para a esposa, que naquele momento prestava total atenção no que ele falava – Caso precise de algo, o meu fica logo em frente. Também haverá Rue a seu dispor, porém lhe apresentarei a mesma apenas amanhã. Tenha uma boa noite Katniss.

Quando o mesmo estava saindo, ela o chamou, o fazendo voltar para ela com os olhos curiosos. Azul, ela estava começando a se acostumar com essa cor.

— Tenha um boa noite e bons sonhos...Peeta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estamos em Maio, mês das noivas e nada melhor do que o casamento desse casal que tanto gostamos. Comentem o que acharam do capítulo. Vou dar uma dica do capítulo de amanhã...

Dica : Novos personagens irão aparecer...

É tudo que eu posso falar! Não percam o próximo capítulo, que será logo, eu prometo. Beijos e ate o próximo amores...recadinho da Raih embaixo:

[RaihC]: Estava com saudades, mas estou cheia de trabalho escolares, sério esse professores não pegam leve com gente. Queria avisar para quem acompanha Laços Eternos do Destino que por conta disso pode atrasar a postagem do próximo capítulo, mas eu preciso entregar esses trabalhou ou vou bombar no bimestre e castigo na certa (sim, eu minha mãe ainda colcoa de castigo...). Então é isso, beijos queridos e até o próximo! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor & Orgulho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.