Novamente Alice escrita por Sol


Capítulo 15
Cuidado com os pássaros pt. II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689087/chapter/15

Alice

 

  —Se calar para sempre é mesmo uma opção tão ruim? – Ches conseguiu murmurar, seus olhos estavam novamente intensos. ─Um plano não é o que tenho no momento, mas quem sabe um pouco de loucura não resolva?

  Antes que pudesse questionar ou dizer algo ele começou a avançar cautelosamente em direção ao tronco, enquanto ele andava não conseguia mais ouvir seus passos sobre as folhas e os galhinhos caídos no chão.

 — White, você sabe o que é isso? – Murmurei, encarando ao redor, o campo sem árvores era bom o suficiente para se movimentar, Let havia se escondido atrás de uma árvore distante, portanto estava um pouco mais seguro.

—Não...  

Voltei minha atenção a Ches, o loiro havia conseguido se aproximar do tronco da árvore silenciosamente e esticou a mão, provavelmente para pegar algo que estava sobre ele, prendi a respiração, nervosa, o movimento dele estava bem lento e cauteloso, mas tudo estava dando certo... Quase tudo...

—Céus! – Exclamei quando um vulto preto o fez recuar rapidamente, não fosse por seus excelentes reflexos Ches não teria notado a hora em que o pássaro voou em sua direção e passou quase raspando por seu braço, tentei não gritar de horror e dei alguns passos atrás, o pássaro parou em frente ao tronco e permaneceu nos encarando, Ches recuou lentamente até perto de nós, seu olhar estava com um tom mais intenso novamente e um sorriso assassino enfeitava seu rosto.

—Está tudo bem? – Perguntei, segurando o braço ferido dele. —Vai começar a sangrar!
— Isso não importa... – Ele sussurrou, segurando a espada com mais força. —Por pouco não o vi chegar!  

—Ele parece estar protegendo algo... Talvez considere que o que está naquela árvore lhe pertence. - Supôs White, encarado o animal como se o analisasse.


— Vi um papel e creio ter visto algo perto deste papel em cima do tronco, mas não consegui saber o que era exatamente... Uma caixa talvez - Sussurrou Ches novamente, mordendo os próprios lábios, é estranho que ele apenas nos encare!

Comecei a refletir, pouco ventava, estávamos em uma área aberta, tudo o que eu poderia ver de diferente era o tronco, o pássaro e nós. Considerando que o pássaro estava em nosso caminho até o tronco, então a resposta poderia ser apenas uma:


—O objetivo é evitar que possamos pegar o que esta ali! Ele nos atacará apenas se formos lá, porém, se não formos não poderemos encontrar a próxima pista! – Comentei com firmeza e os dois pareceram pensar. —Talvez se pudéssemos distraí-lo e nos aproximar... Poderia dar certo!

— Podemos fazer assim então: Ches pode usar sua magia para se aproximar do tronco e pegar a pista enquanto eu e Alice podemos distraí-lo e levá-lo para longe do tronco e de Let! - White propôs e todos nós concordamos, nem eu e nem Ches possuíamos um plano melhor afinal.

   White e eu começamos a ir até aquele enorme pássaro negro quando Ches desapareceu a nossa frente, durante o caminho não poderia negar que senti minhas mãos tremerem um pouco, estávamos cada vez mais perto e o pássaro cada vez mais incomodado.

 —Alice, pode fazer barreiras?  - Assenti em resposta, alguma coisa eu teria que ter aprendido com o chapeleiro não é mesmo? — Certo, eu vou atacá-lo e você cria uma barreira quando ele revidar, nós podemos manter esse ritmo, mas seja rápida!

 Concentrei-me o máximo que pude quando White ergueu a espada, o pássaro ameaçou levantar voo, porém White logo o golpeou perto das asas.

  Respirei fundo e foquei todas as energias em uma das mãos, a criatura, enfurecida, ameaçou se lançar em White no exato momento em que eu me coloquei a frente dele, segurando minhas próprias mãos pude sentir o poder finalmente fluir, então foi apenas abrir os braços que uma forte barreira de luz amarela apareceu a minha frente, fazendo o pássaro recuar no mesmo instante.

 —Ches está prestes a pegar a coisa no tronco, a criatura logo vai percebê-lo, poderia ajudá-lo? – White murmurou ao meu lado, fazendo com que eu olhasse para o lado oposto, Ches havia reaparecido e tentava ser rápido.

  O pássaro levantou voo novamente, então corri o mais rápido possível até Ches, já concentrando novamente as energias, e já sentindo a minha respiração um pouco mais pesada, esta era uma magia básica, porém extremamente cansativa para iniciantes como eu.

 Parei ao lado de Ches e pouco depois o pássaro veio em nossa direção, ainda ofegante eu criei outra barreira que o repeliu.

  O pássaro enlouqueceu de raiva ameaçando nos atacar novamente, a barreira não estava tão mais forte e poderia falhar, trinquei os dentes quando o animal ergueu suas garras, meus braços doíam um pouco por conta do esforço, eu estava ficando realmente cansada.  White se jogou ao lado do pássaro golpeando a pata esquerda do animal sem dó e em seguida usando a espada para afugentá-lo, eu tentei avançar um pouco com a barreira.

