O Gatilho desenfreado contra Noxus escrita por Pégasus


Capítulo 28
O Gatilho Desenfreado - Parte III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688947/chapter/28

Caitlyn e Vi estavam na sala da delegacia organizando todas as pistas do crime que tinham, juntas de Jayce e outros membros da policia. Um policial irrompeu gritando pela porta:

— A criminosa está na linha telefônica. Caitlyn rapidamente esticou o braço para pegar o telefone o levando aos ouvidos. — Xerife Caitlyn na linha.

Uma voz de adolescente respondeu.

— Se todos os bancos da cidade fossem explodidos ao mesmo tempo, em qual deles eu seria presa? Te espero em um deles amanhã, quando o Segundo Sol brilhar em Piltover. - O telefone foi desligado. Porém Caitlyn ainda o mantinha em seu ouvido, esperando ouvir algo mais. Sequer notara que todos a observavam boquiaberta. Acordando de seu transe ela abaixou o telefone. — E então? — Disse Jayce.

— Uma charada... — Sussurrou Caitlyn. - Ele disse algo sobre... bancos...

— O que exatamente? – insistiu Jayce.

Caitlyn se levantou e anotou em um papel as palavras da criminosa, o entregou a Jayce.

— Segundo Sol? — Ele disse confuso. Vi tomou o papel de sua mão e leu.  

— Ela vai explodir mais bancos, isso é óbvio, mas o que ela quis dizer com quando o segundo sol brilhar em Piltover?  - Concluiu Vi.

Uma voz ecoou no fundo da sala, e a cadeira virada de costas se direcionou para a Xerife e os policiais, revelando um ser de cérebro exposto e corpo de pequeno porte. Heimerdinger.

— É muito claro. Jinx nos deu a hora exata em que explodirá os bancos. — ele pulou da cadeira e começou a andar. — Pelo que sabemos existe apenas um sol. Porém Shurima é considerada o nosso segundo sol graças à luz cintilante do deserto, que faz parecer pelo mapa feito de Valoran, um segundo sol. A temperatura normal de Shiruma chega a até 50° durante seu ápice. Muitas pessoas chegaram a enlouquecer graças ao calor exagerado do Império caído. Diferente de Shurima, Piltover não é tão quente exceto ao meio dia quando por uma fração de segundo sua temperatura chega a 49,99 graus. É quase imperceptível. — Heimer pôs a mão na cabeça — Jinx sempre foi muito inteligente. Já era de se esperar uma charada tão complexa. Ainda assim, não sabemos em qual dos bancos ela estará.

— Sorte nossa termos o senhor do nosso lado. — Disse Vi.  

— Não, infelizmente, a sorte está a favor dela. — Heimer falou com os olhos distantes.  

— Bom de qualquer forma — Se levantou Jayce. — Sugiro que nos separamos. Vamos dividir os esquadrões da policia em grupos e envia-los a cada banco da cidade ao meio dia. Certamente ela estará em um deles.

 Caitlyn fazia que não com a cabeça.

— Não... É isso o que ela quer, nos separar. Se aglomerarmos todos nossos polícias nos bancos a população ficará completamente vulnerável. Sem falar que para ela escapar, seria mais fácil. — O que faremos então, espertona?! — Vi caçoou.

— Bem... não sei, pensei que Heimer talvez tivesse uma ideia de como Jinx poderia explodir todos os bancos ao mesmo tempo...

— Você está certa. Eu tenho. Com certeza Jinx terá um centro de comando instalado em um ponto da cidade, capaz de explodir tudo apenas com um aperto de botão. O único problema, é que nunca acharíamos esse lugar a tempo.

— Bom se ela pretende estar próxima de um dos bancos durante a explosão, acho que esse centro de comando deve ser bem perto, certo? — Concluiu Jayce.

— Sim, quero um grupo de 3 policiais em cada banco da cidade investigando esse possível centro de comando, levem detectores de sinal, e não voltem aqui sem respostas — Disse Caitlyn se levantando e caminhando enquanto jogava ordens para todos seus funcionários.

— Vi, preciso que espalhe os cartazes de procurada de Jinx pela mídia, parece que os físicos que estão nas ruas não estão sendo suficiente. Também aumentaremos a oferta. R$1.000.000, pela cabeça dela. Não me importa se ela é filha do rei ou de qualquer outro.Precisamos proteger Piltover, mesmo que isso signifique guerra. — Caitlyn bateu as mãos na mesa nervosa.

A noite chegou mais rápido do que a Polícia imaginava. Até agora, não havia surgido pista alguma sobre Jinx, e a exaustão e desespero começou a se espalhar pelo grupo responsável pelo caso. Caitlyn e Heimer estavam na sala da Xerife quando o telefone tocou novamente.

