Fim do Mundo – Interativa escrita por Sohma


Capítulo 13
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Eu poderia dizer que este capítulo é um filler, mas na verdade, eu o considero um tanto importante.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688887/chapter/13

Melody – POV

De acordo com Ana Lúcia, o caminho para Bela Cintra passava pelo bairro da Lapa, que por sinal, era onde ela morava. Concordamos em passar a noite na casa dela e que voltaríamos para estrada no dia seguinte.

Estávamos esgotados. Ana parecia estar arrasada, acredito que ela ainda não tenha aceitado a morte da mãe. Mas não tiro sua razão, também não aceitaria tão rápido se fosse comigo.

Não troquei uma palavra com Bellatrix e Alan desde que entrei no carro. Os dois tinham um semblante sério. Mas eu não me importei com isso.

Nicole estava concentrada olhando para a frente. Ela teve um grande choque de adrenalina para alguém sem experiência em tiro. Acho que ela ainda estava tentando entender o que aconteceu.

Começamos a nos aproximar de onde Ana Lúcia morava. As ruas estavam desertas, os carros estavam destruídos, igualmente como alguns estabelecimentos e residências. Era um bairro pobre de periferia, e parecia totalmente desabitado. Talvez algumas pessoas já tenham fugido, e "eles" estivessem escondidos em algumas casas. Viramos em uma rua qualquer e logo vimos um pequeno sobrado com garagem.

— É ali. – Ana apontou nos informando. – Já vou dizendo que é bem humilde, não esperem muita coisa.

— Honestamente, quero um bom banho, não me importo com mais nada. – falei me espreguiçando. – Peguem todas as mochilas e armas. Não vamos deixar nada no carro. – Virei o rosto para encarar Alan e Bellatrix, ambos assentiram com a cabeça.

Ana deu um salto para trás e remexeu em sua mochila, retirando de lá um pequeno molho de chaves. Desceu do carro e abriu a garagem. Eu passei para o volante e estacionei a humvee. A garagem não era muito espaçosa, mas encaixou certinho o carro. Descemos todos com as mochilas e armas. Ana abriu a porta de madeira e nos deparamos com a pequena sala. Era extremamente humilde mesmo, um pequeno sofá de três lugares num canto, a tv sobre o armário, que estava com diversas fotos espalhadas.

— Tem dois quartos! Eu, Melody e Bella podemos ficar em um, Alan e Nicole fiquem no outro. Temos apenas um banheiro, e eu espero que a água ainda esteje quente, mas pra evitar qualquer coisa, tomem um banho rápido. – Ana deu as instruções.

— Não é por nada, não. – Alan comentou, fazendo que eu e as meninas olhássemos para ele. – Eu estou morrendo de fome.

Não pude evitar de soltar um riso abafado. Peguei a mochila que estava com Nicole e retirei de lá um pacote de salgadinhos, que eu tinha pegado de uma das lojas de conveniência.

— Isso deve enganar sua fome por algum tempo. – falei entregando para Alan, que pegou rapidamente e já o abriu.

— Acho que deve ter comida ainda, qualquer coisa podemos fazer alguma coisa pra nos dar consistência. – Ana disse colocando a mochila e a arma sobre o sofá e indo diretamente pra cozinha.

Subi o pequeno lance de escadas e vi um estreito corredor com duas portas, o banheiro ficava no final deste, e o início da escada dava direto para um quarto, que julguei ser o de Ana. E o outro parecia maior e tinha uma cama de casal.

Coloquei minhas mochilas no chão do quarto de Ana, retirei de dentro de uma, uma calça jeans preta, uma camiseta branca de manga comprida. Eu estava desde a madrugada do dia anterior com meu pijama, eu precisava tomar um banho e relaxar.