   Ches aproveitou o momento e pegou o papel e uma pequena caixa amarela, White se juntou a nós e o animal voou para o céu, circulando no ar enquanto nos encarava.

 — Será que ele desistiu? – Perguntei esperançosa e ofegante, mas como que em uma resposta a minha pergunta ele nós atacou de cima, Ches pensou rápido e ativou uma barreira amarela ao nosso redor, o pássaro alçou voo novamente, mas rapidamente tornou a nos atacou de cima, mais rápido do que antes e dessa vez foi White quem agiu rápido lançando uma espécie de lança de luz prateada, o pássaro foi atingido e algumas penas de suas asas foram arrancadas, seu voo perdeu um pouco de altitude.

  Nós três nos aproximamos mais, a ave desta vez pegou distancia por baixo, suas asas quase tocando o chão e batendo mais forte, fazendo com que se formassem ondas de luz negras ao seu redor, eu o encarava sem saber muito mais o que fazer. 

— Concentre-se! – Exclamou White ao meu lado. — Temos que nos concentrar na defesa, todos se concentrem em uma barreira!

— O que? - Mas ao invés de responder a pergunta, os dois pegaram minha mão, o sentimento de urgência me atingiu e algo como um choque de temperaturas passou por todo meu corpo e então uma luz verde começou a brilhar em volta de mim e notei que eles também possuíam suas luzes, o pássaro já tinha suas garras em cima de mim quando foi repelido por uma barreira tão brilhante que quase não suportei olhar, ele se afastou atordoado e nós soltamos as mãos, nossas armas e até mesmo o anel brilhavam um pouco, eu estava precisando de bastante esforço para respirar.

O pássaro, agora um pouco mais despenado e desorientado, não parecia querer desistir da luta e ainda nos encarava furioso.

—Cansei de brincar! - Ches recomeçou a andar em direção da coisa, o brilho assassino em seus olhos havia se intensificado. White o seguiu, porém mais cauteloso.

  Com sua espada de ouro em mãos ele correu até o animal e, rapidamente, cortou a ponta de uma de suas asas, o pássaro se debateu e usou a outra asa em uma rápida investida, Ches desapareceu neste instante e reapareceu atrás do pássaro, erguendo a espada em direção a sua cabeça.

 O animal rapidamente reagiu, se virando e investido rapidamente, White empurrou Ches com os ombros e usou a espada de cristal para atrasar a investida, cortando mais um pouco da asa do animal.

 Nesse momento peguei meu punhal e decidi segui-los, mesmo com o corpo implorando por uma pausa.

  Enfurecido e cada vez mais desorientado, o pássaro usou a mesma asa com uma força bem maior contra White, a principio ele tentou se defender com a espada e criou uma barreira ás pressas, porém o pássaro foi mais forte e a quebrou, acertando-o em cheio.

   Novamente senti um forte impulso de choque e acelerei os passos em direção ao animal, White ativou sua magia em si mesmo e desacelerou seus próprios movimentos, dando tempo para Ches o alcançar e o salvar antes que atingisse uma arvore, pude ouvir o grito assustado de Let.

 Aproximei-me do pássaro e o chamei, fazendo-o investir furiosamente contra mim, ergui meu punhal em sua direção, sentia minhas mãos tremerem e meu corpo extremamente cansado, quando o animal fechou suas asas em torno de mim eu afundei o punhal em seu peito, o empurrando para o chão, ele grunhiu de dor e parou de se mover, começando a desaparecer aos poucos.

   Cai de joelhos no chão, sentindo a minha garganta seca e meus braços e pernas doerem, nas aulas de magia parecia mais simples, a realidade era mil vezes mais árdua.

   Ches se ajoelhou perto de uma árvore e segurou White, que estava quase inconsciente, os dois vieram aos tropeços em minha direção.

 Eu me sentei no chão e os encarei chegar até mim, Ches deitou White ao meu lado, usando a própria mochila como travesseiro. Encarei-o deitado e me surpreendi com o grande corte que tinha em seu braço, provavelmente a asa do animal possuía pontas afiadas, também havia outro corte bem menor ao lado de sua boca e ele ainda parecia ter usado muita força para se defender, Let correu até nós, com lágrimas nos olhos, ele se aproximou de White e logo se dispôs a chorar, eu nem sequer conseguia assimilar tudo, mal conseguia manter os olhos abertos.

 White apenas sorriu para o menino antes de perder a consciência de vez.


— Ele está bem... - Começou Ches, já providenciando curativos nas outras mochilas que restavam. —Vou cuidar das feridas dele logo, aí ele melhora! - Ele sorriu para nós, ainda um pouco ofegante, Let se debulhava em lágrimas ao lado de White e eu me deitei no chão, sentindo um cansaço absurdo. —Descanse um pouco, eu fico vigiando tudo e cuido do Let e do White, você foi incrível hoje, merece um descanso.

  Ao ouvir a palavra descanso meus olhos pesaram, minha mente perdeu o mínimo foco que mantinha e tudo se apagou rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novamente Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.