— Tsc, tsc, tsc, vocês me decepcionaram muito. — Era Jinx — Acham mesmo que meu centro de comando precisa ser próximo aos bancos? Vocês me subestimam, mas uma hora dessas você deve estar se perguntando como sei disso, bem não foi fácil instalar escutas ai, sabe, tive que ouvir você gemendo para Vi. — o rosto da Xerife enrubesceu. — De qualquer forma, o lugar em que eu vou estar depende apenas, Dela.

— Dela? — Questionou Caitlyn.

— Sem mais pistas Xerife, estou dando tantas dicas que essa caçada esta ficando um pouco entediante, te vejo amanhã na explosão da cidade, não se atrase. Jinx desligou o telefone. Caitlyn rapidamente reuniu seus policiais e ajudantes do caso em sua sala de novo. — Ela disse que o lugar onde estaria ia depender de alguém. — Comentou a Xerife.

— Só pode ser uma pessoa. Vi. — Heimer falou.

— Por que eu? — A garota de cabelos rosa questionou.

— Ela tem uma certa obsessão por você. Quando era mais criança, era sua fã, tinha pôsteres no quarto e tudo, mas depois que você se juntou a Xerife Caitlyn, sua adoração se transformou em ódio. Acho que ela quer dar uma lição em você. “Em qual deles eu seria presa?” Jinx tem um ego elevado, acha que ninguém pode para-la, a resposta a essa pergunta seria nenhum banco, ela não pretende ser pega, mas ela sabe que Vi irá tentar e é onde Vi estiver que ela irá.

— Tsc. — Vi Xingou — Ela é só uma pirralha.

— Uma pirralha que está dando muito trabalho. — Comentou Jayce.

— Vamos acabar com a brincadeira dela. — Vi disse estalando os dedos das mãos.

— Ainda não sabemos em qual banco ela estará.  — Questionou Caitlyn.

— Não é obvio? Ela estará no mesmo banco que Vi. — Falou Jayce.

— Então ela sequer escolheu o lugar onde estará? Como ela pode ser tão imprevisível? — Praguejou Caitlyn.

Dia seguinte

 Os bancos de Piltover foram fechados graças às ameaças terroristas de Jinx. A policia já estava revistando cada um deles em busca de Jinx. Caitlyn e Vi permaneceram juntas em um deles enquanto o resto da equipe trabalhava nos outros. Mas era onde Vi estivesse que Jinx poderia aparecer, então Caitlyn não permitiu que elas se separasse.

A torre de comando em que Jinx estava, era um lugar bem alto, nas áreas montanhosas e por isso quase sem residentes. Jinx olhou para as câmeras dos bancos, identificando em qual Vi estava. Olhou o relógio na parede e sorriu. Já haviam bombas plantadas em cada banco, mas Jinx chegaria naquele onde Vi estava de uma forma especial. Ela pegaria carona em um míssil.

— Um minuto para ativar as bombas. — Falou seu computador. Jinx sentou no míssil e abriu a janela. Gargalhou.

— 5,4,3,2... FOGO!

O míssil disparou rapidamente, enquanto Jinx gritava divertidamente.

***

Caitlyn olhou para o relógio de pulso.

— Falta um minuto, vamos sair daqui.

Vi assentiu. Caitlyn abriu a porta do banco rumo a saída e uma grande explosão destruiu o teto do banco. Jinx ficou presa no teto de cabeça para baixo, as tranças balançando pra lá e pra cá. Ela deu de cara com Vi e Caitlyn, então seu sorriso se alargou. Jinx rapidamente se soltou do teto deixando pow-pow e fishbones cair em seu ombro, mirando nas duas policiais.

— Olha se não é o meu desperdício de balas favorito. — Falou a criança de cabelos azuis.

Caitlyn e Vi rapidamente avançaram na direção de Jinx, que correu gargalhando subindo as escadas quebradas do banco. Posicionou uma armadilha da qual as policiais sequer notaram e ficaram presas, Jinx disparou tiros, Vi rapidamente, jogou seu corpo sobre o de Caitlyn para protege-la.

— Own, que bonitinho, a traidora agora protege nossos inimigos com a própria vida. Me diga, Vi, quanto estão te pagando por isso? Tenho certeza que não muito, você é muito barata. Imagino como ficou após eu ter destruído todo o banco em que sua fortuna da época de gangue estava.

— Jinx. — Vi riu. — Não me pagam nada além de um salário de policial. Mas eu estou aqui, por ela. Ela levantou a Xerife pelas mãos e a beijou nos lábios. Jinx ficou ainda mais enfurecida. Como ela pôde ser tão vira folha! Vi viu os olhos de Jinx queimar de raiva e sorriu, talvez a garota de cabelos rosa pensasse que a azulada tinha ciúmes dela e Caitlyn, mas o que Jinx sentia, passava longe disso. Jinx pegou pow-pow e disparou tiros por todos os lados, Vi correu atrás dela se protegendo com suas mãos mecanizadas. Jinx ao notar Vi próxima deu as costas e correu, porém a policial a segurou pelas tranças e a tacou contra a parede. Os escombros caíram sobre Jinx a tampando completamente. O silêncio permaneceu no ar junto da poeira cinza. Cait e Vi se entreolharam.

