A Promessa Quebrada escrita por Holi14


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Aii que mara, quase 2000 leitores =P
Gente, eu enjooei dessa imagem e por enquanto não tenho outra cena pronta, então eu vou mudar a capa de acordo com os POV's. Me digam o que acham.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68779/chapter/18

Capitulo 18

POV – Annabeth

 

As paisagens passavam voando pela janela, Suzannah parecia enjoada a ponto de vomitar e as irmãs discutiam calorosamente no banco da frente, mas eu nem ligava.

Estava torcendo o meu cérebro tentando tirar qualquer pista, por menor que fosse, do lugar dos meus sonhos. Do lugar de onde eu estava quase certa de que Percy estava.

Mesmo  sendo uma criança de Atena, no entanto, eu não consegui pensar em nada que fosse minimamente parecido. Claro, eu só tinha visto o lugar umas duas vezes e estava sempre porcamente iluminado, do tipo que você só consegui ver o que está embaixo do seu nariz.

Torci para que Quiron tivesse alguma pista. Quero dizer, Quiron treina heróis a uns 3000 anos e é nascido a muito mais tempo do que isso, é bem provável que já tenha visto de tudo.

E ainda tinha Suzannah.

Suspirei internamente ao me lembrar do nome. Ela provavelmente me seguiria de perto se eu saísse em uma missão ( não exatamente por MIM, se é que você me entende.), o que dificultaria bastante já que não somos o que você poderia chamar de melhor amigas. Mas eu não precisava me preocupar com isso por enquanto.

- Humm... Annabeth?

Reprimi o impulso de ignorá-la.

- Que?

- Porque precisamos falar com Quiron ?

- Talvez ele saiba para onde Percy foi levado.

- Hmmm. E ele vai busca-lo se ele souber ?

- Claro que não - revirei os olhos.- Ele precisa cuidar do acampamento.

- Nós iremos então. – Não era uma pergunta, mas eu a respondi mesmo assim.

- Não. Eu irei, você precisa ficar no acampamento e treinar.

Ela deu uma risada sarcástica.

- Só nos seus sonhos.- murmurou ela.

Revirei os olhos e não respondi. Não estava com paciência para isso agora.

- Olha, eu nem sei o que eu fiz para você, mas é obvio que você não gosta de mim. Mas não estou fazendo isso por você, então eu vou, queira você ou não.

Olhei para ela meio surpresa. Ela nunca tinha me dito mais do que algumas palavras e elas sempre pareciam ser destinadas a perguntas estúpidas. Mas agora ela tinha um olhar de dura determinação e as duas sobrancelhas arqueadas, em clara posição de desafio. Quase me senti intimidada.

Quase.

 

Olhei de novo pela janela e consegui ver, já bem perto, o pinheiro encantado que protegia as fronteiras do acampamento.  Nem esperei o taxi estacionar direito, rolei um Dracma para a irmã do meio e sai correndo para dentro do acampamento, sem nem esperar Suzannah.

Não parei até entrar na casa grande, onde Quiron e o Sr. D jogavam aquela porcaria de jogo de cartas. Quiron levantou os olhos do jogo e me encarou.

- Annabeth ? Está tudo bem? Onde está Suzannah ?

Reprimi o impulso de revirar os olhos e me perguntei porque todo mundo se importava tanto com ela.

- Logo... atrás... de mim...- ofeguei e depois engoli em seco, tentando recuperar o ar.- O problema não é... esse.

- E qual é então minha querida? - perguntou Quiron com as sobrancelhas franzidas.

- É a sua vez Quiron. – interrompeu Sr . D friamente, mas Quiron não pareceu ouvi-lo.

- Annabeth ?

- É Percy. Alguma coisa o pegou quando estávamos saindo do Olimpo.

Então eu contei tudo a ele, desde os meus sonhos do dia antes da missão até a parte em que ele simplesmente sumiu. Ele ouviu tudo com as sobrancelhas franzidas e seus olhos não abandonaram o meu rosto em momento nenhum.

- Eu não sei Annabeth. Varias criaturas preferem a escuridão e sua descrição pode se referir a uns 40 lugares diferentes. – ele hesitou.- Talvez seja melhor você falar com Rachel.

Assenti sombriamente e estava saindo para procurar Rachel quando Quiron me chamou de volta.

- Nós vamos acha-lo Annabeth, não se preocupe.

Assenti de novo e sai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review faz o capitulo chega mais rapido e não machuca o dedinho =P