— Melody... – olhei para trás e vi Bellatrix parada bem em frente ao quarto. – Preciso falar com você. – Levantei uma sobrancelha de curiosidade.

~~~

Nicole – POV

Já era final de tarde quando eu saí do banho. Eu havia pegado uma roupa emprestada de Ana, uma grande blusa de frio branca da GAP e uma calça de moletom. Era apenas pra dormir, de manhã eu colocaria uma roupa minha. Desci as escadas com meus cabelos úmidos e senti um cheiro maravilhoso de comida.

Quando cheguei na cozinha vi Ana remexendo em uma grande panela.

— O que você está fazendo? O cheiro está maravilhoso. – minha curiosidade falou mais alto.

— Estou terminando de cozinhar a carne, o arroz e o feijão já estão prontos. Minha sorte é que eu tinha feito compras alguns dias antes de sair de casa. – Ana falou enquanto continuava mexendo a carne. Depois de alguns minutos ela desligou o fogão. – Parece que está pronto.

— Eu vou chamar os outros! – dei as costas e subi novamente as escadas. Bellatrix e Melody estavam no quarto de Ana olhando pela janela. Desde um pouco mais cedo as duas pareciam estranhas. Eu não sou de me intrometer na vida dos outros. Mas eu gostaria de saber se aconteceu algo. – Meninas... – as duas me encararam assustadas. – Ana disse que o jantar já está pronto.

— Obrigada, Nick! – Bellatrix me mostrou um pequeno sorriso. – Já vamos descer.

Assenti com a cabeça e fui até o outro quarto onde Alan estava, assim que cheguei na porta do quarto vi que meu irmão dormia calmamente. Ele estava muito cansado. Desde que saímos de casa há quatro dias, ele não tinha dormido direito. Resolvi deixá-lo descansar e desci as escadas.

Todas nos servimos e jantamos. Fazia dias que eu não comia algo decente. Ana era uma ótima cozinheira. Depois de comermos, fomos para a sala. Ana ligou a televisão e tentou sintonizar em qualquer canal. Todos estavam fora de área. Até mesmo os canais internacionais.

— Eu não entendo. – Bellatrix falou alto, chamando a atenção de todas. – Até cinco dias atrás estava tudo normal, de repente esses zumbis começaram a nos atacar.

— O que eu acho estranho... – desta vez foi Ana que se impôs – É que nos filmes é sempre uma área específica, uma cidade, ou um estado, que fica em quarentena e é atacada por "eles". Mas, é no mundo todo. O que será que houve?

— Eu gostaria de ter a resposta pra isso. – Melody se levantou e foi até a tv, desligando a mesma pelo botão. – Mas as circunstâncias são essas. Temos que encará-las e sobreviver.

Um silêncio se formou na sala. Infelizmente, Melody tinha razão, precisávamos encarar a realidade. Estamos vivendo o apocalipse.

— Melhor irmos dormir. – Ana falou se levantando do sofá. Eu segui seus mesmos passos e estava prestes a subir a escada.

— Espera! – Melody chamou nossa atenção. – Vamos dormir todas? Seria melhor alguém ficar de guarda. Nunca se sabe. – o tom arrogante de Melody me incomodava, mas ela tinha razão. Alguém precisava ficar acordado para vigiar. Eu estava muito cansada e não conseguiria ficar.

— Deixa comigo. – Ana falou.

— Nem pensar! – encarei o olhar de Ana, que me mostrava uma expressão confusa. – Você é a que mais precisa descansar aqui. Enfrentou muita coisa hoje.

— Concordo com a pirralha! – pirralha? Lancei um olhar furioso para Melody que nem chegou a perceber. – Deixa que eu fico de guarda pela janela do seu quarto. Você e Bellatrix, tratem de dormir.

Depois de tudo resolvido, fomos para os quartos. Depois que eu deitei na cama, eu não lembro de muita coisa. Só de ter fechado os olhos e apagar em menos de dois minutos.

~~~

Alan – POV

Abri meus olhos preguiçosamente. Depois de ter tomado um rápido banho, eu caí sobre a cama e dormi rapidamente. Eu estava muito cansado. Olhei para minha frente e vi Nick dormindo de forma pesada. Eu não sabia exatamente que horas eram, estava bastante escuro, e o grande relógio que estava na parede era de ponteiros, eu não conseguia enxergar dessa distância.

Me levantei da cama e abri a porta do quarto. Quando passei pelo pequeno corredor, vi que no quarto de Ana, onde ela e Bella dormiam tranquilamente. Melody estava apoiada sobre a parte esquerda da janela, que por sinal, estava aberta. A outra permanecia fechada. Uma arma estava encostada sobre a parede. Parece que ela estava de guarda.

— Melody? – a chamei. Ela virou seu rosto e pela luz do luar eu vi que sua expressão era de cansaço.

