O Convento escrita por Kim C


Capítulo 10
Pedro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68893/chapter/10

 

Para meu alívio era Daniel, ele estava assustado e quase sem ar. Me ajudou a levantar e a Clarisse e fomos para perto da umas pedras enormes.

 

_Onde esta o Pedro? - Clarisse pergunta.

 

_Nós nos separamos.

 

_Sera que... - Clarisse me interrompe.

 

_Não! Temos que pensar que ele ta bem.

 

_Isso mesmo Clarisse. Vamos procura-lo. - diz Daniel.

 

Nós caminhamos até o galpão onde encontramos Madre Berta. Ao chegarmos lá para nossa surpresa, Pedro estava amarrado com a perna sangrando muito e desesperado.

 

Madre Berta parecia o próprio diabo naquela hora, ela batia em Pedro gritava para ele dizer onde nós três esta vamos, o coitado dizia que não iria dizer, pobrezinho estava tão exausto que desmaiou.

 

_Temo que fazer alguma coisa. - disse Clarisse desesperada, indo em até lá mais Daniel a puxou de volta.

 

_Não. Se você for ate lá vão pegar você também.

 

_Temos que pedir ajuda.

 

_A quem?

 

_As crianças do convento.

 

_Estão todas dormindo. Vamos esperar, eles não vão ficar ali a noite toda. Quando eles saírem, nós salvamos o Pedro.

 

_E se for uma armadilha?

 

_Não temos escolha, não vou deixar meu amigo morrer.

 

Ficamos ali por várias horas até que finalmente Berta saiu com os cachorros. Acho que era para nos caçar novamente.

 

_Certo a hora é agora. Clarisse você fique aqui. E se ver a Madre eu quero que nos avise.

 

_E se ela a ver. - digo preocupada.

 

_Corra.

 

_Não então e melhor você ir com a Clarisse e se a Madre aparecer eu a distraio.

 

_Certo tudo bem. Tome cuidado Emma.

 

Eles foram resgatar Pedro enquanto eu fiquei de vigia. Fiquei alguns minutos ali observando tudo a minha volta quando finalmente os vi, graças a deus estavam saindo carregando Pedro.

Só que para nosso azar a Madre aparece, Emma e Daniel não sentiram sua presença. Fiz a única coisa que podia fazer gritei.

 

_Hey vadia! - gritei olhando em seus olhos, senti que raiva voltou a ela e a mesma não pensou em outra coisa a não ser correr atrás de mim.

 

Eu corri o mais longe que pude, ela estava atrás de mim com os cães mais continuei correndo. Por um instante olhei o lugar a volta e o reconheci, era o lago. Sabia que ela não pararia de procurar então resolvi fazer algo arriscado mais que se desse certo me salvaria.

 

Entrei no lago que estava com a água muito fria, ignorei meu corpo e continuei afundando, prendi a respiração bem forte e tentei me concentrar em ficar bem calma. Continuei ali por uns 65 segundos era o máximo que eu conseguia. O ar já estava me faltando mais não sabia se podia subir a superfície ou não. Seguro nas plantas em volta e fecho meus olhos, quando os abro vejo Mariana na minha frente, com o susto acabo abrindo a boca e subindo até a superfície.

 

Olho em volta e percebo que a Madre não esta mais lá. Mariana só apareceu para me mostrar que já podia subir. Voltei a correr para tentar achar Clarisse e os outros só que não sabia onde eles estavam. Então corri até os jardins do convento me escondi entre os arbustos.

 

Narrado por Clarisse:

 

Depois que Emma gritou e saiu correndo nós não a vimos mais. Nós nos escondemos perto de umas árvores grandes.

 

_Onde esta a Emma?

 

Digo olhando para Daniel.

 

_Eu não sei.

 

Daniel tira o casaco e amarra na perna de Pedro, que grita de dor.

 

_Calma Pedro. Temos que acha-la, e se a Madre a pegou?

 

_Não podemos fazer nada agora Clarisse.

 

_Então eu vou procura-la.

 

Disse me levantando.

 

_É perigoso.

 

_Ao contrário da Madre Berta eu amo minha irmã. Não vou deixa-la sozinha correndo perigo. Fique com Pedro e cuide dele. Assim que o Rodrigo chegar nós vamos vir para buscar vocês.

 

Daniel me olha meio espantado com minha reação, nunca avia tomado uma atitude assim mais também já era hora.

 

_Certo Clarisse, eu vou esperar por vocês.

Voltei para o convento preocupada em deixar os meninos lá, mais tinha que achar minha irmã. Ando pelo jardim deserto quando sinto uma mão fria me puxar. Para meu alivio e Emma estava totalmente molhada e tremendo de frio.

 

_Emma! Oque aconteceu?

 

Perguntei a abraçando forte.

 

_Eu entrei no lago pra tentar despistar a vadia da Madre.

 

Disse tremendo.

 

_Temos que sair daqui Emma.

 

_Não aqui é seguro.

 

_Não é não. Vamos!

 

Disse a levantando. Quando nos viramos pra continuar andando a Madre Berta aparece na nossa frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fico meio corrido? Me digam mandem reviews. Sugestões?
Vou adorar
Bjus