Broken escrita por Deh


Capítulo 9
Deceptacon


Notas iniciais do capítulo

Realmente espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687652/chapter/9

“I love you but I don't like you right now

Was all she had to say

Hello Deceptacon, I will not be going away”

Deceptacon - Robbie Williams

Era sete da manhã quando os telefones começaram a tocar. Primeiro o de Aaron, em seguida o de Emily e depois o fixo. “Hotchner” ele disse ao atender “Hotch é Garcia, você tem um problema” neste meio tempo Emily também já havia atendido a JJ “Emily, sou eu JJ. Eu consegui segurar no jornal por enquanto, mas os tabloides estão falando”. “Senhor, são fotos de Emily com um homem que não é o senhor, assim que eu soube, tentei tira-las das redes sociais, consegui, no entanto de acordo com JJ os tabloides já publicaram.” Emily recebeu a mesma informação de JJ.

Ambos encerraram as chamadas, Hotch já estava vendo as marcações no twitter e Emily ignorava os SMS de Derek e Clyde, ela estava ferrada. “Aaron...” Ela começou, mas a renomada doutora Hotchner pela primeira vez em muito tempo estava sem saber o que dizer. Ele através do celular, mostra as fotos a ela. Não são tão comprometedoras assim, ela pensa ao ver ela e Mark se beijando no elevador, mas então ela vê a última e engole em seco. São fotos profissionais, mostrando ela na cama com Mark, tiradas de um prédio ao lado, filho da mãe, ela pensa, esse tempo todo ele estava se preparando para isso. “Preciso ligar para David e ver o que faremos” Ele diz e se retira do quarto que eles estavam compartilhando há dez dias. Ela suspira e decide ligar para Derek e Clyde verem o que conseguem fazer, porque ela duvida que conseguirá sair na rua sem uma dúzia de fotógrafos a seguindo.  

Para Amber sua manhã foi tranquila. Pra falar a verdade a última semana em casa estava sendo tranquila e a verdade era que ela tinha medo disso, pois as vezes isso indica apenas a calmaria antes da tempestade. Mas ela decidiu deixar esses pensamentos de lado como vinha fazendo nos últimos dias e fez sua rotina normal, se levantou, se aprontou e foi para a escola. Antes de sair ela pensou em dar tchau aos pais, mas ao passar pelo quarto deles ela podia ouvir a mãe brigando com Clyde e ao passar pelo escritório ela podia ouvir o pai brigando com Erin? Ela deu de ombros, deveria ser algum evento que ele não queria ir.

Quando chegou no colégio, ela teve a impressão de que todos olhavam para ela. Logo ela encontrou Page e Henry, mas até mesmo seus dois melhores amigos estavam estranhos, sem falar o fato de que pareciam surpresos em ver ela ali. “Então vocês vão me contar por que está todo mundo me olhando pelo canto do olho?” Ela perguntou sorrindo, Henry lançou a ela um olhar de pena, quando ele estava prestes a falar Page abriu o jogo “Sinto muito Am, não deveríamos estar agindo assim, ainda mais agora com o que você está passando” A jovem Hotchner franziu o cenho “O que eu estou passando?” Henry então lhe entregou o celular, com uma manchete: Esposa do governador é flagrada traindo o marido. Isso não poderia estar acontecendo, foi o que ela pensou enquanto lia a matéria, mas quando ela viu as matérias o que ela sentiu foi nojo. Sim, ela ama a mãe e embora já soubesse que a mesma tinha amantes, as fotografias tornavam pior, ela não estava traindo apenas o pai dela, ela estava traindo a família. De repente ela não sabia se poderia continuar de pé em meio a multidão de alunos no corredor, nesse momento tudo o que ela queria e precisava era de um tempo sozinha para se recompor.

Uma escola de elite é rígida. Ela não teve tempo para se recompor, pois em questão de segundos o sinal tocou. Ela poderia ficar no corredor imóvel, mas isso só chamaria mais atenção para ela, foi então que ela percebeu que iria ter que enfrentar o problema sozinha. Engolindo a frustração ela se dirigiu a sua primeira aula do dia, ela podia ouvir os sussurros e ela sabia que eram sobre a família dela, provavelmente a esse ponto deveriam estar questionando até mesmo a sua paternidade.

Ela odeia líderes de torcida, e o fato de que Sharon e sua gangue dos pompons estarem animadas para irrita-la no recreio a deixou irritada. Sendo assim, ela nem mesmo viu quando Sharon fez questão de passar na sua frente dizendo “Vocês ouviram sobre a vadia do governador?” e instantaneamente, ela estava dando um soco no lindo rosto de Sharon McAlister. Tudo ocorreu tão rápido, que não deu tempo de Henry impedi-la, o pobre garoto só percebeu tudo ao ouvir o pequeno grito de Page. Quando ele finalmente caiu em si, agarrou Amber pela cintura, ele podia sentir ela tremendo de raiva, e a tirou de cima de Sharon, uau, ele tinha que admitir que Amber poderia ter quebrado o nariz da líder de torcida.   

