Amor & Orgulho escrita por RaihC, Izzy Lancaster Hutcherson


Capítulo 6
Capítulo VI


Notas iniciais do capítulo

Peço mil perdões pela demora, quase eum semana de diferença entre os capítulos não é nada legal... Quero dizer que para compensar isso postarei um hoje e outro sábado. Espero que gostem do capítulo e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689333/chapter/6

Madge era uma das melhores amigas de Primrose Mellark. Ambas haviam se conhecido em um passeio pela modista, onde Madge sugeriu uma cor para a menina. Desde esse dia, surgiu uma enorme amizade entre as duas, afinal quem não se encantava pela doce Prim e a tímida Madge.

Madge era filha de um dos ministro, seu pai lidava diretamente com o rei Snow, tratando sobre política e a vida dos cidadãos de Panem. A menina secretamente tinha uma enorme admiração por Gale Mellark, irmão da melhor amiga, e mal conseguia formular uma frase completa quando ele estava presente, como agora.

— Gale estava me contando sobre um segredo, nada mais justo você também saber. Vamos, Gale, conte para ela – pede Prim ao irmão que permanece ao lado dela.

— O que irei dizer ninguém mais pode saber Madge, então permanece de boca fechado – pede o rapaz e a menina concorda com a cabeça. No começo Gale pensou que Madge era muda, o que seria uma grande injustiça já que era encantadora, porém descobriu ser apenas uma enorme timidez da menina – Meu irmão está noivo, irá casar-se com a Senhorita Everdeen.

— Kat-katniss?– questiona Madge surpresa. A mesma sabia que Katniss não suportava o filho mais velho dos Mellark's, a mesma já havia lhe dito.

— A mesma, parece que o compromisso foi feito antes mesmo dela nascer – responde

— Isso é tão romântico, Madge. Como nos livros que havíamos lido na semana passada. A diferença é de que era um príncipe, mas meu irmão será duque, está quase no mesmo nível – comentou Prim.

— Prometo que nada contarei – garante a menina em um tom de voz baixo.

— Gale, por gentileza, leve Madge até a mesa de chá no jardim. Eu irei retornar ao meu quarto para buscar algo que me esqueci – pede para o irmão que apenas concorda com a cabeça.

— Senhorita – fala estendendo a mão, está aceita por Madge.

Os caminhavam lado a lado ate uma delicada mesa na cor branca, que ficava próximo a dois belíssimos arbustos bem aparados em uma forma pontiaguda. A manhã estava clara e quando pararam Madge levantou o rosto para tomar um pouco de sol sem que o chapel a atrapalhasse.

Gale observava a moça, a julgava esnobe por ter um pai influente e ser aparentemente a sua única herdeira. Quase todos sabiam da doença que a senhora Undersee possuía. A pobre mulher sofre dolorosas e constantes dores de cabeça, as vezes passa o dia todo dormindo por conta de medicamentos. Talvez seja o motivo por Madge ser tão silenciosa, já que a senhora Undersse não pode estar em lugares barulhentos pois aumentam suas dores, por isso sempre é a menina que acompanha o pai em eventos formais. O que poucos sabiam era que a garota senti falta de sua mãe e a única figura materna em sua vida é de sua ama. Por isso nunca reclama dos barulhos que Prim faz, pois é algo que nunca tem em sua casa e lhe faz falta. Era como um lembrete de que ainda era normal.

Eles sempre se viam, se encontravam pelos corredores, mas quase nunca trocam mais de duas palavras. Porém o silêncio era confortável e nada comparável com a presença da Senhorita Ranbim. Por incrível que parece o rapaz que adorava agitação e ação, passou a gostar da calmaria que a menina lhe trazia.

   -----------------------*--*---------------------------

Alguns minutos depois Annie acordou, Katniss suspirou aliviada ao seu lado. Estava preocupada com a irmã, não sabia como havia desmaiado nem sequer o porquê. Ela odiava desmaios, na verdade qualquer doença, o mais frustante era não saber o que fazer em momentos como esse.

— Mamãe já chamou a médica, ela logo vira lhe consultar – avisa Mags observando Annie com os olhos preocupados assim como uma mãe.

— Eu fiquei desmaiada por quanto tempo?– pergunta Annie visivelmente preocupada. Rezava para não nada grave, fazia pouco tempo que estivera vivendo seu conto de fadas particular e não queria que nada atrapalhasse isso.

— Dez minutos, quase morro de preocupação. Nunca mais faça isso, Annie, nunca mais – pede Katniss abraçando a irmã.

Panem era um dos países mais evoluídos do continente. Em muitos as mulheres não tinham direito a cursar faculdade nem ter uma profissão elevada. Porém em Panem, as mulheres poderiam optar por serem Médicas ou Professoras. Se Katniss não tivesse esse acordo estúpido em seu caminho, ela optaria por ser médica ou ficaria ajudando o pai nos negócios, porém ela não sabia mais se conseguiria, já que o Mellark não tinha cara de quem iria permitir sua esposa trabalhando por aí.

Quando a médica chegou Annie já se sentia melhor. Após todos os exames, uma série de perguntas e alguns minutos em silêncio, a médica chamou a mãe para uma conversa particular e depois de alguns minutos retornaram, Clara carregava uma expressão feliz em seu rosto, enquanto a doutora permanecia com uma expressão neutra.

— Primeiro quero dar-lhe os meus parabéns pelo casamento e pela notícia que estar por fim. É uma alegria imensa a todos os casais – inicia sua fala. Ela ajeita uam mecha de cabelo loiro que cai sobre seu rosto antes de pensar nas palavras para continuar sua fala.