— Ah... Alan. A Ana deixou um prato de comida pra você, está no microondas. Se quiser pode ir lá comer. – sua voz era sonolenta. Obviamente ela estava muito cansada.

— Eu vou lá comer um pouco. E depois eu subo. Fico de guarda no seu lugar. – soltei um sorriso sincero. Os olhos de Melody pareceram brilhar e ela soltou um baixo "obrigada".

Desci as escadas e fui direto para o microondas. Abri apenas para conferir se o prato estava lá dentro. Liguei o aparelho e depois de comer, subi para o quarto onde as meninas estavam.

Quando cheguei Melody estava dormindo sobre o colchão. Parece que não esperou eu voltar. Soltei um riso abafado e fiquei olhando pela janela. Como a casa de Ana era uma das poucas altas da região, dava uma boa visão para todo o bairro. Mais a longe eu avistei o Jardim das Tulipas, logo tinha a visão da Lapa. E pela mesma região, tinha alguns desses monstros andando na rua. Observei nas proximidades e vi que na rua onde estávamos, tinha uns dois vagando.

Fechei os olhos por alguns minutos e ouvi um barulho de moto mais a fundo. Era um ronco alto. Lembrei logo do motoqueiro que atirou na gente. Abri meus olhos rapidamente e tentei localizar de onde o barulho vinha. Meu campo de visão não mostrava nenhuma moto. Mas o ronco era ensurdecedor. Como se a pessoa estivesse fazendo isso de propósito.

Escutei um tiro. Mas ao contrário do barulho da moto, ele parecia distante. E logo um silêncio. Nem moto, nem tiro. Nada.

Por algum motivo, senti que seria melhor fechar a janela. Puxei a outra parte de madeira e a fechei totalmente. Encostei minhas costas na parede e deslizei até o chão.

Uma janela aberta chamaria a atenção de qualquer pessoa. Por isso era melhor fingir que aqui estava abandonado, como as outras casas.

~~~

Eram 6h da manhã quando eu finalmente consegui ver a luz entrando pela janela, ainda fechada. Tinha uma grande fresta sobre a madeira da janela, assim eu poderia observar um pouco do que se passava na rua sem chamar a atenção de alguém vivo.

Ouvi alguém se remexendo. Virei meu rosto para o outro lado do quarto, e vi Bella se levantando do colchão. Ela limpou os olhos e soltou um bocejo alto. Eu sorri. Quando os olhos dela se abriram totalmente e ela me encarou...

— AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!

— Puta merda! O que foi? – Melody gritou se levantando do outro colchão que estava estendido sobre o chão.

— Mas o que foi isso? – Ana também tinha levantado da cama de solteiro, que estava no canto da parede.

Eu estava encostado na parede, minha mão estava sobre o meu coração, tentando amenizar o susto. Minha respiração estava ofegante e minhas pernas tremiam.

— Desculpa! – Bella disse gesticulando o braço. – Eu vi o Alan no quarto e levei um susto. Eu não esperava acordar e ver alguém de pé no meio do nada.

Aos poucos eu estava normalizando minha respiração. Olhei para as meninas. Melody parecia muito irritada por ter sido acordada, Ana esfregava os olhos, como se estivesse ainda tentando acordar.

— Alguma coisa? – Melody perguntou desviando o olhar de Bella para mim.

— Nada. Bom, quase nada. Nessa madrugada escutei som de moto, depois de tiros. Fechei a janela para não chamar a atenção de qualquer ser vivo.

— Que inteligente. – Melody me elogiando? Eu não consegui evitar de sorrir. – Bom, já que fizeram questão de me acordar. – ela lançou um olhar severo para Bella, que apenas encolheu de ombros. – Vamos nos organizar e seguir nosso caminho.

Melody levantou do colchão, indo diretamente para o banheiro no fim do corredor.

Voltei meu olhar para Bella, que me lançou um pequeno sorriso. Eu correspondi. Mas resolvi sair do quarto para que elas pudessem se organizar.

~~~

Ana Lúcia – POV

Olhei para o relógio de pulso que peguei sobre minha cômoda. Já eram 8h da manhã, todos estavam acordados. Estávamos sentados na mesa da cozinha. Um grande mapa estava estendido e Melody o analisava.