Elizabeth estava zangada e nem sabia exatamente o porquê, talvez fosse o fato de ter acordado a essa manhã com todos os telefones da casa tocando, suas ‘amigas’ das instituições de caridade lhe mandando flores em solidariedade ou simplesmente o fato de que sua filha foi burra o suficiente para cair não só uma armadilha, mas um baita de um escândalo político e claro não se pode esquecer da ligação da governanta para ela ir a escola porque Amber se meteu em problemas, isso tudo aliado ao fato de que Emily estava ignorando todas as formas que ela tentava de entrar em contato não estavam ajudando a tornar sua manhã melhor.

Sendo assim, ela se mantem calada enquanto o orientador conta a ela o que aconteceu, mas isso não a impede de olhar frio para todos ali. E foi enquanto o diretor explicava que a garota que a neta agrediu estava com o nariz quebrado, simplesmente por ter passado no momento em que Amber estava passando que ela viu a própria neta saltar em defesa. O interessante nessa situação é que ela percebeu o quanto Amber e Emily são tão parecidas, se é que isso era possível. “Eu não a ataquei sem motivo, ela estava chamando minha mãe de vadia do governador” Amber disse em um tom baixo e ameaçador, com um olhar não muito diferente do de Elizabeth. Bom, agora Elizabeth sabia o motivo e secretamente, embora nunca iria admitir em voz alta, aprovou a ação da neta. “Vejo a punição de minha neta diretor e aprovo, agora quero saber qual a punição para a garota que difamou minha filha” O diretor pareceu arregalar os olhos na menção das palavras neta e filha, talvez seja pelo fato de que ao entrar a secretaria anunciou que era a governanta e ela não se deu ao trabalho de corrigi-la. “Senhora...” Ele não sabia o nome dela “Prentiss” Ela disse, o homem de meia idade a olhou com olhos arregalados, tanto quanto Hotchner’s tinham tradição nesta escola, os Prentiss’s também tinham, sem falar do nome do marido na política. “Da mesma forma que minha neta não saiu impune por ser filha do governador, esta outra garota também não pode por ser neta do senador McAlister” Ela sabia que essa garota vinha já pegando no pé de Amber, sem falar no fato do senador não se dar muito bem com Hotch ou Ethan. “Senhora, ela foi uma vítima” Elizabeth o encarou, um olhar tão mortal que já fez qualquer advogado de defesa teme-la, Amber não estava em ao lado de Elizabeth, mas sim da promotora Prentiss, a mulher com um dos maiores índices de condenação do estado. “Ela difamou minha filha, se o colégio não tomar providencias ele será processado, tenho certeza que você conhece a firma ‘Easter, Hotchner, Morgan e Associados,’ não conhece?” Ela viu o homem engolir em seco “Creio que três dias de suspenção será o suficiente” O homem disse. “E não se esqueça de dois dias de detenção” Ela adicionou e o homem a olhou um tanto quanto chocado, mas ao perceber o olhar de quem não estava brincando ele adicionou “Claro senhora, está bom”. Ao terminarem, ela apertou a mão do diretor com um sorriso vitorioso e deu adeus ao orientador pedagógico.    

Emily estava se escondendo da mãe. De repente ela pensou em quanto isso era infantil, ela era uma mulher adulta não precisava tremer a senhora mais velha, mas a verdade é que ela sentia vergonha. Ela sentiu vergonha por ser o assunto mais comentando, por envergonhar Aaron e também de certa forma sujar o nome da família, algo que sua mãe sempre presou. Por esse motivo, ela ficou em seu quarto, até ter a confirmação visual da mãe saindo da propriedade. Depois disso, ela passou pelo quarto de AJ e o viu tratando de seus peixes, mais cedo naquele dia, ela conseguiu sair de sua discussão com Clyde a tempo de impedir o garoto de ir à escola, pena que não saiu a tempo de impedir Amber. Antes de sair do quarto, ela ouviu a mensagem de voz que sua mãe havia lhe mandado, era um pouco impessoal, mas contava o que realmente havia acontecido na escola de Amber mais cedo e por isso ela não estava tão brava com a filha.

Ela encontrou a menina comendo um muffin na cozinha. Ela ficou em frente a jovem quando disse “Você não deve se rebaixar ao nível deles quando ouve um insulto” Ela disse calma, mas ainda era possível detectar um toque maternal. Mas Amber está machucada demais para notar, pois erguendo a sobrancelha pergunta “Então não devo me dar ao trabalho de lhe responder, pois assim irei descer tão baixo quanto seu nível” E pela segunda vez naquele dia, Emily Elizabeth Prentiss-Hotchner está sem palavra.   