— Por favor doutora, seja direta – pede Annie apertando a mão de Katniss. Estava nervosa, mas queria saber de tudo.

— Você, senhora Odair, está esperando um filho – anucia a médica que finalmente move os lábios em um sorriso.

Katniss observa uma lágrima solitária escorrer pelo rosto da irmã mais velha. Ela sabia que não era de tristeza, desespero ou dor. Aquela lágrima era a singela e pura felicidade. O sorriso que se abria no rosto da irmã, apenas confirmava seu pensamento. Ela sabia que Annie planejava ter um herdeiro e seu pedido foi finalmente atendido.

— Meus parabéns, irmã – falou Katniss enquanto lhe soltava de um abraço – Vou ser titia!

— Oh um filho! Finncik irá ficar tão feliz, ele sempre pediu um filho, desde que nos casamos – diz sorrindo

— Mamãe, peça para alguém chamar Finnick, segundo Annie ele está na casa dos Mellark's – pede Katniss e logo a mãe vai atrás de algum dos empregados para executar a tarefa.

   -----------------------*--*-----------------------

Finncik caminhava lado a lado de Peeta Mellark, ambos colocavam os assuntos em dia, sem se preocupar em falar de negócios.

— Annie contou-me sobre seu noivado com Katniss – comentou – Quero que saiba que apartir do momento em que me casei com Annie, Katniss virou minha irmã e eu irei protegê-la de qualquer pessoa.

— E você me incluí no meio – afirma Peeta

— Sim, até mesmo você. Não a machuque Mellark, Katniss é uma garota maravilhosa e de ótimo coração.

— Não iremos nos casar, vamos descobrir uma maneira de nós livramos disto.

— Talvez não seja o destino de vocês estarem sempre brigando, talvez o real destino seja que ambos sejam felizes juntos. Você precisa reviver e achar o amor novamente, ela não é e nunca será Marie.

— Eu sei, Cato me fala a mesma coisa, diz que preciso rever o amor.

— Ele está certo.

— Ele está apaixonado por Clove, porém a mesma nada demonstra. Ele tem medo de que ela esteja apaixonada por outro.

— Acredito que não, de qualquer modo se for para ser, será. O destino é algo completamente inesperado, toma caminhos cheios de curvas e voltas, para no fim chegar a sua chegada.

Alguns minutos depois, o rapaz que cuida dos cavalos da família Everdeen, vem montado em um cavalo chamando por Finnick Odair. Logo que Finnick ouve que a médica foi consultar Annie, ele acompanhado de Peeta, monta nos cavalo e partem em uma corrida veloz até a propriedade dos Everdeen's.

— Annie – grita Finnick assim que chega. O mesmo é direcionado ao quarto de Katniss.

— Se acalme Finnick, estou bem – fala Annie assim que o vê.

— Disseram que estava sendo consultada e até mesmo desmaiou. O que você tem meu amor?– questiona sendo-se na cama e ficando ao seu lado.

Katniss levantou-se e ficou ao lado de Peeta, que permaneceu olhando para o casal na cama.

— O que veio fazer aqui?– questionou Katniss

— Não podia deixá-lo sozinho – falou

— Apesar de grosso, é um bom amigo, Mellark – comenta

— Nada comentarei sobre essa ofensa, Everdeen...deveria se mostrar mais educada.

— O que você tem Annie? – pergunta Finnick tomando a atenção de todos para si.

— Eu estou...estou grávida, você será papai.

Todos estavam felizes, Finnick não se contia de felicidade, disse que compraria uma linda joia para Annie por lhe dar tamanho presente. Aos poucos todos foram saindo do cômodo, deixando o casal sozinho. Peeta e Katniss andavam lado a lado e viram a oportunidade de tentar achar a solução de seus problemas. Enquanto caminhavam, Katniss contava que havia pensado no caminho de casa e não tinha chegado a conclusão nenhuma.

— Vou pedir a Gale para que ele pergunte a meu pai se alguma maneira de desfazer o acordo, como se não estivesse interessado, ele me dirá tudo depois é eu lhe manterei informada sobre o assunto – falou e se virou para fita-la. A respiração de Katniss estava acelerada com a proximidade de ambos, os narizes estavam a poucos centímetros de distância e seria alguns segundos para que ambos os lábios se encostassem.

— Me escreva quando souber, garanto que as cartas virão diretamente para mim e não passarão para mais ninguém – falou se afastando. O cheiro de rosas preenchendo o lugar, o cheiro de Katniss.

— Claro, caso tenha alguma ideia me escreva para que eu posso avaliar.

— Não acha que tenho capacidade suficiente para planejar um bom plano, senhor Mellark?

—Mulheres tem idéias tolas, se deixam levar pelo romantismo e acaba prejudicando tudo.

— Pois o senhor saiba que mulher são mais instruídas do que os homens em vários aspectos e os senhores que precisam mais da gente do que nós de vocês.

— Duvido muito. Espero que se nos casarmos não me trata desta maneira Everdeen, seda minha esposa e me deverá respeito.

— Não será meu dono Mellark, não terá nenhum poder sobre mim.

— Veremos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[Izzy]: Haha vocês advinharam... inteligente vocês! Gente eu amo Finnie e não dava para fazer Annie adoecer... Então ela ta grávida meu povo!!! Bebê a bordo...Ate o próximo capítulo (que é no sábado), deixem suas opiniões sobre o capítulo.
"Ta pequeno Izzy"
Vai aumentar gente, sério, eu também quando leio acho pouco, mas a questão é que os capítulos já estavam escritos entao somente os próximos vão aumentar. Beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor & Orgulho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.