— É o mais atualizado que você tem? – ela me perguntou enquanto remexia nos longos cabelos, amarrando-os no costumeiro rabo-de-cavalo.

— É o único que eu tenho. Bem, nós estamos aqui. – apontei para nossa localização no mapa. – Tem um posto de gasolina mais adiante. Se não me engano, 3km. Tem um shopping mais para frente desse posto...

— Um shopping? Seria perfeito! – Alan comentou em voz alta.

— Como? – eu e Melody falamos juntas.

— Um shopping é onde se tem de tudo. Podíamos ficar lá durante alguns dias. Teremos comida, roupa e água. – Alan chegou a uma conclusão excelente. Eu estava prestes a acatar...

— Concordo que seria uma ótima ideia. Mas acredito que mais pessoas tenham tido essa ideia. É provável que tenha gente lá dentro. – Melody falou se levantando dobrando o mapa.

— Mas nessa distância, ficaria muito tarde se passássemos pelo shopping indo mais para o centro. – Bella analisou, colocando o dedo sobre a boca.

Voltei a observar seu braço. A luxação havia amenizado. Ela me contou um pouco mais cedo que doía quando ela fazia movimentos bruscos, mas nada insuportável.

— Tem algum outro caminho? – Melody colocou as mãos na cintura.

— Tem um outro caminho, que leva até a faculdade Anhembi Morumbi, mas não daria pra passarmos por lá. – comentei puxando uma cadeira e me sentando. – Na sexta, quando eu ia pra faculdade, tinha uma barreira do exército fechando a rua. Seria necessário dar a volta pelo shopping.

— Então pelo jeito, o shopping é inevitável. – Nicole concluiu.

Assenti com a cabeça.

— Então vamos! – Melody saiu da cozinha indo até a sala e pegando uma de suas armas. – Também precisamos achar uma loja de armas. Eu preciso de mais balas.

— Tem uma mais ao leste da cidade. Talvez tenha sido saqueada, mas não custa verificar. – Bella falou pegando sua mochila.

Pegamos as comidas não perecíveis e colocamos em algumas mochilas que estavam no meu guarda-roupa. Também trocamos rápido de roupa.

Eu usava uma calça jeans escura, uma regata branca, um tênis nike esportivo preto e minha costumeira blusa de frio.

Olhei para as meninas e elas também estavam prontas.

Melody usava uma camiseta preta justa ao corpo. Uma saia de pregas, estilo colegial, xadrez em tons verde, preto e vermelho. Meias que iam até suas coxas, e um par de tênis básico preto.

Bellatrix usava uma calça jeans azul clara, um par de tênis all star branco. Uma camiseta de botões azul marinho e a costumeira jaqueta do exército.

Saí do quarto e encontrei Alan e Nicole, também prontos.

Alan usava uma camiseta de botões num tom verde escuro, uma calça jeans preta, e um par de tênis skatista preto e branco.

Nicole usava uma camiseta de manga comprida num tom azul celeste. Usava uma legging preta e um tênis de cano alto também preto.

— Prontos? – perguntei arrumando as mochilas e segurando a Ithaca que Melody me entregou.

— Prontos. – todos disseram em uníssono.

Descemos as escadas e fomos direto para a garagem. Entreguei as chaves para Alan abrir o portão. Peguei a direção, depois de sair com a humvee da garagem, as meninas entraram e colocaram as mochilas na parte traseira. Alan, Bellatrix e Nicole ficaram na parte de trás. Eu e Melody estávamos no banco da frente.

Pisei no acelerador e andamos em rumo ao posto de gasolina.

Seria uma longa viagem...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho uma pequena surpresa pra vocês:
http://i.imgur.com/IHNpOJF.jpg
(Esta é Melody, segurando as armas Kiku e Springfield – não é assim que se segura uma springfield, mas era a única maneira de desenhar ela segurando as duas armas –, e eu fiz apenas ela por que tenho um pouco de receio de fazer os personagens alheios e eles não sairem como imaginados).

Espero que tenham gostado desse capítulo! E eu gostaria que comentassem quantos capítulos vocês acham que essa história deveria ter? Por que honestamente eu tenho muitos planos pra ela, ela teria uns 30 pra definitivamente acabar. Mas eu não queria tornar a leitura muito massante. Por isso quero a opinião de vocês.