Mas ela não precisou responder, pois ouviu a voz conhecida do marido dizer “Amber Elizabeth Hotchner, não importa o que você deve tratar sua mãe com respeito. Desculpe-se e vá para o seu quarto” Amber olha o pai perplexa, desde quando ele estava em casa a essa hora? Mas se ela tivesse realmente prestado atenção quando chegou ela iria perceber que os pais não saíram para trabalhar. Ela se levantou, de onde estava sentada, passou por ambos os pais e não disse uma palavra. Mas ela havia se esquecido que ela acabou de desafiar Aaron Hotchner, o tipo de homem que fala e espera ser obedecido, o homem que não tolera a falta de respeito independente de quem seja. “Amber Hotchner, eu não ouvi você pedindo desculpas” Ele disse tão severo como a última vez e ela sabia que era melhor obedecer, mas se fosse para obedecer que fosse em seus termos. Ela se virou e disse cinicamente “Desculpe-me mamãe” e saiu.

Quando ela já havia subido e eles tiveram a certeza de ouvir a porta do quarto dela sendo fechada com força, ele encarou Emily e disse “Ela vai ser uma advogada de defesa” ambos sorriram, mas nem mesmo isso aliviou a tensão que ambos estavam sentido. “Ela pode ser uma promotora” Emily disse, “Talvez, mas ela herdou seu cinismo” ela ergueu a sobrancelha, mas se manteve em silêncio.

Ethan Prentiss passou toda a manhã trancado em seu escritório. Ele ligou para redes de comunicação e ameaçou processar algumas caso não tirassem as fotos de Emily do ar, ele e David discutiram sobre o impacto na imagem de Aaron e quando finalmente teve tempo para tomar um pouco de ar, encontro a esposa deitada no sofá da sala com um copo de whisky vazio no chão, ele se aproximou dela e notou que ela estava com os olhos fechados, mas podia notar seu peito subindo e descendo com respirações profundas. “Por favor me diga que você não está tentando se suicidar” Ela não abriu os olhos para responde-lo “Oh claro que não querido, não precisamos de mais uma manchete com o nome da família” Ali estava o humor negro de Elizabeth, uma coisa que ele sempre amou nela foi o fato dela não se calar para ninguém.

Ethan suspirou e levantou os pés da esposa, se sentando e os colocando em seu colo. Ele começou a massageá-los, assim como fazia quando ela chegava em casa estressada com algum caso. “Recebi uma ligação do diretor do colégio, pedindo para que continuemos sendo doadores da escola. Você não andou ameaçando ninguém né?” Elizabeth ainda de olhos fechados respondeu “Não, sua neta é que andou ensinando uma lição para a neta de McAlister”. “Bem, certamente as mulheres dessa família são selvagens” ele disse rindo e a esposa abriu os olhos para lançar a ele um olhar repreendedor. “McAlister queria seu apoio político” Ela disse do nada e ele retrucou “O que o filho dele queria mesmo era Emily” “Como se ela fosse desistir de Aaron depois que o conheceu” Elizabeth refletiu, “Como você sabe disso?” “Ethan, eu sou a mãe dela. E aquele olhar que ela tinha ao falar dele...” Ele ponderou para então completar “É o mesmo de quando você olha para mim as vezes” Ela se manteve quieta.

“Você se lembra de quando nos conhecemos Liz?” Ela deu de ombros “Bem, a primeira vez que eu vi você eu estava assistindo à um júri simulado, e você era a promotora, você estava massacrando seus colegas” Ele riu “Sabe, naquele momento eu acho que me apaixonei por você, mas eu estava lá para ver a filha do meio de Michael Montgomery” Ela o interrompeu “Stalker” ele reprimiu o sorriso “Imagine minha surpresa, ao ver a jovem de cabelos castanho que estava massacrando os colegas com todas aquelas palavras grandes era ninguém menos que Elizabeth Montgomery” “Acho que você ficou impressionado” Ela disse “Podemos dizer que sim”. Ficaram em silêncio por alguns segundos até que ela começou o surpreendendo “Eu já conhecia você desde o primeiro ano em Yale, que garota não conhecia o charmoso Ethan Prentiss? Metade das garotas achavam que você seria governador com menos de trinta a outra metade achava que você seria presidente” Ela deu uma pausa e sorriu “Mas eu não. No entanto meu pai deve ter se apaixonado por você já que arranjou aquela barganha” Nesse ponto ela já estava com os olhos abertos e foi quando ele fez uma jogada mais arriscada “Me apaixonei por você no dia em que você recusou o convite para sair comigo” Ela apenas rolou os olhos e sorriu.         


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que estão achando?
Alguém shippando Henber? Ethanbeth? Hotcniss? rs.
Bjss e até breve:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.