— Acha que ela morreu? — Perguntou Caitlyn.

— Provavelmente. Vamos tirar os escombros e levar o corpo para a perícia. — Vi respondeu.

— Tudo bem. — A Xerife se levantou, quando Caitlyn tocou no primeiro escombros, uma rajada de balas saiu de dentro. Jinx estava mais viva do que nunca. Seu sorriso maléfico ecoava pelos andares do banco destruído. Caitlyn abaixou o mais rápido que pôde, porém estava perto demais e acabou ferida na cintura. Jinx avistou Vi que corria furiosa, então a azulada subiu mais um andar pelas paredes, chegou a um local onde um enorme cofre redondo jazia aberto, dentre dele havia muito ouro, Jinx entrou, e fechou a porta. Fazendo questão de que Vi soubesse de sua localização. Segundos depois a porta foi arrombada a socos, pela policial. Seus olhos doeram com o amarelo do ouro espalhado pelo banco. Onde estaria Jinx? Não havia muitos lugares para se esconder a não ser de baixo do ouro. "Tsc, que pirralha insuportável" pensou Vi, aceitando que teria de mergulhar no ouro como uma criança mergulha em uma piscina de bolinhas. Quando ela mergulhou, todo o ouro subiu com um tiro de Jinx. Vi pode cruzar seus olhos com a criminosa e o tempo por um momento passou em câmera lenta, ela rapidamente avançou em sua direção, Jinx rindo jogou uma armadilha no chão, porém Vi se desviou, e agarrou as tranças de Jinx, que não tardou a mandar uma enxurrada de balas na policial, fazendo a recuar e ficar presa nas armadilhas, Jinx gargalhou alto.

— Você vai chorar? Ta com uma cara de quem vai chorar. — Cassou Jinx.

Vi notou um movimento fora do cofre, era Caitlyn, rastejando pelos chãos deixando um caminho de sangue onde passava, na mesma hora Vi sabia o que a companheira estava fazendo, tentou enrolar Jinx o máximo que pode enquanto estava presa na armadilha:

— O que você ganha destruindo tudo? — Disse Vi, decepcionada por não conseguir pensar em nada melhor.

 — Felicidade, óbvio, mas eu queria mesmo era destruir você.

Caitlyn mirou sua arma na cabeça de Jinx, afim de dar um tiro fatal, ela apertou o gatilho, mais certa do que nunca, sua mira era perfeita. A garota de cabelos azuis bateu as costas na parede fazendo com que ela caísse. Agora, não haveria chance de Jinx estar viva. Caitlyn se levantou, e tirou Vi da armadilha, as duas chegaram aos escombros e só puderam ver uma trança azul saindo da poeira. Cait se aproximou, porém Vi a parou. É melhor deixarmos isso com os peritos, certo? Cait assentiu, se lembrando do desastre que tinha sido a ultima vez que tentara fazer isso.

***

 Jinx esperou as duas policiais deixarem o lugar para sair do meio da poeira. Em seu corpo não havia um ferimento sequer. Sim, ela estava testando Kayle, e ate que ponto o que ela dissera era verdade, mas agora não tinha duvidas, o anjo a deixou invulnerável por alguns segundos, fazendo com que o tiro de Caitlyn não fosse tão mortal como deveria ter sido.  Ao sair dos escombros Jinx se deparou com uma luz dourada cintilante que queimava seus olhos e a impedia de olhar diretamente a sua fonte.

Ainda assim ela pode ouvir uma voz feminina dizer em tom solene:

— Jinx, é hora de voltar para casa — Era a voz de Kayle. — Noxus te espera.

Jinx assentiu e desapareceu dali assim que o anjo bateu asas.

***

 Vi e Caitlyn andavam nos escombros do banco, Vi tirou um cigarro e pôs na boca, Caitlyn com a cintura enfaixada e com as mãos no bolso da blusa de frio verde musgo, estavafrio, e a cada palavra que proferia uma fumaça saia de sua boca. Era uma sensação boa. Ao virarem a esquina Vi encurralou Caitlyn na parede, colocou seu cabelo atrás da orelha e sorriu.

— Você continua sendo a garota com a melhor pontaria, Xerife.

— E você continua sendo a melhor Polícia de todas.

As duas sorriram. Porém Vi notou algo na parede em que Caitlyn estava encostada, logo fechou a cara. Ela deu alguns passos para trás e leu: "Vocês nunca vão me pegar" assinado Jinx. Era tinta rosa e azul fresca, Vi logo correu de volta aos escombros onde viu a trança de Jinx minutos antes, porém ela já não estava mais lá, Caitlyn a acompanhou e se dando conta da situação, pegou seu telefone e ligou para a delegacia.

 — Jinx escapou, mande uma mensagem para o rei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulos finais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Gatilho desenfreado contra Noxus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.