O Gatilho desenfreado contra Noxus escrita por Pégasus


Capítulo 26
O Inventor Idolatrado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688947/chapter/26

Diário do Professor Cecil B. Heimerdinger

11:00

Terminei minha aula e como havia prometido a Jinx, a levei para minha sala de invenções para mostrar meu mais belo e eficiente trabalho: Torre Evolutiva H-28G. Esse foi um experimento que me deu muito trabalho, porém após ser instalado em algumas ruas para proteger moradores, Piltover me agradeceu. Jinx como uma criança na frente de uma caixa de doces, ficou muito animada. Era ótimo vê-la daquele jeito. A maioria dos alunos não liga muito para o que eu faço. Esse jovens cheios de hormônios só se importam em manterem contato físico uns com os outros. Decepcionante...

Mas de uma hora para outra Jinx ficou seria, ela parou de brincar com a Torre, e me olhou nos olhos. Aconteceu algo que eu raramente era obrigado a passar, não entendi o que aquele olhar penetrante queria dizer. Se tinha algo que eu não desfrutava era de longas trocas de olhares, creio que Jinx também não, o que me fazia apreciar sua presença ainda mais, mas ali, naqueles segundos inesgotáveis, ela quebrou essa tradição. Finalmente, ela voltou o olhar para o chão. Suspirei aliviado, com medo de que aquilo durasse mais tempo.

— Professor?! – Disse ela com a voz baixa.

— Jinx. – Eu respondi.

— Eu... vou fugir dessa escola. – Concluiu ela com seriedade e determinação nos olhos.

Aquela situação se tornava cada vez mais impossível de se entender.  Merecia meu silencio como forma de perguntar por mais informações, então Jinx continuou:

— Eu tenho uma missão. Uma missão entregue a mim, antes mesmo de nascer. Algo muito distante para os seres de Runeterra entender.

— Jinx! Eu sou o ser mais inteligente de toda Valoran, por favor, não esperava ouvir isso de você.

— Está vendo como é difícil explicar?

Admiti que ela tinha razão. Antes mesmo de saber o motivo eu já havia me exaltado.

— Tudo bem. – Suspirei, sentei em uma cadeira e rodopiei nela um pouco. Isso me relaxa. Então ela tentou de novo:

— Antes do meu nascimento, um Anjo, chamado Kayle, apareceu para minha irmã Diana. Ela tinha um recado: Noxus deveria parar de derramar sangue, caso contrario todo o império seria punido, ninguém além de Ashe, minha mãe, deu importância para o que Diana dizia. Quando minha mãe foi assassinada por sua rival, Seijuane, o império Noxiano ficou furioso, e mais sangue foi derramado, e assim Noxus perturbou outra vez o equilíbrio do bem e do mal, fazendo com que Kayle intervisse. Mas Kayle agiu de forma sutil. A filha caçula do rei, fora enviada para como uma punição. – Jinx abaixou o olhar.

— Você... é  a punição. –  Conclui o obvio mais para mim mesmo.

— Eu sou a escolhida para punir Noxus, pelas mãos do Anjo. Eu escuto Kayle sussurrando todos os dias em meu ouvido, o porque estou respirando, o porque sou invencível... E eu sei que deveria sentir culpa, mas não sinto, desde quando vi com meus próprios olhos o mar de sangue correndo no gelo de Freljord.

— E você pretende fugir para Noxus? Destruir tudo e todos? Até sua família? – Perguntei

— Eu fui feita para matar, não tente me fazer sentir pena deles, sou apenas uma peça comandada pelo Anjo.

— Você não precisa aceitar esse destino. –Eu disse enquanto pulava da cadeira e me aproximava de Jinx.

— Assim como você, eu gosto de explodir coisas, e gosto ainda mais de explodir pessoas...

Meus olhos se arregalaram. Nunca pensei que Jinx poderia ser tão fria. Foi à vez da aluna se sentar, se afastando de mim.

— Mas antes de explodir Noxus, eu vou explodir Vi, e essa cidade imunda...

— Você não pode fazer isso! Eu te impedirei! – Comecei a gritar sem nem perceber.

— Sua permissão não foi requisitada, isto é apenas um aviso. Queria poupar sua vida quando Piltover se reduzir a cinzas, mas acho que será muito mais divertido lutarmos um contra o outro quando eu partir do colégio. Sinceramente, de todos em Valoran que já vi, você é de longe o mais forte, e mais inteligente, tenho que confessar, tenho um pouco de medo de perder pra você.

Jinx riu e saiu pela porta andando sem nenhuma preocupação aparente, mesmo tendo acabado de confessar seus planos. Eu não podia ficar do lado dela, mesmo que ela estivesse protegida pelo céu, aquilo era errado, e ai eu soube que minha carreira como professor havia acabado, e que dificilmente veria Jinx outra vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Gatilho desenfreado contra Noxus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.